Assista propaganda e ganhe entre 10 MB e 20 MB de franquia de internet. |
A Claro colocou em prática uma ação de marketing de data rewards, uma modalidade da publicidade que premia usuários pela interação com anúncios. A operadora está oferecendo franquia de internet para clientes do pré-pago que, por exemplo, visualizam vídeos de propaganda em seu site ou aplicativo. É possível ganhar entre 10 MB e 20 MB de franquia por interação.
O processo funciona assim: ao acessar a área de recarga, dentre as formas de pagamento está aparecendo para alguns clientes a opção “ver publicidade”. Após assistir o vídeo ou interagir com a peça publicitária o usuário é direcionado a responder um pergunta, para então, receber a sua bonificação, na forma de franquia de internet,
A Claro ainda está testando a modalidade de data rewards para seus clientes, por isso, pode ser que para muitos a opção ainda não está disponível. No Brasil, a primeira operadora a oferecer esse tipo de serviço foi a Vivo, em 2016.
VIU ISSO?
Em meio a uma discussão cada vez mais ampla sobre a melhor forma de entregar publicidade digital para os consumidores, a Claro aposta que com esse modelo pode estar diante de uma solução eficaz. Dessa forma garantimos que o anúncio teve a atenção do cliente”, declarou Carlos Araújo, diretor de novos negócios da Claro Brasil, ao site Tele.Sintese.
O procedimento de interação com publicidade por franquia tem um limite. A Claro diz que é possível realizar essa troca cinco vez por dia.
A operadora também ressalta que os anunciantes não terão acesso a dados do cliente, no máximo o que pode ser feito é a segmentação do conteúdo, entregando as peças publicitárias com base no DDD, gênero e idade.