14/12/2025
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MDS adota soluções da Embratel para melhoria de rede

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A Embratel anuncia o fechamento de contrato com a MDS Consultores de Seguros e Riscos para o fornecimento da Rede Única de Dados MPLS (RUD MPLS).

Uma das maiores corretoras do país, a MDS atende 9 mil clientes corporativos e 700 mil individuais, acumulando um volume de R$ 1 bilhão em prêmios administrados. A solução implementada será responsável pela melhoria na rede, o que otimizará as ações do dia a dia da empresa nas localidades onde atua: Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Atributos como alta qualidade e portfólio diferenciado foram fatores determinantes para essa importante conquista.

“Com a solução, a MDS irá acessar, consultar e baixar arquivos de maneira rápida e segura a partir de outros pontos, já que a RUD MPLS interliga e cria uma rede para agilizar as transferências de informação”, diz Gustavo Silbert, Diretor Executivo Embratel Empresas, destacando que a oferta comercializada é destinada a empresas que necessitam de segurança, otimização de recursos, tratamento de tráfego, gerência e escalabilidade.

“Buscamos junto a Embratel uma solução que nos trouxesse benefícios, com foco no desenvolvimento do dia a dia, alta qualidade e segurança na comunicação de nossas unidades em uma rede confiável”, declara Hélio Novaes, CEO da MDS no Brasil.

A RUD MPLS é destinada as empresas que têm o conteúdo de seus dados centralizado em uma localidade e necessita acessar, consultar e baixar arquivos de maneira rápida e segura a partir de outros pontos. Essa solução interliga e cria uma rede para agilizar as transferências de informação. Outro ponto importante é que a RUD MPLS utiliza um método de classificação e priorização denominado DiffServ, resultando em QoS (qualidade de serviço) com até seis classes de serviços: Voz/Vídeo, Missão Crítica, Interativa, Bulk, Network Control e Best Effort.

Com interesse na TIM, Vivo estuda rever acordo com Cade

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Para resolver os seus problemas com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Telefónica, dona da Vivo, estuda rever um acordo previamente assinado com o órgão antitruste, que poderia bloquear o aumento da sua participação na italiana Telco, que detém 22,4% das ações da Telecom Italia, por sua vez controladora da TIM no Brasil.

A companhia espanhola firmou em 2010 um Termo de Compromisso de Desempenho (TCD) com o Cade, no qual se compromete a não intervir na gestão da TIM para manter o equilíbrio no mercado de telefonia nacional.

Por conta da operação envolvendo a Telco, o procurador-chefe da autarquia, Gilvandro Vasconcelos Coelho de Araújo, recomendou a aplicação de uma multa de R$ 15 milhões sobre a Telefónica e que a empresa seja proibida de comprar novas ações do grupo italiano.

A Telecom Italia não comenta o procedimento aberto pelo órgão antitruste, mas disse estar “monitorando com atenção” e contratou um consultor jurídico independente para seguir o desenvolvimento do caso.

Já imaginou a Sercomtel como líder em telefonia? Ela conseguiu esse feito

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A Sercomtel é a marca mais lembrada pelos londrinenses quanto o assunto é telefonia fixa e provedor de internet. A empresa conseguiu chegar no topo com 71,9% das indicações referentes ao serviço fixo na pesquisa “Top de Marcas”, que teve o resultado divulgado na noite desta quinta-feira (28) no Buffet Planalto, pela CRCom Comunicação Empresarial e Litz Estratégia de Marketing. O diretor-financeiro da Ser­comtel, Claudemir Molina, representou a empresa no evento.

No quesito “provedor de internet”, a Sercomtel recebeu 33,2% das indicações. Na edição da pesquisa em 2012, este índice havia sido de 27,2%, o que mostra o crescimento do serviço de internet da Sercomtel na mente do consumidor. Na pesquisa sobre “ponto de revenda de celular”, a Sercomtel também obteve posição de destaque, com 11,4% das lembranças.

Para manter-se na lembrança dos consumidores, a telefônica tem investido em mídias sociais, principalmente no Facebook e no Youtube. “Planejamos nossa participação nas redes sociais de forma que seja positiva tanto para a empresa quanto para os clientes”, declarou à revista do Top de Marcas o diretor de marketing e serviços da Sercomtel, Agnaldo Cesar Aversani.

A pesquisa aponta as marcas mais lembradas pelo consumidor londrinense em 12 categorias e 88 segmentos de mercado. O Top de Marcas é promovido há 18 anos em Londrina. Nesta edição, ampliou ainda mais o grau de confiabilidade dos índices de lembrança com a estratificação baseada no tamanho de cada região da cidade. A inovação redefiniu o número de entrevistas aplicadas em cada setor- até então, Centro, Norte, Sul, Leste e Oeste abrigavam muito perto de 20% do total de questionários.

Um dos critérios utilizados pela Litz Estratégia de Marketing, instituto responsável pela pesquisa de campo, foi o tamanho da população de cada região, conforme os números do Censo 2010 do IBGE. Em 2013, a população de Londrina chegou a 520.231 habitantes, quase 15 mil a mais que os 506.721 recenseados pelo IBGE em 2010.

Esse novo mapa demográfico redefiniu os parâmetros da pesquisa: o Centro da cidade ficou com 18,1% das entrevistas, a Zona Leste com 20%, a Norte com 26,1%, a Oeste com 18,6% e a Sul com 17,4%. No total, foram feitas 1.066 entrevistas.
A iniciativa e organização do Top de Marcas Londrina são da CRCOM Comunicação Empresarial com apoio da Associação dos Profissionais de Propaganda de Londrina e Londrina Convention & Visitors Bureau.

Consórcio Embratel/Oi vence pregão para levar internet grátis ao Gesac

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O consórcio formado pela Embratel e a Oi foi o que apresentou a melhor solução terrestre de banda larga para ampliação e aprimoramento do Programa Gesac que, por meio de banda larga, conecta áreas remotas do País à internet. O pregão eletrônico realizado na última quinta-feira (28/11) foi dividido em cinco lotes (quatro terrestres e um com conexão por satélite).

Segundo a secretária de Inclusão Digital do MiniCom, Lygia Pupatto, a nova licitação triplicará o atendimento, passando de 13 mil pontos para mais de 31 mil em todo o país, e a qualidade da banda aumentará quatro vezes (de 256 Kbps para 1 Mbps).

“Além dos programas específicos, o Gesac vai atender programas de outros órgãos, como Embrapa e os ministérios da Saúde e da Justiça, ampliando o alcance do compromisso do governo federal com a inclusão digital no País”, afirma a secretária, reforçando que o objetivo do programa é levar conexão gratuita às comunidades que não contam com nenhuma outra maneira de acesso à rede mundial de computadores.

A grande novidade do programa Gesac, acrescenta Lygia , é a sua expansão para cerca de 13 mil Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Atualmente, o Gesac atende também unidades de defesa em regiões de fronteira, escolas rurais, comunidades quilombolas e indígenas, polos da Universidade Aberta do Brasil e centros de pesquisa da Embrapa em regiões sem nenhuma outra conexão. Continuarão sendo atendidos, ainda, os telecentros instalados em 7 mil pontos de conexão, em todo o Brasil.

Um exemplo do alcance do Gesac é sua instalação na Ilha de Trindade, a 1,5 mil km da costa brasileira. É a conexão Gesac que também viabiliza o acesso à internet na estação brasileira na Antártida, dos postos móveis em barcos do Ministério da Justiça, bem como nos navios de assistência hospitalar.

Algar Tecnologia abre 560 vagas. Saiba como se candidatar

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A Algar Tecnologia, empresa que oferece soluções em processos de negócios do grupo Algar Telecom|CTBC, está com 560 vagas abertas para o cargo de atendente ativo e receptivo. A vaga contempla salário pago pela categoria e benefícios como convênio médico e odontológico, vale transporte, vale alimentação/refeição, descontos em universidades e auxilio creche. Há ainda comissão para atendente ativo e bonificação para receptivo, e prêmio por participação nos lucros (PPL) e, também, nos resultados (PPR). A jornada de trabalho é de seis horas por dia.

Os interessados em se candidatar à vaga devem ter como pré-requisitos Ensino Médio completo ou cursando o 3º ano, idade superior a 18 anos, boa digitação e conhecimento do pacote Office. 60 vagas são para a cidade de Campinas e o restante para o município de Uberlândia. Currículos podem ser cadastrados no site www.algartecnologia.com.br/trabalheconosco, ou enviados para o e-mail [email protected]. Se você é de Minas, pode obter informações também pelo telefone (34) 3233-6528.

TIM contrata soluções Cisco e Celcite para elevar capacidade da rede

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A TIM firmou parcerias com a Cisco e a Celcite, que preveem o uso de soluções com capacidade para aumentar ainda mais a qualidade da sua rede, principalmente o tráfego de dados. Inicialmente, o projeto será implantado em 12 cidades de diversas regiões do Brasil e a previsão é de que seja estendido para todo o país em até um ano.

A solução SON – Self Organizing Networks, composta por módulos como Automatic Neighbor Relationship (ANR), Mobility Load Balance (MLB) e Self Healing realiza de forma dinâmica e automática testes, verificam erros e/ou falhas na rede, poupando tempo na resolução dos problemas quando eles são detectados. As primeiras cidades a serem beneficiadas serão Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Manaus, Cuiabá, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre e Natal.

“A TIM investe cada vez mais na sua rede para garantir uma boa experiência de navegação ao usuário. As soluções da Cisco e da Celcite visam otimizar esforços e melhorar no curto prazo a percepção de qualidade da rede pelos nossos clientes”, diz Daniel Hermetto, Diretor de Suprimentos e Logística da TIM Brasil.

O módulo Automatic Neighbor Relationship (ANR) é utilizado para otimizar ligações entre torres e/ou células vizinhas. Já o Mobility Load Balance (MLB) tem por função melhorar a distribuição do tráfego entre diversas células. O Self Healing é utilizado para minimizar os efeitos de uma eventual indisponibilidade de transmissão.

Mozilla e Vivo oferecem WiFi gratuito nas paradas de ônibus em São Paulo

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São Paulo recebe Wi-Fi gratuito em abrigos de ônibus. O projeto é patrocinado pela Mozilla em parceria com a Vivo e desenvolvido em conjunto entre a agência de publicidade DM9DDB e a Otima Concessionária de Exploração de Mobiliário Urbano, empresa responsável pela publicidade nos pontos de ônibus em São Paulo. A previsão inicial é que a ação tenha duração de aproximadamente dois meses. 

“Esta é a primeira ação desta magnitude que a cidade de São Paulo recebe. Sabemos o quanto o Wi-Fi gratuito em locais públicos é esperado pela população paulista. Por isso, ser a primeira marca a proporcionar isso nos abrigos de ônibus é um grande acerto”, comenta Felipe Snege, diretor de mídia da DM9DDB. 

A princípio a cidade deve receber internet gratuita em abrigos de ônibus situados na região da Berrini, Itaim e Ibirapuera. A ação acontece junto com o lançamento do novo sistema operacional mobile Firefox OS, exclusivo da operadora Vivo. 

A comunicação da ação, assinada pela DM9DDB, conta com peças publicitárias nos abrigos de ônibus que recebem o Wi-Fi gratuito. “Conseguimos um time excelente para a viabilização deste projeto. Este é um projeto que alcança um número significativo de usuários de internet via mobile, por isso temos uma grande expectativa em relação a esta inovação digital na rotina das pessoas”, analisa Snege.

Vai e vem: Telecom Italia desmente de novo planos de vender TIM Brasil

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A Telecom Italia voltou a negar nesta por meio de um comunicado que tenha planos de vender a TIM Participações e que sua participação majoritária na companhia brasileira “é um ativo estratégico”. Em nota, a Telecom Italia explicou que não foram feitos “contatos com outros possíveis compradores” nem receberam “ofertas de aquisição”.

“A Telecom Italia quer deixar claro que os rumores sobre supostos planos para uma desconsolidação ou a total ou parcial venda dos ativos no Brasil, especulado por jornalistas, especialistas e analistas carecem de qualquer fundamento”, afirmou o comunicado.

Os rumores sobre a venda da TIM começaram depois que a espanhola Telefônica|Vivo chegou a um acordo em setembro para aumentar gradualmente sua participação no consórcio Telco, que controla 22,4% da Telecom Italia. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse na ocasião que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidirá se a Telefônica pode manter o controle da Vivo e de modo indireto da TIM. A Telecom Italia tem uma participação de quase 67% na TIM Participações, através da TIM Brasil Serviços e Participações S.A.

Sky traz grafiteiro e monta “Rede social SKY” em Festival

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A operadora de TV por assinatura via satélite SKY apresenta o Summer Break Festival, novo festival de música realizado no verão, organizado pela TIME FOR FUN, que chega ao Brasil com um line-up que mistura grandes nomes da música nacional e internacional. O evento acontece no Campo de Marte, no próximo sábado (07), em São Paulo.


Para proporcionar um momento de pausa e diversão em um ano tão corrido e agitado como 2013, a SKY, por meio de sua plataforma de entretenimento SKY Live, vai montar três tendas cenográficas com ações de ativação criadas pela Mix Brand Experience, responsável por toda a comunicação visual da marca no evento.

A tenda principal abrigará dois painéis gigantográficos de quatro metros de comprimento por 2,5m de altura, com cerca de 500 camisetas dobradas que serão grafitadas ao vivo. À medida que o painel for sendo grafitado, as camisas vão ganhar cor e serão distribuídas para o público presente no festival.

Na mesma tenda, artistas criarão caricaturas digitais em um tablet que serão exibidas em uma TV dentro do espaço, assim o público presente poderá acompanhar o trabalho enquanto é realizado. As caricaturas estarão disponíveis na fanpage SKY Live no Facebook e poderão ser compartilhadas também nas redes sociais.

Outras duas tendas menores formarão a “Rede social SKY”, um ambiente com redes e cadeiras de praia disponibilizadas para quem quiser relaxar e descontrair durante o evento.
A SKY e a Livebiz, empresa que desenvolve plataformas musicais no território digital com conteúdo exclusivo, transmitirão por meio da fanpage da SKY Live, os principais shows do evento. A transmissão, que começa às 15h30, mostrará as apresentações do SOJA, banda de reggae mundialmente conhecida, O Rappa, uma das mais conhecidas e cultuadas bandas brasileiras; Incubus, um dos ícones do rock alternativo; e Dave Mathews Band (DMB), vencedora do Grammy de 2010, é a banda com os maiores recordes de bilheteria da última década.

Com duração aproximada de 8 horas, a cobertura do festival na fanpage SKY Live começará alguns minutos antes do primeiro show e contará com a apresentação do ex-VJ da MTV, Rafael Losso, que comandará a exibição e os intervalos dos shows com entrevistas e vídeos exclusivos. Para esse projeto, a Livebiz contará com mais de 20 profissionais e oito câmeras de alta tecnologia.

Emissora EBC começará a receber contribuição das operadoras

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A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) pode começar a receber nos próximos dias a Contribuição para o Fomento da Radiodifusão Pública, que está sendo depositada judicialmente desde 2009, por contestação das teles. A emissora pública já obteve a primeira vitória na justiça de Brasília e a TIM liberou os depósitos que somam quase R$ 320 milhões e a Anatel, que via dificuldades para fazer o repasse, perdeu o prazo para entrar com recurso. “Agora, a nossa batalha será com o Tesouro Nacional, já que esse dinheiro estava sendo depositado em conta única”, disse o presidente da emissora, Nelson Breve.
A contribuição foi instituída pela Lei nº 11.652/08, que retira um percentual do Fundo de Fiscalização de Telecomunicações (Fistel). De acordo com a norma, 75% desses recursos vão para a EBC, 2,5% para a Anatel que recolhe a taxa, e 22,5% para as demais emissoras públicas, como as TVs do legislativo e judiciário. A expectativa de Breve é de que as outras teles acompanhem a decisão da TIM e liberem o dinheiro.
Segundo Breve, a Anatel que é responsável pela arrecadação da taxa era, a princípio, contra a liberação do recurso agora com o receio de uma vitória das operadoras na justiça, o que obrigaria a devolução do dinheiro. O Conselho Curador da EBC chegou a enviar ofício para a agência, pedindo a liberação. O total de verba já arrecadada dessa contribuição pelas teles chega quase a R$ 2 bilhões.

O presidente da EBC disse que a dificuldade em receber esse dinheiro acabou atrasando os planos de digitalização da rede pública. Este ano, a empresa teve orçamento previsto de R$ 533,5 milhões, dos quais R$ 26 milhões estavam contingenciados e outros R$ 106 milhões dependiam de captação de receitas próprias, por meio do apoio da publicidade institucional e da prestação de serviços.
Já o repasse de 22,5% para as outras emissoras do campo público ainda depende de regulamentação.