Oi WiFi 3.0 permite que lojas, mercados e outras empresas possam acessar dados gerais sobre seus clientes e assim adotar estratégias de marketing. |
A Oi lançou, na última semana, o Oi WiFi 3.0, uma evolução de sua rede Wi-Fi voltada ao mercado corporativo.
Além de um novo portal de gestão de acesso, a plataforma da Oi agora permite que empresas possam ver relatórios com dados importantes sobre o seu cliente. O mapa de calor é um dos recursos principais, mas também é possível entender melhor os perfis de usuários, tempo de conexão, dias e horários de maior acesso e quantas pessoas novas se conectam na rede.
O usuário também consegue ter uma experiência facilitada, com opção de se conectar por meio das redes sociais Facebook, Twitter e Google+. Vale lembrar que esse tipo de conexão também fornece algumas informações para a operadora e, consequentemente, para seu cliente, que pode ser uma loja, por exemplo.
LEIA TAMBÉM:
De toda forma, os dados são tratados de maneira geral, e não individualizada. O que significa que várias conexões que criam bases de dados gerais e anônimas, separadas de acordo com perfis de interesse.
É uma forma das empresas que adquirem serviços da Oi conseguirem utilizar dados para estratégias de marketing, mas seguindo as normas do Marco Civil da Internet.
O Oi WiFi 3.0 também filtra o conteúdo acessado pelos usuários, impedindo que naveguem em sites indesejados e protegendo os clientes corporativos. Os principais públicos da Oi com essa solução são as instituições financeiras, empresas do ramo de alimentos e varejo.