06/09/2024
Início Site Página 2373

Oi amplia cobertura 3G

0
A partir de outubro, mais nove cidades catarinenses estão cobertas pelo 3G da Oi. Araranguá e Tubarão (região Sul), Biguaçu (região metropolitana), Caçador, Concórdia e Videira (região Oeste), Gaspar e Rio do Sul (região do Vale do Itajaí) e São Bento do Sul (região Norte) são as novas cidades cobertas.

Com as novas cidades, a Oi totaliza uma cobertura de 18 municípios em Santa Catarina. Até o final do ano a previsão é de que mais 23 cidades sejam contemplados, totalizando 41 até dezembro.

Com o investimento, a operadora ainda fica atrás da outras operadoras presentes no estado, Vivo (158 municípios), Claro (33 municípios) e TIM (27), conforme aponta os dados da Anatel. Dos 9 muncípios que estão recebendo a cobertura, todos já recebiam cobertura da Vivo, cinco são atendidos pela claro, e a TIM já opera em quatro deles.
A Oi pretende investir cerca de R$ 146 milhões em Santa Catarina até o final de 2012. O valor será aplicado na modernização da rede de telefonia móvel 2G, 3G e banda larga.

A quantia supera em mais de 25% os R$ 116 milhões que foram investidos pela companhia em 2011. Também está nos planos da companhia a abertura de cinco lojas próprias no estado até dezembro (Blumenau, Tubarão, São José, Florianópolis – Shopping Beira Mar e no Centro).

“Nosso foco em rede e infraestrutura se alinha também à evolução de outras áreas da operadora, como os serviços de TV por assinatura”, diz o diretor de Operações da Oi na região Sul, Luis Haroldo Iepsen.

Em todo o Brasil, a Oi instalou 725 sites de telefonia móvel no primeiro semestre: 574 deles de telefonia 3G e 151 de telefonia 2G.

Além disso, a empresa colocou em testes em locais na capital catarinense, orelhões com sinal wi-fi. O primeiro orelhão foi instalado no Largo da Catedral e a previsão é de que 30 aparelhos sejam instalados até o fim de 2013.

A empresa possui em Santa Catarina 1,19 milhões de clientes na telefonia móvel, 1,18 milhões na telefonia fixa, 430 mil em banda larga e 34 mil em TV por assinatura, além de disponibilizar 35 mil telefones públicos em todo estado.

Tim lança nova campanha institucional

0
A prestadora TIM preocupada com os últimos problemas que a cerca, resolveu investir no que ela mais sabe fazer, e muito bem. A tele lançou sua nova campanha institucional. Produzida pela Neogama/BBH, a ação foi batizada de “Trem Azul”.

A campanha “Trem Azul” conta com dois comerciais para TV aberta, que mostram que a operadora trabalha constantemente para que os clientes possam se comunicar mais e ir mais longe. Nos vídeos, o Blue Man Group pilota um trem que passa por diversas paisagens do Brasil.
Um dos filmes mostra uma banda de jovens ensaiando em uma garagem. Eles embarcam no trem, que deixa o grupo no palco de um show lotado de fãs. Já o segundo mostra um rapaz embarcando no trem na porta de uma universidade e descendo em uma grande empresa.

Vivo apresenta na próxima semana plano de qualidade para TV paga

0

Vivo se comprometeu, durante reunião na Anatel, a entregar na próxima semana um plano de melhoria de seus serviços no setor de TV paga.

Desde a semana passada, a agência vem se reunindo com representantes de empresas do setor para discutir o aumento no número de reclamações de clientes desse tipo de serviço.

A Vivo é controladora da TVA, que tem em São Paulo o seu maior mercado. Ela tem cerca de 600 mil assinantes do serviço de TV paga.

O superintendente de Serviços de Comunicação de Massa da Anatel, Marconi Maya, informou aos representantes da empresa que os problemas com fatura, nos reparos e nos cancelamentos de assinaturas são os principais motivos de reclamação à agência.

Na semana passada, a Anatel informou que as empresas de TV por assinatura no Brasil terão que apresentar um plano de melhoria de seus serviços e do atendimento aos clientes até o final de outubro

Os técnicos da agência já se reuniram com representantes da GVT, Embratel, NET, Oi e Sky. O objetivo desses encontros é chegar a um entendimento com as empresas para evitar que a Anatel seja obrigada a tomar medidas mais duras.

Em junho, a Anatel suspendeu, por 11 dias, a habilitação de novos chips das operadoras de telefonia celular TIM, Claro e Oi em alguns estados. A proibição foi motivada pelo aumento das reclamações de clientes e pressão do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a agência.

Após nova pane, TIM é novamente investigada pelo governo

0
O Procon de João Pessoa notificou a empresa de telefonia móvel TIM por má prestação de serviço aos consumidores. O órgão cobrou explicações sobre as panes em ligações registradas nas últimas semanas, culminando em uma falha generalizada na última segunda-feira (1º).
Nesta semana, o órgão recebeu reclamações de consumidores que foram prejudicados pelo serviço. Os clientes relataram que tiveram dificuldades para completar as chamadas, além de queda durante as ligações. Outro problema dito pelos consumidores foi em relação à utilização de pacote de dados, uma vez que não conseguem ter acesso à internet.
O coordenador do Procon de João Pessoa, Marcos André Araújo, explicou que a empresa tem cinco dias para prestar esclarecimentos ao órgão. “O combate à má prestação de serviço na telefonia é uma de nossas prioridades. Alguns consumidores hoje têm mais de uma linha justamente porque não confiam no serviço”, afirmou.
Os esclarecimentos prestados pela empresa serão analisados pela consultoria jurídica do órgão. Dependendo do que for apresentado, o Procon-JP pode autuar mais uma vez a empresa e aplicar multas como prevê o Código de Defesa do Consumidor (CDC), que variam de R$ 400 a R$ 6 milhões.

Em julho, a TIM foi autuada e multada em R$ 500 mil por propaganda enganosa de planos que prometiam ligações ilimitadas. A empresa recorreu da medida e o caso está sendo analisado na Procuradoria Geral do Município.

Promoção “Claro Línguas Muda Sua Vida”

0
A promoção “Claro Línguas, Muda sua Vida” irá oferecer benefícios e prêmios para os assinantes do serviço Claro Línguas. Além das lições e dicas diárias, o assinante receberá duas perguntas gratuitas por dia da promoção e a cada resposta ganhará mais cupons para concorrer ao prêmio de um notebook por dia. Durante a promoção, os assinantes ainda poderão concorrer a prêmios maiores, como: R$ 2.000,00 por dia; R$ 10.000,00 por semana; um carro por mês e uma viagem ao final da promoção.

O Claro Línguas é um serviço da Claro em parceria com a EF Englishtown. Trata-se de um curso interativo para que os clientes aprendam inglês de forma prática e com toda a mobilidade que os dias atuais exigem. O Claro Línguas pode ser acessado pelo celular via SMS ou WAP (internet pelo aparelho), e também pelo computador. O serviço esta disponível através de pacotes de assinatura, a partir de R$ 1,99 por semana. A primeira semana de assinatura é grátis. 

Para ativar o Claro Línguas, basta ser cliente de qualquer um dos planos da Claro (pré-pago, pós-pago ou Controle), e seguir um dos seguintes passos: enviar uma mensagem com a palavra “Mude” para 411 ou acessar o site. Ao se tornar assinante do serviço Claro línguas, o usuário estará automaticamente participando da promoção e concorrendo a um notebook por dia, e ainda pode aumentar a chances participando do quiz gratuito ou jogando o vip com o custo da assinatura de R$0,50 para concorrer aos prêmios maiores.

Quer ser um Blue Man?

0

Fazer música, saber se expressar artisticamente e cativar as pessoas são requisitos para se tornar um Blue Man.
Em 2013, um brasileiro fará parte do elenco do Blue Man Group, um dos mais badalados e criativos grupos performáticos do mundo, que mistura música, humor, entretenimento, tecnologia, arte e inovação.
Ele será escolhido no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. As inscrições foram anunciadas pelo apresentador Luciano Huck no último programa (29/09) e estão abertas no site até o dia 30 de outubro. 
Entre os meses de outubro e novembro, um grupo de especialistas do Blue Man Group (BMG) realizará audições com centenas de candidatos brasileiros em três capitais (Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador) e escolherá cinco finalistas, entre inscritos de todo o país, para concorrer a vaga.


Em sua história, o BMG, que conta com 75 performers, já realizou mais de 50 mil performances por todo o mundo e já foi assistido por mais de 25 milhões de pessoas. 

Phil Stanton, um de seus criadores e diretores, afirma que o grupo está animado com a interação com o Brasil e com a escolha de um Blue Man brasileiro. 


“Nós estamos na expectativa deste encontro com o Brasil desde 1991. Talvez seja o espírito aventureiro do povo, ou o calor inclusivo da cultura brasileira, ou talvez seja tão simples como o entendimento compartilhado do poder da percussão, ou a importância da música em geral, mas eu sinto que há uma afinidade com nosso trabalho no Brasil e uma perfeita compreensão do personagem Blue Man, que é inigualável em qualquer outra cultura no mundo”, disse ele.

O Blue Man Group se apresentou no Brasil, em 2007 e 2009, com o espetáculo musical “How To Be a Megastar”, lotando casas de espetáculos no Rio de Janeiro e em São Paulo. No país, são reconhecidos também pela associação com a marca TIM há cerca de três anos. O grupo estrela as peças publicitárias da empresa e participa de ações promovidas ou patrocinadas pela companhia.
Para participar da seleção, os candidatos devem:

— ser do sexo masculino
— ter um bom preparo físico
— altura entre 1,77m e 1,88m
— idade entre 25 e 35 anos
— conhecimentos de música e artes cências 

As  audições ocorrerão:

— em São Paulo, de 29 de outubro a 01 de novembro

— Rio de Janeiro, de 6 a 8 de novembro

— Salvador , nos dias 13 e 14 de novembro

Os cinco finalistas selecionados viajarão para Nova Iorque, onde participarão de workshops com o BMG durante 8 a 12 semanas. 

Ao voltarem para o Brasil, participarão das finais no programa Caldeirão do Huck.

Oi patrocina a 12ª edição do Ceará Music

0
A Oi é a patrocinadora oficial do Ceará Music 2012, que acontece nos dias 12 e 13 de outubro, no Marina Park Hotel, em Fortaleza. A presença da companhia em um dos maiores festivais de pop rock da América Latina reforça o posicionamento da empresa de ter a música como uma das plataformas de sua marca. Durante os dois dias de shows a Oi fará ações diversas junto ao público presente com o intuito de reforçar a inovação e versatilidade da marca Oi.
Mais de 60 mil pessoas devem passar pelo Ceará Music. A programação arrojada garante um roteiro com 15 atrações entre nacionais e internacionais e nove ambientes onde todas as atividades serão realizadas. Os destaques musicais ficam por conta das bandas Evanescense, Simple Plan, Mick Hucknall (vocalista do Simply Red), The Used, Charlie Brown Jr., Skank, O Rappa, RPM (gravando o DVD Multishow ao vivo), Capital Inicial, Fernanda Takai (Pato Fu) & Andy, Summers (The Police), Jota Quest, Pitty, Biquini Cavadão e Titãs (Cabeça Dinossauro Tour). Já na batida da música eletrônica os DJs Jamie Anderson (Inglaterra), Benny Benassi (Itália), Preach (Canadá), Pixel (Israel) entre outros marcarão presença.

Oi lança promoção para o Dia das Crianças

0
A Oi convida crianças de todo o Brasil a virarem estrelas na campanha “seja uma criança Oi”. Para participar, basta ir a uma loja envolvida na promoção e fazer um vídeo com seu filho falando “Oi” para a câmera, a assinatura clássica dos filmes publicitários da empresa. O comercial com o final personalizado será disponibilizado no hotsite da promoção.

A campanha especial para o Dia das Crianças acontecerá nos dias 3, 4, 5, 6, 7, 9, 10, 11, 12, 13 e 14 de Outubro. Os vídeos, que serão feitos nas lojas através de promotores, ficarão disponíveis para visualização e download no hotsite da promoção e poderão ser compartilhados nas redes sociais. O objetivo da campanha é dar a oportunidade para quem sempre quis ver seu filho assinando um comercial da Oi.

A relação e o endereço das 80 lojas participantes está no site.

Contrato da Claro e Vivo com ECT derruba o preço 89%

0
Claro/Embratel e Vivo/Telefônica assinaram o 23º termo aditivo do contrato com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) para prestação de serviços de rede corporativa. O novo contrato é a terceira prorrogação excepcional, com valor de R$ 9,2 milhões, com redução de 1,7692% sobre R$ 9,4 milhões, do termo aditivo assinado em abril deste ano.
Mas o serviço já chegou a custar R$ 84,8 milhões em 2009. O primeiro contrato com o consórcio Nova Rede ECT, assinado em 2007, valia R$ 78,4 milhões. O termo aditivo foi publicado na edição de ontem (3) do Diário Oficial da União.

Oi lança nova oferta no Pós

0

Com o objetivo de atender a todos os perfis de consumo dos clientes, a Oi apresenta a sua nova oferta de telefonia móvel pós-paga, Oi 60 Smartphone. O novo plano vem para complementar o portfólio de voz, dados e 3G da companhia, fortalecendo a sua estratégia de oferecer as melhores ofertas aliadas à qualidade dos serviços. 

No plano Oi 60 Smartphone, o cliente pode falar ilimitado em ligações locais para celular Oi e para Fixo de qualquer operadora sem descontar da franquia de minutos, torpedos ilimitados para qualquer operadora, internet ilimitada no celular, acesso à rede Oi WiFi ilimitado e desconto de R$ 100 para comprar aparelhos. O cliente tem ainda 60 minutos para falar com qualquer operadora em ligações locais. O plano custa R$ 69 por mês para quem aderir ao débito automático.

Ao contratar um Oi 60 Smartphone, os clientes podem levar um Nokia Asha 200 por 12 parcelas de R$ 15, um Samsung Wave Y por 12 parcelas de R$ 20,80, ou um Motorola Motokey Wi-Fi por 12 parcelas de R$ 12,50.

O pacote de internet do plano Oi 60 Smartphone possui franquia de 200MB e após atingir o limite de consumo o cliente continua navegando de forma ilimitada, com velocidade reduzida para 150 Kbps. A oferta Oi 60 Smartphone é valida de 01/10/2012 a 13/11/2012, em todo o Brasil, com exceção de São Paulo.