No mês de fevereiro, clientes da TIM estão insatisfeitos com a telefonia móvel; os da Net reclamam mais do serviço de banda larga fixa. |
Ao se comparar os meses de fevereiro de 2017 com fevereiro de 2018, a TIM apresenta um aumento de 10,4% no número de reclamações feitas pelos clientes de sua telefonia móvel para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), totalizando 44,5 mil relatos, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (22) pela agência.
A Net também elevou a insatisfação de seus clientes, mas, no caso desta operadora, foi com o serviço de banda larga fixa, que teve 0,7 mil reclamações a mais em fevereiro de 2018 do que em fevereiro de 2017, representando um aumento de 11,1% nas queixas.
As demais operadoras apresentaram redução no número de notificações realizadas para Anatel em todos os serviços.
Telefonia móvel
Na telefonia móvel, a Nextel foi a companhia que apresentou maior percentual de redução nas reclamações (-43,2%). A Vivo teve uma redução de -31,8% nas queixas. A Oi reduziu em -18,9% as objeções e a Claro em -18,3%.
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Telefonia fixa
Na telefonia fixa, a maior queda nas reclamações foi contra a operadora OI, que reduziu -24,2% o número de insatisfeitos com esse serviço. A Vivo teve uma redução de -15,7% e a Net, -12,8%.
Banda larga fixa
No serviço de banda larga fixa, a Oi também foi a operadora que mais conseguiu diminuir a insatisfação dos seus clientes, caindo -24,8% esse número. Já a Vivo teve uma queda de -13,2%.
TV por Assinatura
Mais uma vez, a Oi conseguiu contornar seus problemas técnicos/administrativos e reduziu em -38,2% as reclamações em fevereiro deste ano em comparação a igual período do ano passado. Em seguida, temos a SKY com -17,4% de notificações, a Net/Claro com menos 11,6% e a Vivo com -4,8%.