Desta vez sem deixar claro quem são as concorrentes, Nextel reforça que só ela responde os clientes no Reclame Aqui. |
A Nextel até que aprendeu a lição de não mexer com as concorrentes em suas campanhas, depois que teve uma delas banida após denúncias no Conar. Bem, parcialmente. Nesta sexta-feira (14), o antigo ruivo da Vivo, agora da Nextel, ator João Côrtes, voltou em um novo comercial da operadora para atacar a concorrência.
Desta vez, a abordagem foi um pouco mais leve. Diferentemente do comercial lançado no início do ano, que claramente se referia às operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo, o vídeo mais recente destaca a força da Nextel em satisfação do cliente, mas ainda assim aposta em uma postura de disputa, que tem marcado a comunicação da operadora.
A Tribal Worldwide manteve o humor e a postura ‘challenger’ no vídeo lançado hoje, usando como pano de fundo os debates eleitorais. É que a inspiração da campanha, segundo a Nextel, veio da mesma base que eleitores buscam nas eleições: a busca pela separação de quem só promete dos que têm resultados para comprovar.
Quando a mulher que faz as perguntas entra no tema “atendimento ao cliente”, enquanto ela começa a questionar “Olha, quando vocês não respondem lá no site do Reclame Aqui”, o ruivo da Nextel interrompe para dizer que não faz cara feia para o cliente, se referindo à imagem de sorriso ou raiva que o site usa para classificar os atendimentos.
De fato, nem Claro, nem Oi, nem Vivo e nem TIM alcançam a satisfação do consumidor pela plataforma há um bom tempo, como o Minha Operadora já noticiou.
“Isso significa que trabalhamos sempre para escutar o que os nossos clientes dizem, entender o que precisam e assim melhorar os nossos serviços. E já sentimos que nossos esforços de melhoria têm sido percebidos pelo mercado. Por exemplo, em cerca de um ano, conquistamos uma avaliação classificada como ótima no Reclame Aqui e hoje 64,3% dos usuários do site dizem que voltariam a fazer negócio com a Nextel – contra uma média de 25,6% do setor”, destaca Diniz.
“A campanha traz o contexto do debate porque ele, na verdade, representa uma ajuda para as pessoas tomarem uma decisão importante. No momento em que brasileiros assistem aos debates para decidir seu voto, também podem assistir outro debate para ajudá-los a decidir qual a melhor operadora e mudar pra Nextel”, afirma Fonseca.