A previsão é que a reforma seja finalizada em dois anos. |
A sede da Oi no Rio Grande do Sul, estado em que a operadora tem 4 milhões de clientes, está em reforma, a previsão é que o processo seja terminado em dois anos. O prédio abriga 350 funcionários da operadora e completará 52 anos em março de 2019.
O que não falta é história para esse edifício localizado no centro da cidade de Porto Alegre. Desenvolvido em 1964 pelos arquitetos Emil Bered, Roberto Félix Veronese e Luís Fernando Corona, ele foi sede da Companhia Riograndense de Telecomunicações (CRT).
Fundada em 1962, durante o governo de Leonel Brizola, a CRT foi a primeira operadora de telefonia fixa e móvel do Rio Grande do Sul, e a primeira a ser privatizada no Brasil, em 1998 – o controle passou para as mãos da Telefônica. O processo de privatização no Rio Grande do Sul foi comandado pelo então governador Antônio Britto (ex-funcionário da RBS e da Rede Globo).
VIU ISSO?
VIU ISSO?
Em 2000 a Telefônica passou a CRT para frente, para a Brasil Telecom, por US$ 800 milhões, e em 2008 a Oi adquiriu a Brasil Telecom.
Além da reforma do prédio a Oi informou que nos últimos quatro anos foram investidos 1 bilhão de reais no Rio Grande do Sul. De janeiro a setembro deste ano a operadora já investiu R$ 201,7 milhões no estado.