Dentre as principais reclamações relacionadas ao setor de telefonia estão: cobranças irregulares e falhas na prestação do serviço. |
De acordo com informações do A Voz de Petrópolis a operadora Oi liderou o ranking de reclamações em 2018 no Procon da região. Com 1.175 reclamações. Na segunda colocação aparece a Enel, com 529 reclamações.
Em 2018 o órgão bateu recorde no atendimento – mais de 26 mil, os setores de telefonia, serviços e bancários aparecem como os principais alvos de reclamação dos consumidores petropolitanos.
As queixas relacionadas ao setor de telefonia são bem variadas, vão desde cobranças irregulares, a falhas na prestação do serviço. Os recorrentes problemas, no entanto, levaram o Procon a investigação preventiva que culminou na assinatura de Termos de Ajuste de Conduta.
O prefeito de Petrópolis, Bernado Rossi, diz que o Procon se consolidou eferência para o consumidor petropolitano e que o crescimento do número de atendimentos está diretamente relacionado a expansão dos seus métodos de atendimento aliado à modernização implementada pelo órgão. “O Procon atinge a taxa de resolução superior a 90%, ou seja, a pessoa que vai ao órgão consegue, de fato, ter sua demanda resolvida. É um aumento grande em relação a 2017 e maior ainda se comparada a 2016, quando a taxa de resolutividade era de apenas 45% em um universo de 3.200 atendimentos realizados”, destaca Rossi.
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Planos para 2019
A expectativa para 2019 é implementação do Procon Móvel, uma unidade totalmente equipada com todos os recursos que temos na sede do Procon. Uma novidade que irá fazer os recursos do órgão chegarem a ainda mais pessoas. Além disso, estamos trabalhando na criação de um aplicativo para o Procon.