O pay-per-view do Big Brother Brasil ficará liberado para todos os assinantes da NET, Claro TV e Sky neste final de semana. As operadoras de TV, entre os dias 07 e 09/02, deixarão aberto o sinal dos três canais que transmitem, 24 horas por dias, as imagens e áudio dos cômodos da casa da atração.
Para oferecer a degustação ao público, as empresas, respectivamente, do Grupo América Móvil e DirecTV, também vão liberar o Mosaico, o canal que exibe, simultaneamente, quatro ângulos diferentes da casa. Após esse período, as prestadoras continuarão comercializando o canal pelo preço normal.
A estratégia tem por objetivo angariar novas assinaturas para o pay-per-view do reality, que conseguiu um bom desempenho em suas vendas nos últimos anos.
O BBB14, que entrou no ar dia 14 de janeiro, têm visto sua audiência geral oscilar no período. A atração, que começou impulsionada por conta dos últimos capítulos de Amor à Vida, perdeu parte do público nesta semana, diminuindo a média no Ibope. No episódio de terça-feira (04) – dia em que um participante é eliminado – o programa registrou 21 pontos de média na Grande São Paulo. Foi a audiência mais baixa da história do reality em um dia de eliminação.