Decisão faz parte da nova estratégia da operadora em atuar nos mais modernos canais de comunicação. |
A operadora Oi, primeira a trazer ao Brasil o padrão RCS, visto como o sucessor do tradicional SMS, está começando a mostrar seus planos para o serviço.
Durante a MWC 2019, que foi realizada no fim do mês passado em Barcelona, a companhia anunciou que o RCS será um novo canal de comunicação para a venda do plano Controle. A solução, desenvolvida em parceria com a Mobi2Buy, trata-se de um assistente virtual.
Essa iniciativa faz parte da estratégia da Oi em adotar uma postura mais incisiva no meio digital, alinhado com as mais recentes formas de comunicação implantadas mundo afora. A expectativa é que o serviço comece a operar até o fim de março.
VIU ISSO?
O RCS, sigla correspondente à Rich Communications Service foi desenvolvido pelo Google, e é uma tecnologia que permite que as operadoras consigam competir de forma mais enfática com os mensageiros instantâneos populares atualmente, como o WhatsApp.
Esse padrão é apontado como sucesso do SMS pelo fato de oferecer muito mais recursos, como envio de áudio e vídeo, imagens e adesivos, mensagens que excedam 160 caracteres, criação de grupos, funcionamento via Wi-Fi, entre outras coisas.
Isso sem contar o fato do desprendimento dessa tecnologia com conceitos já ultrapassados, da época do SMS: cobranças por mensagem enviadas ou por um pacote fechado que faz parte do plano.
Caso queria saber mais sobre essa tecnologia clique aqui.