Até junho, todas as lojas próprias vão disponibilizar Wi-Fi para os visitantes. |
A TIM está fazendo novas previsões com foco na experiência dos clientes e na digitalização de seus serviços. O mais recente anúncio foi que, até o final deste ano, a operadora vai inaugurar pelo menos 50 lojas em seu novo formato totalmente digital.
Outra previsão é que, até o fim do primeiro semestre, em junho de 2018, todas as lojas próprias da TIM contem com Wi-Fi para os seus visitantes, incluindo aqueles que não são clientes.
O novo conceito de loja, já inaugurada em agosto do ano passado em São Paulo e recentemente no Shopping Boulevard, em Belém, traz mudanças importantes no formato de atendimento, estrutura e design.
A ideia é oferecer mais atrativos para os clientes, com espaços que ofereçam novas experiências e interatividade. Nessas 50 lojas haverá, inclusive, módulos específicos para fabricantes de aparelhos, lançamentos e degustação de produtos e serviços.
Dentro da loja, os clientes poderão experimentar serviços como o TIM music by Deezer, TIM Banca Virtual, TIM Games e o aplicativo de autoatendimento MEU TIM, que estará em um espaço exclusivo para que os consumidores entendam como agilizar suas consultas utilizando a solução.
LEIA TAMBÉM:
Dentre as demais inovações, está a degustação interativa em telas touch, o uso de tablets pelos consultores para efetuar vendas e a senha eletrônica (via SMS).
Em 2018, receberão as lojas nesse novo formato digital as cidades de Ananindeua, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Caxias, Curitiba, Fortaleza, João Pessoa, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.
“Estamos trabalhando fortemente para o aprimoramento dos nossos canais de atendimento, focando em digitalização, com soluções mais rápidas e eficientes e o novo conceito das lojas vem para oferecer uma experiência de consumo diferenciada para nossos clientes e sermos sempre a primeira opção do consumidor”, diz Eduardo James, diretor nacional de lojas próprias da TIM Brasil.
Oferecer uma experiência mais completa e voltada para o digital é uma técnica que também vem sendo trabalhada pela operadora em outras ações. Recentemente, a TIM anunciou o bônus de 500MB de internet mensais para clientes que aderirem a conta online, por exemplo.
Quanto aos novos conceitos de lojas, a Claro e a Vivo também estão trabalhando com formatos parecidos, mais voltados à interatividade dos clientes e visitantes dentro das lojas.