22/12/2024

‘Gigantes’, Claro e NET são apresentadas ao público como uma só empresa

Nova campanha do Grupo América Móvil para o Brasil começa a ser veiculada neste sábado, 9 de abril.



O grupo mexicano de telecomunicações América Móvil, responsável pelas operadoras NET e Claro no segmento de comunicação pessoal no Brasil, apresenta um novo posicionamento para falar com o público sobre ambas as marcas. A partir deste sábado, 9, estreia a campanha institucional “Gigantes”, que apresenta NET e Claro como sendo uma só empresa.

 
Num momento de cada vez maior concentração (ou consolidação, como muitos preferem dizer) do mercado de telecomunicações – com Vivo e GVT se juntando e Oi reforçando que é uma operadora convergente – Claro e NET querem mostrar que, juntas, também oferecem combos de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e TV por assinatura, com um só atendimento e fatura única.
 
“Este é o momento de reforçar para os nossos mais de 95 milhões de clientes e para o mercado tudo que podemos entregar juntos”, diz o Diretor de Marketing para o mercado pessoal da América Móvil no Brasil, Rodrigo Vidigal.
 
Nos filmes, que você vai ver logo mais, a companhia ressalta toda a sua infraestrutura: solução multiplataforma completa, oito satélites em órbita e a maior rede de fibra óptica do país.
 
A grande diferença estrutural da América Móvil para as empresas da concorrência foi ter preferido não juntar NET e Embratel numa só marca: Claro. Mesmo que o capital financeiro das três operadoras já esteja concentrado apenas na Claro S.A., na visão dos consumidores tratam-se de empresas diferentes. A junção das marcas NET e Claro nos próximos comerciais tenta justamente mudar um pouco essa percepção.
 
“Estamos abrindo caminho para as marcas seguirem com suas próprias personalidades, mas sendo percebidas como partes de uma mesma empresa, de um projeto enorme”, afirma Daniell Rezende, Diretor de Criação da agência publicitária Talent Marcel, responsável pela campanha.
 
Inicialmente, serão apresentados dois vídeo comerciais para a campanha Gigantes. Eles são intitulados “Tchuco tchuco”, que enfatiza a mensagem “Nada é maior do que suas emoções” e “kkkkk” – “Nada é maior do que suas risadas”. Esses comerciais de 30 segundos serão veiculados na televisão aberta. Vão ter também spots de rádio, publicidade nos maiores veículos de mídia impressa (jornais e revistas) e mídia exterior (outdoors, cartazes e monitores em locais de grande movimento).
 
Assista aos dois vídeos abaixo:
 


Campanha on-line
 
Para atingir o público que vive conectado na internet, as empresas contaram a novidade por meio de uma transmissão ao vivo pela plataforma Facebook Live com os youtubers Felipe Castanhari e Christian Figueiredo, garoto propaganda da operadora móvel desde dezembro do ano passado. A Fan Page da Claro na rede social foi quem deu início a transmissão, vista por mais de 90 mil pessoas.
 
Você pode assistir a Live com Christian Figueiredo a seguir:
(Dica: a transmissão começa aos 32 minutos)

Está na hora! Christian Live na Claro.
Publicado por Claro Brasil em Sexta, 8 de abril de 2016

O site netclaro.com.br também foi criado para complementar a campanha.
 
Leia também:

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários