13/09/2024
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TIM leva foliões ao Carnaval Monobloco com Blue Man Group

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A TIM trará o Blue Man Group para participar do ensaio e do desfile de um dos blocos mais famosos do Carnaval carioca, o Monobloco. E os fãs do trio de homens azuis têm uma chance de conferir esse encontro de perto.


Em parceria com o Multishow, a operadora lança o concurso cultural “Balança Geral”. Até o dia 03 de fevereiro, pessoas de todo o Brasil poderão se inscrever no site do canal, enviando um vídeo com uma dança, que será eleita o hit do Carnaval Monobloco com Blue Man Group. O autor do melhor vídeo virá ao Rio de Janeiro, com um acompanhante, para acompanhar as apresentações do trio norte-americano com o bloco carioca.

No ensaio (que acontece no dia 15/02, na Fundição Progresso, na Lapa) o fã ainda terá oportunidade de mostrar seu gingado no palco, ao lado dos homens azuis e do Monobloco. Para o fim de semana ser completo, o vencedor e seu acompanhante participarão também do desfile do bloco, no dia 17/02, e ganharão o direito de assistir ao Desfile das Campeãs em um camarote da Marquês de Sapucaí, no sábado (16/02).

Procon convoca a população para punir empresas de telefonia móvel

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As operadoras de celulares continuam em evidência no quesito reclamação por má prestação de serviços. Além dos problemas por não cumprirem os serviços ofertados e cobrança indevida, a zona de sombra ou pontos cegos (regiões da cidade sem sinal para realizar ligações) ainda acontece no município. Por isso o Procon de Umuarama está intimando os consumidores com esse problema à denunciar.

Segundo o secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Sandro Gregório da Silva, o Procon está convocando todos os portadores de celulares com problema de “sombra” para realizar denúncia. A ação visa mapear os locais que acontecem à falta de sinal para instaurar um procedimento e notificar as empresas de telefonia móvel.

Ainda segundo o secretário, tal situação é inadmissível divido o faturamento das empresas. “Temos muitas reclamações aqui no Procon, sabemos que locais no centro da cidade isso ocorre. Por isso precisamos da ajuda da população para fazer exercer o direito dos consumidores. Com o mapeamento desses pontos podemos instaurar um procedimento na justiça”, informou .
No início da semana o jornal Umuarama Ilustrado divulgou um balanço apresentado pelo Procon em relação aos serviços prestados por operados de telefonia fixa e móvel na cidade, mostra que cerca de 40% de todas as reclamações registradas no período de julho a dezembro de 2012, pertencem à Oi.

Entre os serviços de maior insatisfação dos clientes, segundo o Procon, estão cobrança indevida, burocracia para cancelamento de contrato, ofertas e qualidade de serviços. O levantamento leva em consideração apenas as reclamações realizadas pelo atendimento digital específico do órgão de proteção ao consumidor, o 0800.

Somente no segundo semestre do ano passado, foram realizadas mais de 520 reclamações contra operadores de telefonia que atuam em Umuarama. No balanço, a Oi aparece com 196 atendimentos, tanto para serviços fixos, quanto móveis. A Claro aparece em segundo lugar, com aproximadamente 170 reclamações. Já a TIM obteve mais de 120 processos.

TIM revitaliza o camelódromo de Balneário Camboriú

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Quem passar pelo Camelódromo de Balneário Camboriú, um dos espaços mais democráticos da cidade, vai perceber o novo visual do local e a interação da empresa com o consumidor. O local agora conta com placas de identificação, sinalização e pórticos de entrada, tudo na cor predominante da companhia, o azul. Além destas novidades, em breve, os pisos e calçadas também passarão por uma revitalização que dará uma nova aparência ao espaço.

A TIM conta com quatorze pontos de vendas de TIM Chip e Recarga no camelódromo, por isso considera imprescindível a ação. “A TIM está constantemente querendo se comunicar com seus clientes e, para divulgar suas ofertas, nada melhor do que locais com grande fluxo de pessoas como o camelódromo. Em contrapartida à ação de marketing, estamos contribuindo com a revitalização do local, que é um grande ponto de encontro de moradores e turistas”, afirma Carlos Abilhôa, Gerente de Marketing TIM Sul. Para os que passam pelo camelódromo para compra de chips e recargas, a operadora prepara promoções e ofertas.

NET libera pay-per-view do BBB13 até fevereiro

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Os assinantes da NET e fãs do Big Brother Brasil poderão conferir tudo o que acontece dentro da casa. A partir do próximo sábado (26/01) até dia 1º de fevereiro o sinal do pay-per-view do BBB13 estará aberto na NET. O programa é exibido 24 horas ao vivo no canal 128 e no canal Mosaico (4 opções de câmeras diferentes simultaneamente, com 2 opções de áudio) no número 130, disponível para seleções digitais, HD ou HD Max.

Os assinantes NET HD que possuem televisores 3D também poderão conferir a transmissão em 3D no canal 703. Esta é a primeira vez que o Big Brother está sendo produzido em 3D em uma parceria inédita entre Rede Globo, Globosat e NET.

O pacote pay-per-view do Big Brother Brasil 13 pode ser adquirido pelo controle remoto (canal 205), no atendimento eletrônico (telefone 106 21, opção 4), pelo site, ou por SMS gratuito, para 27114 com a palavra BBB (disponível para as operadoras Claro, TIM e Vivo).
Clientes NET que são assinantes do Sócio Premiere Futebol Clube (PFC), do Canal Combate ou dos Canais Adultos ganham descontos exclusivos na aquisição do pacote pela central de atendimento ou site.

Falha deixa serviço de telefonia inoperante em Manaus

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Uma falha em um equipamento da Telefónica|Vivo causou problemas aos usuários da operadora em Manaus. Mensagens avisando sobre erro de conexão, falhas na voz e a dificuldade da chamada foram apontados como os principais problemas.

A dona de casa Marta Costa, de 30 anos, encontrou dificuldades em falar com a família na manhã desta quarta-feira (23). “Precisava saber informações sobre uma prima que morreu e não consegui falar com os meus parentes, nem com meus amigos”, disse.

Com a filha viajando, a autônoma Elda Gomes, 36, ficou preocupada quando não conseguiu entrar em contato. “Dava erro de conexão no celular e, quando o número era discado, não se ouvia chamada alguma”, alegou.

Kátia Miranda, 35 anos, teve receio de que seus bônus fossem consumidos mesmo com as chamadas incompletas que fazia. “Essa falha acontece muito na zona leste, acho um desrespeito com os clientes daqui”, ressaltou.

Por meio da assessoria, a Telefônica Vivo justificou que o problema foi detectado e resolvido. Conforme nota enviada, a empresa atuou junto ao fabricante do produto para buscar uma solução e parte do serviço já foi normalizado na manhã desta quarta-feira (23).

Oi carrega celular com energia solar em evento

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A Oi oferecerá um serviço diferente para os veranistas da praia de Atlântida. Os banhistas que estiverem na praia poderão recarregar a bateria seus celulares em guarda sóis com tecnologia de energia solar.

A iniciativa estará funcionando na avenida Beira-Mar, em frente ao Bar do Tato neste sábado e domingo, dias 26 e 27 de janeiro, das 10 às 14 horas, assim como nos dias 02 e 03 de fevereiro, no mesmo horário.

Segundo destaca a operadora telefônica em comunicado, trata-se de uma iniciativa ecológica que prestará o serviço para qualquer modelo de celular.

O projeto do Guarda Sol Solar é uma parceria entre a Oi, o grupo Four Mídia de São Paulo e a Inovação Inteligência Comercial.

Em Atlântida, a Oi também está oferecendo gratuitamente acesso à internet pela rede Oi WiFi na Praça Central. Com o projeto-piloto, clientes de qualquer operadora que tiverem aparelhos com tecnologia WiFi poderão utilizar o serviço. O ponto de acesso fica na praça central de Atlântida, local de grande circulação de pessoas.

Para se conectar, o usuário deve procurar as redes sem fio disponíveis, selecionar a rede “Oi WiFi”, abrir o navegador para acessar a página de registro do serviço e preencher seus dados pessoais (nome completo, telefone, e-mail e CPF).

A antena permite conexão à internet gratuitamente durante o projeto-piloto da rede. O prazo deste período não foi divulgado pela operadora.

Ações da Oi ganham fôlego e fecham em alta

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Após a turbulência com os rumores e a confirmação da saída do presidente da Oi, Francisco Valim, as ações preferenciais da companhia voltaram a crescer e fecharam o pregão com valorização de 3,37%, cotadas a R$ 8,28. Apesar da alta, a perda no acumulado da semana é de quase 8%. Segundo analistas, a valorização foi motivada por uma prévia, não auditada e divulgada na noite desta terça-feira (22), dos resultados da companhia no ano passado. (Confira os resultados clicando aqui).

A Oi é controlada pela Telemar Participações, que detém 56,45% de seus ativos, e atualmente ocupa a última posição em participação de mercado entre as grandes companhias de telefonia que operam no país. Valim estava no cargo desde junho de 2011, mas as especulações dão conta de que o grupo controlador não estaria satisfeito com a sua gerência e a demora no cumprimento das metas estipuladas. 

Segundo Ricardo Correa, diretor da corretora Ativa, o resultado preliminar do 4º trimestre de 2012, programado para sair somente em 1º fevereiro, foi bem recebido pelo mercado. Também pesou a favor da empresa de telefonia a confirmação da política de pagar aos acionistas R$ 1 bilhão em dividendos. Para poder realizar essa distribuição, como determinado pela própria companhia, a dívida líquida da empresa não poderia ser superior a três vezes sua geração de caixa. Segundo os dados preliminares, o indicador ficou em 2,87.

“No resultado, a Oi não alcançou algumas metas, mas o mercado já esperava isso tendo em vista o desempenho nos outros trimestres do ano. A dívida líquida do Ebtida ficou dentro do pré-requisito para pagar os dividendos de mais de R$ 1 bilhão aos acionistas”, destacou Correa. 

O especialista, porém, entende que no geral a falta de informações da companhia sobre a troca de comando traz consequências negativas no mercado financeiro. “Não se sabe quem vai entrar no lugar do Francisco Valim. Um interino (José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha) assumiu o cargo, mas ninguém sabe se ele manterá o plano estratégico e se conseguirá alcançar as metas estipuladas”, analisa o diretor da Ativa. “É preciso que a empresa traga maior transparência aos investidores. Essa incerteza é que acaba pressionando os papéis”.

Os especialistas da área de análise da XP Investimentos para o setor de telecomunicações também avaliaram que os resultados da Oi vieram acima da expectativa do mercado. Para a equipe, como o setor passou por momentos de repreensão no ano passado (quando a Anatel determinou que três das quatro maiores empresas de telefonia tinham que suspender a venda de novos pacotes) há uma tendência de exagero do mercado.

“Os resultados não foram ruins, inclusive, foram melhores do que o mercado esperava. Mas a reação dos investidores foi exagerada. A troca de comando na empresa é uma notícia negativa, mas não era suficiente para uma queda tão acentuada”, ponderaram.

Segundo os economistas da corretora, a expectativa ao longo da semana é de recuperação das ações. “No fim da semana, os ativos devem sofrer correção no valor, até porque as pessoas vão se adaptar a essas novas notícias relativas à Oi”, projetaram.

Fenattel pede a Oi reunião para ratificar agenda sindical

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A substituição recente de CEO causou instabilidade e quedas das ações da Oi no pregão da Bovespa. Em dois dias, a operadora chegou a perder R$ 1,6 bilhão de valor de mercado. 


Preocupado com os direitos e interesses dos trabalhadores, a Fenattel (Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicações) encaminhou uma carta à nova presidência da Oi com pedido de reunião para ratificar a agenda das entidades sindicais e garantir que a mudança não traga danos aos trabalhadores. 

Vale lembrar que a Oi já havia se comprometido a ampliar os investimentos para melhoria dos serviços aos usuários, aumentar o número dos empregos diretos, efetuar o pagamento do PPR 2012/2013, além de outros avanços nas condições trabalhistas.

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Disque Denúncia de São Paulo já voltou a funcionar

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O serviço de Disque Denúncia de São Paulo voltou a operar normalmente na madrugada desta quinta-feira, 24, após 48 horas fora do ar devido ao rompimento no cabo da Telefônica|Vivo.

A queda do serviço teve início às 5h da terça-feira, 22, e, segundo a Telefônica, foi normalizada a 0h de hoje, 24. No entanto, o serviço Disque Denúncia afirma que restabeleceu o atendimento às 05h30 de hoje.
De acordo com a Telefônica, o cabo que alimenta parte das linhas da área central da cidade, na proximidade da Rua São Bento, entre as quais se encontra a do Disque Denúncia, foi cortado por vândalos.
O serviço do Disque Denúncia pode ser utilizado por qualquer cidadão pelo número 181, onde é possível fornecer informações anônimas sobre crimes. O serviço está disponível 24 horas todos os dias.
Segundo o Instituto São Paulo Contra Violência, organização não governamental que gere o serviço, com a falha o Disque Denúncia ficou seu maior período fora do ar pela primeira vez. A organização estima que o serviço deixou de atender cerca de 9 mil ligações, sendo que a média diária de atendimento chega a 4,5 mil.
Além do serviço de utilidade pública, consumidores que moram nas proximidades da região central também foram prejudicados. Confira a seguir comunicado da Telefônica na íntegra.
“A Telefônica | Vivo informa que as linhas do Disque Denúncia 181 estão funcionando normalmente desde a meia-noite de hoje (24). No início da tarde de terça-feira (22), o cabo telefônico foi cortado por vândalos, afetando o serviço prestado aos clientes domiciliados nas proximidades da rua São Bento, centro da cidade São Paulo.

Desde o início do problema, a Telefônica | Vivo mantém no local equipes especializadas que vêm trabalhando ininterruptamente para resolver a situação no menor prazo possível.”