14/11/2024

Oi e Claro pedem que governo não barre a Huawei

Presidente das operadoras pedem que Brasil não tome partido na briga entre os EUA e a Huawei.

Os presidentes das operadoras Oi e Claro pediram para que o governo brasileiro não embarque na guerra travada entre EUA e China, mais precisamente no embate travado entre o presidente americano Donald Trump e empresas de tecnologia do país asiático. Essa tensão envolve, por exemplo, sanções contra a Huawei, uma das empresas mais importantes do mundo em relação aos equipamentos de rede.
 
As sanções estão sendo aplicadas porque os EUA acusa a Huawei de praticar espionagem através dos seus produtos.

 

Ambas as teles brasileiras pedem para que o governo brasileiro adote uma postura neutra em relação a toda essa tensão. Eurico Teles, presidente da Oi, declarou, durante sua participação no painel Telebrasil, que “tecnologia não tem pátria”. Teles também acredita que não será adotada uma postura política na decisão, já que a população poderia ser privada dos serviços.

VIU ISSO?
 
A Oi já realizou testes com o 5G no Brasil e os equipamentos utilizado foram da Huawei. Recentemente a companhia passou a integrar uma lista negra nos EUA, em que as empresas americanas de telecomunicações ficam impedidas de instalar equipamentos estrangeiros que representem alguma ameaça à segurança nacional.
 
Outro executivo que se pronunciou sobre o assunto, no mesmo evento, foi José Félix, presidente da Claro: “As operadoras já fizeram muitos investimentos nas redes 2G, 3G, 4G, e 4,5 G usando as tecnologias de todos os fabricantes, como a Huawei, a Nokia e a Ericsson. Seria um inferno se o governo mexesse nessa questão”, declarou o executivo.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários