30/09/2024
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Aplicativo Vivo Dieta é indicado ao Prêmio Oi Tela Viva Móvel 2013

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O programa de emagrecimento Dieta e Saúde, criado pelo portal Minha Vida, maior portal de bem estar e saúde da internet brasileira, concorre ao Prêmio Oi Tela Viva Móvel 2013 na categoria “Saúde” com o aplicativo Vivo Dieta. Os vencedores serão divulgados em uma cerimônia, no dia 16 de maio, dentro do evento Tela Viva Móvel que acontecerá no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O Vivo Dieta foi desenvolvido em parceria com o Dieta e Saúde e a Vivo e atualmente acumula uma base de 150 mil usuários ativos. O app é um programa de dieta gerenciado pelo celular, por meio de SMS ou WAP. Com base no cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), o assinante recebe mensagens com orientações para uma dieta saudável, com cardápios diários, acompanhamento semanal do peso e ainda dicas de saúde, atividade física e bem-estar. O custo é de R$ 4,90 por mês, sendo os dez primeiros dias gratuitos.

O prêmio é dividido em doze categorias: carteira eletrônica, música, comunidade e rede social, jornal e revista, SMS e MMS, foto, vídeo e TV, educação, game, governo, localização e navegação, mobile marketing e saúde. Os finalistas foram definidos por um grupo de jurados especializados e está aberto para voto popular até o dia 12 de maio no site.

A 12ª edição do Tela Viva Móvel, considerado o principal evento sobre o mercado de conteúdo para dispositivos móveis (celulares, smartphones e tablets), acontece entre os dias 16 e 17 de maio.

Oi abre 300 vagas para atendentes de call center

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A Oi abriu 300 vagas para agente de atendimento, em maio, em Campo Grande. As vagas são para início imediato após conclusão do processo seletivo. 

Segundo a empresa, os candidatos não precisam ter experiência profissional, desde que tenham mais de 18 anos. Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão plano de carreira, treinamento especializado e remunerado, vale-transporte, vale-refeição ou alimentação, auxílio-creche e plano de saúde.

Para concorrer a uma vaga é necessário ter ensino médio completo, conhecimento básico em informática e disponibilidade de horário nos períodos vespertino e noturno.

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail recrutamento.ms.brtcc@brtcc.com.br ou entregá-lo nos seguintes endereços: Rua Santa Bárbara, 605 – Vila Rica ou Rua Maracaju, s/n – esquina com a Rui Barbosa (Portaria da Maracaju).

Dispositivos móveis acessam mais pela banda larga fixa

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A tendência de crescimento de tráfego nas redes móveis é um fato, mas há de se notar que também haverá um aumento na utilização da rede em dispositivos móveis através de conexões fixas wireless. Duas estimativas divulgadas corroboram isso.

Segundo o diretor de operadoras da Cisco, Anderson André, as conexões por meio de pontos de acesso Wi-Fi são as preferidas. “Cerca de 70% do tráfego de um usuário móvel se dá em hotspots, como em casa e no trabalho. Só 30% do uso acontece enquanto o usuário está realmente em deslocamento”, afirmou durante a divulgação do estudo Barômetro Cisco de Banda Larga 2.0.

Por isso André justifica a necessidade de investimentos em hotspots Wi-Fi como escoamento para as redes móveis. “O offload é fundamental. A média global de offload do tráfego móvel é de 22% e no Brasil já está chegando perto”, complementa o diretor de Assuntos Regulatórios da Cisco do Brasil, Giuseppe Marrara, citando esforços da Anatel para limpar as faixas de 2,4 GHz e 5 GHz e otimizar seu uso para Wi-Fi e o padrão 802.11ac com capacidade de escoar mais tráfego em áreas onde a demanda é muito grande, como em grandes eventos esportivos.

“O Brasil tem apenas entre 0,6% e 0,7% dos hotspots Wi-Fi do mundo, mas como aconteceu com Pequim, Londres e cidades da África do Sul com Olimpíadas e Copa do Mundo, esse eventos devem fazer com que aumente muito o número de hotspots por aqui”, diz Anderson André.

Por outro lado, o diretor de fibra ótica da Vivo, André Krieger, estima que há uma parcela sensivelmente maior. Durante palestra na conferência FTTH 2013 nesta terça, ele disse que “85% dos dados transmitidos para dispositivos móveis acontecem dentro de uma residência ou escritório utilizando banda larga fixa”.

Krieger diz que o consumo de conteúdo multimídia como vídeo só será possível dessa forma. “Os acessos com dispositivos móveis vão crescer, mas o único jeito (de consumir esse tipo de conteúdo) será com acesso da banda larga fixa. O LTE não vai chegar à largura de banda de que a gente precisa”, decretou.

GVT investe em expansão de rede e amplia oferta de serviços em Campo Grande

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A companhia de telefonia GVT trouxe sua diretoria regional a Campo Grande e anunciou a ampliação de seu portfólio de serviços para a Capital, com oferta de internet de até 150 Mbps, TV por assinatura integrada à internet e telefonia fixa. A companhia, fez uma exposição especial a imprensa e convidados de como será o investimento em expansão de rede e ampliação de oferta de serviços aos campo-grandenses. Houve um investimento de R$ 21 milhões em rede de longa distância, para oferecer banda larga de ultravelocidades, conforme apresentaram os diretores Regional Centro-Oeste, José Eduardo Fernandes e Irene Machado. A operadora atua há 13 anos na Capital, cobrindo cerca de 75% da cidade em 73 bairros polos e passou a atuar no ano passado também em Dourados.

A diretora revelou que tudo já poderá ser usufruído pelos atuais e novos clientes, onde os novos produtos GVT começarão a ser comercializados na cidade a partir desta quarta-feira (15). “É com satisfação que como filha também desta a Capital, venho com prazer anunciar que os campo-grandenses contarão com a expansão da rede ou de tudo aquilo que já temos aqui. Teremos redução de preços, além dos diferenciais em serviços, atendimentos e novidades em pacotes, que abrangem tecnologias e muitas facilidades do mundo digital, que já são disponíveis nos grandes centros de banda larga mais rápida, que somos pioneira no Brasil e aqui, onde estamos há 13 anos em Campo Grande. Os campo-grandenses contarão cada vez mais ou definitivamente com a banda larga, que é há quatro anos a melhor do país”, apontou Irene.

José Eduardo mencionou, até ao ser questionado, se não era muito utopia e que há diferenças na rede, que atende um bairro e outro na ‘frente’ não, que a empresa esta crescendo, mas quer crescer gradual e com qualidade. O diretor regional explicou, que o ‘problema’ do não atendimento se deve ao espaço em ‘rede’. “Estamos equipando as nossas centrais, onde trabalhamos com mini centrais/armários, que lotam de ‘linhas’, clientes e não da para colocar outros no mesmo local. Os armários tem sim limitação e não cabem mais gente. Mas mesmo que desse, queremos crescer radialmente e com qualidade. Atender a todos que compram e que cabem e não só vender para muito por vender e não atender”, explicou.


Assim, nesta semana, a GVT amplia o portfólio de serviços oferecido em Campo Grande com banda larga de 15 Mbps a 150 Mbps a partir de R$ 54,90 e TV por assinatura integrada à internet. A ampliação do leque de produtos na capital sul mato-grossense foi viabilizada graças à construção de uma nova rede de transmissão de dados de longa distância (backbone) que interliga a região a pontos de troca de dados distribuídos pelo país. A GVT investiu R$ 21 milhões na obra que atravessa o Centro-Oeste com uma extensão de dois mil quilômetros de fibra óptica. De Umuarama, no Paraná, a Campo Grande e Cuiabá, passando também por Rio Verde e Goiânia, a infraestrutura leva desenvolvimento à região, movimentando o mercado e ampliando a concorrência no setor.

Atualmente a velocidade média de navegação dos clientes da GVT em Campo Grande é de 2,7 Mbps, inferior à média da empresa no país que é de 12,3 Mbps. A faixa de velocidade está neste patamar porque não havia infraestrutura de rede de dados de longa distância ligando a região ao restante do país. “Acreditamos que em breve nossos clientes aqui da região passarão a consumir internet mais rápida e o patamar de velocidade média da base em Campo Grande ficará compatível com o que identificamos nas demais cidades atendidas”, explica a diretora.

Os clientes de Campo Grande têm acesso ao pacote de serviços que reúne internet banda larga com velocidade mínima de 15 Mbps, TV com canais em alta definição e novos planos de telefonia fixa adequados ao perfil de consumo de cada cliente. A GVT TV oferece a programação completa de canais fechados e abertos em alta definição em todos os pacotes.

Todos os clientes têm funcionalidades integradas à banda larga como acesso ao Facebook, ao portal de vídeos YouTube e ao serviço de fotos do Instagram na tela da TV de forma simples, a partir do controle remoto. Com o serviço Outra Chance da GVT, também disponível para os clientes de todos os pacotes, o assinante pode ver ou rever alguns programas que já passaram na TV, no horário que preferir e quantas vezes quiser. Os assinantes da GVT TV contam ainda com o recurso On Demand, uma locadora virtual de filmes que reúne mais de duas mil horas de programação, como filmes, séries, documentários e shows, disponíveis 24 horas por dia, que podem ser adquiridos pelo controle remoto.

GVT apoia caminhada em defesa da criança e do adolescente

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Com o apoio da GVT, o Bloco de Rua Muriçoquinhas realiza a caminhada “Chega de Silêncio, disque 100” em João Pessoa, dia 18 de maio, data nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa faz parte das ações de responsabilidade social da GVT dentro do programa Educando GVT, que promove a educação por meio da inclusão digital e social e o uso responsável da internet pelo público infanto-juvenil.

Para dar visibilidade ao tema do dia, a caminhada espera reunir mais de três mil pessoas em um percurso de cerca de um quilômetro na Avenida Epitácio Pessoa, com concentração às 16h30 em frente ao número 4.200. A proposta do evento é conscientizar a população sobre a importância da denúncia como mecanismo de combate ao abuso, inclusive quando feito pela internet. A utilização adequada deste meio de comunicação também terá destaque ao longo da caminhada, que será encerrada em frente ao busto Almirante Tamandaré, na praia de Tambaú.

“Convidamos a população para estar conosco neste dia. Juntos, iremos chamar a atenção para a proteção das crianças e adolescentes por meio da denúncia de maus tratos, essencial para ajudá-las e muitas vezes salvá-las. Basta discar 100 e contar o que sabe. O sigilo do nome de quem fala é garantido”, afirma Eliane Holanda, diretora do Bloco Muriçoquinhas.

Para a gerente de Comunicação Corporativa da GVT, Tatiana Weinheber, a caminhada é uma forma de atrair a atenção da população sobre a proteção da criança e do adolescente, que precisa ser cultivada diariamente. “A GVT valoriza o poder de mobilização e consciência social do bloco em favor do desenvolvimento infanto-juvenil”, complementa.
Entre abril e setembro deste ano a GVT produz, em parceria com a ONG Safernet, uma pesquisa nacional para compreender os hábitos de navegação dos jovens brasileiros na internet. Para participar, crianças e jovens de 0 a 23 anos devem acessar o site. “Convidamos o público a participar também desta pesquisa, que contribui na análise do comportamento no uso da internet, ferramenta difundida e em plena expansão no Brasil. Trabalhamos no sentido de orientar sobre a importância das crianças e adolescentes em utilizar a internet de forma segura, preservando a privacidade e tomando cuidado com os perigos que podem surgir na rede”, explica Tatiana Weinheber.

Justiça condena TIM a pagar indenização de R$ 15 mil

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A empresa TIM Celular irá pagar indenização de R$ 15 mil, por Danos Moraes, à Associação dos Servidores Federais em Transportes (ASNDER-PB). A decisão foi tomada ontem (14), durante sessão ordinária da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O relator da ação foi o desembargador Leandro dos Santos, que reconheceu o dano moral causado à Associação pela empresa de telefonia celular, por ter inscrito indevidamente o nome da entidade em cadastros de proteção ao crédito. Conforme o recurso de ‘Apelação Cível’ (nº 200.2008.046155-7/001), oriundo da 14ª Vara Cível da Capital, a Associação, após firmar um contrato de adesão aos serviços da empresa, passou a receber cobranças da TIM por serviços prestados a seus associados, sem que tivesse firmado qualquer relação de consumo com a TIM nesse sentido.

A entidade classista não reconhecendo os débitos a ela imputados e, por essa razão, tentou junto a empresa buscar uma solução. Sem sucesso, a entidade teve seu nome negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito. A entidade relata, em suas razões de recurso, que após ter o nome inserido no Serasa foi impedida de pleitear qualquer tipo de negócio, firmar contratos, bem como consolidar qualquer transação financeira, sendo prejudicada na sua razão social. Nesse sentido, ajuizou ação judicial de reparação. A TIM, por sua vez, alegou, a inexistência de qualquer ato ilícito por parte da empresa na cobrança. 

Na sentença, o relator da ação considerou que a prestadora de serviços de telefonia não poderia usar de parceria firmada com a Associação para promover cobrança de serviços prestados aos associados da entidade. “A empresa de Telefonia deve ser responsabilizada pelo dano causado à Associação, que em momento algum provou ter assumido junto a TIM responsabilidade por débitos pela prestação de serviços a seus associados,” argumentou o relator Leandro dos Santos.

Vivo deve apresentar internet de 500 Mbps ainda este ano

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A estratégia da Telefônica|Vivo de investir em fiber-to-the-home (FTTH) é uma das mais fortes no mercado brasileiro, e deverá se intensificar em breve.

Segundo o diretor de fibra ótica da operadora, André Krieger, a empresa deverá expandir seu portfólio de ofertas de ultra banda larga até o final de 2013. “Os 500 Mbps que eu tenho e outras velocidades também vão estar disponíveis ao longo do ano com preços competitivos e para vender”, disse ele.

O executivo garante que há demanda para o serviço de 500 Mbps que ele usa atualmente e que está em fase de testes, afirmando que a velocidade máxima oferecida comercialmente hoje (de 200 Mbps) tem deixado clientes satisfeitos. “É para realmente vender e instalar”, assegura.

Apesar de Krieger não ter detalhado quais outros produtos, ele citou as possibilidades que apenas a fibra consegue dar, como a oferta de velocidade de 1 Gbps com preços agressivos que o Google tem testado em algumas poucas cidades nos Estados Unidos com o projeto Google Fiber. “E podemos dar upstream simétrico sem gastar um real a mais”, afirma, valorizando as características do backhaul.

Como parte da estratégia da Vivo, a banda larga por FTTH oferece também a oportunidade de o consumidor adquirir pacotes do serviço de IPTV, que é a aposta da empresa para agregar mais valor aos clientes. “Só a fibra por uma rede totalmente IP dá a capacidade aos operadores de oferecerem serviços diferenciados como multistream, gravador e troca rápida de canais”, declara.

Mas André Krieger reconhece que há uma taxa de clientes que acabam recusando a oferta por problemas técnicos. “Como todo startup, temos problemas, mas é importante saber como atacar os membros”, diz. Ele explica que a Vivo tem realizado esforços para adequar os técnicos que fazem a instalação da fibra na casa do cliente. “Eles precisam ter conhecimento prévio em ADSL e computação, ficam 30 dias (assistindo aulas) com conhecimento teórico e prático para saber como a fibra funciona, como é o poste, a casa e a instalação de dutos. Aí ele faz a prova. Se não passar, volta para escolinha ou a empresa acha outro. Não dá para colocar um produto tão premium para o técnico chegar no cliente e fazer a coisa errada”, justifica.

O objetivo da operadora é de chegar a 200 mil clientes conectados em FTTH até o final de 2013. Por enquanto, a área de foco continua concentrada na cidade de São Paulo.

Conexão Vivo divulga programação de 2013

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Treze anos após sua implantação, o Conexão Vivo volta a agitar Belo Horizonte com programação cultural variada, debates e o melhor da música mineira e nacional em apresentações no Parque Municipal, de 29 de maio e 2 de junho. Esta edição, conta ainda com apresentação da mexicana Julieta Venegas. A cantora já gravou com artistas brasileiros como Marisa Monte e Otto, este último, será convidado para a apresentação do dia 31.

Reformulado a partir da inciativa da Rede Conexão (formada por artistas, projetos e iniciativas diversas no setor cultural) a edição de 2013 do Festival volta rebatizado de Conexão BH contará com mais de 50 artistas da cena cultural mineira e nacional, que se revezarão entre os três ambientes do Parque Municipal Américo Renné Gianneti, na Região Central da capital. 

Além do festival no Parque Municipal, o Conexão BH mantém a extensa programação cultural em diversos pontos da cidade como o Espaço Centroequatro, Mercado das Borboletas, Granfinos e Music Hall. 

A partir do dia 23 de maio, a cidade recebe eventos como o Cidade hip hop, o Pequenas sessões, a Eliminatória nacional do duelo de MC’s – Etapa MG. 

No circuito de festas (que acontecem sempre após as apresentações no Parque Municipal) baladas conhecidas como o Alta Fidelidade, a Sexta Básica , o S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L e os projetos Música independente e Samba bate outra vez

Outra novidade da edição de 2013 é o Cortejo Parque, que contará com a presença de blocos que agitaram o carnaval belo-horizontino como o Samba da Meia Noite, Baque de Mina, Baianas Ozadas e Bloco do Moreré.

Confira abaixo a programação oficial do Conexão BH 2013:

Dia 24/05

Mercado das Borboletas 

Festa Mercado Eletrônico

Dia 29/05

Parque Municipal

Uakiti convida Zal Sissokho (Senegal)
Garbo convida Kicila e Carlos Malta (RJ)
Fusile convida Gabriel Thomaz do Autoramas (RJ)
Do Amor convida Domenico (RJ)
Brasilidades 
Roodboss + Teia 
Bloco Baianas Ozadas 
Cidade Hip Hop convida Julgamento e Face 3

Granfinos

Alta Fidelidade convida Vinil é Arte (RJ/SP/MG) 

Dia 30/05

Parque Municipal

Maglore (BA) convida Wado (AL)
Transmissor convida Cícero (RJ)
Duelo de MC’s Nacional – Eliminatória BH
Peu Meurray convida Magary Lord (BA)
Sala da Toscaria na Base e Bnegão (RJ) tocam “Underground”, de Marku Ribas
Pequenas Sessões faz retrospectiva do festival
Bloco do Moreré 
Túlio Araújo e Projeto Dobradura
Zimun

Granfinos

Projeto música independente apresenta – Dibigode e Irene Bertachini

Dia 31/05

Parque Municipal

Julieta Venegas (Mex) convida Otto (PE)
Metaleiras da Amazônia convida Juca Culatra (PA)
Dona Onete (PA)
Tulipa Ruiz
Cateb + Black Josie
Samba da Meia Noite
Projeto Secreto Macacos (PA)
Tempo Plástico
Warley Henrique

Granfinos

Sexta Básica convida Festa Santo Forte (SP)

Music Hall

O Samba Bate Outra Vez com Dóris & Banda e convidados
Copo Lagoinha convida Marina Gomes e Fernando Bento

01/06

Parque Municipal

Graveola e o Lixo Polifônico convida Thiago Amud (RJ)
O Terno convida Maurício Pereira (SP)
Ilê Ayê (BA) convida Maíra Freitas (RJ)
Oquestra Voadora (RJ) convida DJ Corisco e Baque de Mina (MG)
Yuga + Thiagão
Múmia
Baque de Mina
Deskareggae Sound System e convidados

Granfinos

Conexão Sensacional 5 convida Academia da Berlinda (PE)

Parque Municipal

Flávio Renegado convida Meninas de Sinhá, Aline Calixto, Rogério Flausino e Sany Pitbull (RJ) – Gravação do DVD
Viva Viola
Gang do Eletro (MG)
Rafa no Som + Simbarerê
Jaca
Bloco Benteviu
Quarteirão eletrônico convida 7Estrelo, RDKLZ, Zubreu, Robinho e Leandro Rallo 

CONEXÃO BH 2013 

Cidade Hip Hop – 23 a 26 de maio – 14h à 0h – Espaço Centoequatro.
FESTIVAL CONEXÃO BH – 29 de maio a 02 de junho – Parque Municipal.
Circuito de Festas Conexão – 24 de maio a 01 de junho – Mercado das Borboletas |Granfinos | Music Hall 
Pequenas Sessões – 04 a 09 de junho – Casa Una, Espaço Centoequatro e C.A.S.A. 

Shows Parque: Ingressos promocionais até dia 14/05 (19h): R$10 (meia) e R$20 (inteira); A partir de 15/05: R$15 (meia) e R$30 (inteira); Passaporte 29 de maio a 02 de junho: R$50 (meia) e R$100 (inteira) para todos os dias. 
Circuito de Festas: os ingressos variam de R$20 (meia) a R$50 (inteira), de acordo com local e lote.

TIM quer acelerar implantação do 3G e a conexão das ERBs com fibra

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Para evitar novas multas, a TIM anunciou nesta terça-feira que vai investir R$ 10,7 bilhões em melhorias na rede da operadora nos próximos três anos. O anúncio é uma resposta ao pedido da Anatel de um plano de melhorias. Em 2012, a empresa teve as vendas suspensas por duas semanas devido às constantes reclamações dos clientes. 

O plano de melhorias foi apresentado nesta terça, em Brasília, com a participação do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. 

A iniciativa conta ainda com um projeto de transparência e investimentos na ampliação da capacidade da rede e de atendimento. De acordo com o presidente da TIM, Rodrigo Abreu, o plano vai atender as demandas dos usuários. 

“Vamos ter melhorias significativas de qualidade, perceptíveis para o usuário e quem está usando o produto todos os dias”.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que a melhoria na rede é uma preocupação do ministério e que a relação com o consumidor “que é quem paga a conta” tem de ser valorizada.

“As pessoas estão buscando a reputação. Querem qualidade melhor e isso de certa forma é absolutamente coerente com esse crescimento e expansão do serviço de telecomunicação. A pessoa entra e vai buscar as condições que lhe atendem, preço, cobertura, mas depois o consumidor mostra sua exigência. É absolutamente normal e temos que nos preocupar com isso.”

Segundo Bernardo, o governo vai defender o setor sempre que precisar e valorizar as melhorias, “desde que as empresas não briguem com o consumidor”.

O presidente da Anatel, João Rezende, reforçou a decisão da TIM de investir em transparência. Segundo ele, “a TIM está no caminho certo”.

“Este é o trabalho que tem que ser feito. A agência vai continuar acompanhando os indicadores de qualidade, mas o plano de ação que privilegia a transparência mostra que está no caminho certo”.

Dos R$ 10,7 bilhões, cerca de R$ 4 bilhões serão na infraestrutura de 2G e 3G. A tecnologia LTE terá um montante de R$ 1,5 bilhão disponível e a rede de transporte (backbones) receberá da empresa R$ 2,3 bilhões. 

A suspensão em 2012 foi motivada pelo aumento do número de queixas e valeu também para a Claro e Oi. As vendas ficaram proibidas entre 23 de julho e 2 de agosto. 

A liberação da venda foi condicionada à apresentação de plano de investimentos, apresentado por todas as operadoras. Os documentos detalhavam as estratégias para melhoria da qualidade da rede, completamento de chamada e diminuição de interrupção de serviços.

Sky promete transmissão de shows ao vivo pelo Facebook

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Há pouco mais de um ano, a Sky apresentou um projeto diferente de patrocínios a shows. Em um mesmo “pacote”, reuniu concorrentes do setor de eventos. Na ocasião, firmou parcerias com Planmusic, XYZ e o Rock in Rio para apoiar todos os shows e festivais promovidos pelas empresas dentro de uma plataforma chamada Sky Live. No mês seguinte a esse anúncio, juntou-se ao projeto a Time For Fun (T4F).

Mostrando que acredita no potencial do setor (apesar do cenário de ajustes que o mercado vivenciou no ano passado), a Sky renegociou os contratos com os players do segmento e comunicou que a plataforma terá mais de 200 shows patrocinados em 2013. A novidade é que parte deles terá transmissão ao vivo pelo Facebook, na página Sky Live.

A exibição pela rede social envolveu uma estratégia que reuniu AgênciaClick Isobar, Ampfy e a empresa Livebiz. A plataforma já começou a transmitir shows pelo Facebook em março com Maria Gadú, em apresentação da turnê “Mais uma página”. Agora, após o anúncio da Sky, será a vez do duo Pet Shop Boys (atração da T4F), que se apresenta no dia 22 de maio, em São Paulo. O presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista da Rocha, o Bap, disse que a experiência está sendo construída em conjunto, sem detalhar se os shows terão alguma mecânica que restrinja a exibição da atração para outros países. “Estamos construindo juntos essa experiência”, afirmou. O que adiantou é que o Rock in Rio não terá transmissão pela rede social.

Ainda sobre o Rock in Rio, que terá mais uma vez shows na grade do Multishow, a operadora informou que irá levar seu sinal para as TVs instaladas no evento e terá um estande de 120 metros quadrados, com ativação a cargo da Mix Brand Experience. No ano passado, a Sky apoiou o Rock in Rio Lisboa, além de ter se posicionado como patrocinadora do festival que acontece daqui a quatro meses (nos dias 13, 14, 15, 19, 20 e 21 de setembro).

Outra novidade da plataforma é o acordo feito com Claudia Leitte. Dentro do projeto de entretenimento da operadora, a cantora contará com 12 shows em diferentes cidades do Brasil. Segundo Bap, provável uma apresentação de Claudia Leitte, em junho, terá exibição pelo Facebook. Com isso, ela também passa a fazer parte do casting de garotos-propaganda da empresa. Quem também está com a Sky é a banda Jota Quest, que tem contrato de patrocínio firmado desde 2011. Com o apoio da operadora, o grupo promete realizar mais cem shows pelo país neste ano.