Ministério Público já estipulou prazo de 20 dias para que a Vivo apresente melhorias em seus serviços na região. |
De acordo com o site do jornal Gazeta do Sul, clientes da operadora Vivo ficaram sem sinal entre às 11h e 14h desta quinta-feira (02) em Santa Cruz do Sul, município do Rio Grande do Sul. A falha também foi reportada em Candelária, Vale do Sol, Sobradinho, Lajeado, Rio Pardo e em Encruzilhada do Sul.
Os relatos são de que não havia sinal de internet no celular e que as ligações não estavam sendo completadas. Em Santa Cruz do Sul a Vivo é responsável por cerca de 60% do mercado de telefonia celular.
O site também revelou que o Ministério Público estipulou um prazo de 20 dias para que a operadora apresente melhorias no serviço. A medida foi tomada justamente após a pane registrada hoje. A Vivo não se pronunciou sobre o caso.
VIU ISSO?
Vale recordar que no ano passado houve uma pena que deixou os clientes da operadora na região sem sinal por 12 horas.
Caso a forma como o serviço é prestado não melhore a Vivo pode acabar sendo multada.
No ano passado a operadora foi multada pela Anatel em mais quase R$ 400 milhões, relativo a cerca de 20 processos sobre descumprimentos de regras de atendimento e de qualidade na prestação da telefonia fixa desde 2007.