20/07/2024
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Eurocopa: saiba onde assistir todos os jogos da fase mata-mata

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A Eurocopa já chegou na fase de mata-mata e assim como no começo da competição os jogos serão exibidos em diferentes lugares. Ou seja, ao contrário de edições anteriores onde era possível assitir tudo em somente um canal, cada partida terá um local exibidor diferente, ficando divido entre TV aberta, TV fechada e YouTube/streaming.

Veja abaixo como será a divisão de transmissão dos próximos jogos da Eurocopa e fique sabendo onde, como e quando assistir cada um dos jogos da fase de mata-mata.

Onde assistir aos jogos da Eurocopa

Antes de detalhar a cobertura de cada jogo das oitavas de finais da Euro, vale ressaltar como está funcionando o esquema de transmissão da competição no Brasil.

O Grupo Globo e a CazéTV estão oferecendo cobertura abrangente da Eurocopa 2024 através de várias plataformas.

Grupo Globo:

  1. TV Aberta: A Rede Globo está transmitindo alguns dos jogos mais importantes da Eurocopa 2024 em seu canal de TV aberta, permitindo que o público em geral acompanhe as partidas sem a necessidade de uma assinatura.
  2. SporTV: O canal por assinatura SporTV está transmitindo jogos ao vivo, incluindo partidas de fase de grupos, eliminatórias e finais, com análises detalhadas e comentários especializados.
  3. Globoplay: A plataforma de streaming Globoplay, sujeita à disponibilidade, também está transmitindo os jogos ao vivo. Isso permite aos assinantes assistir às partidas em dispositivos móveis, computadores e smart TVs, oferecendo flexibilidade e conveniência.

CazéTV:

  1. YouTube: CazéTV está transmitindo jogos ao vivo da Eurocopa 2024 em seu canal no YouTube. Essa opção oferece acesso gratuito e fácil para os fãs de futebol, permitindo que assistam às partidas em qualquer dispositivo com acesso à internet.
  2. Prime Video/Samsung TV: Além do YouTube, CazéTV está disponibilizando a transmissão dos jogos na plataforma de streaming Amazon Prime Video e no Samsung TV. Os assinantes do Prime Video podem assistir às partidas ao vivo, além de terem acesso a conteúdos adicionais, como replays e destaques dos jogos.

Veja abaixo uma tabela com os dias, horários e locais para assistir todos os próximos jogos da Euro:

DataDia da SemanaHorárioJogoTransmissão
29/06Sábado13hSuíça x ItáliaTV Globo e Sportv
29/06Sábado16hAlemanha x DinamarcaSportv
30/06Domingo13hInglaterra x EslováquiaCazéTV
30/06Domingo16hEspanha x GeórgiaCazéTV
01/07Segunda-feira13hFrança x BélgicaCazéTV
01/07Segunda-feira16hPortugal x EslovêniaCazéTV
02/07Terça-feira13hRomênia x HolandaSportv
02/07Terça-feira16hÁustria x TurquiaSportv

WhatsApp fica fora do ar e usuários não conseguem mandar mensagens

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O aplicativo do WhatsApp, assim como o Instagram, ambas redes sociais da Meta, apresentam instabilidades na tarde desta quinta-feira (27). Segundo relatos dos usuários, o app não está enviando mensagens para outras pessoas, como áudio, arquivos (foto e vídeo) e figurinhas.

De acordo com o Downdetector, o WhatsApp começou a apresentar problemas por volta das 13h, com um pico com mais de 4 mil reclamações. Já o Instagram, embora seja em menor proporção, tem apresentado instabilidade desde esta quarta-feira (26).

WhatsApp
Instagram

Devido a instabilidade nos serviços, os usuários recorrem a outras plataformas para registrar as falhas dos aplicativos, como sempre. No X (ex-Twitter), um usuário brinca com o fato de que as pessoas recorrem a outras plataformas para verificar o funcionamento de apps como o WhatsApp. ”A internet toda vindo pra o Twitter ver se o WhatsApp caiu”, fala Jakellyne.

O usuário “Neto | taylors’s version” faz uma postagem revoltado com a instabilidade do mensageiro. “Fui mandar um áudio e descubro que o whatsapp caiu de novo essa merdaaaa”, reclama.

Uma outra postagem no X aponta que a instabilidade na plataforma não é apenas no Brasil, mas afeta outros países. “No es tu internet: WhatsApp está presentando fallas a nivel global”, aponta o tuíte indicando que é um problema a nível global.

Uma postagem da usuária Amanda diz: “Acho que o WhatsApp tá com problema pra enviar áudio e eu achando que a minha internet que tava ruim, já tava xingando”.

Confira os tuítes:

Conselho da Vivo aprova migração de concessão de telefonia fixa

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Por meio de Fato Relevante divulgado esta quarta-feira (26), o Conselho de Administração da Telefônica (VIVT3), proprietária da Vivo, aprovou os termos e condições da proposta de acordo de Autocomposição para a Adaptação dos Contratos de Concessão do Serviço de Telefonia Fixa Comutada (STFC) para o regime de autorização.

A negociação do acordo envolveu a operadora, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Tribunal de Contas da União (TCU) e a União, por intermédio do Ministério das Comunicações (MCom), encerrando assim processos judiciais e administrativos em curso sobre a concessão STFC perante o órgão regulador e em tribunais. Além disso, prevê a desistência do procedimento de arbitragem movido pela tele contra a agência.

A Vivo ainda assumiu determinados compromissos de investimento em benefício do interesse público, a serem realizados no prazo de até 10 anos e a garantia da continuidade do STFC até 2028 em determinadas localidades do Estado de São Paulo.

O acordo ainda precisa ser aprovado pelo TCU e pela Advocacia Geral da União (AGU). “Uma vez obtida a referida aprovação final, e desde que sejam mantidos pelo TCU e AGU os termos e condições da proposta aprovada pelo Conselho de Administração, a Diretoria da Companhia estará autorizada a praticar todos os atos e celebrar o Acordo, bem como os documentos que se fizerem necessários à consecução do Acordo e seus termos”, destacou a operadora.

Migração é bom para os acionistas

De acordo com o BTG Pactual, a migração da concessão de telefonia fixa pode melhorar margens operacionais e potencialmente facilitar futuras vendas de ativos imobiliários da Vivo, convertendo-os em dividendos para os acionistas, além de aliviar as obrigações regulatórias da operadora.

“A migração para o regime de autorização é parte de um movimento mais amplo dentro do setor de telecomunicações no Brasil, visando reduzir obrigações e custos associados às concessões de telefonia fixa, além de permitir uma utilização mais eficiente dos ativos imobiliários da empresa”, explica o banco.

Para o BTG: “A expectativa é de que, com esses planos de expansão e otimização de custos, a Vivo esteja bem posicionada para capitalizar sobre as novas oportunidades no mercado de telecomunicações brasileiro”. Para as ações da empresa, o banco faz recomendação de compra, com um preço-alvo de R$ 55,00 por ação.

Vivo Ventures anuncia investimento de US$ 5 milhões na CRMBonus

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Nesta quinta-feira (27), a Vivo Ventures, Corporate Venture Capital (CVC) da Vivo, anunciou um investimento de US$ 5 milhões na CRMBonus, plataforma que utiliza inteligência artificial para maximizar relações entre empresas e seus clientes. O aporte aprofunda a parceria existente entre a operadora e a startup, que popularizou o conceito de giftback no mercado brasileiro.

A empresa explica que desde o início do ano, o Vale Bonus, uma das soluções da CRMBonus, faz parte dos benefícios oferecidos pela Vivo a seus clientes. A solução compõe a proposta de valor oferecida pela operadora a seus assinantes, que são bonificados com a moeda digital ao fazer recargas ou pagar as faturas em dia. Por meio do Vale Bonus, os clientes da operadora recebem uma moeda virtual que pode ser trocada por produtos e serviços de diversas marcas.

Rodrigo Gruner, diretor-executivo de Inovação, Novos Negócios e Consumer Electronics da Vivo, afirma que “Esse investimento é uma alavanca para posicionar a Vivo em um outro patamar quando pensamos na relação com nossos clientes e na proposta de valor que queremos oferecer para eles. À medida que a proximidade entre a Vivo e a CRMBonus se intensifica poderemos construir juntos novas possibilidades para beneficiá-los e surpreendê-los”.

O Vivo Ventures entrou na extensão da rodada de captação série B anunciada em maio pela CRMBonus. Liderada pela Bond Capital e com participação de Valor Capital, entre outros investidores, a operação totalizou R$ 400 milhões.

“Estamos orgulhosos da rodada Série B por termos atraído um grupo de sócios tão especiais e diferenciados. Além do BOND, que fez o primeiro investimento no Brasil ao liderar esse aporte, a participação do Vivo Ventures é realmente uma conquista. A Vivo é nossa cliente no Vale Bonus e a evolução da relação comercial para a de sócios é a prova de que estamos na direção correta”, ressalta Alexandre Zolko, fundador e CEO da CRMBonus.

Zolko complementa que vão investir novos recursos para acelerar a expansão e consolidar a CRMBonus como a principal alternativa de solução de crescimento ao modelo das Big Techs. “Estamos embarcando cada vez mais Inteligência Artificial em nossas soluções que, junto do nosso ecossistema de dados, multiplicam a efetividade de nossos produtos”, complementa Zolko.

De acordo com a tele, esse é o quinto aporte do Vivo Ventures, que já investiu 29% do capital alocado no fundo. O CVC foi criado em abril de 2022, com R$ 320 milhões de capital comprometido para investir em startups na fase “Growth” (preferencialmente rodadas séries A ou B) e que tenham soluções inovadoras em áreas estratégicas para a Vivo.

Inclusão Digital: MCom doa computadores para áreas remotas do Pará

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Nesta terça-feira (26), o Ministério das Comunicações (MCom) realizou a entrega de computadores para mulheres ribeirinhas que integram a Associação Extrativista (AME), localizada na Ilha do Combú, uma área remota do Pará. Ainda seguindo o objetivo de promover inclusão digital, a pasta doou computadores para outra região remota do estado.

Foto: Shizuo Alves/MCom

Na Ilha do Combú, os equipamentos foram alocados em um espaço que vai auxiliar crianças e jovens ribeirinhos, evitando o deslocamento para os grandes centros para pesquisas e trabalhos escolares.

Iracema dos Santos, vice-presidente AME e extrativista, conta que “Eles vão capacitar a comunidade. Pais e jovens não sabem dominar um computador. Queremos usar para pesquisas e estudos. Muitos não conseguem ir para as cidades para fazer cursos. Muitos não têm nada para estudar em casa”.

Os computadores também serão usados para um projeto que promove o protagonismo das mulheres. São extrativistas cuja atividade garante profissionalização e perspectiva de rentabilidade.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, destaca a diferença que a tecnologia faz para as pessoas dessas áreas afastadas. “A tecnologia faz toda a diferença para aquelas pessoas que mais precisam. Temos que levar inclusão digital para elas. Essa entrega foi feita para mulheres guerreiras, que tiram da terra, das plantas, produtos comercializados que são verdadeiros benefícios para a população. Não há distância e não há obstáculo para um governo federal que quer todos os brasileiros com acesso ao mundo digital”.

A outra região remota do Pará beneficiada com computador fica no município de Abaetetuba. O equipamento foi entregue nesta quinta-feira (27) à Associação Quilombola do Baixo Caeté Laranjituba e África, que está localizada em meio à Floresta Amazônica, a aproximadamente 90km da capital paraense.

Maria Socorro Batista, membro da Associação Quilombola do Baixo Caeté, comemora o recebimento do computador. “Com o computador, nós agora vamos ter divulgar o que a gente faz no quilombo e ajudar nossas crianças que vivem distante da cidade, onde ficam as escolas”.

“Essa é uma doação que nos motiva e nos dá muita alegria. Entregar computador para quem nunca teve contato com um equipamento e que agora pode usar e aprender. Nunca é tarde para o aprendizado e vamos seguir com a construção de pontos de inclusão digital nas áreas mais remotas deste país”, afirmou Juscelino Filho.

Novos planos do Disney+ após integração com Star+ e ESPN

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Nesta quarta-feira (26), a Walt Disney Company relançou a sua plataforma Disney+ integrada com os conteúdos da Star+ e da ESPN. Dessa forma, todo o conteúdo do conglomerado de mídia ficará em um único serviço de streaming. O objetivo da interação é unificar o entretenimento, incluindo séries, filmes, produções regionais, documentários e esportes ao vivo em um único lugar.

A plataforma foi relançada em toda a América Latina, o que modifica também as assinaturas do Disney+. Com a mudança, a empresa passa a oferecer três opções de planos, confira:

  • Disney+ Premium: é a assinatura com conteúdo completo da Star+ e do esporte da ESPN, em qualidade UHD/HDR, e acesso a até 4 dispositivos simultâneos. Inclui também o download de até 25 títulos em 10 dispositivos e a transmissão ao vivo de todos os canais lineares da ESPN e de todos os eventos esportivos exclusivos para streaming. De acordo com site da plataforma, esse plano sai por R$ 62,90 por mês.
  • Disney+ Standard: com qualidade de vídeo 1080p e áudio Stereo 5.1, o plano contempla um catálogo de conteúdos familiares e de entretenimento geral de Star e esporte da ESPN, até 2 dispositivos simultâneos e download de até 25 títulos em 10 dispositivos. Inclui também as transmissões ao vivo dos canais lineares ESPN e ESPN 3.
  • Disney+ Standard com Anúncio: disponível inicialmente na Argentina, Brasil, México, Chile e Colômbia, integrado com parceiros como Mercado Livre, a assinatura contempla conteúdos familiares e de entretenimento geral de Star com anúncios publicitários, e os esportivos da ESPN com qualidade de vídeo 1080p e áudio Stereo 5.1. Inclui as transmissões ao vivo dos canais lineares ESPN e ESPN 3.

No site do serviço, o consumidor ainda pode encontrar o plano Básico por R$ 43,90/mês. Embora o nome seja diferente, os benefícios equivalem aos mesmos presentes no plano Standard. Além disso, vale ressaltar que todos os assinantes de Disney+, Star+ ou Combo+ serão migrados automaticamente para o Premium. A empresa esclarece todas as dúvidas na página eletrônica de ajuda.

Controle parental

Pela integração de conteúdos adultos e infantis, a empresa reforça o controle parental da plataforma, garantindo uma experiência de streaming adequada para todos os membros da família. Para isso, será possível criar perfis protegidos por PIN e estabelecer limites de acesso baseados na classificação de conteúdo.

Os perfis “Modo Júnior” fornecerão uma interface adequada para crianças, com desafios para evitar que naveguem para outros perfis. Enquanto que a classificação padrão para os 18+ com acesso total ao catálogo.

MCom autoriza transmissão de novos canais de TV Digital em onze cidades

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Nesta quarta-feira (26), o Ministério das Comunicações (Mcom) publicou no Diário Oficial da União (DOU) portarias autorizando o serviço de Retransmissão de Televisão em onze cidades brasileiras, o que vai beneficiar mais de 420 mil pessoas com novos canais de TV Digital.

Imagem: Getty Images

O Maranhão é o estado com o maior número de cidades contempladas pela liberação, proporcionado a transmissão do sinal digital em seis localidades: Lago Verde, Carutapera, São Luís do Maranhão, Santa Luzia, Humberto de Campos e Curupuru. Ao todo, serão beneficiados com o serviço quase 180 mil moradores dos municípios maranhenses.

Na Bahia, passarão a ter novos canais de TV digital as cidades de Formosa do Rio Preto e Serra do Ramalho, proporcionando acesso às transmissões televisivas para os mais de 60 mil residentes das cidades. Cidades do Mato Grosso, como Vila Rica e Campos de Júlio, também receberam autorização para o serviço de Retransmissão de Televisão. O município de Lages, em Santa Catarina, também passará a ter mais variedade de conteúdo de TV Digital.

De acordo com Juscelino Filho, ministro das Comunicações, a meta é proporcionar o serviço para todas as localidades do país. “Estamos comprometidos em levar à população brasileira o acesso à TV Digital, proporcionando aos cidadãos programações com mais qualidade e sem riscos de interferências nos canais”, afirma.

Com a liberação e novos canais de TV Digital, os moradores das cidades contempladas passam a ter uma nova experiência mais imersiva e envolvente ao assistir TV, além do acesso a programação de televisão em alta resolução e sem o desconforto das interferências nos canais.

“A radiodifusão é um dos mecanismos de participação social mais fundamentais e está entre as nossas prioridades. Vamos apoiar entidades e emissoras na execução de serviços que levem mais entretenimento, informação e cultura para todo o país”, acrescentou Juscelino.

De acordo com o MCom, autorizações para o serviço de RTV podem ser concedidas em caráter primário, onde o canal possui proteção contra interferências, ou em caráter secundário, sem proteção contra interferências. Em ambos casos, as autorizações são consideradas precárias, uma vez que os serviços de RTV são classificados como acessórios ao serviço principal de radiodifusão de sons e imagens (TV). Dessa forma, a União pode requerer o canal concedido para o serviço a qualquer momento.

Vivo encerra parceria de mais de 20 anos com agência VML

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Nesta quarta-feira (26), por meio de comunicado, a Vivo anunciou o fim da parceria de mais de 20 anos com a VML. A parceria começou quando a agência ainda se chamava Y&R. Com a mudança, a operadora irá consolidar suas verbas divididas entre três agências: Africa Creative, Galeria e Suno United Creators.

Curta-metragem “Buscapé”, que venceu o prêmio do Grand Effie Brasil.

A nova configuração começa a valer a partir do segundo semestre deste ano, sendo que a Suno foi a última das agências a entrar nesse grupo. A empresa passou a atuar no controle do investimento em mídia da marca, avaliações comerciais, análise da concorrência, desenvolvimento de guidelines e estudos de mercado, no dia 1º de março deste ano. A Suno tem Guga Ketzer e César Toledo entre os sócios, sendo que Toledo foi designado na época para a liderança da Central de Mídia de Vivo.

Antes da chegada da Suno, a Africa Creative era a responsável pela central de mídia da Vivo. A movimentação se deu por meio de concorrência, que envolveu, além da Suno e Africa, a Galeria e a VML.

A Galeria atende a operadora desde os meses iniciais de operação da agência, em 2021. De acordo com Meio e Mensagem, a agência está reformado a holding de empresas com dois dos principais executivos da VML, onde trabalhavam anteriormente com Vivo: o chief client officer Leo Balbi e o chief creative officer Sleyman Khodor. Balbi foi vencedor do prêmio Caboré de Profissional de Atendimento, em 2019, e esteve na agência desde 2007, quando ainda se chamava Y&R. Já Khodor chegou na equipe de criação da VMLY&R em 2022.

A parceria da Vivo com a VVML começou em 2003, no mesmo ano do início do atendimento ao cliente pela Africa, que não tinha nem um ano de criada. Durante o acordo com a operadora, a antiga Y&R desenvolveu uma série de projetos de grande repercussão. A exemplo do curta-metragem “Buscapé”, que em 2023, venceu o prêmio do Grand Effie Brasil.

“Somos muito gratos pelo papel que a VML, desde a Y&R, desempenhou na construção da marca, atuando de forma muito estratégica para o fortalecimento da Vivo ao longo de todos esses anos”, disse Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.

Claro e Nokia anuncia conclusão da 1ª fase de implementação do 5G na Colômbia

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Nesta quarta-feira (26), a Nokia e a Claro anunciaram a conclusão da primeira fase de implementação do 5G na Colômbia. Com a abertura de mais de 1 mil sites no país, o projeto é concluído após quatro meses de concessão das licenças operadoras da rede. A multinacional finlandesa assinou um novo contrato para a implementação de mais 400 sites da tecnologia.

Em parceria com a Claro, a Nokia está fornecendo tecnologias de rádio, core de rede e infraestrutura de transporte, e também fornecerá a solução MantaRay Network Management para gerenciamento contínuo de rede e MantaRay SON, para operações automatizadas, bem como serviços de otimização de rede e suporte técnico.

A empresa será a fornecedora de equipamentos da linha Nokia AirScale, desenvolvido para operar com eficiência energética em ambientes internos e externos. O portfólio inclui ainda estações rádio base, antenas Massive MIMO de alta capacidade e soluções de cabeça de rádio remoto (RRH). A finlandesa ainda disponibiliza o core 5G automatizado para desempenho de latência ultrabaixa. Com ele é possível oferecer FWA, por exemplo, e criar outras fontes de receita.

A Claro contará ainda com a plataforma 1830 Photonic Service Switch (PSS) para fornecer conectividade multisserviço de alta velocidade em sua rede de transporte metropolitano. Neste caso ela suporta o tráfego das camadas de Agregação para Concentração.

O acordo entre as empresas que são parceiras há mais de 20 anos prevê a cobertura 5G nas seis principais cidades da Colômbia, com planos de expansão para outras 14 cidades ainda este ano. Segundo a Nokia, a parceria também “estabelecerá as bases para futuras inovações em setores como transporte, mineração, energia e petróleo e gás, entre outros”, ressaltou em nota.

Assim como mencionado, a parceria entre a Claro e a Nokia é antiga, sendo elas que implementaram, juntas, as tecnologias 2G, 3G e 4G na Colômbia. O leilão do 5G no país colombiano ocorreu em dezembro de 2023. onde a operadora móvel adquiriu um bloco de 80 MHz na frequência de 3,5 GHz, e um bloco adicional na faixa de 2,5 GHz.

Lojas Pernambucanas não vão mais vender smartphones; entenda

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A Pernambucanas decidiu encerrar suas atividades no setor de celulares e smartphones. Assim como outras lojas do setor de varejo (C&A, RCHL e etc) a companhia também investia nesse tipo de produto, porém vai fazer esse recuo.

De acordo com informações do site NeoFeed, a principal razão para essa decisão foi a competição desleal com o “mercado cinza”. O “mercado cinza” refere-se ao comércio de produtos que entram ilegalmente no Brasil, como é o caso de muitos smartphones e celulares.

Esses produtos, muitas vezes, são vendidos a preços mais baixos, o que torna inviável para empresas legalmente estabelecidas, como a Pernambucanas, competir de maneira justa.

A Pernambucanas deve fazer uma saída gradual. Ou seja, aos poucos será feita a retirada dos smartphones do mercado. Conforme as vendas forem feitas não haverá reposição até que se finde.

Esse movimento da loja varejista ainda deve impactar no fechamento de lojas, mas ainda não foi divulgado pela empresa qual a proporção dessa mudança.

O NeoFeed informou que estima que a nova medida impactará aproximadamente 400 quiosques ou espaços específicos destinados a uma determinada categoria nos pontos de venda da varejista. Atualmente, as Pernambucanas possui mais de 500 lojas que oferecem seu portfólio tradicional de produtos, distribuídas em 340 cidades diferentes em todo o Brasil.

Vale ressaltar que em outubro de 2023, a rede Pernambucanas passou por uma importante mudança em sua liderança. Marcelo Labuto foi anunciado como o novo CEO, substituindo Sérgio Borriello, que havia ocupado o cargo por sete anos.

Marcelo Labuto traz consigo uma vasta experiência no setor financeiro, tendo atuado como presidente de grandes empresas como o Banco do Brasil e a BB Seguridade. Ao assumir a liderança da Pernambucanas, uma de suas principais metas é expandir a operação da Pefisa, a divisão da empresa responsável por produtos e serviços financeiros.

O Minha Operadora entrou em contato com loja para entender a mudança comercial e saber qual o posicionamento oficial da companhia. A equipe questionou também outros pontos como qual o impacto dessa mudança para o serviço de telefonia móvel que as Pernambucanas oferecem.

A assessoria enviou a nota oficial e afirmou que não vai comentar mais nada sobre esse assunto, neste momento. Confira abaixo a resposta da companhia, que é também o comunicado enviado à imprensa e ao mercado:

A Pernambucanas informa sua saída gradual na categoria de telefonia celular em seu portfólio de produtos. Esse movimento faz parte de uma estratégia contínua e ampla de negócios, que visa a eficiência e investimentos em produtos de maior margem e retorno para a companhia.

A empresa esclarece que este movimento resultou no fechamento de algumas unidades e na adequação do seu quadro de colaboradores. Este processo foi realizado dentro dos padrões de mercado e a Pernambucanas está tratando do tema com todo o cuidado e respeito, oferecendo todo o apoio aos funcionários.

A companhia reafirma seu compromisso de continuar oferecendo um portfólio diversificado de produtos e serviços, além de proporcionar aos consumidores uma jornada de compra com a qualidade e a confiança que sempre marcaram sua trajetória.

A Pernambucanas ressalta ainda que possui mais de 115 anos e que vem apoiando as famílias brasileiras, contribuindo através de suas mais de 500 lojas com a geração de empregos e investimentos para o desenvolvimento do país.