Além de clientes corporativos e do pós-pago, em breve as chamadas em alta definição pelo 4G devem ser liberadas para o pré-pago e controle. |
Depois de oferecer as chamadas de voz em alta definição pela rede 4G, o chamado VoLTE (Voice Over LTE), para clientes do pós-pago em 1.445 cidades brasileiras, a TIM acaba de liberar a tecnologia para seus clientes corporativos.
A funcionalidade foi lançada pela companhia em junho do ano passado, e funciona em alguns smartphones compatíveis e sem nenhum custo adicional. Segundo a TIM, ela é a única operadora certificada pela Apple para oferecer o VoLTE aos clientes que utilizam iPhone.
“Com a liberação da tecnologia para essa base, garantimos maior abrangência no uso desta nova tecnologia e democratizamos ainda mais o serviço, que tem como principal objetivo a melhor experiência do cliente no uso da voz”, disse Leonardo Capdeville, VP de Tecnologia da TIM Brasil, associando as ligações de qualidade aos novos negócios.
“A chegada do VoLTE para nossos clientes corporativos demonstra nosso compromisso em investir cada vez mais em infraestrutura de rede, oferecendo a maior cobertura 4G do país, com 3.120 municípios cobertos”, afirma.
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Com a tecnologia, o consumidor do mercado corporativo poderá efetuar e receber chamadas por meio da rede LTE (4G), diferentemente do que ocorre atualmente, quando passa automaticamente para 3G ou 2G ao iniciar ou receber uma ligação.
Qualidade é uma das vantagens da novidade, já que as chamadas, hoje realizadas por meio de circuitos, evoluem para uma rede de dados, garantindo eficiência, estabilidade e sem ruídos. Outro benefício é a redução do consumo de bateria, devido ao tempo de estabelecimento da ligação, que dura menos da metade do atual, e a navegação simultânea utilizando o 4G.
O acesso ao VoLTE depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportam o VoLTE, mas os consumidores podem acessar a lista completa de modelos no site da operadora.
Apesar de não passar datas, a empresa garante que a tecnologia será liberada em breve para os clientes dos segmentos pré-pago e controle.