Vivo está investindo forte em seu serviço de fibra, até 2020 a companhia irá alocar R$ 7 bilhões nesse mercado. |
O serviço Vivo Fibra está disponível em novas cidades. Três no interior paulista (Presidente Prudente, Andradina e Atibaia) e uma na região norte do Brasil, a capital do Tocantins, Palmas.
Com essa expansão o serviço de fibra ótica (FTTH) passa a estar disponível em 113 cidades, de 19 estados do país, com planos de banda larga de até 300 MB.
Até o fim do ano a previsão da operadora é que o serviço esteja ativo em mais 25 novos municípios, atendendo tanto clientes residenciais quanto corporativos.
“A fibra é o que há de mais moderno em internet. Os usuários poderão jogar online, ver vídeos em alta resolução, trocar documentos e arquivos e usar aplicativos que exigem muita banda com mais velocidade, além de estabilidade para conectar vários dispositivos ao mesmo tempo”, explica o diretor regional da Vivo no Centro Oeste, Emerson Martins.
VIU ISSO?
Além da banda larga a Vivo utiliza sua rede de fibra para o serviço IPTV, TV por assinatura via internet. Para clientes corporativos também há serviços relacionados à Ti, segurança gerenciada e soluções de cloud computing.