Solução de atendimento com chatbot e inteligência artificial está disponível apenas para alguns estados. |
A Oi lançou, durante o Mobile World Congress, que acontece nesta semana em Barcelona/ES, um assistente virtual programado para melhorar a experiência de seus clientes.
O chatbot, nesse caso, nada mais é do que um “robô” disponível, a princípio, na página da Minha Oi, que vai interagir com os clientes em uma linguagem natural, identificando suas necessidades e oferecendo serviços de acordo com as demandas do dia a dia.
Inicialmente, o assistente vai interagir via chat e fornecendo informações para pagamento das contas (código de barras, valor e vencimento) dos produtos Fixo, Banda Larga, Pós e Oi Total. Ele também ajudará o cliente a lembrar a data de pagamento de suas contas.
Uma restrição é o alcance do lançamento pelo Brasil. Por enquanto, está disponível apenas no Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Sergipe.
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A ideia é que novas funcionalidades sejam incluídas no assistente virtual ao longo do tempo e conforme a experiência de uso, para focar em soluções efetivas para cada solicitação. Em breve a novidade também será expandida para todos os estados e progressivamente em novos canais, como o Facebook Messenger, Google RCS e demais pontos de contato digital com os clientes.
A ação é parte da estratégia de transformação digital da Oi, e a solução utiliza o IBM Watson (plataforma de inteligência artificial na nuvem) para entender as necessidades dos clientes e oferecer uma experiência diferenciada de atendimento aos clientes.
“Estudamos a jornada de nossos clientes, entendemos suas dores, mapeamos os principais motivos de ligação pro Call Center e idealizamos um assistente que interaja de forma leve, que seja inteligente, evolutivo e, que facilite sobretudo a vida dos nossos clientes”, explica o diretor de Transformação Digital da Oi, Ariel Dascal.