Serviço já é capaz de entregar 70% dos chips em até 2h. |
A Nextel anunciou um serviço inovador para a entrega de chips nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro. A companhia diz que 70% das entregas já ocorrem em até 2h. Até o final de novembro esse prazo será reduzido para 1h. As demais operadoras realizam o mesmo serviço em bem mais tempo, média de 3 dias.
“Quem adquire um novo chip tem uma necessidade imediata que
precisa ser atendida e, com a entrega expressa, a Nextel passa a oferecer muito
mais agilidade. Com essa comodidade, acreditamos que 80% dos pedidos possam
passar a ser feitos remotamente”, destaca Estevam Araújo, CTO da Nextel. O serviço foi iniciado em outubro de 2017, em parceria com a Visagio.
precisa ser atendida e, com a entrega expressa, a Nextel passa a oferecer muito
mais agilidade. Com essa comodidade, acreditamos que 80% dos pedidos possam
passar a ser feitos remotamente”, destaca Estevam Araújo, CTO da Nextel. O serviço foi iniciado em outubro de 2017, em parceria com a Visagio.
O CTO da Nextel explica que para alcançar o resultado que o serviço entrega hoje foi necessário trabalhar em diversas frentes, uma delas é desburocratizar todos os processos.
Antes, todos os chips eram associados ao número do pedido
nos centros de distribuição – e as entregas eram programadas por região. Hoje,
temos motoboys com vários chips espalhados por 92 pontos estratégicos. Quando o
cliente faz a solicitação, o entregador mais próximo é acionado e associa, no
local, o número do pedido ao chip, que é entregue já ativado, acrescenta a executiva.
nos centros de distribuição – e as entregas eram programadas por região. Hoje,
temos motoboys com vários chips espalhados por 92 pontos estratégicos. Quando o
cliente faz a solicitação, o entregador mais próximo é acionado e associa, no
local, o número do pedido ao chip, que é entregue já ativado, acrescenta a executiva.
VIU ISSO?
Mesmo em comunidades periféricas e áreas de risco,o serviço de entrega está se saindo bem. Fabiano Muniz, sócio da Visagio, empresa com mais de 15 anos de atuação no setor, diz que o serviço tem cerca de 90% êxito nesse tipo de entrega.
A Nextel explica também que eventuais inconsistências no endereço ou dificuldades de localização foram solucionadas com a criação de uma ilha exclusiva para contato com os entregadores.
Por meio desse canal de comunicação é possível combinar com o cliente para que a entrega seja realizada em um local nas proximidades de sua residência.
Atualmente a Nextel conta com 3 milhões de clientes. Diversas concorrentes estão interessadas na sua aquisição. Além da TIM, Vivo e Claro também estão no jogo.