Nokia será a responsável por construir rede de fibra ótica da Open Fiber no interior da Itália com conexões de até 1 Gbps. |
A Open Fiber atribuiu à Nokia o projeto para a construção de uma infra-estrutura de acesso de banda ultra banda larga que atende pequenos municípios e áreas rurais da Itália.
A Open Fiber dividiu a rede em quatro setores – A, B, C e D – conforme a densidade populacional. A Nokia foi selecionada pela Open Fiber como um único provedor para a infraestrutura de acesso a clusters C e D.
A Nokia será responsável pelo projeto completo que inclui o fornecimento de produtos, serviços e softwares necessários para o projeto, construção, implantação e suporte da infraestrutura de rede ativa baseada na tecnologia Gpon e seus desenvolvimentos futuros.
A implementação da rede prevê que sejam alcançados conexões de até 1 Gbps, podendo ser melhorada no futuro.
VIU ISSO?
“Escolhemos a Nokia como nosso parceiro para o fornecimento de serviços Gigabit em clusters C e D e para preparar o caminho para desenvolvimentos futuros e oportunidades oferecidas pelas tecnologias de banda ultralarga.
A extensa experiência da Nokia em redes fixas nos permitirá construir uma rede eficiente que usa os produtos e tecnologias mais avançados, com as soluções da Nokia, poderemos oferecer serviços a 10 Gigabits por segundo (Gbps) e, no futuro, 40 Gbps na rede de acesso Também teremos a possibilidade de adotar o paradigma SDAN ( Software Defined Networking) que será capaz de aproveitar ao máximo o potencial de uma nova geração, altamente automatizada, rede de acesso programável e integrada com ambientes de nuvem “, declarou a Open Fiber em comunicado.