02/11/2024

Procon notifica Vivo para esclarecer má prestação de serviço

Notificação foi emitida após órgão receber inúmeras denúncias de clientes.



A diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Acre notificou a Vivo para prestar esclarecimentos sobre a prestação de seu serviço em municípios do estado.


A notificação veio após inúmeras denúncias sobre má prestação de serviços da operadora nas cidades de Brasileia e Epitacioinlândia


De acordo com o artigo 20 do Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor de serviços é responsável pelos vícios de qualidade que tornem impróprios ao consumo ou diminuam seu valor.

Após a notificação, a empresa tem até cinco dias para enviar os esclarecimentos exigidos, sob pena de autuação no caso de descumprimento.


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Assim, o Procon enfatiza a importância de os consumidores formalizarem reclamações junto ao órgão quando estiverem enfrentando problemas com as empresas de telefonia. 

Além de ajudarem no direcionamento da notificação, as queixas possibilitam que os consumidores tenham abatimento proporcional na conta dos dias que ficaram sem o serviço. 

Nesse mês de dezembro, a Vivo também se viu envolvida em outra polêmica. Torcedores do Palmeiras ameaçaram cancelar os serviços da Vivo após um funcionário utilizar a apresentação da Aura, assistente virtual da Vivo, para fazer uma brincadeira com o time.

O funcionário fez a seguinte pergunta à Aura: “Quantos títulos brasileiros têm o Palmeiras?”. E a resposta foi: “Desculpe, eu não consigo te responder. Há casos em que a matemática não parece fazer sentido.”

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