Membros do Conselho de Administração estão interessados na venda, porém é necessária autorização do juiz da 7ª Vara Empresarial do Rio. |
De acordo com informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, a maioria dos membros do Conselho de Administração da Oi estão articulando para que a operação da telefonia móvel da companhia seja vendida.
Para que o braço responsável pela operação da telefonia móvel da Oi seja vendida, além do interesse do conselho é preciso a autorização do juiz da 7ª Vara Empresarial do Rio, já que a empresa está em regime de recuperação judicial até 2020.
Caso a venda realmente se concretize a Oi manteria o controle sob a parte de telefonia fixa.
Comenta-se também que haverá mudanças no comando da companhia. O colunista, também do “O Globo”, Lauro Jardim, declarou que Eurico Teles, atual presidente da Oi, deve deixar o cargo no meio do ano. O mais cotado para assumir o posto é Rodrigo Abreu, que atuou como presidente da TIM.
VIU ISSO?
Recentemente a Oi concluiu o aumento de capital, no valor de R$ 4 bilhões. Esse é um passo importante para o futuro da companhia, já que o dinheiro será utilizado para a expansão e melhoria dos serviços prestados, como a internet por fibra ótica.