Previsão é que a rede de quinta geração seja ativada no ano que vem. |
A Telecom Italia, dona da TIM, fechou uma parceria com a Samsung para lançar a rede 5G na Itália. O objetivo é levar novos dispositivos para o país europeu com essa moderna opção de conectividade.
Há algumas semanas, a empresa começou uma fase de testes de conexão na cidade italiana de Turim.
A operadora ofereceu um teste drive da conexão 5G para os moradores da cidade. Uma das experiências que os visitantes puderam degustar foi o carro “de controle remoto” que pode ser dirigido a uma distância de vários metros.
A ação de marketing foi muito bem recebida pelos moradores da cidade. O ‘teste drive’ fez com que eles percebessem que havia mercado para implementar essa rede no país e que a nova tecnologia irá mudar o mundo.
VIU ISSO?
VIU ISSO?
O acordo entre as empresas deverá acelerar a chegada do 5G à Itália e também ajudá-las no desenvolvimento de novos produtos que já venham com essa conexão de forma padrão.
A previsão é que o sinal da rede de quinta geração seja ativado em 2019. O antigo CEO da Telecom Italia, Amos Genish, estava bastante otimista com essa parceria e acreditava nos benefícios que os cidadãos italianos poderão ter com a chegada da rede ao país.
No entanto, na última terça-feira (13), Genish foi demitido pela operadora. Um novo CEO deve ser nomeado no próximo domingo (18), em reunião que será realizada pelo Conselho de Administração.