06/10/2024
Início Site Página 2119

Oi adiciona mais 246 municípios no PNBL. Tele já chega a 3.103 cidades com o plano

0
A Oi passa a oferecer pacotes do Oi Velox nos moldes do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) do governo federal em mais 246 municípios do País Até agora, a operadora alcançou 3.103 cidades, chegando a cerca de 67% do total de praças da área de atuação da companhia. A maior parte das localidades atendidas (cerca de 40%) está nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

As ofertas seguem o que estabelece o Termo de Compromisso de adesão ao PNBL, firmado pela Oi junto ao Ministério das Comunicações e à Anatel. 

Por iniciativa do governo federal, o PNBL orienta o processo de popularização da internet no Brasil. O foco é a ampliação do acesso à banda larga, promovendo a inclusão digital e reduzindo as desigualdades sociais e regionais no país, uma vez que atinge as mais remotas cidades brasileiras.

O Oi Velox nos moldes do PNBL oferece velocidade de 1 Mbps e custa R$ 35 reais por mês. Nos estados em que for concedida isenção de ICMS, a oferta é feita a R$ 29,90 mensais. Em ambos os casos, o cliente não precisa pagar pelo modem, cedido em regime de comodato. 

O cliente tem também a opção de escolher um provedor de acesso gratuito, conforme lista de empresas que atuam em parceria com a Oi, ou pagar por esse serviço, caso prefira uma empresa que também seja parceiro da companhia e cobre pelo serviço.

Oi desenvolve aplicativo Oi Rock in Rio. App servirá de guia de bolso sobre o Festival

0
A Oi, patrocinadora oficial do Rock in Rio 2013, lança o aplicativo Oi Rock in Rio, mais uma forma para os fãs do rock se relacionarem com o maior festival de música do mundo. Os usuários de smartphones com sistema operacional Android, iOS ou Windows Phone já podem fazer download gratuito do aplicativo que servirá como um super guia de bolso.

Entre as funcionalidades oferecidas pelo aplicativo estão um mural de comentários 100% conectado ao Facebook; o mapa de pontos de acesso da rede Oi WiFi; a possibilidade de o usuário definir sua programação de shows favoritos e compartilhar com amigos; o recebimento de alertas de quando o show pré-agendado for começar; geolocalização no mapa da Cidade do Rock por pontos de interesse, entre outras possibilidades.

Os fanáticos por fotos terão ainda como registrar os melhores momentos vividos no Festival através do aplicativo, usando filtros especiais criados especialmente para o evento e também publicar nas redes sociais. Há ainda seção de dicas, line up e o blog oficial com as últimas informações postadas.

O aplicativo foi idealizado pela Gruda, agência de comunicação digital responsável pela criação e manutenção de toda a plataforma digital do Rock in Rio, e desenvolvido pela PontoMobi, para IOS e Android, e Craftbox para Windows Phone.

As áreas do aplicativo Oi Rock in Rio são:
  • Mural – nessa área são apresentados os feeds do Facebook, onde o usuário pode interagir, curtindo e fazendo comentário, estando sempre atualizados com as últimas noticias;
  • Blog – os últimos posts do blog RIR;
  • Line up – é possível visualizar as atrações por dia ou por palco, com informações e horários;
  • Eu Vou – área onde o usuário pode marcar os shows a que vai comparecer e ser avisado por um alerta antes do show começar;
  • Mapa – área onde o usuário poderá se localizar em todos os pontos de interesse na Cidade do Rock;
  • Dicas – FAQ / Informações sobre o que levar e sobre transporte;
  • Fotos Personalizadas – Filtros e molduras especiais do Rock in Rio e da Oi para o usuário usar nas suas fotos e compartilhar nas redes sociais.

Claro lança sua nova Loja Online. Já fez uma visita?

0

Parece que não foi só o Minha Operadora que mudou seu site! A operadora de telefonia Claro lançou sua nova Loja Online, que já pode ser acessada através da página inicial do site da operadora. Foram realizadas mudanças consideráveis, incluindo a adoção de uma nova ferramenta que possui um moderno sistema de navegação que acompanhará as preferências do usuário.

A nova plataforma promete aos novos clientes da Claro acesso a todos os tipos de plano da operadora de forma prática e eficiente. Com as novidades a Claro pretende ampliar suas vendas, focando o êxito das principais operadoras americanas e europeias, cujo canal online representa cerca de 15% das vendas.

Para a realização do projeto a Claro contou com a parceria da Superfones, que trabalha em soluções de comercialização, serviços customizados e consultoria estratégica para o mercado de Telecom no Brasil. Trata-se da única plataforma nacional de e-commerce desenvolvida exclusivamente para o mercado de Telecom, com processo logístico diferenciado para garantir velocidade na entrega dos aparelhos e serviços. A empresa também atuou nas áreas de desenvolvimento do site, marketing, assim como no controle e a gestão do novo portal da operadora brasileira.

“A Claro, que possui o maior número de lojas próprias do país, lança agora um projeto inovador, que reúne as melhores práticas do e-commerce. A nova Loja Online foi pensada para contemplar uma demanda da população que vê na internet uma importante ferramenta, não só para compra de produtos, mas também, de serviços”, afirmou Ricardo César de Oliveira, Diretor Nacional de Vendas Consumo da Claro. “Com ela, pessoas de todas as localidades, inclusive onde não há loja física, terão acesso ao que é oferecido hoje pela operadora”, completou o executivo.
A Loja Online da Claro traz como outra vantagem as promoções exclusivas de aparelhos, que devem ser sempre atualizadas. O Samsung Galaxy SIII, por exemplo, pode ser adquirido por R$ 399,00 no plano Claro Online 2GB + 200 min + Torpedos + DDD. Já o Sony Xperia ZQ sai por R$ 1.649,00 no plano pré-pago, com acesso grátis ao Facebook.

Um estudo batizado de “Digital Shoppers Relevancy”, feito pela Capgemini, e montado após ouvir 16 mil consumidores digitais em 16 mercados do mundo, apontou que os consumidores estão mais inclinados a usar canais digitais ao comprar produtos eletrônicos de alto valor. Em todos os países, 54% dos entrevistados realizaram compras online de eletrônicos nos últimos seis meses. Além disso, 61% dos consumidores disseram que querem que as lojas on-line se lembrem de seus históricos para agilizar as compras.

E você? Gostou da nova loja online da operadora Claro? E é também um dos consumidores que deixou de fazer compras de eletrônicos em lojas físicas? Lembramos que você sempre pode participar de todas as matérias através dos comentários.

Sky adiciona oito canais obrigatórios na grade, incluindo a MTV

0
A Sky finalmente passou a carregar os oito canais de redes nacionais abertas que são considerados obrigatórios para as operações de DTH pela Anatel, a partir da Lei 12.485/11.

Entraram na grade da maior operadora de TV via satélite brasileira, nos canais 174 a 182, a MTV, Rede Brasil, CNT, Mix TV, TV Aparecida, Record News, Play TV, além do SuperMix.

A MTV que entra hoje na Sky é ainda o canal controlado pela Abril, que não pode ser confundido com a nova MTV Brasil, que será controlada pela Viacom e que entra no ar a partir de outubro no lugar do VH1 SD. Não se sabe ainda o que acontecerá com o canal aberto da Abril, e nem se ele continuará na lista do must carry, ou seja, dos canais de carregamento obrigatório.

A MTV brasileira saiu da Sky em 2008, após uma divergência na negociação entre a operadora e a Abril que envolvia também os extintos canais Ideal e FizTV. Agora a emissora volta ao line-up por apenas 20 dias, para cumprir a obrigação legal.

Estes canais, por serem abertos, não contam para o preenchimento das cotas de empacotamento. Atendem apenas à obrigação de must carry dos canais abertos que tenham redes consideradas nacionais pela Anatel.

Você pode ler o comunicado da Sky na íntegra à época da “briga” com a MTV abaixo:


Setembro chegou com novidades no Minha Operadora!

0
Agora sim, seja bem vindo ao novo Minha Operadora! Mudamos para que o nosso site deixe de lado sua aparência de blog e se pareça ainda mais com um site, e é assim que o chamaremos de hoje em diante. Mais elegante, mais intuitivo, interativo e fácil de navegar.

Em Outubro pretendemos estrear novos quadros por aqui, como um podcast semanal com um debate sobre os principais temas da semana. Pretendemos fazer uma divulgação massiva do nosso site nos mecanismos de busca e redes sociais, assim que o novo quadro estrear. Assim, é necessário deixar o “terreno pronto” para atrair bons olhares para os novos visitantes que virão por meio de nossas campanhas.

Durante as últimas semanas disponibilizamos um formulário contendo uma pesquisa para medir a satisfação dos leitores atuais do nosso site. Com essa pesquisa foi possível notar que a maioria dos visitantes ansiavam por um layout mais moderno e atraente. Por isso, esse foi o maior investimento do Minha Operadora para o mês. Reformulamos completamente o visual do site. Veja abaixo as principais mudanças:


Cores



O site como um todo ganhou a cor cinza. Achamos por bem apostar numa cor mais clara e abandonar de vez o tom escuro que o site tinha. Percebemos que ficou mais confortável ler no site e esperamos que você também sinta os efeitos da mudança.


Menu de Navegação (1)



Fica logo abaixo do nosso logotipo. Nesse menu você encontra o acesso a serviços adicionais do nosso site (além das notícias da página principal). Agora o menu ficou mais visível pois se encontra em letras maiúsculas, tornando fácil a percepção. Essa mudança foi importante pois será através desse menu que você saberá das novidades do site, como a transmissão de um novo quadro. Assim que lançarmos uma novidade, ela ficará logo disponível para acesso nesse menu. Portanto fique atento pois agora nem sempre avisaremos quando surgir coisas novas por aqui. Concentraremos a página principal com o intuito de informar, e as novidades (caso tenhamos) serão apresentadas na página principal como forma de boletim apenas uma vez por mês.


Plantão (2)



Nesse local é exibido as últimas notícias do setor, atualizadas no momento em que elas acontecem. O Minha Operadora é um site em que o que vale é passar logo a informação. Assim, haverá ocasiões em que precisaremos publicar matérias com conteúdo de outros sites. Essa ferramenta será utilizada para divulgar qual a fonte da matéria que publicamos. As principais matérias da semana terão suas fontes divulgadas nessa ordem: site em que encontramos a notícia –> título da notícia (contendo o link para acesso direto a notícia original). Decidimos utilizar essa área para divulgar as fontes de nossas matérias por questões de estética e assim pretendemos não ferir os direitos autorais de nenhum site.


Barra de Interatividade



Antes, as notícias ficavam na posição central do site. E uma barra na esquerda e outra na direita do site agregavam algumas interatividades, como a enquete da semana, por exemplo. Agora, decidimos por bem unir as duas colunas à apenas uma, ao lado esquerdo do site. A coluna com as últimas notícias fica ao lado direito com uma melhor formatação. Facilitando tanto a leitura, ao evitar distrações, e facilitando a sua interação conosco, pois agora está tudo agrupado em seu devido lugar. Veja agora a função de cada interatividade e interaja com a gente:


O que você procura? (3)


Nessa barra você pode pesquisar os detalhes de uma promoção específica de sua operadora; relembrar os quadros antigos do nosso site, como o ‘Fato ou Mito’; etc. (Mais informações aqui).

Enquete da Semana (4)


Toda semana promoveremos uma questão relacionada ao que está “quente” na área. Você pode sempre participar deixando a sua opinião. Além de nos ajudar a entender o perfil de gosto e consumo dos nossos leitores, repassamos os dados colhidos toda semana para as operadoras parceiras. Aqui, sua opinião vale muito!

Links Patrocinados (5)


Nessa área você acompanha links para matérias ou quadros importantes do site quando houver necessidade dar destaque a eles, e eventualmente, conteúdos de outros sites que anunciarem no Minha Operadora. Vale a pena dar sempre uma passada para ver os links disponíveis.


Total de Visualizações (6)

Aqui a transparência é importante. Você pode sempre acompanhar o desempenho de audiência do Minha Operadora nesta seção. É exibida uma contagem atualizada automaticamente sempre quando uma nova pessoa acessa o nosso site.


As Mais Lidas da Semana (7)


Fique por dentro do que está fazendo sucesso por aqui na semana corrente. As matérias são listadas de acordo com o número de visualizações e é atualizada automaticamente.

Arquivo (8)


Em nosso arquivo você encontra as nossas publicações antigas, organizadas por mês. Por exemplo: Se estiver precisando de algum assunto publicado no mês de Maio, basta clicar em ‘Maio’ em nossa lista de meses. Agora ficou fácil encontrar o que você procura por aqui não é? É isso mesmo! O Minha Operadora agora é uma verdadeira biblioteca de artigos referentes a Telecom.

Identidade (9)



Mudamos também a forma como nos apresentamos a você. Abandonamos o uso da hashtag (#) na frente de nosso nome e de nossos quadros. O antigo ‘#Minha Operadora’, agora é só ‘Minha Operadora’. Essa mudança tem como objetivo principal facilitar a sua procura por publicações relacionadas ao site, bem como simplificar a leitura de artigos institucionais e de quadros.


O nosso slogan agora passa a ser: ‘Telecomunicações em primeiro lugar’ e não mais ‘Telecomunicações para você!’. Essa mudança se deu pois queremos ressaltar que o objetivo do site é aproximar os usuários brasileiros ainda mais das empresas que prestam o seu serviço de telefonia, já que você utiliza os serviços prestados por elas diariamente em seu cotidiano. Queremos que o leitor sinta-se achegado a sua operadora de telefonia de uma forma que enxergue também o lado bom das teles. Mas, claro, sempre com um puxão de orelha nas empresas quando necessário. Com o novo slogan, diminui também a associação de nosso site com outros do gênero e fortalece ainda mais o Minha Operadora como um site independente.

Uma torre de transmissão agora será usada como nosso símbolo principal de comunicação e será usada em nossos perfis em redes sociais, por exemplo. Em seu navegador, ao lado do título de nossa página é possível que já apareça essa torre ao invés de um chip, como antes. Essa mudança se deu pois o chip como nosso símbolo de comunicação podia dar a entender que apenas a telefonia móvel era abordada pelo nosso site, o que não é verdade. O Minha Operadora foca em tudo o que transmita sinal entre uma central de comunicação para o cliente (ou vice-versa): como a telefonia celular, fixa, internet, TV por assinatura e outros ramos da área. Portanto, uma torre emitindo sinais de rádio-frequência agora irá representar o Minha Operadora para aquelas situações em que não fica bem um logo com todo o nosso título descrito, como um espaço muito limitado.


Numeração nas páginas (10)



Não deu para entrar no site ontem e quer se atualizar com todo o conteúdo publicado? Agora você pode encontrar os artigos passados mais rapidamente. Você deve lembrar que antigamente para acessar as matérias antigas era preciso clicar no botão ‘Postagens Mais Antigas’ ao fim de cada página e ir pulando de página em página até chegar lá. Agora facilitamos a sua navegação ao adicionar numeração em cada página. Você pode clicar no número 3 para ir à terceira página, ou já ir direto para a última página do nosso site e acompanhar as nossas primeiras notícias, por exemplo.


Promoções



Ah, a nossa sessão de promoções mudou. Agora, além de acompanhar as promoções do nosso próprio site, você também acompanha as promoções da sua operadora preferida de uma forma mais fácil do que se estivesse entrando no próprio site da empresa. As promoções encerradas também serão listadas, para que no futuro você possa relembrar os detalhes de cada oferta.


Proteste



O ‘#Pronto Falei’ agora é simplesmente ‘Proteste’. Atentos às “revoluções” que vem assolando o nosso país, achamos que uma palavra de sentido mais forte atraia mais o leitor a publicar suas queixas quando não estiver satisfeito. Aqui é assim, apresentamos as novidades, promoções e coisas boas das operadoras, mas não “abaixamos a cabeça” para os problemas do setor. As operadoras ficarão sabendo das reclamações de cada visitante e poderão entrar em contato através do email publicado.


Artigos em Áudio



Mais uma facilidade para você. Sabe aquela situação em que você está no corre-corre para ir ao trabalho ou à escola e não pode parar para ficar lendo nada? Resolvemos essa questão para você com a função ‘Artigo em Áudio’. Com essa função você poderá ouvir as matérias em som (quando disponível), sem precisar estar em frente à tela. Se preferir você também poderá baixar o arquivo para o seu PC, tablet ou smartphone. O download será sempre gratuito. Nesta matéria institucional por exemplo você pode acompanhar a leitura também em áudio. Confira a novidade ao fim da matéria. Não esqueça de nos contar depois qual a sua experiência!


Bom, parece que agora chegamos ao fim do nosso boletim de novidades. Esse é sem dúvidas o boletim com o maior número de novidades de toda a história do Minha Operadora. E é uma felicidade inovar sempre para agradar aos nossos visitantes, como você. Esperamos que tenha gostado de todas as novidades, pois cada uma foi pensada para que você faça bom uso delas. Estamos sempre abertos para novas alterações, por isso, continuamos recebendo feedbacks contendo experiências de navegação dos nossos leitores. Gostaríamos muito de receber o seu relato após as mudanças. Vá até o menu e clique em ‘Pesquisa de Satisfação‘. Estamos esperando a sua opinião!


Atenciosamente, 
                        Equipe Minha Operadora.


Artigo em Áudio

Entidades convocam protestos contra a Anatel nesta quarta-feira

0
Em dias de constantes manifestações pelo Brasil e incomodadas com o desempenho da Anatel, a Proteste (Associação de Consumidores) e a União Geral dos Trabalhadores promoverão uma manifestação em frente à sede da agência nesta quarta-feira, 11, às 10h.

A intenção das entidades é cobrar qualidade na prestação dos serviços de telecomunicações e mais eficiência da Anatel enquanto reguladora do setor – campeão de reclamações de consumidores.

“A Anatel tem sido falha no seu papel regulador e como órgão fiscalizador do segmento”, critica a Proteste. “Essa situação só mudará se a agência tiver uma atuação efetiva e passara punir as empresas que estão no mercado lesando os direitos do consumidor. Por isso, as entidades entregarão à Anatel documento com as reivindicações para melhoria do setor.”

A manifestação se apoia na campanha Em Busca do 3G Perdido, que recebeu mensagens de mais de 20 mil usuários insatisfeitos com a qualidade do sinal. Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul não passaram em testes de qualidade, segundo a Proteste.

“Apesar da falta de qualidade, as operadoras cobram um valor alto para o teórico acesso 3G. Nenhuma das quatro grandes operadoras de telefonia móvel – Claro, Oi, TIM e Vivo – conseguiu uma média de acesso à internet rápida superior a 51% das tentativas no teste feito”, reclama a entidade.

Telefónica e América Móvil estão sob pressão na Colômbia por bens reversíveis

0
O clima é de incerteza e confusão na Colômbia depois que a Corte Constitucional decidiu que as concessionárias de telefonia móvel, cujos contratos foram logrados antes de 1998, devem devolver não apenas o espectro ao poder público, mas também a infraestrutura. As empresas impactadas pela decisão são a Claro, do grupo mexicano América Móvil, e a Movistar, do grupo Telefônica/Vivo, concessionárias desde 1994 naquele país e cujos contratos vencem no ano que vem.

A notícia surpreendeu o setor, que entendia que apenas as radiofrequências deveriam ser devolvidas, uma vez que em 1998 foi aprovada uma lei que estabelecia essa regra para os contratos de concessões de telecomunicações. As empresas entendem que a lei modificava os contratos estabelecidos em 1994, mas o entendimento da justiça foi diferente.

“Os nervos estão à flor da pele e ainda há muitas dúvidas: apenas foi divulgada a decisão da Corte Constitucional no boletim oficial e não há mais detalhes”, explica Ari Lopes, principal analista de uma consultoria especializada que esteve na Colômbia na semana passada.

Para as operadoras, devolver a infraestrutura é algo absurdo, uma vez que (diferentemente do que ocorre no Brasil com a concessão de telefonia fixa) toda a rede móvel relacionada à concessão foi por elas construída. De acordo com a imprensa local, as empresas afirmam terem invertido US$ 14 bilhões na construção das redes móveis no país. 

No entanto, a preocupação quanto à crescente importância das redes para a sociedade colômbiana levam ao raciocínio de que a infraestrutura deve ser do Estado, que pode garantir sua continuidade. 

O debate sobre reversibilidade de bens é ainda maior porque as operadoras, diferentemente do que ocorreu no Brasil, não pediam autorização para a venda de ativos. Recentemente, a subsidiária local da América Móvil fechou um acordo com a American Tower de venda de cerca de 15% a 20% das antenas e ainda não se sabe se o negócio terá de ser revertido. 

Além disso, a decisão da justiça ainda traz incertezas sobre novos investimentos em um país que realizou leilões de frequência este ano. Em junho, no leilão de 4G, venceram Movistar, DirecTV, Avantel, ETB-Tigo e Claro, sendo dois novos entrantes. Ainda não se sabe qual o impacto da decisão da justiça nos planos de inversão das empresas no país. 

Diante desse cenário, o que se pode presumir é que cresce o poder de pressão do governo e do órgão regulador colombiano no processo de negociação de renovação das concessões que ocorre em março. As empresas podem aceitar condições impostas para manterem a concessão e jogarem para frente o debate dos bens reversíveis.

Claro faz parceria com renomado maquiador brasileiro Duda Molinos

0
O maquiador Duda Molinos selou parceria com a operadora Claro e vai ministrar curso de maquiagem e dar dicas de beleza (via SMS e fotos) a clientes da companhia. O contrato foi intermediado por Caíco de Queiroz, empresário de Duda e de personalidades como Pedro Andrade, Astrid Fontenelle, Costanza Pascolato e Paulo Borges.

Segundo o maquiador, o curso é “extremamente objetivo” e as dicas enviadas via SMS aproveitam a praticidade do celular, que ele avalia como uma extensão de todas as pessoas hoje. “São truques de maquiagem simples e eficientes, totalmente possíveis de serem executados por qualquer mulher, em qualquer idade. É um aplicativo que realmente vai ajudar as pessoas, com dicas, passo a passo e demonstrações”, diz Molinos.

O curso tem quatro módulos (Cuidados com o rosto + looks para o dia; Pincéis e outros acessórios + looks para a noite; Produtos de maquiagem + looks para festas; Truques de maquiador + make para ocasiões especiais) e já está disponível a todos os clientes interessados no site Claro Ideias, na seção Ideias Cursos.

Dish, operadora de TV, já está com satélite em testes no Brasil

0
A Hughes, braço de operação de satélites do grupo Echostar, confirmou que o satélite que será utilizado pela Dish no Brasil já está em testes. Trata-se do EchoStar XV, que vinha sendo utilizado pela operação de DTH da Dish nos EUA e que agora atenderá o Brasil. O footprint projetado cobre todo o território brasileiro, com um pouco menos de potência na região Sul. Trata-se de um satélite novo (foi lançado em 2010), com grande capacidade de operação em banda Ku (32 transpônderes), mas sem banda Ka (banda larga).

Segundo Rafael Guimarães, vice-presidente da Hughes Satellite Systems no Brasil, já existem cerca de 10 canais em teste. Ele repetiu as informações já dadas pela Echostar em conferências a analistas. A Dish espera ter uma definição para sua estratégia de DTH nos próximos um ou dois meses. Ainda repetindo o que foi dito pela Dish a analistas (e já divulgado por este noticiário em diversas ocasiões) há um plano A e um plano B. “O que eu posso dizer é que esperamos ter a nossa operação comercial antes da Copa de 2014”, disse Guimarães. Ele explicou que a Hughes no Brasil está dando apenas o apoio operacional à Dish, incluindo a parte jurídica e financeira, mas que as negociações estão sendo conduzidas a partir dos EUA.

No mercado, há muitas especulações sobre a estratégia da Dish. Fala-se em uma negociação já em vias de ser fechada com um parceiro de peso (segundo o que foi apurado, a GVT seria este parceiro) e uma segunda opção, que seria um grande distribuidor (especula-se que a Century seria a principal candidata). Os rumores vazam porque já existem muitas pessoas envolvidas no processo e porque a Dish tem conversado com programadores.

Uma negociação entre Dish e GVT traria um benefício importante para a GVT: resolveria a questão da capacidade satelital da empresa. Desde a perda do satélite IS 27, da Intelsat, que se perdeu com a falha no lançamento em fevereiro, a empresa está sem condições de expandir sua operação em número de canais. A Intelsat já anunciou planos para um novo satélite para a posição, o IS 34, que substituirá o IS 805 e o G11, hoje na posição, mas a GVT, segundo informações de mercado, ainda não teria confirmado a sua opção de uso da capacidade.

A Hughes participou do Congresso Latinoamericano de Satélites onde falou sobre a sua estratégia a partir da conquista da posição orbital brasileira 45oW. Segundo Rafael Guimarães, a empresa segue com a estratégia de ter também o serviço de banda larga via satélite em banda Ka. “A nossa experiência nos EUA é a melhor possível. Já praticamente enchemos dois satélites e anunciamos um novo para os próximos anos”, disse.

Fala Mais Brasil com Bônus

24
PROMOÇÃO ENCERRADA
Para quem prefere receber bônus para falar ao invés de ser tarifado por chamada, a Claro tem uma promoção ideal para você. É a promoção Fala Mais Brasil com Bônus. Ganhe Bônus de até R$ 30,00 diários pra falar com Claro de todo o Brasil de acordo com o valor da recarga. Você receberá sempre o mesmo valor que recarregar em bônus  diário, nas recargas a partir de R$ 13,00. Além deste benefício você também fala para fixo local de qualquer operadora por apenas R$ 0,70 por chamada e envia torpedos ilimitados para qualquer operadora e acessa a internet por R$ 0,99 no dia que usar, pelos dois serviços.
 
Promoção Fala Mais Brasil com Bônus, a escolha certa pra quem quer falar muito, todos os dias! Se ainda não for cliente Claro, vai lá na Claro e troca o chip. E se você já for um cliente Claro e deseja participar desta oferta, basta ligar no *525.
Você poderá se cadastrar na promoção até 30/11/2014.