Programa estimula mediação e conciliação entre empresas e seus clientes como forma de reduzir a judicialização. |
A Nextel foi certificada pelo programa “Empresa Amiga da Justiça” na última sexta-feira (26), em evento promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).
A operadora é a única empresa de telefonia a aderir ao programa. A Nextel tem apresentado redução expressiva do número de reclamações registradas nos órgãos de defesa do consumidor, na Anatel e no número de ações judiciais.
O programa “Empresa Amiga da Justiça” estimula a mediação e a conciliação entre empresas e seus clientes como forma de reduzir a judicialização.
Ao entrar no programa, a Nextel passou a ter metas de aumento de número de acordos judiciais e extrajudiciais.
A empresa também será monitorada pelas iniciativas adotadas para incentivar soluções amigáveis para as demandas e processos judiciais distribuídos no período.
VIU ISSO?
VIU ISSO?
Segundo a Nextel, a adesão ao programa contribui com o objetivo da empresa de tornar ainda mais ágil a solução das demandas de seus clientes.
Conforme a própria operadora, em um ano, seu desempenho chegou a “ótimo” no Reclame Aqui.
A Nextel também saiu da 13ª posição no ranking de empresas mais reclamadas do Procon-SP para o 29ª. Já as queixas na Anatel, conforme a companhia, caíram pela metade.
A operadora conta atualmente com mais de 3 milhões de clientes.