08/09/2024
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Google pode criar operadora

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A Google pode estar planejando mais um movimento capaz de chacoalhar o mercado de comunicação móvel. De acordo com uma publicação de um jornal americano, a companhia estaria pretendendo lançar o seu próprio serviço de dados. Ou seja, a empresa pode, em breve, vir a concorrer com as grandes operadoras que atualmente dominam o ramo, algo capaz de preocupar qualquer telefônica, por maior que ela seja.

O jornal diz que a empresa iniciou recentemente negociações com a Dish Network, uma das maiores companhias de distribuição de TV por assinatura da América do Norte, com mais de 14 milhões de clientes e 30 milhões de telespectadores no México e também nos Estados Unidos.

A ideia seria aproveitar a expertise de cada uma das empresas e criar um novo serviço, explorando o que ambas tem de melhor. Enquanto a Dish Network conta com satélites e experiência na distribuição de produtos por assinatura, a Google tem amplo conhecimento no mercado móvel, com aparelhos próprios e o desenvolvimento do sistema operacional mais utilizado em todo o planeta, o Android. Isso, é claro, sem falarmos no poder financeiro da companhia.

Ainda de acordo com o Wall Street Journal, uma fonte dentro da Dish Network confirmou a informação de que eles têm realmente conversado com grandes empresas sobre uma parceria desse tipo. O interessante é, que apesar de não citar o nome das envolvidas, o contato também não teria negado que a Google é uma dessas companhias. Será que vem coisa boa por aí?

Leia a ordem da Anatel publicada no Diário Oficial da União sobre a TIM

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Por meio do Despacho 6.902, de 14 de novembro de 2012, publicado hoje no Diário Oficial da União, a Anatel decidiu suspender a comercialização da promoção Infinity Day, da Tim Celular. Leia, abaixo, a íntegra do Despacho: 

DESPACHO DO SUPERINTENDENTE

Em 14 de novembro de 2012

Nº – 6.902 – Processo nº 53500.015735/2012

O SUPERINTENDENTE DE SERVIÇOS PRIVADOS DA AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pelo art. 142 c/c o art. 72, parágrafo único, do Regimento Interno da Anatel, aprovado pela Resolução nº 270, de 19 de julho de 2001, alterado pela Resolução nº 489, de 5 de dezembro de 2007, e artigo 6º do Regulamento de Aplicação de Sanções Administrativas – RASA, aprovado pela Resolução nº 589, de 7 de maio de 2012,

Considerando os arts. 2º, III, e 5º da Lei nº 9472, de 16 de julho de 1997, a Lei Geral de Telecomunicações – LGT, que dispõem sobre a observância dos princípios constitucionais, entre eles a defesa do consumidor, na disciplina das relações econômicas no setor de telecomunicações;

Considerando o estabelecido no art. 19 da LGT, que dispõe sobre a competência da Agência para adotar medidas necessárias visando ao atendimento do interesse público e ao desenvolvimento das telecomunicações brasileiras;

Considerando o direito dos usuários do Serviço Móvel Pessoal – SMP em terem assegurados níveis de qualidade satisfatórios na prestação do serviço, nos moldes do previsto no art. 14 do Regulamento do SMP, aprovado por meio da Resolução nº 477, de 7 de agosto de 2007, e nos dispositivos do Regulamento de Gestão da Qualidade da Prestação do Serviço Móvel Pessoal – RGQ-SMP, aprovado por meio da Resolução nº 575, de 28 de outubro de 2011;

Considerando que os fornecedores de serviços vinculam-se a suas ofertas, conforme previsto no art. 30 do Código de Defesa do Consumidor – CDC, aprovado pela Lei nº 8078, de 11 de setembro de 1990;

Considerando o teor do Despacho nº 4.783/2012-PVCPA/PVCP/SPV, de 18 de julho de 2012;

Considerando o teor do Despacho nº 5.156/2012-PVCPA/PVCP/SPV, de 02 de agosto de 2012;

Considerando que o Despacho nº 5.156/2012-PVCPA/PVCP/SPV, permitiu o retorno da comercialização do serviço condicionado à avaliação periódica do Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal – SMP (doravante simplesmente denominado Plano);

Considerando que a Anatel pode exigir alterações caso sobrevenham demanda de tráfego e/ou estratégia de marketing não mensuradas quando da previsão de investimentos e instalação de equipamentos estabelecidas no Plano;

Considerando a potencial instabilidade na rede de suporte ao SMP, bem como o prejuízo à qualidade da prestação do serviço aos usuários em geral da TIM CELULAR S/A, em razão da promoção “Infinity Day”;

Considerando que, previamente à instauração ou no curso de Procedimento Administrativo para Apuração de Descumprimento de Obrigação – PADO, a Agência poderá, motivadamente, adotar medidas cautelares indispensáveis para evitar a lesão, sem a prévia manifestação do interessado, conforme estabelecido no parágrafo único do art. 72 do Regimento Interno da Anatel, bem como é facultado à Administração Pública adotar providências acauteladoras, segundo disposto no art. 45 da Lei nº 9.784, de 29 de janeiro de 1999, a Lei de Processo Administrativo – LPA;

Considerando o disposto no Processo Administrativo nº 53500.015735/2012, em especial no Informe nº 1198/2012 – PVCPA/PVCP/SPV, de 14 de novembro de 2012, resolve:

I) DETERMINAR que a TIM CELULAR S/A se abstenha de comercializar a Promoção denominada “Infinity Day”, a contar da data de notificação do presente Despacho até o término do segundo período avaliativo previsto no Plano;

II) DETERMINAR que os valores anunciados pela promoção “Infinity Day” sejam praticados até às 23:59h do dia 18 de novembro de 2012, de modo a evitar lesão a direitos dos usuários;

III) DETERMINAR que a TIM CELULAR S/A, em 24 (vinte e quatro) horas, a contar da data de notificação deste Despacho, envie aos seus usuários mensagem de texto que comunique a suspensão da Promoção denominada “Infinity Day”, nos seguintes termos:

“Por determinação da Anatel, a fim de garantir a qualidade do serviço prestado ao consumidor, está suspensa a Promoção Infinity Day iniciada no dia 11/11/2012.”

IV) DETERMINAR que a TIM CELULAR S/A, até o dia 16 de novembro de 2012, divulgue Comunicado nos mesmos veículos e no mesmo formato em que noticiou a promoção Infinity Day, de seguinte teor:

“Por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, a fim de garantir a qualidade do serviço prestado ao consumidor, está suspensa a Promoção Infinity Day iniciada no dia 11 de novembro de 2012.”

V) DETERMINAR que a TIM CELULAR S/A, apresente à Anatel, no prazo de 10 (dez) dias, documentos comprobatórios do cumprimento no disposto nos itens III e IV do presente Despacho;

VI) DETERMINAR, com fundamento no item VI do Despacho nº 5.156/2012-PVCPA/PVCP/SPV, que a TIM CELULAR S/A apresente, em até 30 (trinta) dias, a contar da data da notificação deste Despacho, por meio de estudo complementar, ajustes ao Plano, a serem analisados pela Anatel, com dados objetivos capazes de demonstrar se a capacidade de suas redes é adequada à promoção Infinity Day;

VII) ESTABELECER que a Anatel reavaliará a presente decisão até o término do segundo período avaliativo previsto no Plano;

VIII) ESTABELECER que na hipótese de violação ao determinado no item I, quando da aplicação de sanção no PADO, serão levados em consideração o período e o Estado em que ocorreu o descumprimento, fixando-se o montante de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), por dia e para cada Estado em que houver descumprimento;

IX) ESTABELECER que na hipótese de violação ao determinado nos itens II e III, quando da aplicação de sanção no PADO, serão levados em consideração o período e o Estado em que ocorreu o descumprimento, fixando-se o montante de R$ 10.000,00 (dez mil reais), por dia, para cada Estado e item em que houver descumprimento.

BRUNO DE CARVALHO RAMOS

Oi diz que neutralidade na internet vai deixar planos mais caros

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O presidente da Oi, Francisco Valim, criticou o Marco Civil da Internet, em especial o trecho que fala sobre a “neutralidade na rede”. Ele disse que, caso aprovado, o preço médio de tráfego na rede pode ficar mais caro.
Valim criticou justamente um dos pontos mais controversos do texto, a neutralidade na rede, que determina que as operadoras devam tratar de forma igualitária os clientes independentemente de qual plano eles tenham contratado.

Na prática, se transformado em lei, o marco não vai permitir que as operadoras deem preferência de acesso aos clientes de planos mais caros em momentos de congestionamento da rede.

“Uma coisa que não existe nesse marco é neutralidade”, disse Valim, durante apresentação do balanço do terceiro trimestre da Oi para jornalistas.
A medida, afirmou Valim, é prejudicial para o consumidor comum, que usa a internet com intensidade regular. No final, disse, as operadoras terão de cobrar mais caro pelo tráfego para cobrir os custos dos “heavy users” (usuários que utilizam muito) em detrimento dos que usam menos.

“O usuário que viaja de classe econômica tem direito a ter uma refeição assim como qualquer outro da classe executiva, mas o que estão nos obrigando é que o nosso avião só tenha classe econômica”, disse.

“Não é justo não poder oferecer um serviço diferenciado para quem está disposto a pagar por isso.”

Outro ponto criticado por Valim é a diferença no tratamento entre operadoras de telefonia e provedores de acesso à internet.
Segundo Valim, as operadoras são proibidas por lei de fornecer conteúdo, atividade que é desempenhada pelos provedores. Por outro lado, no entanto, os provedores podem atuar em atividades também realizadas pelas operadoras, como armazenamento de dados dos usuários.

“Tem que haver uma simetria. Ou ninguém pode ou todo mundo pode. Por que o Google é mais crível que a Oi para administrar dados do cliente?”, questionou.

Oi fecha trimestre com lucro de R$ 315 milhões

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A Oi encerrou o terceiro trimestre com lucro líquido de R$ 314,6 milhões, com aumento de R$ 251 milhões (+392%) no comparativo com o segundo trimestre do ano, segundo balanço da companhia.

O bom desempenho da operadora é resultado do crescimento de 2,1% do Ebitda (lucro antes de juros, impostos e amortizações), que atingiu 2,2 bilhões de reais entre julho e setembro, e pela redução da despesa financeira líquida em 20%. 

A margem Ebitda permaneceu estável em 31%. No acumulado do ano, o lucro líquido da Oi foi de R$ 724 milhões. Já receita líquida no terceiro trimestre foi de 7 bilhões de reais.

Nos nove primeiros meses do ano, a Oi já conquistou 380 mil novos clientes residenciais, revertendo o quadro do ano passado, quando a companhia registrou perda de 600 mil usuários nesse segmento. 

A base de assinantes de banda larga fechou em 5 milhões de clientes, com aumento de 169 mil usuários frente ao trimestre anterior. No final do trimestre, a Oi totalizava 45,6 milhões clientes móveis, com aumento de 0,8%.

Já está pronta a campanha de Natal da Claro

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A Claro colocou no ar seu primeiro filme da Campanha de Natal. A operadora continua com o seu posicionamento de Compartilhar Cada Momento e incentiva os clientes a dividir todos os sentimentos e emoções, na hora em que acontecem.

Esta primeira fase da campanha é voltada para o segmento de pós-pago. A Claro oferece 20% de desconto em todos os planos pós-pagos. A oferta é válida por 12 meses no Claro Ilimitado com longa distância nacional, e o cliente tem a possibilidade de fazer ligações para celulares Claro de todo o Brasil, além de internet e torpedos ilimitados.

A campanha foi desenvolvida pela Ogilvy & Mather e o filme será veiculado até o final de novembro.

Assista ao vídeo:

  

Qual o melhor plano 3G para modem? Compare

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Procurando por um plano de Internet 3G para usar em seu notebook ou PC, mas não sabe qual escolher? As quatro maiores operadoras do Brasil (VivoTIMClaro e Oi) oferecem uma grande variedade de pacotes com diferentes faixas de preço. Entretanto, antes de optar por algum deles, é preciso entender se ele atenderá ao seu perfil e se os detalhes do contrato vão te dar dor de cabeça no futuro. Pensando nisso, o #Minha Operadora criou este guia e comparou as principais alternativas pós-pagas do mercado. Confira:

Franquia de Dados

A franquia determina o volume de tráfego que o consumidor poderá usar para downloads ou até mesmo para a navegação durante um mês. Sendo assim, é importante refletir sobre os seus hábitos na web antes de escolher um pacote.

Se você passa pouco tempo conectado e visualiza apenas e-mails, sem anexos pesados, um contrato com uma franquia reduzida já é o suficiente. Entretanto, se você fica horas em frente ao computador, baixa muitas músicas, arquivos e assiste vídeos no YouTube, é melhor procurar planos com maiores capacidades ou deixar para fazer isso na banda larga a cabo.
Neste quesito, a Claro é a que melhor oferece opções de franquias: seis no total, com a maior variedade dentre as concorrentes. Em seguida aparece Oi e Vivo, com cinco opções cada, com leve vantagem para a segunda pelos planos a partir de 300 MB mensais, contra os 150 MB iniciais da Oi. A Tim é a que oferece a menor variedade de planos para o consumidor: apenas 500 MB, 3 GB ou 10 GB. Confira abaixo os pacotes disponíveis:
Claro 300 MB 500 MB 2 GB 3 GB 5 GB 10 GB
Vivo 300 MB 500 MB 2 GB 5 GB 10 GB
Oi 150 MB 250 MB 500 MB 2 GB 5 GB
Tim 500 MB 3 GB 10 GB

Pós-franquia: cobrança de adicionais

Nesse caso, as operadoras podem adotar duas medidas: reduzir a velocidade de navegação ou cobrar pelos megabytes excedentes. A Vivo é a única companhia que permite que o usuário escolha o que fazer. Já a Claro obriga que os assinantes dos planos de 300 MB e 500 MB comprem pacotes adicionais de dados, enquanto os demais terão a velocidade reduzida. Oi e Tim apenas reduzem a taxa de transferência.

Velocidade

No geral, todas as operadoras adotam a velocidade média de 1 Mbps para o serviço de Internet 3G (HSPA). No entanto, é possível que essa taxa atinja 3,6 Mbps em alguns locais, variando de acordo com a operadora contratada e o suporte à rede 3.5G (HSPA+).

A maior diferença, nesse caso, diz respeito às velocidades adotadas pelas operadoras após o cliente ultrapassar a franquia de dados. A Vivo e a Claro limitam a taxa de transferência dos usuários em 128 ou 256 Kbps, dependendo do plano contratado. Já a Tim entrega 100 ou 200 Kbps. A Oi é a única operadora que oferece a mesma velocidade (150 Kbps) para todos os clientes, independentemente do plano assinado. Dessa forma, a operadora é a que oferece melhor custo-benefício nesse quesito, principalmente para os planos mais baratos.
Modem
Para a usar a conexão 3G em seu PC é preciso ter o modem USB, onde será inserido o chip da operadora. O consumidor pode conseguir o equipamento de duas maneiras: comprando o dispositivo ou assinando um plano com fidelização. Ambas oferecem vantagens e desvantagens para o cliente, que deve estar atento às suas expectativas em relação ao uso da Internet.
Se o usuário quer ter liberdade para cancelar o contrato quando desejar, a melhor alternativa é comprar o modem USB sem a fidelização. Esta é a melhor opção para quem prefere usar o 3G apenas em casos específicos, como em viagens. Dessa forma, o cliente fica tranquilo para encerrar seu plano e, se desejar, até trocar de operadora (desde que seu equipamento seja desbloqueado). Os preços cobrados pelo modem variam de acordo com a empresa: a Tim é a que cobra menos (R$ 106,80), seguida pela Oi (R$ 109), Vivo (R$ 150) e Claro (R$ 229).
Mas se você pretende usar o 3G frequentemente, a melhor opção é assinar a fidelização. Além de oferecer descontos nas mensalidades, o modem sai de graça na maioria dos planos. Entretanto, caso o usuário decida cancelar a Internet antes do término do contrato, que em geral é de 1 ano, será necessário pagar uma multa. A Tim é a única operadora que não oferece contrato de fidelização, mas o cliente poderá parcelar o equipamento em até 12 vezes.
Custo-beneficio


Pacotes básicos – Menos de 1 GB de franquia

Os pacotes de entrada da Vivo, Claro e Oi possuem o mesmo preço: R$ 29,90. A diferença, no entanto, está nos detalhes dos contratos. Quem larga na frente nessa tripla disputa é a Vivo. A operadora oferece 300 MB de limite de dados e redução de transferência para 128 Kbps. Em seguida vem a Oi, com um plano de apenas 150 MB, com redução para 150 Kbps depois de ultrapassar a franquia.

Apesar de oferecer um pacote inicial com preço e limite de dados iguais ao da Vivo, a Claro fica para trás por um importante quesito: a operadora impõe a compra de megabytesadicionais ao consumidor caso a franquia de 300 MB seja superada, o que não é lá muito difícil. Nesse caso, o pacote adicional mais barato custa R$ 9,90 e dá direito a mais 100 MB, o que acaba aumentando a mensalidade.
Já a Tim oferece um plano básico com franquia de dados e preço maiores do que as concorrentes: 500 MB a R$ 35 mensais. No entanto, é preciso destacar que esse pacote tem o melhor custo-benefício frente aos outros, já que oferece uma franquia com 200 MB a mais do que a ofertada pela Vivo por R$ 6 a mais. Além disso, caso ultrapasse o limite mensal o usuário navegará a 100 Kbps, o que pode ser considerado uma taxa satisfatória.


Pacotes avançados – Acima de 1GB

Usuários que precisem baixar muitos arquivos e navegam bastante na Internet devem optar por franquias de dados maiores. Para esse público, as operadoras oferecem pacotes a partir de 2 GB mensais. E o preço faz diferença: em alguns casos é possível encontrar uma variação de 28% nos valores dos pacotes.


A Oi é a operadora que mais cobra pela franquia de 2GB. Para adquirir o plano os clientes terão que desembolsar R$ 84,90 por mês, com redução de velocidade para 150 Kbps. Em seguida vem a Claro, com mensalidades de R$ 79 e redução para 128 Kbps. Já a Vivo aparece na segunda colocação por cobrar um valor de R$ 64,90 e dar mais liberdade ao consumidor. Ao término da franquia, o usuário pode escolher pagar R$ 0,10 por megabyte adicional ou navegar a 128 Kbps.

A grande vencedora, novamente, é a Tim. A operadora não só oferece uma franquia maior, com 3 GB, mas também a opção mais barata: R$ 61 mensais. Além disso, o usuário que ultrapassar o limite de dados poderá navegar a 200 Kbps, a maior velocidade dentre as concorrentes. Portanto, a Tim também oferece o melhor custo-benefício para usuários avançados.

Decidido sobre qual plano assinar? Antes disso, recomendamos que você também converse com algum amigo ou conhecido que utilize o serviço da operadora escolhida no seu bairro. É importante lembrar que a qualidade do sinal 3G pode variar de acordo com a localidade, as condições climáticas e também com o número de clientes ativos na mesma região. Assim, de nada adianta você escolher a melhor opção se ela não funciona nos locais em que mais precisar.

O comparativo não considera a qualidade da rede das operadoras. Se informe com as operadoras sobre suas áreas de cobertura. A Vivo, tem a maior cobertura 3G do Brasil, atingindo assim uma maior quantidade de pessoas.

Nova promoção da TIM é suspensa

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A Anatel decidiu suspender uma nova promoção da TIM que oferece chamadas locais ilimitadas por R$ 0,50 por dia. A decisão deve ser publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 16, ou de segunda. “O viés da suspensão não é o preço da promoção e sim o impacto que isso poderá ter na qualidade da rede.”, afirmou o presidente da Anatel, João Rezende.

Segundo Rezende, a TIM não apresentou à agência quais seriam os impactos da ação no serviço. A reportagem apurou que outro motivo que levou à suspensão foi o temor de que mais operadoras seguissem a promoção, causando uma sobrecarga no sistema e novas quedas no serviço de telefonia do País, o que traria desgaste à Anatel.

A má qualidade dos serviços levou o órgão regulador a suspender a venda de três operadoras em julho deste ano, mas a agência autorizou que voltassem a comercializar seus produtos pouco tempo depois após as empresas aceitarem investir na qualidade de suas redes.

A TIM foi, naquela ocasião, a operadora mais punida e, assim como as demais empresas, ainda não cumpriu todo o plano de melhoria de sua rede definido pela agência. Isso torna, na avaliação de técnicos, um motivo para que seja proibida de lançar uma nova promoção ainda mais agressiva do que o plano Infinity, que a levou a ter problemas inicialmente.

O #Minha Operadora apurou que a Anatel avisou a TIM ontem sobre a decisão numa tentativa de que a operadora recuasse do novo plano. Mas a empresa encaminhou uma espécie de folder da promoção como resposta. Na promoção suspensa, chamada de “Infinity Day”, a primeira chamada local entre celulares da TIM custaria R$ 0,50 e as demais seriam gratuitas e ilimitadas. A promoção da operadora foi oferecida em algumas cidades do País. No plano Infinity, a operadora cobrava R$ 0,25 por ligação.

Procurada pelo portal, a TIM informou, por nota, que “foram transmitidas para a agência todos os detalhes técnicos e mercadológicos da iniciativa, que é limitada em 19 cidades para oportuna análise conforme regulamentação em vigor”.

Claro efetua mudanças em seu site

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A Claro lançou seu novo site na internet. O Portal Claro mudou completamente seu visual e ganhou toques bem modernos facilitando a interação do visitante com o site e aproveitando muito bem todo espaço disponível na página com imagens maiores e mais chamativas e com muito mais interatividade.

Algo que chamou muita atenção foi que a operadora resolveu juntar todos os serviços numa única página, a exemplo da Oi e da Vivo, que já modernizaram seus sites nos últimos meses.

Agora chega de explicações. Dê uma olhada em como ficou o site e tire suas próprias conclusões:

E então, gostou da mudança? Comente.

Vivo é menos rigorosa com seus clientes

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Promotores do Ministério Público de São Paulo apresentaram queixa à Anatel contra a Vivo. Os promotores afirmam que a operadora móvel não cumpre todas as exigências legais para liberar um chip telefônico e, na prática, acaba ajudando criminosos.
De acordo com a queixa do MP, o sistema de coleta de documentos e registro de dados dos usuários feito pela Vivo é falho. Na lista de clientes da Vivo investigados, diz o Ministério Público, há muitos registros de pessoas cujos CPFs são falsos ou não existem. Esta falha favoreceria criminosos que usam celulares dentro ou fora dos presídios para ordenar crimes, como o assassinato de policiais.

O Estado de São Paulo vive uma grave crise de violência desde meados de setembro, quando uma facção criminosa iniciou uma onda de ataques contra policiais.

Em declaração feita, o promotor João Santa Terra Júnior, do Gaeco (Grupo Especializado de Combate ao Crime Organizado) de São José do Rio Preto, afirma que as falhas na coleta de dados da Vivo cria facilidades para a comunicação dos criminosos.

A Anatel pedirá esclarecimentos à Vivo. Em nota, a empresa afirmou que prestará “todos os esclarecimentos solicitados pela Anatel”. A operadora afirma ainda que seus sistemas de cadastro foram desenvolvidos para “cumprir as determinações previstas pela legislação do setor”.

NET lidera banda larga residencial no Brasil

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A NET conseguiu a primeira posição no mercado de banda larga residencial entre as operadoras fixas no Brasil com o serviço NET Vírtua. No mês de setembro, a empresa alcançou 5,1 milhões de residências no Brasil.

Atualmente, o NET Vírtua oferece conexões de até 100 Megabits. Ao lado do serviço Speedy, da Vivo, a NET é o principal provedor de acesso à internet na região metropolitana de São Paulo.

A empresa também tem o programa Internet Popular em parceira com governos estaduais. O objetivo é aumentar a inclusão digital no Brasil ao fornecer pacotes mais baratos.

A NET ultrapassou a marca de 6 milhões de residências que usam seus serviços no País. Segundo a NET, 80% dos domicílios atendidos pela empresa contratam pelo menos 2 serviços (TV, banda larga ou telefonia), o que reforça a estratégia de vendas de pacotes, como o NET Combo.

No entanto, vale ressaltar que a Vivo só trabalha no estado de São Paulo. Por sua vez, a GVT trabalha em vários lugares, mas não fornece o serviço em residências de São Paulo. No entanto, a NET trabalha no Brasil todo. Isso ajudou a empresa a conquistar o primeiro lugar no mercado.