![]() |
A meta da operadora é aumentar em 35% sua rede de atendimento no estado ainda neste semestre. |
A Oi quer aumentar em 35% sua rede de atendimento no estado de Santa Catarina. Para isso, a operadora busca 11 novos franqueados para abrir seu próprio negócio em cidades como Florianópolis e Itajaí.
Na cidade de Itajaí, onde a Oi já conta com uma franquia, a companhia busca parceria para abertura de loja ‘Oi Atende’, estabelecimento de multisserviços com prioridade na prestação e serviços.
Já em Florianópolis, a operadora quer novas franquias no centro e na praia dos Ingleses.
Além dessas duas cidades, a operadora quer abrir novas lojas em Biguaçu, Caçador, Concórdia, Camboriú, Imbituba, Itapema, Navegantes e São Bento do Sul.
A companhia atualmente conta com 26 franquias no estado e espera ampliar em 35% a sua rede de atendimento ainda neste primeiro semestre de 2018.
Neste mês, já foram inauguradas duas lojas em Santa Catarina, nas cidades de Balneário Camboriú e Jaraguá do Sul.
A operadora oferece aos franqueados métodos e processos consolidados, gestão e suporte profissionais e amplo programa de treinamentos.
O diretor de Varejo da Oi na Região Sul, Giovani da Silva, ressalta a ampliação no atendimento ao consumidor como estratégica para a companhia. “Continuamos investindo no mercado catarinense que é estratégico para a Oi. Temos as melhores ofertas do mercado e a novas lojas são essenciais para chegar aos nossos clientes nas diversas regiões do estado.”
A operadora está com uma estratégia de venda focada na evolução do portfólio de serviços. O carro chefe é o produto convergente ‘Oi Total’, um combo da Oi que agrega móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo.
Nova Oi
Além do foco na abertura de novos pontos de venda para atendimento pessoal, a Oi também tem como uma de suas principais estratégias para este ano a digitalização de seus serviços. Um movimento que a operadora tem chamado de ‘Nova Oi’.
LEIA TAMBÉM:
Em 2017, a empresa registrou um aumento de 59% nas vendas pelos seus canais digitais no Brasil.
No ano passado, a companhia também aumentou em 70% a penetração de conta online, atingindo 25% de sua base que recebe fatura.
Os clientes têm informações para pagamento de sua conta no serviço de atendimento Minha Oi (app e site), recebem também por e-mail e SMS e ainda podem aderir ao débito em conta.
“No ano passado, lançamos o Oi Livre e o Oi Mais Controle com funcionalidades digitais inéditas, como a troca das franquias de voz por dados e vice-versa, no próprio celular do cliente. A funcionalidade exclusiva da Oi foi um sucesso. Registramos 20 milhões de trocas ao longo de 2017, nos segmentos pré e controle”, lembra Giovani.
“Agora, com o lançamento do pós-pago com conteúdo de TV e compartilhamento e transferência de franquia com um clique, agregamos mais valor ao pós-pago e completamos o nosso portfólio móvel digital”, completa o diretor.
A Oi investiu mais de R$ 146,2 milhões em Santa Catarina em 2017, o que representa um aumento de 6% em relação a igual período de 2016.
A maior parte dos recursos foi aplicado na modernização da infraestrutura e expansão da capacidade de rede, na expansão do 4G e dos serviços de TI.
Conforme a operadora, foi implantado no estado 104 novos sites de telefonia móvel e 863 sites foram ampliados ou modernizados.
Além disso, a companhia expandiu em 69% o número de acessos para o serviço de banda larga fixa com a implantação de 26,7 mil novas portas.
Em Santa Catarina, a Oi conta com aproximadamente 2,4 milhões de clientes na telefonia móvel, telefonia fixa, banda larga fixa e TV por assinatura.
A única coisa que falta pra mim aderir o serviço é ele vir pra São Paulo
A última caixa da Fibra da OI está a 300m de minha casa, estou há um ano no aguardo pra ter disponibilidade, moro em Salvador-BA. Por enquanto estou usando aquelas net de bairro, tá quebrando o galho.
Se eles melhorassem o atendimento, até pensaria em assinar. Tentei uma vez e não instalaram, apesar da fatura chegar no final do mês com a cobrança. Cancelei, pois achei absurdo. Dei uma segunda chance pra eles 1 ano depois, mas só me estressei outra vez.
A Oi deveria colocar esses milhões que gasta em publicidade na expansão da Fibra, SIM EU SEI que ela vai investir 5 bilhões esse ano para levar para novas localidades, mas os milhões a mais ai significaria meia duzia de bairros a mais antedida em cada cidade que chega. Pelo que se lê nos comentários sobre a empresa, é que todos acham a Fibra da OI boa, todos querem, mas ela está apenas nos centros das cidades cobertas, você lê noticias do tipo “Oi Fibra chega na cidade tal” toda semana, mas esta disponível em apenas 2 BAIRROS NOBRES da… Leia mais »
A oi diz estar investindo na Fibra, porém, em pleno Centro da capital, não disponibiliza cabeamento para atender a demanda de novos pedidos.
Estou tendo vários problemas com técnicos, que dizem vir para efetivar instalação e até hj só enrolação.
OI….lixo de empresa que fica infernizando nossa vida todo dia oferecendo essa porcaria de fibra ótica….mesmo a gente não querendo ficam testando nossa paciência…..empresa bosta