A China em mais um ato surpreendente anunciou que a maior ponte marítima do mundo (55 km de extensão), que interliga Hong Kong, Macau e Zhuhai, terá conexão 5G.
O projeto, grandioso em todos os aspectos – investimento de US$ 20 bilhões e mais de 20 mil operários, além de uma referência arquitetônica também será um modelo de tecnologia móvel, com a implementação do 5G. Atualmente a cobertura da ponte é 4G.
“Especialistas e trabalhadores superaram as dificuldades de um ambiente de construção complexo e a falta de uma fibra ótica para fornecer soluções 4G personalizadas para a ponte e se preparam para atualizar o serviço para o 5G”, afirmou Fang Zheng, vice-gerente geral do escritório de WLAN da ZTE, operadora que fornece o serviço de rede para a ponte.
A ZTE não entrou em mais detalhes sobre como será esse processo de implementação – a expectativa é que a ponte receba a tecnologia em 2019, mesmo ano em que o 5G estará pronto para operar no país.
VIU ISSO?
VIU ISSO?
As obras deste ponte que interliga Hong Kong, Macau e Zhuhai foram inauguradas em 201. A previsão inicial de entrega era 2016, porém só aconteceu mês passado.
Graças a ponte, uma viagem de carro do aeroporto de Hong Kong até Zhuhai, foi reduzido de 4 horas para 45 minutos.