06/09/2024
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TV por assinatura da Vivo vai ganhar novos recursos

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Durante a conferência do grupo Telefônica/Vivo na Futurecom 2012, no Rio de Janeiro, o presidente da companhia, Antonio Carlos Valente, anunciou aos presentes o lançamento da Vivo TV Fibra, novo serviço de TV por assinatura da operadora.
Usando a tecnologia da Microsoft, a plataforma de IPTV da Vivo terá uma interface mais charmosa que a dos serviços atuais e virá com integrações aos produtos da empresa, com funcionalidade associadas ao Xbox e ao Kinect.

Além disso, o serviço terá aplicativos de redes sociais, para que os consumidores possam acompanhar os comentários dos programas que estiver assistindo; e aplicativos de outros serviços de conteúdo, como YouTube. Na prática, o serviço aparentemente trará o mesmo conceito das smart TVs a qualquer televisão.

Entre as outras funcionalidades anunciadas nos poucos minutos de apresentação, Valente falou de gravação “multiroom”, para assistir programações gravadas de um decodificador em todos os outros decodificadores da casa; conteúdos on demand (tipo Netflix e Net Now) e programas exclusivos, bem como um novo mini guia com PIP (o mesmo guia de programação das TVs por assinatura, mas com uma pequena telinha mostrando a programação, sem precisar trocar de canal).

A tele prometeu mais informações em breve.

Corte mexicana vai analisar recurso da Telmex contra governo

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A companhia Telmex conseguiu uma importante vitória na Suprema Corte de Justiça mexicana. A corte máxima decidiu avaliar o recurso da operadora contra a Secretaria de Comunicações e Transportes (SCT), que proibiu a empresa de entrar no mercado de TV paga.
O argumento do governo para impedir o ingresso da maior empresa de telecom mexicana neste mercado é que a Telmex não cumpriu os requisitos do Acordo de Convergência, firmado com a SCT. Em 2011 a justiça havia se negado revisar a decisão do governo. A Telmex argumenta que todas as condições impostas pela secretaria foram cumpridas há vários anos.

A Telmex faz parte do grupo América Móvil, do homem mais rico do mundo, Carlos Slim, que é dono no Brasil da Claro, Embratel e NET.

Voluntários da Vivo reformaram uma associação beneficente

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Mais de 100 voluntários da Vivo de Curitiba, realizaram uma ação para reformar a Associação Beneficente Dikaion em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, beneficiando diretamente 162 crianças. O movimento foi parte do Dia dos Voluntários Telefônica/Vivo, que aconteceu simultaneamente em 24 países e, no Brasil, em 21 municípios, na última sexta-feira (dia 05 de outubro).

O presidente do Grupo Telefônica/Vivo, Antonio Carlos Valente, esteve em Piraquara (PR) na manhã de sexta-feira para prestigiar a ação. Valente chegou cedo e foi recebido ao som da canção Imagine, de John Lennon, interpretada pelo tradicional coral de crianças da instituição.

“É uma felicidade trabalhar para transformar a vida das pessoas, seja oferecendo nossos serviços de comunicação ou atuando diretamente para fazer a diferença no dia a dia de crianças e adolescentes como estas da Dikaion”, disse Valente.


Segundo o presidente da Vivo, esta é a sétima edição deste Programa no Brasil e a segunda vez no Paraná, mas desta vez reuniu mais voluntários devido a sinergia com as empresas Vivo, TVA, TGestiona, Terra e Atento. Cerca de 4.000 pessoas estiveram envolvidas nas atividades de organização e realização do Dia dos Voluntários no Brasil.

Para a coordenadora da Dikaion, Josy Ferraz, este foi o melhor presente que a Associação poderia ganhar em seus 15 anos de atividades. “Depois da reforma ganhamos uma nova Associação. Foi um momento muito bonito ver o empenho e a dedicação dos voluntários da Vivo em construir um espaço mais digno para a realização das atividades com as crianças e a comunidade”, declara Josy.

A Dikaion é uma ONG sem fins lucrativos, fundada em 1997, em Piraquara, para ensinar música para crianças que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social, hoje atende cerca de 160 crianças e adolescentes, com idades entre 03 e 15 anos, sendo que é realizado um trabalho especial de libras com aproximadamente 40 crianças que são surdas. Entre seus projetos, destacam-se o Coral Infantil Dikaion, o bazar de roupas usadas e a produção de pães, para sustentar a instituição, além da doação de alimentos para os habitantes da região.

TIM quer parceria com Telebrás e Correios

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O presidente mundial da Telecom Italia (dona da TIM), Franco Bernabè, apresentou ao governo federal duas propostas bilionárias: uma parceria com a Telebrás no plano de banda larga e outra com os Correios em uma empresa de telefonia móvel com a bandeira da estatal. Ambas com a infraestrutura da TIM.

A oferta da empresa italiana para banda larga prevê um preço ao consumidor inferior aos R$ 35 estipulados pelo governo para o seu projeto de inclusão digital, o PNBL (Plano Nacional de Banda Larga).

“Tudo o que a Oi ofertar nós fazemos pela metade”, disse Bernabè à Folha, provocando a concorrente, que no ano passado apresentou proposta para comandar o projeto por R$ 27 bilhões.

A diferença é que a Oi se coloca como gestora, enquanto a TIM oferece parceria com a Telebrás.

Segundo o presidente da TIM, o também italiano Luca Luciani, o custo da telefonia móvel é muito menor que o da fixa: “A gente oferece por R$ 0,50 diário acesso a smartphone, o que dá R$ 15 mensais. Temos 8 milhões de usuários. Dá para fazer isso em escala global? Dá.”

Já a parceria com os Correios seria com base na decisão do governo de que a estatal deverá oferecer um celular próprio pelo sistema MVNO, que significa um operador virtual. A TIM entraria com a infraestrutura.

Em entrevista na embaixada da Itália, Bernabè disse que a sua empresa fez uma guinada estratégica em seus investimentos internacionais nos últimos anos. Depois de se desfazer de ativos na América Latina e Europa, concentrou-se no eixo Itália/Brasil/Argentina.

A empresa saiu do Chile, Venezuela, Bolívia, Peru e Cuba. Na Europa, da Alemanha, Espanha e Turquia. Hoje, o mercado brasileiro corresponde a 22% do faturamento global da Telecom Italia, de € 27 bilhões.

Segundo Bernabè, o Brasil deverá continuar recebendo investimentos estimados em R$ 8,5 bilhões até 2013.

“Há uma “brasilianização” forte da nossa empresa. Temos um plano ambicioso e um compromisso de longo prazo com o Brasil”, declarou, acrescentando que cerca de 40% dos novos investimentos da TIM estão indo para Norte e também Nordeste, onde já é líder.

Diz também que um diferencial brasileiro em relação a outros emergentes, como Índia e China, são as afinidades culturais e históricas entre Brasil e Itália. Citou até a forte comunidade italiana.

O executivo só foi reticente em relação à qualidade da mão de obra. “Pode ser realmente um problema, mas o Brasil tem uma população muito jovem, e a presidente Dilma Rousseff está cuidando disso.”

TIM traz novidades para o setor corporativo

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A prestadora TIM anunciou que hoje, durante a Futurecom, lançará novas soluções para o mercado corporativo, principalmente na área de Comunicações Unificadas.

As soluções são o “Ramal Móvel”, conhecido como mobile voice system (MVS), que permite a convergência entre telefonia fixa e móvel e a plataforma MDM para gerenciamento de dispositivos móveis, com sistemas operacionais Blackberry, Android e iOS, que protege dados corporativos. Além das ferramentas de videoconferência móvel no modelo “as a service”, com conexão ponto-a-ponto ou multiponto entre dispositivos e salas de videoconferência.

A plataforma de UC conta com ferramentas para dispositivo fixo ou móvel e interface que promete ao usuário localizar qualquer pessoa da empresa, verificar sua disponibilidade e estabelecer a comunicação por meio de chamada de voz, conferência, vídeoconferência, instant message e e-mail.

A empresa também aproveitará a ocasião para anunciar parceria com a Telebras, com o objetivo de ajudar na expansão do PNBL (Plano Nacional de Banda Larga) e chegar a localidades remotas. Na ocasião estarão presentes os presidentes das duas empresas, Andrea Mangoni e Caio Bonilha.

Para Oi, uso ilimitado de rede é ruim

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O presidente da Oi, Francisco Valim, criticou os modelos de uso ilimitado de redes. Para ele, o conceito de voz ilimitado é “muito ruim” para a indústria, mas isso já está “sendo regulado pelo próprio mercado”, segundo ele. Ele lembrou que não adianta uma única operadora ser eficiente. É preciso que todas sejam, porque os problemas de qualidade de uma se refletem sobre os usuários de outra. “O problema de qualidade (das chamadas) é um problema de rede. Quando a Anatel identifica que existe um problema de qualidade nos celulares em geral, todas as operadoras precisam mudar de patamar para que a percepção do cliente mude. Como no Brasil o nosso mercado é quase equidistante entre a menor e a maior operadora, o mercado é muito competitivo e para melhorar a qualidade todo mundo tem que melhorar”. Para ele, a Anatel está chamando corretamente a atenção “para o fato de que as operadoras entraram num mundo em que o ilimitado é um problema. A discussão do on-net e off-net é séria e a agência, também corretamente, precisa achar uma solução para isso. O conceito do on-net puro e ilimitado é ruim para a indústria”.

Para Valim, outra discussão importante diz respeito ao fim do Código de Seleção de Prestadora (CSP), que permite a escolha da operadora de longa distância. Para Valim, o mercado de captura de usuários de longa distância de outras operadoras morreu, e com ele morreu o CSP. “Isso era uma febre temporária mesmo, que nunca se imaginou que fosse perdurar. Esse negócio do CSP é algo que cumpriu sua missão”.

GVT escolhe solução em nuvem da TOA Technologies

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A GVT, depois de uma busca rigorosa, selecionou uma solução baseada em nuvem da empresa TOA Technologies, ETAdirect. A companhia de telecomunicações implementará a solução para seus funcionários móveis distribuídos em mais de 136 cidades brasileiras. De acordo com a GVT, a ETAdirect é uma ferramenta que tem como objetivo melhorar o atendimento ao cliente através da sua força de trabalho móvel, além da exploração do poder do sistema para aumentar eficiência operacional em campo e também no back office.

“Uma das razões pela qual escolhemos a TOA Technologies como parceira é a sua abordagem única e inovadora à gestão de serviço de campo. O ETAdirect trabalha totalmente orientado às necessidades do consumidor, incluindo seus horários preferidos de visita e entrega segundo acordos de nível de serviço”, disse Alessandra Bomura Nogueira, gerente de TI da GVT.

Utilizando seu motor de análise preditivo patenteado, o ETAdirect personaliza a jornada de trabalho de cada funcionário móvel, analisando todas as potenciais variáveis de uma visita e permitindo que as organizações de serviço de campo otimizem seus negócios através da visibilidade em tempo real de suas operações.

Ele oferece a capacidade de previsão sobre quando uma visita realmente ocorrerá, identificando e alertando a equipe quanto à problemas potenciais e situações de risco antes que estes ocorram, e informando janelas de serviço atualizadas aos clientes através de qualquer um dos seus canais de comunicação e dispositivos preferidos.

“A velocidade das inovações tecnológicas está aumentando. Soluções de software baseadas em nuvem, dispositivos móveis inteligentes e baratos, e ferramentas de colaboração alimentada pelos últimos navegadores HTML5 estão revolucionando a forma como empresas de serviço de campo operam”, disse Yuval Brisker, co-fundador e CEO da TOA Technologies.

De acordo com Brisker, ao adotar novas ferramentas de software, como o ETAdirect, e dispositivos inteligentes, como aqueles alimentados pelo Android ou iOS, fornecedores de serviço best-in-class podem entregar confiantemente uma experiência de usuário melhorada ao funcionário, para aprimorar a experiência do cliente, ao mesmo tempo em que reduz custos. “O futuro dos softwares de gestão de força de trabalho móvel chegou à América Latina”, disse.

Novo vídeo da GVT reforça as vantagens da banda larga

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Estreia nessa semana, “Obséquio”, o novo comercial da operadora GVT, que dá continuidade ao posicionamento da operadora “Você no futuro, hoje” e tem como principal objetivo explorar com mais detalhes o serviço de Banda Larga da marca, que é considerado há três anos consecutivos, o melhor do Brasil pela Revista Info Exame.

Criado pela Loducca, o filme de 30 segundos traz novamente o ator Alexandre Borges mostrando que na GVT você realmente recebe a velocidade contratada e, ainda destaca, a promoção 15 mega + Wi-Fi grátis. Confira a campanha abaixo:

Anderson Silva fecha patrocínio com operadora para UFC

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O lutador de MMA brasileiro Anderson Silva assinou um contrato de patrocínio com a Nextel para sua próxima luta no UFC 153. O duelo acontece no Rio de Janeiro, no próximo sábado, quando Anderson enfrentará o americano Stephan Bonnar.

A marca será estampada no calção e na camiseta do atleta, além da operadora receber seus convidados em camarote na arena. A negociação foi intermediada pela 9ine.

Além da parceria, a Nextel lançou neste ano a plataforma “Rio Nextel”, com uma série de ações para fortalecer a relação com os cariocas.

Entre elas, estão a inauguração de dois quiosques na orla do Rio com empréstimos pranchas, patins, skate, kite surf e aulas de yoga. A marca também patrocina a casa de shows Miranda.

Vivo anuncia seu fornecedor para o 4G

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A Vivo acabou de anunciar que selecionou a Ericsson para fazer o fornecimento e implementação da rede 4G LTE nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, além dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

Para complementar a cobertura das cidades-sede da Copa das Confederações, a Vivo anunciou que vai trabalhar com a Huawei para fornecer a rede 4G em Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro.

As regiões Sul e Nordeste, os estado do Rio de Janeiro e do Espírito Santos ainda não têm definição de fornecedor. Conforme a operadora, para as demais áreas, a Vivo está em fase final de definição dos parceiros.

Os valores do investimento não foram revelados pela empresa, mas estima-se que o valor superará R$ 1 bilhão até abril de 2013.

A empresa também anunciou uma nova solução para fazer a instalação das Estações Rádio Base (ERBs) da rede 4G.

Conforme a “toda poderosa”, as antenas, em torno de 1m de altura, com baixo impacto visual, são fixadas nas laterais de postes de iluminação.

Os demais equipamentos ficam em caixas subterrâneas. Um protótipo da solução está instalado na sede da operadora no Rio de Janeiro. Mais de 500 unidades serão ativadas em vários locais do país ao longo de 2013.

A companhia diz que, ao usar postes já existentes, a solução evita a construção de novas torres e tem um visual mais limpo.