Reclamações em serviços da companhia têm caído entre 10% e 15% ao ano. |
Reduzir o número de reclamações em seus serviços é um objetivo que a Claro, que completou 15 anos em setembro, vem perseguindo com afinco, e, de acordo com a Anatel, tem gerado um excelente resultado. O número de reclamações conta a companhia foi a menor nos últimos três meses nos canais de atendimento da agência reguladora.
Das 46.585 queixas, o serviço que mais recebeu reclamações foi a telefonia móvel (21.171 queixas), seguido pela TV por assinatura (14.172 queixas), banda larga fixa (7.856 queixas) e telefonia fixa (2.846 queixas).
As reclamações em serviços da Claro vêm caindo entre 10% e 15% ao ano.
Transparência e a tecnologia como aliada
Em entrevista ao Teletime, Celso Tonet, diretor de atendimento da Claro Brasil, diz que o grande objetivo é não ter reclamações, e que essa meta passa por todos os serviços.
A estratégia para cumprir o objetivo passa, na visão do executivo, pela transparência que a Claro adota em seus produtos, e também por aspectos relacionados à tecnologia, na parte do atendimento, por exemplo. “Desenvolvemos soluções, via robô, para auxiliar os operadores de call center”, explica Tonet.
Telefonia móvel e banda larga são exemplos de serviços que o executivo pontua como cases de sucesso.
VIU ISSO?
O executivo diz que na telefonia móvel havia muitas localidades com falha cobertura. “Identificamos os problemas e direcionamos os investimentos para expansão de rede, ao longo dos últimos três anos”.
No início deste mês a Claro ultrapassou a TIM, ocupando o posto de líder no pré-pago.
Na banda larga fixa o desempenho é o que manda. “Apostamos no desenvolvimento de novos produtos e na parceria com fornecedores para melhoria do equipamento final na porta do cliente”.