18/09/2024
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Vivo vai ofecerer sessão de cinema gratuita para ciclistas

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Os ciclistas do Recife – PE que pretendem passear com a família no próximo amanhã (07) terão mais uma opção como ponto de parada e diversão. É que o Plaza Shopping, em Casa Forte, em parceria com a Vivo resolveram dar um incentivo aos usuários de bike, lançando na cidade o projeto “Cine Duas Rodas”. 

As pessoas que forem ao Plaza utilizando a bicicleta como meio de locomoção e estacionarem suas bikes no bicicletário do shopping irão receber ingressos para assistir a sessão exlusiva em 3D, às 11h, do filme “Os Croods”. A promoção também será realizada no domingo seguinte, dia 14 de abril, no mesmo horário, para o filme “Oblivion”.

De acordo com a assessoria do Shopping Plaza, a capacidade da sala é de 170 pessoas e o acesso será limitado a esse número. Cada ciclista terá direito a um ingresso, mas o adulto acompanhado da criança no bagageiro recebe dois ingressos.

Após a sessão, os participantes que passarem na loja da Vivo, localizada no piso L3 do mall, vão ganhar um brinde exclusivo da loja.

Informe Vivo: Mensagens Falsas

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Está circulando um SMS falso sobre uma suposta promoção da Vivo em parceria com uma emissora de TV, que promete 30 casas como prêmio para quem responder à mensagem.

Assim como muitos outros casos, esta é uma tentativa de golpe que reverte em recarga de créditos ou dinheiro na conta bancária do golpista. Em alguns casos, a mensagem também tenta induzir uma fraude, ao solicitar dados pessoais e informações de crédito das vítimas.

Caso você esteja em dúvida em relação à veracidade de alguma promoção ou oferta informada por SMS, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.

Você também pode denunciar as mensagens falsas que recebe. É só encaminhar o SMS (com o número do fraudador) para 133028 para que a equipe de segurança da empresa verifique o caso.

A operadora também publicou em seu site um histórico de mensagens falsas enviadas para nossos clientes. Você pode consultá-lo para saber se a ligação, torpedo ou e-mail que recebeu são válidos e seguros.

Fique sempre alerta!

Mulher cai em golpe da ‘mensagem premiada’

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Uma mulher caiu no velho golpe da ‘mensagem premiada’ na zona norte de Cascavel. Mesmo sem ter dinheiro, ela efetuou três recargas de celular no valor de R$ 100 em uma farmácia, acreditando que, com isso, receberia R$ 75 mil e um veículo Gol.


De acordo com a Polícia Militar, a mulher recebeu o SMS e ligou para o número informado na mensagem. Um homem atendeu, se identificou, e a orientou a realizar R$ 1 mil em recargas da TIM. A mulher foi até a farmácia localizada na Rua Adoniran Barbosa, no Bairro Brasília, e solicitou as recargas. Desconfiado, o dono do estabelecimento fez apenas três abastecimentos, totalizando R$ 300.

O estelionatário continuou conversando com a vítima por telefone e a orientou, inclusive, a sair correndo da empresa, quando ela disse que não tinha dinheiro para pagar os créditos de celular. No momento em que a mulher afirmou que a polícia havia chegado à farmácia, o homem desligou o telefone e não atendeu mais.

Sem condições para pagar as recargas, a mulher foi conduzida pela Polícia Militar ao Fórum.

Oi lança novo portfólio de fixo para pequenas e médias empresas

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Com o objetivo de atender a demanda das pequenas e médias empresas, a Oi lança um novo portfólio de telefonia fixa para esse segmento. A partir de agora, clientes empresariais podem contratar franquias de 600 minutos (R$59,90) até 10.000 minutos (R$199,90), com até dez terminais inclusos no mesmo plano. Os principais diferenciais são o compartilhamento da franquia entre todos os terminais contratados, que podem estar instalados no mesmo endereço ou em locais diferentes. Os planos oferecem ligações ilimitadas entre as linhas, otimizando a cadeia de comunicação da empresa com clientes, fornecedores e entre filiais.

Além desses benefícios, o cliente agora também pode compartilhar os minutos de pacotes de ligações longa distância contratados que oferecem descontos de até 85% no valor total a ser pago.

Com a Unidade de Negócios Empresarial, voltada para o atendimento exclusivo ao setor de pequenas e médias empresas de todo o país, a Oi vem consolidando a sua atuação nesse segmento através de franquias. No modelo de franquia Oi Empresarial, os parceiros têm à disposição todo um portfólio de serviços convergentes de voz, mobilidade e internet para atendimento dos mais diversos perfis de empresas.

Atualmente são 180 unidades no país que contam com equipe especializada e total infraestrutura para oferta de serviços convergentes de Telecomunicações para pequenas e médias empresas. Os serviços podem ser contratados através do telefone 0800.282.3131.

Sercomtel lança sistema de monitoramento residencial

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A Sercomtel lançou hoje o Câmera On-Line, serviço de monitoramento residencial com acompanhamento de imagens em tempo real. A operadora é a primeira a oferecer esta tecnologia no Paraná. 

Mais detalhes do serviço serão fornecidos pelo presidente da companhia, Christian Schneider, no evento marcado para as 11h no estande da telefônica no Parque Ney Braga. O prefeito Alexandre Kireeff também estará presente, e falará sobre o Grupo de Trabalho da Administração Municipal junto à Sercomtel (GTAM), criado pela Prefeitura de Londrina (acionista majoritária da operadora) para acompanhar e compartilhar com a sociedade as medidas adotadas na companhia para equalizar e resolver os problemas financeiros apresentados no último balanço empresarial.

HSBC eleva preço-alvo para ação da Telefônica Brasil

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A equipe de análise do HSBC elevou o preço-alvo para as ações da Telefônica Brasil/Vivo, passando de R$ 49,00 para R$ 58,00, ou 18,37%, em meio a uma perspectiva mais positiva para o segmento de telefonia fixa, que ainda caminha lentamente. Este novo target representa um potencial de valorização de 10,06% em relação ao fechamento da última terça-feira (3). 

Entretanto, os analistas Richard Dineen, Sean Glickenhaus e Luigi Minerva seguem com a recomendação neutra para os papéis, uma vez que o forte desempenho da telefonia móvel continua sendo prejudicado pela performance ruim da telefonia fixa.

A Vivo continua colhendo os frutos de uma estratégia bem executada, visando conquistar a liderança da telefonia móvel no País, apontam, com estabilidade dos investimentos e vantagens em termos de capacidade. De acordo com os analistas, por ser aparentemente a ”líder em qualidade”, a empresa possui maior poder de colocação de preços em termos gerais enquanto outras empresas, como a Claro, “sucumbiram aos grandes descontos”.

Assim, ao visar clientes com maior poder aquisitivo, a Vivo oferece menores subsídios e com taxas mais baixas de cancelamento, de devedores duvidosos e de subsídios, resultando em margens líderes de mercado muito superiores aos das concorrentes, de cerca de 35%, ante 27% da TIM. “Nossa expectativa é de que a Vivo continue a superar a média do mercado de telefonia móvel no país no curto e médio prazos, no mínimo”.
Porém, a divisão de linha fixa caminha a duras penas e ainda representa dois quintos das receitas do grupo, avaliam os analistas. A divisão enfrenta um aumento da concorrência, resultando em uma perda líquida atípica de clientes de banda larga, enquanto houve uma queda de 100 mil no número de assinantes de TV por assinatura no ano passado. Isso levou a uma queda de 7,7% nas receitas de linha fixa.

A Telefônica|Vivo passou a expandir a cobertura de sua rede; deste modo, a expectativa é de que a empresa consiga quase duplicar o número de domicílios abrangidos pela cobertura de fibra óptica, atingindo cerca de 2 milhões até o final de 2014.”Isso deve ajudar as tendências para a telefonia fixa, embora apenas no longo prazo”, afirmam os analistas.

Com isso, a projeção é de crescimento moderado para as receitas e para o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) do grupo. Isso porque o forte desempenho da telefonia móvel ainda deve compensar o de telefonia fixa.

Vivo terá cobertura de celular em áreas rurais do ES

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A Telefônica|Vivo anunciou que venceu o leilão para oferecer cobertura de telefonia celular em 10 distritos rurais do Espírito Santo. A empresa apresentou a melhor proposta edital do governo do Estado no certame realizado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca.

O leilão tem como objetivo iniciar um projeto piloto de fomento, por meio de incentivos fiscais, para a implantação de estações rádio base que darão suporte ao serviço de telefonia celular nas localidades de Pacotuba, Pedra Menina, Córrego Moacir, Conceição do Muqui, Vinhatico, Laginha de Pancas, Vila Verde, São Jorge Tiradentes, Barra do Mangaraí e Garrafão.

O prazo de instalação das dez antenas é de até 180 dias a partir da publicação do contrato no Diário Oficial. Como contrapartida, a Vivo irá receber do Governo do Estado um benefício fiscal de crédito de ICMS no valor de até R$ 300 mil por localidade. Hoje, a empresa paga ao Estado cerca de R$ 300 milhões de ICMS por ano.

“Com esta parceria firmada com o Governo do Espírito Santo, a Vivo reitera seu compromisso de manter a liderança com os melhores níveis de satisfação de atendimento aos 3,2 milhões de clientes no Estado, o mesmo compromisso que temos com os mais de 91,1 milhões de clientes em todo o País” afirma Antonio Carlos Valente, presidente da Vivo. Para ele, a iniciativa do governo do Espírito Santo abre um precedente que poderá gerar resultados extremamente positivos para todo o País, caso seja adotada por outros estados brasileiros.

Hoje, a Vivo Brasil é a única operadora a cobrir 100% dos municípios do Estado do Espírito Santo com tecnologia 3G, mais que o dobro da soma das três outras operadoras.

Publicidade de operadoras de telefonia colabora para queixas, diz Idec

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A esperança de garantia do serviço gerada pela publicidade das operadoras de telefonia está entre as causas de as empresas do setor figurarem entre as campeãs de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor. “A expectativa pelo serviço é grande e quem criou isso nos consumidores foram as próprias empresas”, disse o professor da PUC-SP e conselheiro do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Marcelo Sodré, que participou do seminário A Era do Diálogo, que debate as relações entre empresas e consumidores.

Segundo ele, diante do cenário competitivo, as teles oferecem serviços que não são correspondidos, gerando reclamações. “Se as empresas optaram por um determinado volume de serviços, é preciso ter capacidade para atender toda a demanda.” Sodré destacou ainda a dificuldade de compreensão dos consumidores sobre a contratação de determinados serviços e planos, por falta de informações, como outra causa das queixas.

O diretor de Atendimento de Clientes da Claro, Altivo Luiz, aponta que a dinâmica do setor de telecomunicações, com mudanças tecnológicas rápidas, causa um “despreparo” para determinadas situações de atendimento. “O trabalho é sair desse círculo, que gera falhas.” Ele ressaltou que as falhas são percebidas pela empresa e provocam prejuízos operacionais.

A diretora de qualidade da TIM, Ana Cristina Oliveira, afirma que a empresa conhece os problemas de atendimento ao consumidor e, para tentar solucioná-los, incorporou a remuneração para serviços de call centers por resolução de demandas, e não mais por volume de solicitações. “As empresas terceirizadas passaram a ser contratadas pela qualidade do serviço de atendimento”, informou.

Assembleia Legislativa de RO deve romper contrato com a Oi

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Durante a sessão desta quarta-feira (03), deputados reclamaram da qualidade do serviço prestado pela Oi e pediram ao presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho, que o contrato com a empresa de telefonia seja rompido. Segundo os parlamentares, é inadmissível que a operadora continua atendendo a Casa de Leis.

O deputado Jean Oliveira disse que não há condições de a Assembleia continuar com o serviço da Oi. Ele acrescentou que a população em geral está sendo prejudicada pela empresa. Em aparte, o deputado Euclides Maciel disse que o serviço prestado é uma “porcaria”.

Também em aparte o deputado Marco Donadon defendeu o cancelamento do contrato com a Oi. Jean Oliveira afirmou que, se o serviço continuar com a atual qualidade seria melhor não dispor de serviço nenhum de telefonia.

O deputado Maurão de Carvalho (PP) também defendeu o cancelamento do contrato da Assembleia Legislativa com a Oi. O presidente da Casa, deputado Hermínio Coelho (PSD) disse que consultará os demais deputados e se for vontade da maioria, cancelará o contrato.

Anatel multa operadora Oi em R$ 514 mil

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A Anatel multou mais uma vez a operadora Brasil Telecom de Mato Grosso do Sul em R$ 514 mil.

A empresa, que é incorporada ao Grupo Oi, cometeu irregularidades na tarifação de chamadas de telefonia fixa entre as localidades de Itaporã e Montese.

A operadora também terá de ressarcir valores aos usuários, segundo informa despacho publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira.