Órgão também decidiu sobre processo aberto por consumidor contra propaganda do Vivo Fibra. |
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) solicitou que a SKY alteração no slogan “SKY é mais” e “SKY é mais HD”.
O órgão também pediu que o slogan seja usado apenas “no contexto de elementos objetivos comprováveis por superioridade, em linha com a recomendações do Código de Ética.”
O Conar foi acionado pela Claro que considerou que o slogan expressa uma comparação de superioridade sem objetividade ou fonte.
No ano passado, a SKY precisou alterar um slogan semelhante após a NET provar que era líder em canais em HD.
A SKY disse que a campanha demonstra novos investimentos e melhorias no serviço, por isso o slogan “SKY é mais”.
A operadora ainda afirmou que a publicidade não externa comparação, muito menos superioridade, sendo a expressão de afinidade e preferência.
O Conar chegou a promover uma reunião entre Claro e SKY, mas não houve acordo.
VIU ISSO?
VIU ISSO?
Na primeira instância, o Conselho de Ética deliberou pelo arquivamento do processo. No entanto, a Claro entrou com recurso e conseguiu uma recomendação de alteração para a SKY pelo Conar.
Em outros dois processos, o Conar solicitou à Claro que também faça alterações em duas de suas publicidades.
Vivo Fibra
O Conar também decidiu em relação a uma queixa de um consumidor sobre o anúncio em TV e internet do Vivo Fibra.
O consumidor disse que o serviço divulgado pela Vivo não está disponível em todas as localidades cobertas pela veiculação publicitária.
A Vivo, em sua defesa, disse que os consumidores precisam acessar o site para obter mais detalhes sobre os serviços.
O Conar aceitou o argumento da Vivo e propôs o arquivamento da ação.