02/10/2024
Início Site Página 2170

GVT investe R$ 600 mil e inicia operação no Recife antigo

0
A GVT amplia sua atuação em Pernambuco com o início das operações no Recife Antigo. A empresa leva para a região do centro histórico serviços de banda larga de 5 Mbps a 150 Mbps, TV por assinatura integrada à internet e planos de telefonia fixa. 

A operadora investiu mais de R$ 600 mil na obra de infraestrutura na região, com a implantação de cabos de fibra óptica que permite a oferta de mil acessos de telecomunicações.

Com a nova rede, a operadora vai ofertar na região um pacote com banda larga de 150 Mbps ao valor mensal de R$ 299,90, incluindo telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura (triple play). Os empresários do Recife Antigo têm acesso às soluções corporativas customizadas para profissionais liberais e pequenas, médias e grandes empresas. 

“Quando começamos a atuar no Recife, em 2009, já estava nos planos a expansão para o centro histórico. Essa é uma área estratégica, polo de desenvolvimento tecnológico da capital, mas que demanda um modelo de implantação de infraestrutura específico devido à sua localização geográfica”, afirma o diretor comercial da regional Nordeste da GVT, Renato Pontual.

Telefônica nega notícia de oferta da AT&T

0
A Telefônica (dona da Vivo no Brasil) declarou que não recebeu nenhuma indicação de interesse da AT&T, após uma reportagem de jornal espanhol afirmar que o governo da Espanha havia impedido uma oferta de 70 bilhões de euros (93 bilhões de dólares) que teria sido feita pela operadora norte-americana.
Segundo o jornal El Mundo, um representante da AT&T informou o governo da Espanha sobre os planos da companhia para comprar a Telefônica e assumir a dívida de 52 bilhões de euros da companhia. O jornal, que citou fontes com conhecimento do assunto, afirmou ainda que o Estado impediu a venda.

“A Telefônica não recebeu qualquer abordagem, nem recebeu indicação de interesse por voz ou por escrito”, disse um porta-voz da companhia espanhola.
O governo espanhol tem mecanismos para bloquear a venda de qualquer empresa considerada estratégica para a economia nacional, segundo fontes citadas pelo El Mundo. De acordo com o jornal, o assunto foi debatido nos ministérios da Economia e Indústria, bem como no gabinete do primeiro-ministro, Mariano Rajoy.
A AT&T tem buscado neste ano formas de crescer fora dos Estados Unidos, inclusive por meio de aquisições e expandindo seus negócios por meio de atendimento a clientes corporativos.
A aquisição da Telefônica tornaria a AT&T a maior empresa de telecomunicações do mundo, com um valor de mercado de quase 300 bilhões de euros, de acordo com o El Mundo.
Uma eventual aquisição da Telefônica daria à AT&T acesso ao mercado latino-americano, onde a companhia espanhola obtém atualmente mais da metade de suas receitas.

TIM investirá em lojas no Mato Grosso do Sul

0
A operadora TIM acaba de anunciar que vai investir em novas lojas no Mato Grosso do Sul. Até o final do ano, oito novas unidades serão abertas, o que torna o Mato Grosso do Sul o estado que mais receberá investimentos para o atendimento aos clientes da operadora na região Centro-Oeste. Somados os tipos de lojas (as de franquia e própria), a operadora possui atualmente 13 lojas no estado.

As primeiras aberturas estão previstas para agosto. Até o final do ano, serão duas lojas em Campo Grande, e uma nas cidades de Chapadão do Sul, Paranaíba, Costa Rica, Aparecida do Taboado, Corumbá e Dourados.

De acordo com Leonardo Queiroz, diretor da TIM no Centro-Oeste, o mercado no Mato Grosso do Sul está se desenvolvendo e é preciso investir em novos pontos de venda. “Só no mês de maio, no TIM Liberty +50, que traz chamadas ilimitadas de TIM para TIM (Locais e DDD 41), tivemos um crescimento em vendas de 26% no estado em relação ao mesmo período do ano anterior”, conclui o executivo.

Pane na Oi provoca caos e Procon/PB quer explicações

0

O Procon Paraíba (Procon-PB) notificou a empresa de telefonia Oi por causa da pane nos serviços na rede fixa e móvel em todo o Estado. A empresa agora tem o prazo de dez dias para apresentar justificativa sobre as falhas apresentadas.

O secretário Executivo do Procon-PB, Marcos Santos, informou que após o prazo concedido para apresentação de justificativa pela empresa, o procedimento será encaminhado para a consultoria jurídica do órgão de defesa do consumidor, que analisará o caso. “Mesmo que o problema na rede tenha sido ocasionado por terceiros, a empresa deveria ter meios para garantir a continuidade dos serviços”, ressaltou.

Conforme o Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC), a multa aplicada à empresa, caso as justificativas apresentadas não sejam acatadas pelo setor jurídico, pode variar de R$ 400 a R$ 6 milhões.

Na manhã de ontem (15), por exemplo, vários internautas reclamaram que não estavam conseguindo completar as ligações através da operadora Oi.

Vivo lança campanha de combate ao trabalho infantil

0
A Fundação Telefônica|Vivo, em parceria com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a OIT (Organização Internacional do Trabalho) estão lançando uma campanha a fim de combater a o trabalho infantil e esclarecer as condições para a contratação legal de adolescentes. Intitulada “É da Nossa Conta! Sem Trabalho Infantil e pelo Trabalho Adolescente Protegido”, a campanha promoverá um debate sobre o assunto nas redes sociais e fará ações presenciais em 10 cidades do Norte e Nordeste até o final do ano. São elas: Salvador, Fortaleza, São Luís, Recife, Maceió, Aracaju, Rio Branco, Manaus, Porto Velho e Belém.

A nova edição da campanha, iniciada em 2012, pretende mobilizar a sociedade para o enfrentamento do trabalho infantil e esclarecer as condições para a contratação legal de adolescentes para o mercado de trabalho.

Segundo dados do IBGE, no Brasil há 3,4 milhões de crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos que trabalham. A situação é bastante crítica nas regiões Norte e Nordeste, onde vivem 1,4 milhão desses meninos e meninas. Para mobilizar a sociedade em torno do tema, a campanha pretende envolver diversos públicos, incluindo adolescentes, jovens, especialistas no assunto, comunicadores, operadores do sistema de garantia de direitos, pais e responsáveis.

A estratégia é propor aos cidadãos tornarem-se agentes multiplicadores, produzindo e compartilhando informações nas redes sociais. Os atores Lázaro Ramos, que também é embaixador do UNICEF, Priscila Fantin, Ângelo Paes Leme e Francisco Cuoco apoiam a causa e gravaram vídeos para a campanha.

“Este ano direcionaremos os esforços para o Norte e o Nordeste, áreas historicamente com os maiores índices de trabalho infantil. Por isso, escolhemos como palco para o lançamento da campanha a cidade de Salvador” diz Françoise Trapenard, presidente da Fundação Telefônica|Vivo. “Queremos mobilizar a sociedade quanto ao tema do trabalho infantil e garantir aos adolescentes um trabalho protegido, de forma que possam aprender uma profissão sem correr riscos ou prejudicar os estudos.” completa.

O mote “É da Nossa Conta”, lançado na edição passada da campanha, foi mantido pela grande identificação e associação do público para com o projeto, além de chamar a atenção para o aspecto da corresponsabilização da sociedade civil e do Estado. “Destacamos um problema que se tornou opaco e culturalmente aceito, mas que de fato atinge milhares de crianças. É da minha conta, da sua e da conta de todos os brasileiros.” completa Françoise.

Francisco Valim joga processo de R$ 35 milhões na Oi. Saiba o motivo

0

Francisco Valim, o CEO mais caro da história das telecomunicações brasileiras, vai processar a Oi em R$ 100 milhões (35 milhões de euros) depois de ter sido despedido em janeiro por maus resultados. Apesar de só ter ficado 18 meses à frente da operadora brasileira (agora liderada por Zeinal Bava) Valim quer receber a totalidade dos quatro anos previstos no contrato e já colocou uma ação no Tribunal da Relação do Rio de Janeiro. O ex-CEO recebia perto de 700 mil euros de salário por mês (incluindo remuneração fixa e prêmios de desempenho), quase 35 milhões de euros para o período de quatro anos.


Em 2010, a escolha de Valim coincidiu com o início da reestruturação da empresa, mas depois de apresentar um plano de investimento ambicioso (R$ 8 bilhões entre 2012 e 2015) e um generoso dividendo de R$ 700 milhões/ano, o ex-CEO viu os resultados degradarem-se no final de 2011 A dívida líquida acumulada, de 9,3 bilhões de euros, a queda das receitas e o aumento de custos levou os acionistas (incluindo a Portugal Telecom) a afastarem Valim em nome de uma solução interna. 
Durante seis meses, o chairman, José Mauro Carneiro da Cunha, acumulou a presidência com a gestão executiva até que, há duas semanas, a Oi confirmou Zeinal Bava como o novo CEO da empresa, acumulando este cargo com a liderança da PT Portugal. O novo plano estratégico, ainda deverá demorar, mas a empresa já ganhou com o anúncio: depois de perder 44% desde a saída de Valim, a Oi subiu 20% na Bolsa, para chegar aos R$ 5,48.

Forte na telefonia fixa, a Oi é apenas quarta nos telefones celulares, ultrapassada pela Vivo (de onde saiu a PT), TIM e Claro. A complexidade da empresa, a perda de receitas no fixo e a fraca competitividade no móvel são alguns dos problemas apontados pelo mercado à Oi, onde a PT tem 27% do capital.
A reforma do Estado vai ajudar a PT a duplicar as vendas a empresas e à administração pública. Depois de, em 2012, as vendas da PT Pro terem subido 5%, para 56 milhões, a expectativa é que este tipo de serviços cresça 50% nos próximos três anos. “Quer no domínio público quer no privado, o outsourcing de processos tem uma natural tendência de crescimento”, garantiu o porta-voz da empresa, citado pela agência Reuters. Com 200 clientes, a PT Pro ajuda as empresas a gerir processos de cobranças, recursos humanos, imobiliário e documentos, entre outros.

Sercomtel inaugura ponto de acesso público à internet

0
O prefeito Alexandre Kireeff e o presidente da Sercomtel, Christian Schneider, inauguraram um novo ponto de acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi) por meio do serviço Sercomtel ao Ar Livre.

O evento foi às 10h, na rua José Ferraz do Prado, esquina com rua Ricardo Funaro, no jardim Santa Rita I. No local funciona uma academia ao ar livre, onde o população já pode acessar sem custo a internet sem fio da operadora.

Hoje, o Sercomtel ao Ar livre tem mais de 19 mil usuários e está disponível em 36 locais públicos e 45 estabelecimentos comerciais. Esta é a maior rede wi-fi gratuita instalada em Londrina.

O Sercomtel ao Ar Livre pode ser acessado em espaços públicos abertos como 21 academias ao ar livre, Estádio do Café, Moringão, terminal rodoviário, praça de atendimento da Prefeitura de Londrina e biblioteca pública municipal. O sinal cobre em média um raio de 50 metros.

“A rede wi-fi da Sercomtel está sendo usada também como instrumento de inclusão digital para ajudar a democratizar o acesso à internet”, afirma Schneider. Segundo ele, várias academias ao ar livre que estão em bairros carentes e em Distritos de Londrina contam com esse tipo de infraestrutura.

Para obter o acesso ao Sercomtel ao Ar Livre é preciso fazer um cadastro uma única vez no site do serviço.

Os usuários da rede Sercomtel ao Ar Livre navegam com velocidade de até 1 Mbps. É necessário que tenham um equipamento portátil que possua conexão wi-fi como celular compatível com a tecnologia sem fio, notebook, netbook e tablet.

Os locais públicos e estabelecimentos comerciais que disponibilizam o Sercomtel ao Ar Livre podem ser consultados no site já informado acima.

Sky anuncia site de patrocínios regionais

0
A operadora de TV por assinatura Sky anuncia o lançamento do site Sky na Estrada. O portal faz parte de um projeto de patrocínios regionais e trará curiosidades e informações sobre as festas populares do Brasil, com destaque para os eventos promovidos pela empresa.

O ícone do projeto é um veículo, simbolizando a ideia de estar na estrada, e estará presente em páginas e banners. O site possui cinco seções e permite o compartilhamento de informações e fotos produzidas em cada evento. O espaço “Nosso Brasil” traz dicas de turismo, gastronomia, história e dá informações sobre as festas regionais patrocinadas pela Sky.

Os eventos da empresa estiveram, até então, em 15 cidades em 13 estados e deve apoiar, até o fim deste ano, mais de 20 eventos em 15 estados.

Europa acabará com cobrança de roaming em 2014

0
Quem vive na Europa não precisará mais pagar roaming quando estiver em viagem pelos países do bloco. Ligações, mensagens de texto e o acesso à internet terão cobrança comum a partir de 1º de julho de 2014.

A decisão foi tomada por 27 comissários europeus, em Bruxelas. As propostas detalhadas serão publicadas nas próximas semanas.

Para os governantes, não haverá prejuízo para as operadoras, pois a longo prazo os viajantes passarão a usar mais os serviços, uma vez que pagarão os mesmos valores cobrados em seus países de origem.

As reformas também têm como objetivo incentivar a consolidação de operadoras. Um fonte disse ao veículo que a Comissão Europeia está insatisfeita com a alta quantidade de empresas que oferecem serviços de telecomunicações na região.

“Há cerca de 100 operadoras na Europa e apenas quatro nos Estados Unidos”, comentou essa pessoa. “Isso não é sustentável, se vamos ter um mercado único de investimento.”

Apesar de fazer propaganda da TIM, Luciano Huck usa Vivo

0
Contratado pela operadora TIM há quase dois anos, o apresentador Luciano Huck usou um smartphone com chip da Vivo para postar uma mensagem em sua conta no Instagram.

Luciano publicou o controverso post ontem (14), agradecendo seus fãs por ter alcançado a marca de 10 milhões de seguidores no Facebook.

“Acordar com 10 milhões de pessoas em sua página pessoal… não é todo dia”, escreveu Huck. Na imagem que Huck capturou de seu Facebook para fazer um post no Instagram, no entanto, é possível ver que a rede do smartphone de Huck é da Vivo, concorrente da TIM.

O post causou grande constrangimento na TIM e, ao que tudo indica, Huck é mesmo usuário da operadora Vivo. Afinal, para fazer o post no Instagram ou no Facebook, é preciso instalar esses aplicativos e fornecer suas senhas pessoais de acesso, o que dificilmente Huck faria no smartphone de um terceiro.

Esta não é a primeira vez que uma celebridade faz propaganda para uma marca, mas utiliza serviços ou produtos de um rival. No final de maio, a repórter do programa CQC, da Band, Daniela Calabresa, postou uma mensagem de elogio ao Galaxy S3, como parte de uma ação acordada com a Samsung.

Daniela, no entanto, usou um iPhone para fazer o post. Antes, Alicia Keys, contratada da BlackBerry, também foi flagrada usando o app do Twitter em um iPhone.