18/09/2024
Início Site Página 2235

Ligação de telefone fixo para celular sofre redução

0
As ligações de telefones fixos feitas para celulares ou rádios ficaram pelo menos 8,77% mais baratas a partir de hoje (06). O desconto vale tanto para chamadas de longa distância (DDD) como para chamadas locais.

A decisão foi aprovada pelo conselho diretor da Anatel e publicada no “Diário Oficial” da União no começo de março.

A redução de 8,77% vale para o preço da tarifa de Vivo, Oi, CTBC, Sercomtel e EmbratelPara clientes da Telemar Norte Leste S.A, a queda será de 18,60% porque a empresa havia conseguido impedir, na Justiça, a aplicação do desconto de 10,78% aprovado pela agência para todas as concessionárias no ano passado.

Quando foi aprovado o reajuste, o conselheiro da Anatel Jarbas Valente disse que a medida vai impactar positivamente os indicadores de inflação do país.

Vivo mostra como fã conseguiu telefone da Grazi e distribui smartphones

0

Depois de mostrar um fã que consegue falar com Grazi Massafera após ficar ligando, ligando e ligando, o novo filme da Vivo conta a história que veio antes de o protagonista encontrar o telefone da atriz.

Com criação da Y&R, a iniciativa reforça os atributos de VOZ e SMS do produto Vivo Sempre para clientes do plano pré-pago da operadora, que permite falar com qualquer Vivo do Brasil (em ligações locais ou DDD) por apenas R$ 0,05 por minuto e enviar SMS para qualquer operadora por R$ 0,05 (Com exceção do Nordeste, onde a tarifa é de R$ 0,25 por dia e SMS Gratuito).

“A campanha gerou tanta curiosidade que resolvemos contar para as pessoas como nosso personagem fez para falar com a Grazi”, afirma Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

O filme Banca 2 mostra o jovem ao celular, sob sol e sob chuva, em busca de um contato com a musa. “Alô, Grazi Massafera? Não? Ah, não?”, “Oh, I’m sorry!”, “Conhece alguém que tenha [o telefone], sei lá, mãe, avó?”, diz em incontáveis ligações frustradas. O filme termina quando ele finalmente acerta o número da atriz, parando exatamente no ponto onde se inicia o primeiro comercial, veiculado na semana passada: “Alô, Grazi?”, pergunta antes da resposta afirmativa. “Caraca!…”. A assinatura é “Vivo Sempre. Use muito. Pague pouco.”

Também para frisar o benefício de o cliente poder fazer muitas ligações e se conectar o tempo todo pagando pouco sempre, a campanha contará com o concurso cultural Alô, Grazi!, criado em parceria com a agência Wunderman. Para participar, basta entrar no site e responder à pergunta “Se você descobrisse o telefone da Grazi, o que diria para ela?”. Os autores das cinco melhores respostas vão ganhar smartphones e ver a sua frase dar origem a um webfilm. A ação é ancorada ainda por peças de mídia digital.

A criação é de Eugênio Mohallem e Quico Meirelles, sob direção de criação de Rui Branquinho e Eugênio Mohallem. Assista ao 2º comercial da campanha:


 

Net adota marca principal em Osasco

0
A Net anunciou que a partir deste mês de abril, passa a comercializar todo o seu combo de produtos no município de Osasco, região metropolitana de São Paulo, com sua marca principal. A operadora já atuava na região desde o início do ano, porém, utilizava a nomenclatura de Vírtua Combo por conta da existência de uma outra operadora que também oferecia os serviços na cidade utilizando o nome Net.

A partir de agora, Osasco entra na lista das 140 cidades atendidas normalmente pela companhia, que oferecerá os serviços Net, Net HD, Net Vírtua, Net Fone via Embratel, Net Combo e Net Empresas. A operadora esclarece que nada será alterado para os clientes de Osasco que já possuíam o serviço Vírtua Combo.

Seguindo os passos da CTBC, Sercomtel lança nova oferta

0
Como noticiamos recentemente aqui no #Minha Operadora, a companhia de telecomunicações Sercomtel, de Londrina, começou comercializar nesta sexta-feira (5), o Câmera On-Line, um novo serviço no portfólio da operadora e que possibilita o monitoramento residencial pela Internet, com acompanhamento de imagens em tempo real pelo Portal Sercomtel. A Sercomtel é a única operadora a oferecer o serviço no Paraná.

A operadora também lançou oficialmente a promoção para celular pré-pago mais barata do Paraná. No plano Livre, a chamada local para outros celulares Sercomtel sai por apenas R$ 0,20, independente da quantidade de minutos falados por ligação.

O lançamento dos dois produtos foi feito no estande da Sercomtel na 53ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, a ExpoLondrina 2013, e contou com as presenças do prefeito Alexandre Kireeff e do presidente da Sercomtel, Christian Schneider. “A Sercomtel está oferecendo ao mercado produtos inovadores, com qualidade e a preços muito competitivos. Com isso, está ganhando musculatura para avançar e competir com vantagens no mercado de telecomunicações”, comentou Kireeff.
Ao promover uma tarifa agressiva no plano pré-pago Livre em comparação às outras operadoras, a Sercomtel espera uma grande adesão de novos clientes. “Estamos vivendo em um ambiente de grande concorrência e queremos ser extremamente competitivos”, salienta Schneider. Segundo ele, com essa nova oferta da Sercomtel o cliente poderá deixar o hábito de ter chips de operadoras diferentes, economizando nas recargas.

O plano Livre também oferece a melhor combinação de tarifas, com vantagens consideráveis sobre a concorrência. A chamada local para telefone fixo da Sercomtel sai por apenas R$ 0,20 por ligação. Já a chamada local para celulares de outras operadoras custa somente R$ 0,20 por minuto.

Embratel migra X-25 para o IP e renova serviços EDI

0
A Embratel fechou parceria anuncia com a Multicom.net para lançamento do CCS Embratel  (Comunidade de Clientes de Serviços Embratel). O novo serviço disponibiliza plataforma para a integração eletrônica de comunidades de negócios por meio de soluções completas de EDI (Electronic Data Interchange), Web EDI e Web Services.

“Estamos focados em proporcionar ao mercado corporativo soluções que apoiem nossos clientes na obtenção de maior competitividade. O CCS Embratel permite a integração eletrônica de comunidades de negócios oferecendo uma família de produtos em nuvem privada para empresas de pequeno, médio e grande porte”, diz Ney Acyr Rodrigues, diretor executivo de serviços de valor agregado da Embratel, destacando que a nova oferta destina-se a indústrias e empresas dos setores de serviços, finanças e governo.

O CCS Embratel representa a evolução tecnológica da plataforma X-25 para uma infraestrutura 100% IP (Internet Protocol), muito mais flexível. Integra soluções completas de EDI, Web EDI e Web Services com ferramentas de gestão, possibilitando a troca eletrônica de documentos entre empresas por meio de portais que transformam dados em informações gerenciais. 

“A Embratel proporcionará a seus clientes mais agilidade, confiabilidade, além de redução de custos administrativos”, explica Rodrigues. Segundo o diretor, o novo pacote proporcionará maior colaboração e aumento de produtividade na troca de documentos e em outras iniciativas de integração eletrônica, lideradas pelo governo, como a Nota Fiscal Eletrônica, o Conhecimento de Transporte Eletrônico e o Sistema Brasileiro de Pagamentos.

O serviço CCS permite economia devido ao uso de um único padrão de mensagem, compatível com os sistemas do governo. A plataforma também proporcionará a criação de mapas e conversores de formatos, possibilitando a integração de novos processos ou parceiros com um único layout de entrada e saída de dados. “Iremos proporcionar aumento da eficiência de nossos clientes, principalmente quando os negócios envolverem grandes volumes de transações, processos repetitivos ou demandarem troca de informações com rapidez e integridade ponto a ponto”, diz ele.

“A segurança será garantida pelo uso de sistemas de autenticação criptografados e ambientes seguros”, diz Jose Tadeu Bijos, diretor executivo da Multicom.net. Para ele, outra vantagem é o ganho de produtividade no envio de dados para o SERPRO e a Receita Federal. Ao interligar a Internet à rede privada dos clientes, os clientes podem integrar seus negócios, atualizar ou fazer pedidos em tempo real, gerenciar os estoques e realizar movimentações bancárias referentes às transações. “A integração de cadeias de negócios em um único meio para troca de arquivos permite ganhos sem precedentes”, explica Bijos. “Imagine as vantagens dessa solução para um fabricante automotivo que precisa integrar-se com fornecedores e com sua rede de concessionárias em um único ambiente”, diz ele.

Analistas destacam atuação de operadoras no mercado global de M2M

0

Pelo 2º ano consecutivo, a europeia Vodafone foi eleita pela empresa de pesquisas Machina Research como o provedor que “mais toma proveito global de oportunidades de comunicação máquina-a-máquina (M2M)”, seguida da norte-americana AT&T, da alemã Deutsche Telekom e da espanhola Telefónica, controladora da Vivo no Brasil. O levantamento, chamado de M2M CSP Benchmarking Study, comparou as atuações dessas e de mais cinco operadoras: Orange, Telenor, Verizon, Telekom Austria Group M2M e Telia Sonera. O estudo, na verdade, é uma previsão que se baseia em um cenário de “provável sucesso em longo prazo” nas margens geradas com serviços M2M, focando em seis áreas-chave: “pedigree” (experiência no mercado), plataforma, lugar, parcerias, processos e pessoas.

A liderança da Vodafone, segundo a Machina, se deve a novas implementações no setor que deverão estar ativas neste ano, além da oferta de estrutura melhor em consequência da aquisição da C&W Worldwide e da nova área corporativa na operadora. Já a Deustsche Telekom foi celebrada por ter resolvido a abordagem que dará ao mercado dos Estados Unidos. A AT&T, por sua vez, teve ressaltado o reforço das parcerias globais com sua rede.

A Telefónica, ainda de acordo com a avaliação da Machina, é destaque por conta de sua liderança em uma aliança global de operadoras M2M (que inclui a italiana Telit e a britânica Masternaut), ainda não batizada. Tanto que a companhia espanhola comemorou o fato mesmo estando em quarto lugar, dizendo que o benchmark valoriza as parcerias horizontais e a cobertura na América Latina, região considerada como umna das prioridades da companhia.

Parece que a Oi TV está se multiplicando no Paraná

0
A Oi TV alcançou a marca de 100 mil clientes no Paraná. Em fevereiro, a TV por assinatura da Oi apresentou o melhor desempenho entre as concorrentes e liderou o crescimento de base de assinantes no Estado, com um aumento de 3,7% em relação ao mês anterior.

Em um ano, a Oi TV cresceu 271% no Paraná, que hoje conta com a maior base de assinantes do Sul do país. No Brasil, a companhia superou a marca de 809 mil clientes e manteve a 3ª colocação no serviço, conquistada em setembro de 2012.

A boa performance se deve ao sucesso do reposicionamento do produto, ocorrido em novembro de 2011, com uma grade de programação completa, lançamento do pacote de entrada mais completo do mercado, o Oi TV Mais HD, com 67 canais pagos (15 em HD, high definition) a partir de R$ 39,90 ao mês, campanhas de marketing inovadoras e trabalho de uma força de vendas e de instalação comprometidas com o sucesso do produto.

GVT é a mais nova empresa a ser multada pela Anatel

0
A Anatel aplicou uma multa ontem à operadora GVT no valor de R$ 6,946 milhões por várias infrações a regulamentos da agência. Entre as infrações está a cobrança indevida por serviços de telefonia fixa prestados aos usuários.

O despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) também determina que a empresa, nos casos de cobrança indevida, devolva aos clientes, no prazo de 90 dias, o valor em dobro do que foi pago em excesso, acrescido dos mesmos encargos aplicados pela prestadora aos valores pagos em atraso. A empresa ainda terá de comprovar à Anatel que efetivamente realizou as devoluções aos clientes lesados.

A autarquia também determinou à GVT devolução em dobro “do que se pagou em excesso, acrescido dos mesmos encargos aplicados pela prestadora aos valores pagos em atraso”, afirma o texto sem informar detalhes.

Na segunda-feira, a Anatel multou a Claro em R$ 21,7 milhões e, em fevereiro, aplicou penalidade de R$ 34,26 milhões contra a Oi por descumprimento de metas.

Quem comprar cerveja vai poder falar mais ao celular

0

A Kaiser vai conceder bônus de celular para os participantes da promoção ‘Quem leva Kaiser ganha bônus’, até o mês de junho deste ano em Curitiba – PR. O objetivo da ação inovadora é trazer benefício real ao consumidor. Uma ação deste tipo nunca foi realizada no mercado de cerveja do Brasil.

Com a ação de mobile marketing, a marca vai doar R$1 em bônus de celular, de qualquer DDD, para os consumidores que enviarem gratuitamente três pin codes encontrados nas embalagens de Kaiser nas versões lata, 600 ml, e embalagens promocionais, para o número 30135, via SMS. 

Após o envio, o consumidor recebe uma ligação da Kaiser com um breve questionário, exclusivo para maiores de idade, sobre o interesse do participante pela marca. Em seguida, a Kaiser envia um SMS confirmando a concessão de bônus de celular. Cada pessoa tem direito a participar uma vez ao dia, com limite de duas vezes por semana.
Para divulgar a campanha, a marca ativou os principais pontos de vendas com material promocional e investiu em inserções de mídia impressa e rádio, durante o período em que a promoção estiver vigente.

Participam da ação todas as linhas Pré-Pagas da Claro, Oi, Vivo e TIM, além das linhas pós-pagas da Vivo e Claro. Para mais informações, os interessados poderão consultar o regulamento no site, ou pelo telefone 0800.888.1010.

Oi lança nova plataforma interativa

0
A Oi criou uma plataforma colaborativa para esclarecer dúvidas de clientes e dar dicas. A “Oi Como Faz” está disponível pelo site e orienta usuários a interagir melhor com os aparelhos, serviços e ferramentas tecnológicas.

O site também permite que os internautas postem seus próprios tutoriais para melhorar o serviço da operadora e dicas para as próximas campanhas da marca.

Inclusive, o #Minha Operadora está em negociações avançadas com a companhia para a produção de vídeos e tutoriais exclusivos para o nosso portal. Gostou da ideia, então dá uma visitinha lá!