29/12/2024
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Mercado Livre anuncia reajuste em assinatura do Meli+; usuários reclamam

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Nesta sexta-feira (23), o Mercado Livre comunicou aos seus assinantes que fará um reajuste no valor da assinatura do Meli+, seu programa de benefício. De acordo com o e-mail, o aumento de valor virá acompanhado de novas vantagens para economizar em compras e pagamentos realizados na plataforma.

Atualmente, a assinatura mensal do Meli+ custa R$ 17,99, mas com o reajuste passará para R$ 27,99 por mês, representando um aumento de R$ 10. No e-mail, o Mercado Livre justificou que “Você terá novos benefícios e o preço da sua assinatura mudará“. O novo valor começa a valer a partir de 3 de setembro.

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O Mercado Livre explicou que com o reajuste está atrelado a novos benefícios, mas não especificou quais serão as novas funcionalidades ou serviços. Atualmente, o Meli+, os usuários contam com frete grátis em compras qualificadas, acesso a conteúdos exclusivos, como séries, filmes e esportes através do Disney+ e Deezer Premium.

Benefícios do pacote Meli+

O programa de benefícios do Mercado Livre conta com três opções de planos com Disney+: Padrão com anúncios, Padrão sem anúncios e Premium. Depois que assina o plano básico, o cliente pode alterar para essas outras opções, com valores mais elevados.

O Meli+ com Disney padrão sem anúncios custa R$ 43,90 por mês. Já o Premium, com conteúdo UHD, todos os canais ESPN e jogos exclusivos, custa R$ 62,90 mensais, mas há um desconto especial nos dois primeiros meses, que sai por R$ 43,90.

Entre os outros benefícios do Meli+ estão uma szenes de desconto em outros streaming, como 30% off no Max (R$ 27,93 mensais) e Paramount+ (R$ 13,93 mensais). Além de benefícios no Mercado Pago, como descontos em seguros, recargas de celular, tags de pedágio, cashback em criptomoedas, saques gratuitos e CDBs com rendimentos especiais.

Recepção dos assinantes

A notícia de reajuste não agradou os usuários do serviço. Inclusive, alguns cancelaram suas assinaturas e estão incentivando outros a fazerem o mesmo. “Cancelei a Meli, os caras aumentaram pra 27 reais, quando eu assinei era 13 reais kkkk @MercadoLivre”.

Quatro capitais terão qualidade do sinal 4G e 5G medidos na próxima semana

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Entres os dias 26 e 30 de agosto, o Ministério das Comunicações (MCom), em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), passará com a Blitz da Telefonia Móvel em quatro capitais do país: Curitiba (PR), Goiânia (GO), Manaus (AM) e Vitória (ES). A iniciativa vai fazer a medição da qualidade dos sinais de 4G e 5G oferecidos pelas operadoras das cidades.

Foto: Kayo Sousa/MCom

Em cada uma das cidades, haverá medição em 20 pontos, utilizando seis aparelhos celulares, sendo três deles travados na tecnologia 4G e outros três em modo free, ou seja, captando sinais de 3G, 4G ou 5G. Na ação, são avaliados se o serviço das operadoras estão com níveis de qualidade adequados, sendo que a velocidade mínima do 4G deve ser 4G de 10 Mbps, de 100 Mbps para o 5G.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, explica que o objetivo da Blitz é fazer com que as operadoras melhorem a prestação do serviço.

“Nós aumentamos os parâmetros de qualidade e estamos cobrando isso das empresas. Nós queremos também combater as diferenças regionais, pois a cobertura da telefonia móvel precisa ser boa em todos os estados”, afirma.

Curitiba

Na capital do Paraná, 22 pontos serão analisados. Os técnicos da Anatel vão passar pelas praças Rui Barbosa e Nossa Senhora de Salete; pelos terminais de ônibus Santa Cândida, Tatuquara, Boqueirão, Fazendinha e Sítio Cercado; pelos parques Barigui e Tingui; pela Rua das Flores, Jardim Botânico, Santuário da Nª Srª Perpétuo Socorro, Trevo do Atuba, Aeroporto Afonso Pena (São José dos Pinhais), Cidade Industrial de Curitiba, Bosque São Cristóvão – Stª Felicidade, Cruz do Pilarzinho, Horto Municipal da Barreirinha, Avenida Anita Garibaldi, Linha Verde, Shopping Palladium e Detran.

Goiânia

Na capital, a Blitz da Telefonia Móvel passará pelas seguintes localidades: Praça Cívica, Tribunal de Justiça, as praças A, Universitária e Tamandaré; a Rua 44; o Aeroporto Santa Genoveva; os parques Flamboyant, Vaca Brava e Areião/Hugo; o Paço Municipal; Buriti Shopping; os terminais Bandeiras e Pelágio; o Passeio das Águas; o Campus Samambaia da UFG, o Detran, o Campus II da PUC/GO, além da Câmara Municipal e da Avenida T-63 com a Avenida 85.

Manaus

Em Manaus, a Blitz passará pelos aeroportos de Ponta Pelada e Internacional Eduardo Gomes; estádios Ismael Benigno “Colina” e Carlos Zamith; Porto da Ceasa, Centro Cultural dos Povos da Amazônia, Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Teatro Amazonas, Prefeitura, sede do Governo, Vila Olímpica de Manaus, Sambódromo – Flores, Arena da Amazônia, Anfiteatro da Ponta Negra, Terminal de Interação da Cidade Nova, Feira do Produtor (Zona Leste), Museu da Amazônia, Parque Gigantes da Floresta, Centro Integrado de Comando e Controle e UFAM.

Vitória

A medição ocorrerá na Ilha da Caieiras, Santo Antônio/ Bela Vista, Mario Cypreste, Centro / Parque Moscoso, Forte São João, Bairro de Lourdes, Maruípe, Praia do Suá, Ilha do Boi, Praia do Canto, Itararé, Ufes, Jardim da Penha, Jabour, República, dois pontos distintos no Jardim Camburi, Santa Marta, Penha e Estrelinha.

“Após as medições, as operadoras serão notificadas para definirem um Plano de Ação para a cidade fiscalizada, visando realizarem melhorias na prestação do serviço. Depois de seis meses, a Anatel e o Ministério das Comunicações retornam ao local para realizar novo levantamento e avaliar se as melhorias foram implementadas”, afirma o secretário de Telecomunicações da pasta.

TIM está sem sinal? Clientes relatam problemas na rede nesta sexta-feira (23)

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De acordo com o Downdetector e alguns clientes da TIM, a operadora tem apresentado problemas no sinal desde esta quinta-feira (22). Em alguns casos, a instabilidade na rede persiste até esta sexta-feira (23). Ainda segundo usuários, a cobertura móvel da tele tem enfrentando falhas desde o início da semana.

(Foto: Pexels // Divulgação / TIM // Edição / TechBreak)

Na manhã de hoje, o site aponta que a instabilidade na rede começou por volta das 10h. No momento, atinge um pico de mais de 400 reclamações. O usuário Rafael Costa, em seu perfil no X (ex-Twitter), reclamou que está tendo problemas tanto com o sinal móvel da TIM quanto no serviço de banda larga.

Outro cliente da operadora foi às redes sociais entender se o problema está apenas em sua linha da TIM. “Vcs tb estão com problemas na @timbrasil?“, disse.

A cliente Luci, reclama que está há “Uma semana sem Internet @TIMBrasil e nenhum funcionário pra dar uma informação sequer. Todo dia uma previsão de vai voltar no final da tarde. E não volta. Todo dia”.

O Minha Operadora entrou em contato com a TIM solicitando um posicionamento, mas até o momento, não obtivemos retorno. A matéria será atualizada, assim que tivermos uma resposta.

Reclamações para além do sinal

De acordo com a página oficial da TIM no X, os clientes têm enfrentado outros problemas além do seu sinal móvel. O atendimento é um deles. “Vc sabe q a operadora é um lixo quando vc tenta atendimento e não consegue. Alooo @TIMBrasil vamos melhorar ai”, reclamou um usuário em postagem.

Outro cliente reclama: “@TIMBrasil, e aí Tim? Como consegue contato com vcs sem ser no WhatsApp? Atendimento somente por robôs agora, estamos sem internet a uma semana e nada é resolvido”.

Dados da Anatel

De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), somente neste ano, até o mês de maio, já foram registradas quase 145 mil reclamações sobre os serviços da TIM. Somente sobre o atendimento da operadora, foram registradas 7.6 mil queixas até julho.

[ATUALIZAÇÃO – 23/08/2024 12h45]

A TIM retornou o contato e confirmou que alguns clientes podem estar enfrentando problemas com os seus serviços nos estados de PE, AL e PB. A operadora reforça que está à disposição para atender os usuários. Confira a nota:

“A TIM informa que alguns clientes dos estados de PE, AL e PB podem estar enfrentando dificuldade de uso dos seus serviços em razão de rompimentos de cabos fibra óptica. Técnicos da companhia já atuam para o completo restabelecimento dos serviços o mais breve possível. A TIM reforça que está sempre à disposição dos clientes para outras informações através dos números *144, em chamadas de celular, ou 1056, de qualquer telefone convencional.”

Credores da Oi sugerem mudanças em edital de leilão da ClienteCo

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Nesta semana, a Oi divulgou comunicado sobre o seu plano de recuperação judicial e a venda da ClientCo, sua unidade do cliente de fibra óptica. No primeiro caso, o Conselho de Administração aprovou a troca de dívida por ações para os credores. Serão emitidos 264.091.634 ações ordinárias ao preço de R$ 5,26 cada.

De acordo com a empresa, o montante total do aumento de capital será de R$ 1.38 bilhão e será integralizado por meio da capitalização de parte do saldo remanescente dos créditos detidos por credores quirografários. A conversão será usada para atender somente aos credores que por esta forma de equação da dívida. Credores de outras categorias não terão direito aos papéis.

A empresa explica que o aumento de capital é parte de um dos principais objetivos do plano de recuperação. O objetivo é auxiliar o fortalecimento da “estrutura de capital da Companhia, contribuindo para a equalização de seu passivo e superação da atual crise econômico-financeira do Grupo Oi”.

Antes da emissão e entrega das ações aos credores, a Oi precisa da autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Edital do leilão da Oi Fibra

Em Fato Relevante, a Oi comunicou que os credores com direito a opinar sobre a venda da ClientCo devolveram à Justiça a proposta de edital da segunda rodada do leilão. De acordo com a empresa, o documento foi devolvido com sugestões de alterações, mas não detalhou quais seriam essas mudanças.

A Oi informou que “avaliará a aderência dos referidos comentários e ajustes aos termos do Plano de Recuperação Judicial e tomará, oportunamente, as medidas cabíveis e necessárias para a publicação do Edital UPI ClientCo – Segunda Rodada, conforme previsto no Plano de Recuperação Judicial”.

O certame vai para sua segunda rodada, após ter recebido apenas uma proposta, da Ligga Telecom, na primeira rodada. A oferta da telecom foi rejeitada pelos credores da Oi.

Com expansão do 5G, Brisanet reforça pontos de vendas no Ceará

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Com a expansão do 5G no Ceará, além de lojas físicas e atendimento porta a porta, a Brisanet está ampliando a atuação dos seus canais de vendas na capital, região metropolitana e Cariri. Atualmente, a empresa já conta com 36 quiosques de vendas varejo em shoppings, redes de supermercado e terminais de ônibus nas localidades citadas.

Brisanet / Divulgação

De acordo com a operadora, a estratégia visa suportar a alta demanda pela tecnologia. O fortalecimento dos espaços de venda são importantes para aumentar o market share do 5G na região.

Nos quiosques, é possível acessar os serviços de telefonia móvel (4G/5G) e residencial (FWA e fibra), além de consulta de fatura, adesão de novas ofertas e solicitação de visita técnica (venda e pós-venda)“, afirma Jordão Estevam, diretor Comercial da Brisanet.

No próximo mês, a Brisanet contará com uma nova unidade de venda localizada no North Shopping Jóquei, em Fortaleza. O objetivo é ficar cada vez mais próximo do cliente, com atendimento presencial de fácil acesso. A empresa conta que outros pontos também serão implementados em capitais e grandes pólos comerciais dos estados do Nordeste. Novos quiosques serão inaugurados à medida que a empresa ativar a cobertura 5G em mais cidades.

Atualmente, o 5G da Brisanet já cobre 80% da população urbana do estado do Ceará, com expectativa de chegar a 95% até o final do ano. A capital Fortaleza, por exemplo, já conta com cobertura da infraestrutura 5G da Brisanet em toda a sua extensão. “Até o início de 2025, o 5G da Brisanet também estará nas cidades de Natal (RN) e João Pessoa (PB)”, destaca Jordão Estevam.

Segmento móvel

A Brisanet terminou o mês de julho com aproximadamente 158 mil clientes no segmento móvel nos estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. De acordo com a empresa, a banda larga por fibra óptica e a telefonia móvel estão crescendo de forma contínua mês a mês.

MCom doa chips com 20 GB de internet para alunos de Petrolina e Juazeiro

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Nesta quinta-feira (22), o Ministério das Comunicações (MCom) doou 2.219 chips de celular para estudantes de oito escolas de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). A iniciativa é parte do programa Internet Brasil, que busca levar conectividade para os alunos possam estudar e fazer pesquisas em casa.

A doação foi feita em solenidade em Petrolina (PE), com o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Hermano Tercius. “A gente espera que esses chips possam ajudar vocês e suas famílias a fazerem cada vez mais parte do mundo digital, contribuir para melhorar ainda mais seus estudos, e fazer com que vocês se tornem não apenas melhores alunos, mas melhores cidadãos, contribuindo muito para o crescimento do nosso país”, afirmou.

Os chips entregues possuem pacote de internet móvel de 20 GB, que são carregados mensalmente. O benefício é destinado aos alunos da educação básica da rede pública de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Também em Petrolina, o MCom, através do programa Computadores para Inclusão, doou 800 computadores que serão utilizados em laboratórios de informática. A iniciativa busca apoiar e viabilizar iniciativas de promoção da inclusão digital por meio dos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRC).

Segundo Hermano, os equipamentos são entregues para escolas e também para outros públicos vulneráveis, como moradores de rua e agricultores.

“É um programa muito bonito, porque, além de doar o computador, ele dá treinamento também para as pessoas aprenderem a usar o computador, aprenderem a usar a internet e, com isso, a gente vê, de fato, a mudança nas vidas das pessoas”, afirmou o secretário.

O MCom planeja, ainda neste mês, beneficiar mais 784 estudantes de quatro escolas estaduais de Caruaru (PE). Até outubro, a previsão é de entregar mais 8.445 chips para estudantes de Petrolina, Juazeiro e Caruaru.

Laboratório de Robótica

O secretário do MCom ainda esteve presente à inauguração do laboratório de robótica do projeto-piloto Sertão Conectado, do Ministério das Comunicações com o CRC Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Com o objetivo de aprimorar o ensino de ciências nas escolas públicas, a iniciativa “Da Inclusão Digital à Robótica Educativa”, atende escolas públicas de ensino fundamental nas cidades de Juazeiro (BA), Campo Formoso (BA) e São Raimundo Nonato (PI).

A proposta do projeto é ter três laboratórios de robótica simplificada, um móvel e a capacitação de alunos de 10 a 18 anos de idade e professores. Aprevisão é capacitar 600 alunos até 2026.

Ivete Sangalo é a nova embaixadora da TIM

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Para promover a nova oferta chamada “TIM Pré XIP”, a TIM reforçou seu time de embaixadores e traz mais uma grande artista para a marca. Em nova campanha desenvolvida pela BETC HAVAS, a baiana Ivete Sangalo se junta a Iza, que já é porta-voz da operadora desde 2020.

Camila Ribeiro, Diretora de Comunicação e Marca da TIM, diz que “Contar com mais uma mulher forte, empoderada e que representa nossos valores de marca como a Ivete é um passo importante na jornada da TIM de se tornar a operadora preferida dos brasileiros”.

“Ela tem uma forte conexão com o público, uma história de muitos anos e uma credibilidade que ressalta ainda mais o nosso compromisso com a entrega dos melhores serviços e ofertas. Além de também reforçar nossa ligação com a música” completa.

A baiana Ivete Sangalo vai estrear várias ações, incluindo iniciativas no Rock in Rio. A cantora se apresentará no festival nos dias 20 e 21 de setembro. A nova embaixadora da TIM fechou uma parceria a longo prazo com a operadora.

A cantora comemora a nova parceria. “Estou muito feliz de estar nessa família vitoriosa e na construção linda dessa marca. Nos movimentos mais íntimos dessa campanha, percebi o cuidado da marca com a Iza. Ela é a estrela e, nesse momento dela de maternar, houve o cuidado da TIM em relação à permanência dela como garota propaganda, respeitando esse tempo”.

Nova campanha “TIM Pré Xip”

Divulgando Ivete Sangalo como embaixadora da marca, a TIM vai lançar dois filmes principais para promover sua nova oferta para os clientes pré-pagos. Os vídeos serão exibidos de forma intercalada na TV aberta. A ação também terá um projeto especial com a Globo e o TIM Pré XIP “invadirá” dois dias da programação com merchans em diversos conteúdos da emissora – como a novela “Família é Tudo”.

De acordo com Fábio Avellar, chief revenue officer (CRO) da companhia, o projeto inclui mídias, como out-of-home, digital e pontos de venda. “As nossas 180 lojas próprias e as quase 2 mil de parceiros estarão totalmente envelopadas, mas a grande cereja do bolo serão os filmes”, diz.

“Ela chega para anunciar essa oferta super popular, única e poderosa, mas não para por aí. Posso adiantar que teremos algumas ações especiais no Rock in Rio, que patrocinamos pela segunda vez, e será surpreendente e inesquecível para o público”, completa Camila Ribeiro.

Claro inclui Apple TV+ em planos de TV; e oferta pacote de R$ 34,95 por mês

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Nesta quinta-feira (22), os planos de TV e streaming da Claro estão com novidades. Além de descontos, a operadora passou a oferecer pacotes com assinatura da Apple TV+ inclusa, plataforma de streaming da Apple. Os preços da Claro tv+ variam entre R$ 69,90 e R$ 196,90, conforme as escolhas de streaming de cada cliente.

O plano App Claro TV+ está com oferta promocional pelos dois primeiros meses de contrato. De acordo com o site da operadora, no pacote que inclui acesso ao Globoplay e os 120 canais ao vivo da sua plataforma, o cliente pagará apenas R$ 34,95 por 2 meses. Após esse período, volta ao original de R$ 69,90 por mês.

O outro pacote inclui a Netflix, onde o consumidor poderá selecionar a modalidade com Anúncios, Padrão ou Premium:

  • Netflix com Anúncios: R$ 49,92 por dois meses, após será 84,90 mensais.
  • Netflix Padrão: R$ 70,92 por dois meses, depois passa a ser R$ 105,90/mês.
  • Netflix Premium: R$ 86,95 por 2 meses, a partir do 3º mês será R$ 121,90 mensais.

Apple TV+

Nos pacotes Box Claro tv+ e SoundBox, a operadora já oferece combos com acesso a Netflix, Globoplay e Max. Agora, passa a adicionar a plataforma de streaming da Apple. Confira os preços:

Box Claro tv+

  • Netflix com anúncios: R$ 119,90/mês
  • Netflix Padrão: R$ 140,90/mês
  • Netflix Premium: R$ 156,90/mês

SoundBox

  • Netflix com anúncios: R$ 159,90/mês
  • Netflix Padrão: R$ 180,90/mês
  • Netflix Premium: R$ 196,90/mês

Vale ressaltar que nos planos estão inclusos acesso ao Globoplay + canais ao vivo, Max com anúncios e Alexa. Além disso, a operadora destaca que os pacotes estão com valores promocionais que ficarão disponíveis até 30 de setembro.

A operadora afirmou que as assinaturas atuais do Apple TV+ serão migradas automaticamente quando o usuário contratar a Claro tv+. Isso significa que você não será mais cobrado separadamente pelo serviço da Maçã caso use o mesmo endereço de email nos dois serviços.

Anatel e NIC.br criarão sistema para medir qualidade da banda larga fixa

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Nesta quarta-feira (21), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) assinaram um acordo de cooperação para desenvolvimento e operação de um sistema de medição de qualidade de banda larga fixa. O objetivo é avaliar se o consumidor está recebendo pelo provedor de internet o que está definido em contrato.

Imagem: Estúdio Rebimboca/UOL

Nesse canal, o consumidor poderá identificar se a empresa está cumprindo com o contrato. Caso seja identificado que houve descumprimento por parte da prestadora, será garantido o direito de reincidência do contrato do serviço sem ônus. O cliente poderá rescindir o contrato, mesmo que tenha período de fidelização.

A parceria foi firmada durante cerimônia na sede da Anatel. Estiveram presente o diretor-presidente do NIC.br, Demi Getschko, e do presidente da Anatel, Carlos Baigorri. Participou também a conselheira da Anatel, Cristiana Camarate. Além do superintendente de Controle de Obrigações, Gustavo Santana Borges, e da superintendente de Relações de Consumo, Irani Cardoso.

Segundo o presidente da Anatel, “a disponibilização desta ferramenta é uma das medidas empregadas pela Agência que visam maior empoderamento dos consumidores, já que de forma simples será possível realizar medições e verificar a qualidade da conexão da banda larga fixa, garantindo o direito de quebra de fidelidade, caso se comprove o descumprimento contratual”.

Projeto com base alemã

A ferramenta é baseada em um projeto da República Federal da Alemanha, que criou um “canal oficial de teste” com finalidade semelhante. A diferença do instrumento brasileiro é que possibilitará a mediação em dispositivos que são conectados por rede sem fio à banda larga fixa. No alemão, a aferição é realizada em dispositivos cabeados.

Demi Getschko, do Nic.br, explica que “Considerando a realidade de acesso à rede no país, a possibilidade de o teste ser feito também por meio do celular será importante para efetivamente garantir o direito do consumidor brasileiro. A edição mais recente da TIC Domicílios, pesquisa do NIC.br, aponta que só 41% dos domicílios têm computador, e o celular é utilizado por praticamente todos os usuários de Internet“, complementa.

“Esta parceria é fundamental para Agência, pois, a experiência do NIC.br com medições de qualidade da banda larga vem ao encontro do disposto na regulamentação que tem, entre outros, o objetivo de promover maior transparência dos resultados da qualidade dos serviços e disponibilizar meios que ajudem o consumidor em suas decisões de consumo”, afirmou o superintendente de Controle de Obrigações da Anatel.

Além de desenvolver e operar o sistema com a Anatel, o NIC.br conduzirá pesquisas sobre aferição de velocidade em redes Wi-Fi e dispositivos limitados. Além disso, prestará assessoria à agência na elaboração da metodologia do canal oficial de teste.

A data de lançamento da nova ferramenta de medição da qualidade da banda larga fixa ainda será definida pela Anatel.

TIM oferece Pix a clientes pré que fizerem recarga pelo seu app

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Nesta quinta-feira (22), a TIM lança o “TIM Pré XIP”, um novo benefício para os clientes dos seus planos pré-pagos, que fizerem recarga pelo aplicativo Meu TIM (Android, iOS). A operadora oferecerá uma transferência via Pix de R$ 3 para a conta bancária do usuário. Além disso, também oferecerá WhatsApp ilimitado até o fim do mês.

Crédito: Divulgação

Para melhor entendimento, suponhamos que o cliente TIM faça a recarga no dia 1º de setembro, ele terá acesso ilimitado ao WhatsApp até o dia 30 deste mês mesmo que o benefício da oferta TIM Pré XIP expire.

A ação, que teve sua campanha estrelada pela cantora Ivete Sangalo, ao lado de Iza, é definida pela TIM como a maior do ano na modalidade pré-paga. Com isso, a operadora espera fidelizar o cliente e o incentivar a realizar recargas periodicamente.

O “Pixback”, como chama o CEO da TIM, Alberto Griselli, funciona da seguinte forma: o cliente precisa fazer uma recarga pelo próprio aplicativo Meu TIM. Vale ressaltar que é necessário o cadastro de uma chave Pix. Após realizar uma recarga entre R$ 12 e R$ 25, o assinante receberá uma transferência de R$ 1. Em recargas de R$ 30, o valor do Pix será de R$ 3. A transação é feita imediatamente, assim que a recarga é computada. No entanto, os recebimentos podem respeitar um espaço de tempo de três dias.

O “TIM Pré XIP” não é apenas para os clientes da operadora. O benefício é estendido para todos os canais da marca, mas apenas na primeira recarga. Ou seja, as próximas deverão ser feitas pelo App Meu TIM.

Digitalização

Com a iniciativa especificamente pelo seu aplicativo, a TIM quer digitalizar o relacionamento com os clientes pré-pagos. Assim, além de impulsionar as recargas em sua própria plataforma, pode criar novas oportunidades de comunicação, mais eficazes e personalizadas.

“Do ponto de vista mais de negócio, por um lado, a mecânica é feita com o objetivo de digitalizar mais a nossa base de clientes. Por outro lado, estamos construindo um estímulo para que o compromisso do cliente conosco dure mais tempo, ao decorrer do mês”, explica.

Griselli comenta que as novidades estão alinhadas ao pilar estratégico da busca por oferecer a melhor oferta. “Estamos juntando duas coisas que o cliente quer muito. Uma delas é a conectividade e a outra o Pix, que é a notificação mais desejada dos brasileiros”, acrescenta.

Os novos benefícios se juntam a outros do TIM pré, como acesso ao Prime Vídeo, ligações e SMS ilimitados, além de descontos em serviços de saúde e no Zé Delivery.