Companhia não está mais permitindo a pré-instalação de seus aplicativos nos telefones da marca chinesa.
Os próximos lançamentos de smartphones da Huawei não terão mais Facebook, Instagram, Facebook Messenger e Whatsapp pré-instalados. A companhia confirmou a informação para a Agência Reuters. Os usuários que possuem smartphones da chinesa poderão usar seus aplicativos e receber as devidas atualizações. Mas os novos não poderão mais ter os aplicativos.
Essa falta de concessão do Facebook significa mais um golpe contra a gigante chinesa de tecnologia, que luta para manter seu negócio, diante da proibição dos EUA de comprar peças e softwares americanos.
Os Estados Unidos alegam que a Huawei está muito próxima do governo chinês e que seus equipamentos de rede de telecomunicações e outros produtos podem ser um canal de espionagem, o que a Huawei nega.
VIU ISSO?
Huawei investirá € 35 milhões em laboratório em Paris
Huawei inaugura laboratório 5G na Coréia do Sul
Oi e Claro pedem que governo não barre a Huawei
Os clientes que possuem os atuais celulares Huawei que não possuem o Facebook pré-instalados poderão fazer o dowload no Google Playstore. Porém, as versões futuras não terão acesso ao Google Playstore e seus aplicativos.
De acordo com a assessoria de imprensa nacional da Huawei o Facebook é um aplicativo de terceiros e que, como muitos outros aplicativos de acesso público, continuará funcionando normalmente nos dispositivos Huawei”.