07/10/2024
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NET chega a mais quatro cidades brasileiras investindo em Fibra

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A Net Serviços acaba de lançar seus serviços nas cidades de Fortaleza (CE), São José e Palhoça (SC) e Rio Branco (AC). A empresa passa a ofertar nesses locais seus pacotes de TV por assinatura em alta definição, banda larga, telefonia fixa e telefonia celular.

Para levar seus serviços às novas cidades, a companhia investiu na construção de redes de fibra óptica de última geração em cada localidade. Todos os domicílios atendidos pela rede da Net contam com várias opções de pacotes de TV por assinatura em alta definição, banda larga com altíssimas velocidades, telefone fixo sem assinatura e telefone celular com SMS ilimitados e internet. 

As novidades também contemplam a abrangência do Now, serviço que permite ao cliente assistir o conteúdo de sua preferência na hora em que quiser, agora disponível para os assinantes Net HD e Net HD Max de Natal, Fortaleza e Belém.

Xuxa se revolta e reclama da Vivo no Facebook

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A apresentadora, atriz, modelo e cantora Xuxa Meneghel perdeu a paciência com as falhas das operadoras brasileiras e resolveu desabafar em sua página no Facebook (www.facebook.com/XuxaOficial) na noite desta sexta-feira (18).

Segunda a própria apresentadora, o problema se deu com a sua linha pós-paga a Vivo, que é a operadora que ela passou a utilizar atualmente, após já ter enfrentado problema com o sinal da TIM. Xuxa questionou na rede social o motivo de a sua linha não estar efetuando ligações, em determinado momento a apresentadora chama a operadora de “morto”.

Logo em seguida a apresentadora voltou a sua conta na maior rede social do mundo para informar que estava esperando uma resposta da operadora já faziam mais de 15 minutos. E aproveitou para reclamar também da demora no atendimento.

Segundo a Vivo, o problema se deu porque o sistema não recebeu o pagamento da conta da linha da apresentadora, e por isso o terminal foi bloqueado para originar chamadas.

Segundo a Xuxa, a conta estava cadastrada em débito automático, e por isso a falha foi da Vivo.

Após ler as críticas na rede social, o atendimento da Vivo entrou em contato com a apresentadora para pedir desculpas pelo ocorrido e entrar em um consenso.

Abaixo você confere toda a indignação da apresentadora global no Facebook, e é claro, algumas queixas dos seus milhares de fãs por lá:

Extra, Ponto Frio e Casas Bahia derrubam preço dos smartphones Samsung Galaxy

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Os sites do Grupo Pão de Açúcar fecharam um acordo com a Vivo e a Samsung e estão ofertando durante este fim de semana celulares e smartphones da Samsung com desconto. O Minha Operadora comparou os preços e chegamos a conclusão de que realmente o preço está bem mais em conta do que em outras lojas.

Para se ter uma ideia, o smartphone Samsung Galaxy Y custa em média R$ 400 em outras lojas. Nessa promoção das sites Extra, Ponto Frio e Casas Bahia, o mesmo aparelho sai por R$ 263,12 para quem comprar através do boleto bancário ou débito em conta. Para quem comprar no cartão de crédito, ainda há uma enorme vantagem em relação a concorrência, o aparelho é vendido por R$ 299,00 e pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros de R$ 24,92.

Se você quiser dar uma conferida, aqui está o link de cada loja para você:

ExtraClique Aqui.

Ponto FrioClique Aqui.

Casas BahiaClique Aqui.

Fica a seu critério decidir qual a sua loja preferida e em qual comprar, os preços são os mesmos. Os sites do Grupo Pão de Açúcar são reconhecidos pela confiabilidade e rapidez na entrega, portanto a compra é muito segura.


O Minha Operadora mais uma vez sai na frente e anuncia em primeira mão essa oferta, para que os nossos leitores, como você, economizem na hora de escolher o seu smartphone ou para presentear alguém. Nossa equipe está sempre atenta para qualquer novidade!

Vivo reformula seu site na internet e apresenta novo visual

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Quem acessou o site da Vivo hoje já deve ter percebido a mudança. O website da operadora passou por uma reforma e agora está mais intuitivo e fácil de navegar. Pelo menos é o que a maioria dos usuários da companhia estão dizendo, como o do cliente abaixo, que utilizou o Twitter para dar sua opinião sobre o novo portal da empresa:

Por causa da reforma, muitos usuários começaram a sentir dificuldade para navegar no antigo site da Vivo desde o fim da noite de ontem. Mas o dia já amanheceu com o novo site no ar, e o Minha Operadora é o primeiro a te informar!

E você, o que achou do novo layout do portal Vivo? Quer deixar a sua opinião nos comentários? Agora nem precisa mais se identificar, então fique à vontade.

Vivo Favorito – Ritinha

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A Vivo está divulgando as últimas semanas da promoção Vivo Favorito, que permite a seus clientes escolherem qualquer número que também seja Vivo para falar de graça até Julho de 2014. A promoção encerra no dia 31 deste mês, como já divulgamos em nossa sessão de promoções da operadora.

Para isso, a empresa apresenta a sua nova campanha. Você pode assistir primeiro aqui, logo abaixo:

   

Ronaldo critica seguidores em perfil no Twitter, também da Claro

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O ex-jogador Ronaldo publicou na manhã de hoje (18), na sua página oficial do Twitter, que também representa a operadora Claro, uma série de reclamações. Tudo começou com respostas às críticas de fãs a uma foto que Ronaldo postou no seu Instagram ao lado dos filhos. “As pessoas têm o direito de escolher gostar de um famoso ou não! Mas pessoas criticando e ofendendo meus filhos gratuitamente! O que eles têm a ver com isso? Onde nós vamos parar com tamanha falta de educação e falta de respeito ao próximo? Onde estão os limites do bom senso?”, disse Ronaldo Nazário, em um post no microblog.

O atleta prosseguiu com os comentários ao longo da manhã. “Por mim, não teria mais nenhuma mídia social! Mas os meus verdadeiros fãs não merecem isso!”, “E se não gosta de mim, pode parar de me seguir nas midias sociais!”, complementou o atleta. Por compartilhar o perfil com a Claro, o posicionamento de Ronaldo acaba refletindo na marca. “A estratégia de personificação da marca ancorada no artista funciona em curto prazo, mas o universo que pertence à pessoa, inclusive os seus aspectos negativos, passam a se associar à empresa. Quando ele tem voz pela companhia, isto se torna ainda mais perigoso”, avalia Vitor Lima, Professor da ESPM do Rio de Janeiro, em entrevista ao Mundo do Marketing.

O perfil @claroronaldo foi criado em 2010 e conta atualmente com 3.606.773 seguidores. Em nota oficial, a Claro disse que o ex-jogador tem plena liberdade de expressão no canal.

Leia o comunicado a seguir. 

“O Twitter @claroronaldo é uma conta compartilhada entre Ronaldo Nazário e a Claro. Nele, o garoto propaganda da empresa possui a liberdade para tratar tanto de assuntos pessoais, quanto tweets referentes à ações da Claro. Neste caso, não há conflito entre a operadora e o ex-jogador”.

Vândalos quebram central telefônica de Navegantes, Santa Catarina

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O Setor de Tecnologia da Informação (TI) da prefeitura de Navegantes – SC está trabalhando para restabelecer os serviços telefônicos de algumas secretarias e departamentos da Administração Pública. As áreas estão sem linha telefônica e internet, devido a uma ação de vandalismo em uma Central da Operadora Oi, no Centro da cidade.

As secretarias que estão com a linha telefônica e internet comprometidas são: Saúde, Obras, Saneamento Básico e Procon.

Conforme o Diretor do TI, Emmanuel de Borba, a previsão de restabelecimento dos serviços, segundo a operadora, ocorreu na tarde desta quarta-feira (16).

Quarto envolvido em esquema que fraudou operadora é procurado pela polícia

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A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (16) as imagens do quarto integrante de uma quadrilha que desviou cerca de R$ 10 milhões da operadora Oi com um esquema fraudulento. A quadrilha foi desarticulada esta semana pelo Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por meios Eletrônicos (GME).

Identificado somente como Alex, ele também seria funcionário de uma terceirizada e estaria lotado na unidade da Oi, em Sussuarana. Ele seria responsável por alterar os registros financeiros da empresa, usando alta tecnologia.

Os valores das faturas dos serviços oferecidos eram alterados para baixo. Uma conta de R$ 200 mil era reduzida para R$ 100, diz a polícia.

Para quem for da Bahia, o delegado Charles Antônio Leão, do GME, divulgou os números do Disque-Denúncia, (71) 3535-0000 e o telefone 3117-6109 para que quem tiver informações entre em contato. Não é preciso se identificar.

Foram presos Reginaldo Cavalcanti Ramos, 57 anos, Valmir Batista dos Santos, 44, e Marcelo Florentino de Oliveira, 36. Eles ofereceram a mais de 100 empresas, em todo o estado, links de internet com grandes velocidades e baixo custo, mediante pagamento de propina.

As empresas beneficiadas abriam pequenos provedores de internet e ofereciam para moradores próximos da sede. Os proprietários dessas empresas serão ouvidos e quem tiver participação confirmada no esquema podem responder por lavagem de dinheiro, estelionato, formação de quadrilha, interceptação de dados e evasão fiscal.

TIM aumenta velocidade da internet e lança pacote com SMS e internet móvel a 75 centavos

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Quem é cliente pré-pago da TIM pode se alegrar com esta notícia. A empresa lançou mais um plano voltado para esse tipo de cliente: é o Infinity Web + Torpedos. Funciona assim:

Você pode navegar na internet e mandar quantos torpedos quiser pelo preço de R$ 0,75 o dia que usar. Antes, esse valor era de R$ 0,50 por cada serviço. Ou seja, você pagava 50 centavos pela internet móvel e 50 centavos pelas mensagens. Agora você economiza R$ 0,25 centavos pelos dois serviços.

Esse é um plano interessante se você usa os dois serviços com frequência. Internet móvel sem dúvida nenhuma é um recurso que todos os clientes usam. Mas já não posso dizer o mesmo do SMS. Com a popularização dos smartphones e o surgimento de aplicativos como o WhatsApp, o envio de SMSs caiu bastante. Tem gente que já praticamente não usa mais. Mas às vezes é útil no caso de você estar sem conexão ou os servidores do WhatsApp estarem congestionados, o que é raro. Portanto, pense bem antes de aderir a este plano. Pondere se você envia SMSs suficientes para justificar a adesão.

Mas essa não é a única novidade. A TIM também aumentou a velocidade da internet móvel. Antes o 3G tinha conexão de 300 Kb/s. Agora, com este novo plano a operadora aumentou para 500 Kb/s. Ela já estava testando esta velocidade com alguns clientes. Como sentiu que podia estender para todos, assim o fez. A franquia de dados, porém, continua a mesma, apenas 10 MB por dia. Se você ultrapassar essa franquia, a velocidade cai para míseros 50 Kb/s. Você pode também pagar mais R$ 0,50 por mais 10 MB. Eu sei, é bem pouco. Mas se você é cliente pré-pago não espere grandes franquias de internet móvel. O 3G, nesse caso, é apenas um quebra-galho para quando você está na rua. Se quiser um plano de dados maior, uma das opções é o Infinity Web Modem.

No Infinity Web Modem você tem uma franquia diária de 80 MB a uma velocidade de 1 Mbps. Bem atraente, né!? E ainda há um bônus: a navegação no Facebook é grátis. Ou seja, para ver fotos no Facebook, bater papo e comentar postagens você não vai usar a sua franquia diária de 80 MB. Para obter essas regalias você paga R$ 1,99 o dia que usar. Mais uma vez, pondere para ver se você usa a internet móvel o suficiente.

Para aderir aos dois planos você deve ligar na central de atendimento da operadora. Mas se você já for cliente do Infinity Pré, basta enviar uma mensagem com a palavra SIM para o número 5000 que você já altera seu plano para o Infinity Web + Torpedos. O que achou desta novidade?

TIM volta a ser acusada de derrubar ligações de propósito

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A operadora TIM foi condenada a pagar uma indenização de R$ 5 milhões por derrubar o sinal de uma cliente do plano Infinity Pré de propósito. De acordo com a sentença expedida pelo Juizado Especial Cível e Criminal de Jales, no interior de São Paulo, o valor será dividido entre a Santa Casa e o Hospital do Câncer do município. A cliente prejudicada, Renata Ruiz Silva, será indenizada em R$ 6.000 por danos morais. O valor mais alto é creditado aos danos sociais impostos pela operadora, e por isso serão direcionados à comunidade.
Segundo o juiz Fernando Antonio de Lima, autor da sentença, a operadora argumentou que o sinal é prejudicado quando clientes estão próximos de morros ou prédios muito altos. “Ora, por que as interrupções abrem suas portas para as ligações cobertas pelo plano e fecham suas portas para as ligações não pertencentes ao plano? Será que a cidade de Jales-SP tem o dom de se modificar, tornando-se abastecida de morros e grandes prédios para as primeiras ligações e uma cidade plana e sem grandes prédios para as segundas?”, questiona o juiz.

A Justiça constatou que a operadora agiu de má-fé, sobretudo porque a interrupção ocorria para a cliente que detinha o plano pré-pago que previa ligações mais baratas ou gratuitas para usuários da mesma operadora. “As ilegalidades praticadas pela ré chegam às raias da má-fé. Percebe-se, pois, a prática deliberada da TIM em interromper as ligações, tanto que essas interrupções ocorrem em maior número nas ligações cobertas pelo plano Infinity Pré, mais baratas”, diz o juiz.
Renata havia contratado o plano pré-pago que oferecia ligações para outros números da TIM a R$ 25. Assim, cada vez que a ligação era interrompida, a consumidora tinha de ligar novamente, gastando mais R$ 0,25. “A requerida falta com a devida transparência que deve nortear as relações de consumo”, informa a sentença. 
Em agosto, a TIM foi acusada pela Anatel de interromper de propósito as chamadas feitas pelo plano Infinity. A acusação ocorreu depois que outras ações como a de Renata foram parar no Ministério Público Federal. 
A agência monitorou as ligações nacionais durante este período e comparou as quedas de ligações do plano Infinity com os outros da companhia. O resultado foi a constatação de que a TIM “continua derrubando” de forma proposital as chamadas dos usuários do plano ilimitado. O documento mostrava um índice de queda de ligações no Infinity quatro vezes superior ao dos demais usuários. O plano entrou em vigor em março de 2009 e atraiu milhares de clientes para a companhia.
À época, a TIM negou veementemente a prática. Segundo Mario Girasole, diretor de assuntos regulatórios da empresa, o documento da Anatel fez uma reconstrução de “relatos de quedas de chamadas” e a transformou numa “suposta ação” criminosa. Ele apontou “falhas técnicas graves” na fiscalização da agência reguladora.
As ações levaram a Anatel a promover uma verdadeira ‘caça às bruxas’ nas operadoras de telefonia, impedindo a venda de chips das empresas com pior desempenho em cada estado. Além disso, todas as operadoras tiveram de apresentar planos de investimento em infraestrutura para melhorar o atendimento aos clientes.