07/10/2024
Início Site Página 2110

Boletim Informativo – Outubro

0

O Minha Operadora apresenta a seguir suas principais novidades neste boletim informativo publicado mensalmente:

Estamos no Google Plus

O Minha Operadora procura estar sempre conectado e antenado com o que nos cerca, principalmente quando falamos de telecomunicações e tecnologia. Por isso, neste mês de Outubro anunciamos com prazer que a rede social Google Plus passa a fazer parte de nossos meios de divulgação e interatividade.


Você pode nos seguir por lá agora:

{lang: ‘pt-BR’}

Podcast Semana Tele

O nosso primeiro podcast já está pronto e a sua disposição para ouvi-lo a hora que quiser através da nossa sessão especifica para isso. Com o podcast, o Minha Operadora tenta atingir justamente aquelas pessoas que não tem muito tempo para lerem todos os textos que publicarmos diariamente. Um dos benefícios interessantes do podcast é que você poderá ouvir as 10 notícias que chamaram mais a atenção de uma forma simples e rápida, ou seja, na sua velocidade.

Nas próximas edições queremos adicionar mais quadros dentro do podcast, como por exemplo uma entrevista semanal sempre com um representante de alguma operadora. Esse representante será o porta-voz da empresa para esclarecer casos de fraudes ou problemas que tem sido comuns, além de comentários feitos por quem entende do assunto sobre notícias muito relevantes. Você pode nos dar uma sugestão de algum assunto a ser abordado através do nosso e-mail: minhaoperadora@email.com.

Desafio Minha Operadora

Para divertir os nossos leitores, o Minha Operadora preparou um concurso para provar que estamos fazendo bem o nosso trabalho de informar vocês. Por isso, nos finais de semana de Outubro você poderá testar os seus conhecimentos respondendo a questões que foram noticiadas pelo nosso site.

E você não vai testar os seus conhecimentos assim à toa. Depois de ter respondido as perguntas você poderá ganhar um desconto enorme para assistir a um filme de sua escolha nos cinemas da Rede Cinemark. Basta responder pelo menos nove (9) perguntas corretamente, das dez (10) perguntas que fizermos. As respostas corretas serão publicadas nos nossos meios de comunicação (site e redes sociais) no primeiro dia útil após o fim da rodada da semana em questão, geralmente numa segunda-feira. Você pode obter maiores informações em nossa Sessão de Promoções.


Biblioteca de Arquivos


Você deve ter notado, passamos alguns dias publicando somente as notícias estritamente necessárias. O motivo é que pretendemos indexar a maioria das nossas postagens para no futuro melhorarmos ainda mais os resultados de nossa pesquisa. Achamos que o Minha Operadora é uma importante fonte de informações a respeito de Telecom e por isso efetuamos backup de nossas publicações com frequência.


Você já pode pesquisar por diversos assuntos sobre vários temas em nossa caixa de pesquisa e a cada dia mais utilizaremos de recursos para melhorar sua experiência. Talvez tenha achado estranho termos ficado um pouco longe, mas fique tranquilo, estamos por aqui, trabalhando internamente, e trabalhando pesado.


Esperamos que tenha gostado das nossas novidades para este mês! Mais interatividade, prêmios e investimento em conteúdo para que as Telecomunicações estejam sempre em primeiro lugar.


Artigo em Áudio

Confira as atrações especiais da Oi TV no Mês das Crianças.

0
Leitor do Minha Operadora, informação importante abaixo:

O canal Baby TV não faz parte do pacote básico. A abertura do sinal desse canal é uma liberalidade da Oi TV. Após o fechamento do sinal, esse canal não será mais transmitido. Para contratar um pacote com o canal Baby TV, ligue para 106 31.

Telecom Italia afirma que não vai vender sua fatia na TIM

0
A Telecom Italia afirmou na tarde de hoje (09) que não iniciou processo para a venda de sua fatia de 67% na operadora brasileira TIM Participações para a companhia Telefônica/Vivo.

Uma fonte disse mais cedo que a companhia estava considerando a venda de sua participação na operadora brasileira para reduzir o tamanho de sua dívida.

Em comunicado enviado ao mercado brasileiro, a TIM disse que a Telecom Italia informou à empresa que “não há qualquer processo formal ou informal” para a venda de sua fatia na operadora.

No entanto, é bom informar que a Telefônica ainda pode adquirir o controle da Telco, que detém uma importante participação no capital da Telecom Italia, mas a negociação não deve mais envolver o Brasil.

Os papéis da Telecom Italia fecharam em alta de 6,24%, nesta quarta-feira, diante da expectativa de venda da empresa brasileira.
Às 15h08, os papéis da TIM subiam 5,23%, a R$ 11,47, depois de ter chegado a subir 10%.

Cancelamento de serviços de telefonia, internet e TV deverá ser feito no atendimento eletrônico a partir do ano que vem

0
Se tudo der certo, está próximo o fim de um pesadelo do consumidor: o cancelamento de contratos de telefonia, internet e TV por assinatura. Passará a ser automático, sem a necessidade de falar com os funcionários da central de atendimento, a partir de fevereiro. A promessa foi feita pelo presidente da Anatel, João Rezende.

Até 15 de novembro, a Anatel deverá aprovar um novo regulamento para atendimento aos clientes, no qual constará essa regra. “Vamos trabalhar nessa questão de trazer mais condições e poder ao usuário na relação com a prestadora de serviços”, afirmou, ao participar de audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado.

Com o novo regulamento, o cliente que quiser cancelar um contrato de telefonia celular ou fixa, banda larga ou TV por assinatura poderá fazê-lo pela central da empresa sem passar por atendentes, apenas digitando as teclas do telefone. O cancelamento também poderá ser feito pela internet.

Rezende afirmou que uma das propostas em discussão é a de abrir um prazo de 48 horas para a empresa tentar recuperar o cliente. “Mas aí é problema da companhia”, afirmou. No novo regulamento, a Anatel pretende iniciar os procedimentos para repassar parte do custo que o órgão arca com o call center para as empresas do setor.

De acordo com ele, o gasto anual da Anatel com o call center é de R$ 20 milhões. Do total de ligações recebidas (cerca de 25 mil por dia), 60% são reclamações de clientes sobre os serviços prestados pelas empresas de telecomunicações. A ideia da Anatel é que uma parcela do gasto seja paga pelas empresas, algo entre R$ 10 milhões e R$ 12 milhões.

“Estamos discutindo no Conselho Diretor a possibilidade de que o gerenciamento e administração do call center continue com a Anatel, mas parte dos custos seja repassada às empresas”, afirmou.

Como o contrato com o call center só vence no fim de 2014, essa é uma discussão que deve levar mais tempo. “O regulamento de atendimento e cobrança vai instituir um grupo de trabalho para ver como se dará esse processo”, disse.

Oi apresenta primeiro Chip e Micro Chip num só produto do Brasil

0

A Oi lançou em primeira mão um chip duplo corte, desenvolvido em parceria com a Oberthur Tecnologies. A iniciativa faz parte do plano Oi Galera.


O objetivo é que os usuários não precisem mudar de chip ao trocar de celular. Por isso, tem formato de um SIM Card e de um Micro SIM.

Para usar o micro, basta destacar do adaptador maior e se quiser voltar para o tamanho inicial é só colocar no adaptador.

O novo modelo altera a logística nas lojas e os conteúdos das embalagens, que mudaram para plásticos e papéis a fim de proporcionar um descarte mais consciente.

“Vamos começar a implementar esse chip em toda a nossa rede a partir do ano que vem, assim que os estoques atuais forem acabando. Com isso, acreditamos que o cliente da Oi terá muito mais facilidade em encontrar um chip adequado ao seu aparelho. Além disso, prevemos uma redução de cerca de 15% nas despesas da companhia com a compra e distribuição de chips”, comentou Eduardo Aspesi, diretor de Segmentos da operadora. 

O Oi Galera iniciou em setembro durante o Rock In Rio e conta com recursos de voz, SMS, Wi-Fi e 3G por R$ 0,99 ao dia. O foco principal é no público jovem, de idades entre 18 e 25 anos. 

O pacote diário inclui 60 minutos de ligações e 80 SMS para a mesma operadora, internet ilimitada (5 MB ao dia e redução da velocidade após excedida a cota) e acesso ilimitado aos 160 hotspots Wi-Fi da empresa no país.

TIM deu relógio inteligente para quem comprou um Galaxy Note III

0
Várias operadoras, além da própria Samsung, se prepararam para fazer neste sábado (05) em São Paulo a pré-venda do Galaxy Note 3.

A TIM anunciou que realizou seu evento entre as 10h e 22h em sua loja no Shopping Morumbi. O aparelho está custando R$ 2.799 no pré-pago, ou R$ 2.299 com um plano pós-pago. Neste último caso o valor pode ser parcelado em até 12x sem juros no cartão de crédito.

Segundo a operadora quem adquiriu o aparelho durante a pré-venda levou também o Galaxy Gear, um “relógio inteligente” projetado pela Samsung para ser um companheiro do Galaxy Note 3, permitindo que o usuário leia mensagens SMS, controle a reprodução de músicas, tire fotos e grave vídeos e até mesmo faça e atenda chamadas sem retirar o smartphone do bolso.

Também em sua loja no Shopping Morumbi a Claro ofereceu a partir das 10h o Galaxy Note 3 por R$ 649 reais mediante a assinatura por 12 meses do plano Claro Online 5 GB, que inclui 400 minutos de ligações, Torpedos e DDD por R$ 329 mensais. No pré-pago o aparelho sai por R$ 2.699.

A Samsung também anunciou a pré-venda do Galaxy Note 3 nas lojas Fast Shop, Ponto Frio, Fnac, C&A e Saraiva do Shopping Morumbi, em São Paulo, e nas lojas Samsung dos shoppings Higienópolis, Vila Olímpia e Jardim Sul. Na Grande São Paulo o aparelho esteve disponível nas lojas Samsung do shopping Grand Plaza em Santo André e Park Shopping em São Caetano. Segundo a Samsung, as ofertas para os primeiros clientes foram desde jantares em restaurantes badalados de São Paulo até as capas S View, além de promoções do tipo “compre e ganhe”.

De acordo com a empresa o preço sugerido do Galaxy Note 3, que está disponível apenas na versão 4G, é R$ 2.899. O relógio Galaxy Gear está disponível em seis cores diferentes, por R$ 1.299,00.

Ambos os aparelhos foram anunciados no início de setembro às vésperas da IFA, tradicional feira de tecnologia que acontece anualmente em Berlin.

Respostas do Desafio Minha Operadora desta 2ª Semana

0
Atenção aos que participaram do Desafio Minha Operadora!
Abaixo estão as respostas das 10 perguntas que foram feitas neste final de semana:

Na semana passada a Oi e a Portugal Telecom anunciaram uma nova empresa, fruto da união entre elas. Qual o nome da nova empresa?
Resposta – CorpCo

Qual a operadora que anunciou a cobertura de 64 municípios com tecnologia 4G?
Resposta – Vivo

Existe um projeto em trâmite no Senado que endurece as regras para cadastro de chips Pré-Pagos. O que ele pretende?
Resposta – Obrigar o consumidor a ir à loja cadastrar o chip

O cabo de qual provedor rompeu durante a semana e prejudicou clientes da Banda Larga GVT?
Resposta – Level 3

Um executivo importante de uma grande companhia pediu afastamento do cargo. Quem foi ele?
Resposta – Franco Bernabè (Telecom Italia-TIM)

Quem liderou o crescimento do celular em Agosto?
Resposta – Vivo

O que o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, achou da fusão Oi e Portugal Telecom?
Resposta – Benéfica

Qual o nome do serviço de autoatendimento que a Oi oferece atualmente?
Resposta – Minha Oi

Além da comunicação por rádio, qual outro serviço que a Nextel passou a oferecer recentemente?
Resposta – Internet 3G

A Vivo foi a primeira a oferecer 4G em Roaming?
Resposta – Sim, o Roaming Internacional

Parabéns a todos que responderam corretamente a pelo menos 9 das 10 perguntas. Um e-mail foi enviado a todos o vencedores deste fim de semana contendo as instruções de como resgatar o seu ingresso.

Se você acertou 9 ou todas as 10 perguntas mas não recebeu o nosso e-mail de parabenização, verifique sua caixa de spam, pois é bem provável que esteja por lá no Lixo Eletrônico. Se mesmo assim você não encontrar entre em contato com a gente pelo minhaoperadora@email.com.

No próximo fim de semana (sábado, 12; e domingo, 13) tem mais perguntas para serem respondidas e todo mundo pode participar, incluindo os que já participaram nesta semana e levar um ingresso de cinema por menos de R$ 10. É só visitar a nossa sessão de Promoções para saber mais.

WhatsApp é o mensageiro mais utilizado pelos nossos leitores

0
Obrigado a todos que votaram na enquete da semana que passou. Confira o resultado abaixo:
A enquete desta semana já está valendo. A Vivo está planejando adquirir o controle da TIM? Queremos saber o que acha da ideia. A enquete fecha neste sábado (05).

*As enquetes do portal não tem caráter científico. Mas podem servir como parâmetros de estudos de mercado realizados pelas operadoras parceiras.

Vivo foi a que conseguiu mais clientes em Agosto

0
A Vivo liderou o crescimento do celular em Agosto com adições líquidas de 489 mil celulares, seguida pela Claro (435 mil), TIM (246 mil) e Oi (227 mil).

A Vivo continuou apresentando adições líquidas negativas no pré-pago (-57,8 mil) compensadas pelo crescimento no pós-pago (546,5 mil).

A TIM ficou em segundo no pós (141 mil), seguida pela Claro (45 mil) e pela Oi (7,3 mil).
A Claro liderou o pré-pago (390 mil), seguida pela Oi (220 mil) e pela TIM (105 mil).

*Com informações da Anatel.