07/09/2024
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Débora Secco e Fernanda de Freitas são as estrelas da nova campanha da Oi

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A Oi apostou na semelhança das atrizes Débora Secco e Fernanda de Freitas para divulgar sua nova campanha, comunicando serviços de acesso à internet banda larga pra casa, internet móvel 3G e rede wi-fi, além de TV por assinatura com qualidade HD (alta definição). Entre os destaques está um filme publicitário, no qual as atrizes, vestidas com roupas iguais, se alternam em cena. A proposta é usar o bom humor característico da marca Oi para anunciar as ofertas mais atrativas do mercado e ressaltar que com a alta qualidade da imagem da Oi TV HD as atrizes não serão mais confundidas pelo público. A nova oferta garante TV HD (56 canais pagos, sendo 11 em HD), banda larga até 10 Mega para casa, 3G e acesso ilimitado à rede Oi WiFi (disponível nos principais aeroportos, hotéis e restaurantes) por R$ 69,80 mensais, até o carnaval de 2013. A estratégia da companhia é reforçar o seu posicionamento como empresa fornecedora de serviços convergentes de telecomunicações mais completa do Brasil.
A peça publicitária começa com Débora Secco apresentando ícones dos três tipos de acesso à internet. A atriz explica que na Oi o cliente tem banda larga até 10 mega pra casa, 3G e rede wi-fi pra acessar a internet em diversos locais, como aeroportos, hotéis e restaurantes quiser. Na sequência, Fernanda Freitas apresenta informações de Oi TV HD, a TV por assinatura da Oi. A atriz acrescenta que os clientes ainda podem aproveitar o pacote de entrada mais completo da TV por assinatura. 

As duas atrizes aparecem ao mesmo tempo em cena. Débora diz: Tudo isso por R$ 69,80. Não tem igual. E Fernanda completa: É internet dentro e fora de casa e TV por assinatura com qualidade HD. Com bom humor, Débora encerra a participação das atrizes dizendo: Aliás, com uma imagem dessas, quem sabe vocês até param de confundir a gente.

O filme termina com a tradicional assinatura dos comerciais da empresa. São quatro crianças dizendo Oi. Cada uma representa um dos serviços convergentes da companhia: Oi Fixo, Oi Móvel, Oi Velox e Oi TV. 

A Oferta

A Oi acaba de lançar oferta que reúne banda larga até 10 Mega pra casa, internet móvel 3G e acesso ilimitado à rede Oi Wifi por R$ 29,90 mensais até o carnaval de 2013. Esse será o preço único dos planos Oi Internet Total com Oi Velox de 2, 5 ou 10 Mega para novos clientes até o carnaval do próximo ano. Quem contratar um dos planos receberá também, gratuitamente, minimodem para acesso à internet com Oi Velox 3G. 

O Oi Internet Total permite ao cliente acessar a internet em casa, com Oi Velox; no tablet ou no notebook, com o Oi Velox 3G; e mais de 10 mil pontos de acesso à rede Oi WiFi em todo o Brasil, através de qualquer dispositivo com wi-fi. Mesmo após o fim do desconto promocional, o plano proporciona economia de até 30% para o cliente, considerando o valor dos serviços contratados separadamente.

Após o carnaval de 2013, os preços do Oi Internet Total passarão para o preço de portfólio vigente: R$ 69,90 para Oi Velox de 2 Mega e Oi Velox 3G com franquia de 500 Mega, R$ 79,90 para Oi Velox de 5 Mega e Oi Velox 3G com franquia de 500 Mega; e R$ 89,90 para Oi Velox de 10 Mega e Oi Velox 3G com franquia de 2 Giga. O preço do Oi Internet Total com Oi Velox de 15 Mega e Oi Velox 3G com franquia de 2 Giga permanece R$ 99,90. 

As ofertas do Oi Internet Total são válidas para novos clientes Oi Velox e Oi Velox 3G de todos os estados brasileiros, com exceção de AM, AP e SP, para adesões até 30/11/2012, e estão sujeitas a disponibilidade técnica. A contratação inclui fidelização por 12 meses e taxa de habilitação de R$ 99,00, que pode ser paga em dez parcelas de R$ 9,90.

Oferta Oi TV HD

A Oi TV está lançando oferta do pacote de entrada mais completo do mercado, com 56 canais pagos, sendo 11 em alta definição (HD), por R$ 39,90/mês, durante seis meses, para clientes Oi Velox ou Oi Conta Total. Como parte da estratégia de convergência da companhia, o cliente terá a facilidade de pagar todos os serviços na mesma conta, o que torna as soluções da Oi as mais completas para os clientes. 

A oferta do Oi TV Mais HD também pode ser combinada com mais treze canais HBO/MAX, sendo três desses em HD, por R$ 69,90/mês (clientes Oi Velox ou Oi Conta Total) ou com nove canais Telecine, sendo três desses em HD, por R$ 79,90/mês (clientes Oi Velox ou Oi Conta Total), durante seis meses. Os valores são válidos até o dia 30/11/12.


Assista a campanha abaixo:

Oi lidera crescimento do celular em Setembro, TIM leva a pior

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O Brasil terminou o mês de Setembro com 258,9 milhões e adições líquidas de 960 mil celulares inferiores ás de Set/11 (3,3 milhões). As adições líquidas 31,5 milhões nos últimos 12 meses confirmam a tendência de adições líquidas menores que 30 milhões de celulares em 2012.

A Oi liderou em adições líquidas no mês (407 mil), seguida pela Vivo (319 mil) e pela Claro (226 mil). A TIM , que havia liderado em agosto apresentou adições líquidas de 12 mil celulares.

A Vivo liderou em adições líquidas no trimestre (1,1 milhão), seguida pela Oi (604 mil).

Os terminais 3G (banda larga móvel) totalizaram 57,28 milhões de acessos.

Teledensidade por Unidades da Federação

Em setembro de 2012, a teledensidade avançou 0,30% (subiu de 131,16, em agosto de 2012, para 131,56). No quadro abaixo é apresentada a teledensidade do Serviço Móvel Pessoal (SMP) nas 27 Unidades da Federação e nas cinco regiões do País.

Teledensidade por Unidade da Federação
  Número de acessos em operação Densidade (acessos por 100 habitantes)
Brasil 258.861.237 131,56
Distrito Federal 5.929.747 220,24
Goiás 8.746.926 141,77
Mato Grosso 4.423.624 138,86
Mato Grosso do Sul 3.632.969 146,94
Total da Região Centro-Oeste 22.733.266 156,56
Alagoas 3.573.890 108,55
Bahia 16.984.365 112,74
Ceará 10.069.312 114,06
Maranhão 5.879.154 88,34
Paraíba 4.749.699 121,45
Pernambuco 11.621.343 128,82
Piauí 3.701.306 113,12
Rio Grande do Norte 4.318.677 131,6
Sergipe 2.664.941 126,1
Total da Região Nordeste 63.562.687 114,65
Acre 946.950 128,65
Amapá 935.127 137,84
Amazonas 4.119.463 114,2
Pará 8.647.418 111,21
Rondônia 2.283.665 146,07
Roraima 505.007 110,92
Tocantins 1.799.038 133,13
Total da Região Norte 19.236.668 118,98
Espírito Santo 4.561.310 127,9
Minas Gerais 25.000.278 121,45
Rio de Janeiro 22.871.901 141,93
São Paulo 63.583.563 151,4
Total da Região Sudeste 116.017.052 141,03
Paraná 14.004.074 127,82
Rio Grande do Sul 15.091.357 136,33
Santa Catarina 8.216.133 129,53
Total da Região Sul 37.311.564 131,52

Mercado

O quadro a seguir apresenta o market share do serviço móvel no Brasil.

Participação das empresas
Holding Número de acessos Participação (%)
Vivo 76.805.554 29,67
Tim 69.408.234 26,81
Claro 63.447.145 24,51
Oi 48.375.988 18,69
CTBC 743.917 0,29
Sercomtel 72.099 0,03
Portoseguro (autorizada de rede virtual) 8.300 0

Na tabela abaixo é apresentada a distribuição de acessos móveis por tecnologia.

Acessos móveis por tecnologia
Tecnologia Total Participação (%)
GSM 194.566.774 75,16
WCDMA 50.849.170 19,64
Terminais de Dados Banda Larga 6.430.168 2,48
Terminais de Dados M2M 6.299.629 2,43
CDMA 715.496 0,28

Os terminais 3G (banda larga móvel) totalizaram, em agosto de 2012, 57,28 milhões de acessos.

Wi-Fi gratuita chega às bancas de jornal no Rio de Janeiro

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A operadora de telefonia móvel Oi está testando pontos de conexão Wi-Fi gratuitos por toda a “cidade maravilhosa”. E a empresa anunciou hoje que irá disponibilizar pontos de acesso à internet em várias bancas de jornal em bairros centrais do Rio de Janeiro.

A primeira parte do plano já está em prática em um estabelecimento no Leblon, na esquina da Avenida Ataulfo de Paiva com a Rua General Artigas. E, segundo comunicado oficial da Oi, em breve o serviço estará disponível em mais sete estabelecimentos localizados em Ipanema, Copacabana, Botafogo e Centro.

A Oi iniciou seu projeto de expansão da rede Wi-Fi em 2011 e hoje disponibiliza o serviço em mais de 6 mil pontos, como lojas e restaurantes, Brasil afora. No Rio de Janeiro, o acesso é gratuito para consumidores de todas as operadoras nacionais e internacionais, nos seguintes bairros: Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca, Centro, Tijuca e Urca.

Mas além da iniciativa relacionada à internet Wi-Fi, a Oi anunciou que pretende, até o fim de 2013, instalar equipamentos para cobertura 4G em cerca de 2.300 pontos já existentes em sua rede. Segundo a empresa, as primeiras experiências vão acontecer nas seis cidades-sede da Copa da Confederação (Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Recife) e também a cidade de São Paulo. 

Sercomtel lança aplicativo com serviço 102

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A Sercomtel Celular lançou um aplicativo gratuito para smartphones com o serviço de informações 102. Ele funciona nos aparelhos com o sistema operacional Android. 

Com o “102 Mobile Sercomtel”, é possível consultar números de telefones fixos Sercomtel que constam na lista telefônica, por meio de busca pelo nome do assinante ou pelo endereço da linha. 

O diferencial do serviço nos smartphones é a facilidade que ele permite. Ao fazer a consulta, o usuário tem quatro opções: ligar, editar número, adicionar contato e procurar no mapa. 

Caso o telefone Sercomtel seja de outra cidade fora da área 43, as opções são: ligar com 43 Sercomtel, editar número, adicionar contato, procurar contato e ligar com outro CSP (Código de Seleção de Prestadora). 

Para baixar o aplicativo, basta fazer uma busca pelo 102 Mobile Sercomtel no Google Play, loja de aplicativos disponível nos smartphones com sistema operacional Android.

Rede 4G é veloz, mas qualidade tende a cair

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Testes realizados em redes 4G, ainda fechadas aos consumidores, de duas operadoras de telefonia mostram que a diferença de velocidade em relação ao 3G é perceptível em uma simples navegação pela internetAs medidas, no entanto, devem ser vistas com cautela. Conforme os usuários começarem a usar a nova rede, a qualidade tende a diminuir.
Isso porque na tecnologia LTE, a primeira de quarta geração, os aparelhos não têm limite de banda. “É como um passageiro espaçoso em um avião”, explica Marcelo Alencar, doutor em engenharia elétrica pela Universidade de Waterloo (Canadá). “Se tiver mais espaço, ele vai usar.”

Assim, quando há poucos usuários utilizando o serviço, a velocidade aumenta, e quando há muitos usuários, a velocidade diminui.
“Na medida em que as pessoas começam a comprar equipamentos novos, as taxas vão caindo”, diz.

Foi possível testar duas redes 4G: uma da Claro, em Campos do Jordão, e outra da Oi, na Futurecom que aconteceu no Rio na semana passada.

Atualmente, a Claro possui testes em Búzios, Paraty, Campos do Jordão e na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A Oi, por sua vez, realiza ajustes no 4G em uma rede fechada no bairro do Leblon, zona sul do Rio.
Durante os testes, foram usados três equipamentos: um modem Huawei E392, um celular Motorola Razr HD e um Samsung Galaxy S III LTE.
Logo de saída, a velocidade de navegação chama a atenção. As páginas aparecem automaticamente, enquanto no 3G o carregamento demora alguns segundos.

A principal vantagem da rede de alta velocidade é a possibilidade de streaming de conteúdos pesados, como vídeos em HD. No YouTube, eles carregam sem travar.

A taxa de download mais alta registrada durante os testes foi de 61 Mbps. No 3G, o máximo foi de 3,7 Mbps.

Em março, um teste do 4G londrino feito pelo jornal “The Guardian” apontou como pico de velocidade 39,9 Mbps, utilizando o mesmo serviço. Em média, a rede funcionou a 14,4 Mbps.
Nos EUA, testes feitos em 13 cidades mostrou que a média da velocidade do 4G era de 7,3 Mbps. Quando começar a funcionar, a rede brasileira tende a ficar mais próxima da realidade desses países.

Cliente recebe conta telefônica equivalente a 30 quadrilhões reais

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A francesa Solenne San Jose levou um susto após cancelar um contrato com a operadora de telefonia móvel Bouygues Telecom: recebeu uma conta de US$ 15 quadrilhões.

Logicamente, a fatura mais cara da história se deu por conta de um erro de cobrança, mas não livrou a mulher do choque. “Eu quase tive uma parada cardíaca”, comentou a um jornal local acrescentando que não conseguiu sequer entender o que todos aqueles zeros significavam.

Depois da discussão com a operadora, que para piorar debitaria o valor automaticamente da conta bancária da ex-cliente, admitiram o erro e a fatura foi reduzida para os 117 euros devidos.

Nextel traz o empresário Romero Rodrigues para networking em Curitiba

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O empresário Romero Rodrigues, fundador e presidente do site Buscapé, estará em Curitiba para a segunda edição do evento “Os Eleitos”, que acontecerá hoje, no Hotel Radisson.

O encontro é promovido pela Nextel, em parceria com a revista Exame PME e tem por objetivo estreitar relacionamentos com empresários da região. Para isso a operadora escolheu clientes e prospects de Curitiba que podem em nome da Nextel, convidar seus próprios parceiros para participarem do evento. Dentre as atrações os convidados poderão assistir a palestra do empresário sobre suas experiências e desafios profissionais.

A 2ª edição acontecerá em formato meeting e durante os intervalos do evento, os convidados terão oportunidade de trocar informações e fazer networking. Para incentivar esse diálogo, a Nextel finalizará este encontro com um almoço especial.

Softbank compra Nextel

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A operadora japonesa de telefonia móvel Softbank anunciou que comprará 70% da americana Sprint Nextel por $ 20,1 bilhões de dólares, uma das mais importantes aquisições de uma empresa nipônica no exterior. A Sprint Nextel é a terceira maior empresa de telecomunicação móvel nos Estados Unidos.

“A Softbank investirá $ 20,1 bilhões de dólares na Sprint, sendo 12,1 bilhões de dólares pagos aos acionistas da Sprint e oito bilhões de dólares adquiridos em novo capital para emitir”, explica um comunicado da terceira maior empresa japonesa do setor, até agora praticamente ausente do mercado americano.

De acordo com a Softbank, a transação deve ser concretizada em meados de 2013. O grupo japonês destacou que o processo precisa da aprovação dos acionistas da Sprint e das autoridades americanas.

Se o processo de aquisição for concretizado, será um grande passo na internacionalização da Softbank, uma empresa muito conhecida no Japão e cujas atividades no exterior estão concentradas na internet, fundamentalmente na Ásia e, particularmente, na China.

Tem operadora acendendo velinhas hoje!

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A Vivo, maior operadora de telefonia móvel do Brasil está comemorando! É que hoje (16/10) a tele completa 4 anos de chegada à região Nordeste. A operadora chegou fazendo barulho em 2008 e hoje conta com a oferta pré-paga mais agressiva do país para seus clientes nordestinos – a Vivo Sempre Ilimitado.
A operadora conta com a maior estrutura de capacidade em ligações dentre todas as concorrentes e vem aumentando continuamente sua cobertura 3G tendo a maior cobertura 3G do que se juntasse a cobertura de todas as outras operadoras.
A Vivo, além de aumentar a estrutura da rede, aumentar a cobertura da internet 3G e investir pesado em ofertas para a área, enviou equipes da seleção brasileira para divulgar a operadora na região, como pode ver na foto abaixo:

A “toda-poderosa” também promoveu shows com a banda Aviões do Forró para os clientes da promoção Vivo Sempre Ilimitado que recarregassem sua linha:
Enfim… a operadora ainda fez e continua fazendo muita coisa para fisgar o público nordestino, dentre promoções exclusivas, investimentos e concursos culturais. Para resumir e não deixar passar em branco esta data o #Minha Operadora criou um rápido filme mostrando como foi a chegada da operadora nas principais cidades da região. Acompanhe a seguir:

GVT chega em Natal até o natal

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A operadora GVT informou em comunicado enviado à imprensa que Natal, capital do Rio Grande do Norte, será a próxima cidade a receber os serviços de banda larga e telefonia. De acordo com a nota, os produtos devem entrar em comercialização até o fim do ano.

Por enquanto a companhia não dá detalhes de como será a operação na cidade nordestina. Tudo o que sabemos é que será até o fim do ano. A nota à imprensa também fala em televisão por assinatura por meio da GVT TV, outro serviço da empresa controlada pelos franceses da Vivendi.

Entramos em contato com a GVT para saber em que bairros a nova rede foi instalada e quais serão as velocidades de banda larga, visto que são as perguntas que normalmente ocorrem entre os leitores do portal. A assessoria da GVT limitou-se a dizer que não tem mais informações para compartilhar no momento, mas que brevemente trará mais detalhes sobre a operação em Natal.
Esta página permite que os interessados se cadastrem para receber as novidades da operadora na cidade.

A GVT está em mais de cem cidades e conta com base superior a 6 milhões de clientes. Infelizmente, aposta no triple play de telefonia fixa, banda larga e televisão. Os serviços costumam ficar bem mais caros quando o assinante tira a telefonia do pacote.