06/09/2024
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Oi volta a testar TP com internet

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A partir de outubro, a telefônica Oi testa orelhões que oferecem acesso gratuito à internet por tecnologia wi-fi em Florianópolis. A capital catarinense será a primeira cidade do País a ter esse serviço. O primeiro aparelho será instalado no Largo da Catedral e a previsão e de que a cidade tenha 30 novos orelhões até o fim de 2013. Clientes de qualquer operadora que tenham um dispositivo compatível com tecnologia wi-fi poderão se conectar a internet em um raio de 50 metros dos aparelhos, aproximadamente.

Durante a fase de testes dos orelhões, o acesso gratuito será ilimitado, bastando cadastrar-se no portal da operadora. Ao longo do próximo ano, a expectativa é ampliar a oferta do serviço por meio desses aparelhos. “A Oi pretende lançar esse serviço como complemento à rede Oi WiFi em várias outras cidades, mas Florianópolis será a primeira delas”, afirma o diretor de Segmentos da Oi, Eduardo Aspesi.

A revitalização dos telefones públicos é uma das preocupações da Anatel, que lançou uma consulta pública para receber sugestões sobre o novo orelhão. Com a popularização do celular, mais de 950 mil orelhões espalhados pelo Brasil tiveram queda no uso.

Um outro teste foi feito na cidade do Rio de Janeiro, mas devido a reclamações dos moradores sobre o design do equipamento, ele não foi pra frente na região.

Anatel reúne prestadoras de TV por Assinatura para propor melhoria da qualidade do serviço

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A Anatel realizou hoje, 27, reuniões com as prestadoras de TV por Assinatura Sky, Net/ClaroTV, Oi e GVT para tratar sobre a qualidade do serviço. As prestadoras deverão elaborar e apresentar para a Agência, em até 30 dias, um plano de ação e investimento no setor. Por meio da medida, busca-se a diminuição do número de reclamações e progressiva melhoria da qualidade da TV por assinatura, em todo o país.


De acordo com o superintendente de Comunicação de Massa, Marconi Maya, a medida foi motiva pelo aumento das reclamações referentes ao serviço junto a Anatel nos últimos meses. “Houve um crescimento vertiginoso do número de reclamações, cerca de três vezes maior que o da base de assinantes”, disse.

Entre os principais motivos reclamados estão cobrança, cancelamento, reparo, instalação e atendimento. O número de reclamações dos assinantes do serviço no Brasil dobrou no período de um ano. A quantidade de queixas registradas na Agência subiu de 7.329,em julho de 2011, para 14.851 em julho de 2012, o que representa um aumento de 102,63%.

Em agosto, o serviço contava com uma base de 15.121.847 assinantes, dos quais são 8.051.502 da Net/Claro TV; 4.684.378 da Sky; 566.479 da Oi e 308.556 da GVT.

Termina hoje prazo para operadora de telefonia retirar torre perto de presídio

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O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, afirmou nesta manhã que o prazo para retirada da torre de telefonia próxima ao presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande, termina neste sábado (29) e, em caso de descumprimento, o Estado tomará medidas judiciais contra a operadora responsável.

A torre pertence à operadora Vivo, mas também fornece sinal para Claro e Oi (A TIM não atende a região), e está em área pública. “Eles disseram que precisavam de tempo para fazer a retirada e continuar atendendo os clientes da região. O prazo termina amanhã”, frisou o secretário.

Ele afirmou que o departamento jurídico da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) está analisando quais medidas judiciais podem ser tomadas contra a operadora em caso de desobediência ao prazo.

“Eles não entendem que é necessário. Só pensam na questão do lucro, nos clientes que vão perder na região. Mas o sinal está contribuindo para o crime”, diz.

O secretário também ressaltou que a retirada da torre do local é a única saída para impedir o uso de celulares dentro do presídio. “Eles a cada dia inovam as formas para conseguir entrar com aparelhos no presídio. O aparelho desmontado e escondido. É necessário cortar o sinal”, frisa.

De acordo com o secretário, no presídio feminino foram instalados bloqueadores de sinal, mas que no caso da Máxima isso não funcionaria devido a proximidade da torre.

“O sinal chega muito forte na Máxima. Mas no presídio feminino o bloqueador está funcionado bem”, diz.

Em reunião nesta semana, a Vivo informou ao secretário que retirará a torre, como determinado.

TV por Assinatura cresce 2,16% e chega a 50 milhões de brasileiros

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Com 319,5 mil adições líquidas, o Brasil fechou agosto de 2012 com mais de 15,1 milhões de domicílios com TV por Assinatura. O crescimento representa uma evolução de 2,16% em relação a julho de 2012 e de 30% em comparação com agosto de 2011. Entre agosto de 2011 e agosto de 2012, foram registradas quase 3,5 milhões de novas assinaturas. Considerando-se o número médio de 3,3 pessoas por domicílio divulgado pelo IBGE, os Serviços de TV por Assinatura são distribuídos para aproximadamente 50 milhões de brasileiros.
Crescimento da TV por Assinatura
Ano Total de assinaturas De janeiro a dezembro Crescimento anual
(%)
Crescimento absoluto em agosto Crescimento percentual
em agosto
2007 5.348.571 765.446 16,70% 75.456 1,50%
2008 6.320.852 972.281 18,18% 103.570 1,75%
2009 7.473.476 1.152.624 18,24% 103.598 1,50%
2010 9.768.993 2.295.517 30,72% 248.879 2,89%
2011 12.744.025 2.975.032 30,45% 334.596 2,96%
2012 14.802.390 319.457 2,16%
Evolução no número de assinaturas

Tecnologia

Os Serviços de TV por Assinatura são prestados com a utilização de diferentes tecnologias: por meios físicos confinados (Serviço de TV a Cabo – TVC), mediante utilização do espectro radioelétrico em micro-ondas (Serviço de Distribuição de Sinais Multiponto Multicanal – MMDS) e na faixa de UHF (Serviço Especial de Televisão por Assinatura – TVA), e ainda por satélite (Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite – DTH).

A participação dos serviços prestados via satélite (DTH) atingiu 59% da base e a dos serviços a cabo alcançou 39,8% dos assinantes. Em agosto de 2011, os serviços DTH representavam 52% do mercado nacional e os serviços prestados via cabo possuíam 45,7% de market share.

Em agosto de 2012, o DTH, com a adição de 254,2 mil assinantes, cresceu 2,9%. O universo de assinantes que recebem os serviços via TV a cabo registrou acréscimo de quase 75 mil novas assinaturas – crescimento de 1,3% em agosto. As prestadoras de MMDS, por sua vez, perderam 9,7 mil assinantes no mesmo período, o que representou queda de 5,4% de sua base2. 
Crescimento por tecnologia 
A Lei nº 12.485, de 12 de setembro de 2011, estabelece que o Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) é o serviço de telecomunicações de interesse coletivo, prestado no regime privado, cuja recepção é condicionada à contratação remunerada por assinantes e destinado à distribuição de conteúdos audiovisuais na forma de pacotes, de canais de programação nas modalidades avulsa de programação e avulsa de conteúdo programado e de canais de programação de distribuição obrigatória, por meio de tecnologias, processos, meios eletrônicos e protocolos de comunicação quaisquer, podendo o SeAC ser prestado através de qualquer tecnologia, inclusive TVC, MMDS, TVA e DTH.
Assinaturas por Tecnologia
Tecnologia Segundo trimestre (2011) Terceiro trimestre (2011) Quarto trimestre (2011) Primeiro trimestre (2012) Segundo trimestre (2012) Agosto 2012 Variação
segundo trimestre (2012)/Agosto (2012)
MMDS 275.587 258.180 240.562 217.729 189.658 170.880 -18.778
TVC 5.212.528 5.360.286 5.518.127 5.714.957 5.893.447 6.021.340 127.893
DTH 5.619.386 6.269.634 6.984.810 7.738.880 8.448.529 8.295.786 477.257
TVA 518 527 526 3.841 3.549 3.841 292
Total 11.108.019 11.888.627 12.744.025 13.675.407 14.535.183 15.121.847 586.664

Regiões e Unidades da Federação

Enquanto as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste apresentaram índices de crescimento acima da média nacional, as regiões Sul e Sudeste registraram crescimento inferior. Entretanto, das 3,4 milhões de novas assinaturas registradas entre agosto de 2011 e agosto de 2012, mais de 2,5 milhões ocorreram nas regiões Sul e Sudeste.

Número de assinaturas por região (agosto de 2011 e agosto de 2012)
Região Agosto/2011 Agosto/2012 Crescimento (%) Variação
Nordeste 1.270.173 1.774.343 39,70% 504.170
Norte 438.434 635.026 44,80% 196.592
Centro-Oeste 701.359 984.937 40,40% 283.578
Sudeste 7.523.188 9.532.093 26,70% 2.008.905
Sul 1.696.954 2.195.448 29,40% 498.494
Brasil 11.630.108 15.121.847 30,02% 3.491.739
Com relação aos serviços ofertados por Unidade da Federação em agosto de 2012, destaca-se o estado de São Paulo, com mais de 5,9 milhões de assinaturas.

Número de assinaturas por Unidade da Federação (agosto de 2011 e agosto de 2012)
Unidade da Federação Agosto/2011 Agosto/2012 Crescimento (%) Variação
Acre 15.353 24.017 56,43% 8.664
Alagoas 79.314 96.951 22,24% 17.637
Amapá 26.904 32.486 20,75% 5.582
Amazonas 179.805 244.022 35,71% 64.217
Bahia 387.499 545.305 40,72% 157.806
Ceará 208.601 278.238 33,38% 69.637
Distrito Federal 289.904 381.935 31,75% 92.031
Espírito Santo 159.119 212.994 33,86% 53.875
Goiás 219.898 309.989 40,97% 90.091
Maranhão 98.443 127.132 29,14% 28.689
Mato Grosso 90.302 145.498 61,12% 55.196
Mato Grosso do Sul 101.255 147.515 45,69% 46.260
Minas Gerais 969.416 1.235.086 27,41% 265.670
Pará 135.527 217.756 60,67% 82.229
Paraíba 89.925 120.901 34,45% 30.976
Paraná 519.449 694.258 33,65% 174.809
Pernambuco 192.169 304.687 58,55% 112.518
Piauí 38.968 61.651 58,21% 22.683
Rio de Janeiro 1.688.859 2.151.032 27,37% 462.173
Rio Grande do Norte 121.230 168.168 38,72% 46.938
Rio Grande do Sul 765.318 977.493 27,72% 212.175
Rondônia 41.849 58.675 40,21% 16.826
Roraima 19.327 24.681 27,70% 5.354
Santa Catarina 412.187 523.697 27,05% 111.510
São Paulo 4.705.794 5.932.981 26,08% 1.227.187
Sergipe 54.024 71.310 32,00% 17.286
Tocantins 19.669 33.389 69,75% 13.720
Brasil 11.630.108 15.121.847 30,02% 3.491.739

Penetração dos Serviços de TV por Assinatura

Em agosto de 2012, os serviços de TV por Assinatura estavam presentes em 25,5% dos domicílios no país, de acordo com estimativas da Agência3. Apesar do crescimento observado nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, a região Sudeste ainda lidera esse indicador, com a presença desses serviços em 36,6% dos domicílios.
Densidade por região
Entre as Unidades da Federação, destacam-se o Distrito Federal e os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, por terem registrado desempenho acima da média nacional, quanto à densidade dos serviços de TV por Assinatura.
Densidade por Unidade da Federação 
Densidade dos Serviços de TV por Assinatura por Unidade da Federação
Unidade da Federação Agosto 2011 Agosto 2012 Crescimento
percentual
Acre 8,05 12,4 54,04%
Alagoas 8,75 10,9 24,57%
Amapá 16,99 20,6 21,25%
Amazonas 20,24 29,1 43,77%
Bahia 8,82 12,3 39,46%
Ceará 8,6 11,4 32,56%
Distrito Federal 36,11 46,9 29,88%
Espírito Santo 14,4 19,1 32,64%
Goiás 11,55 16,1 39,39%
Maranhão 5,68 7,6 33,80%
Mato Grosso 9,2 15,1 64,13%
Mato Grosso do Sul 13,25 19,1 44,15%
Minas Gerais 15,2 19,2 26,32%
Pará 6,71 11,5 71,39%
Paraíba 8,11 10,8 33,17%
Paraná 14,82 20,3 36,98%
Pernambuco 7,3 11,5 57,53%
Piauí 4,32 7 62,04%
Rio de Janeiro 30,6 40,1 31,05%
Rio Grande do Norte 13,06 17,9 37,06%
Rio Grande do Sul 20,84 26,5 27,16%
Rondônia 9,17 12,8 39,59%
Roraima 15,59 21,2 35,98%
Santa Catarina 20,35 25,6 25,80%
São Paulo 35 45,2 29,14%
Sergipe 8,78 11,8 34,40%
Tocantins 4,99 8,7 74,35%
Brasil 19,39 25,5 31,51%

Competição

Confira a seguir a participação de mercado dos principais grupos econômicos prestadores dos serviços de TV por Assinatura.
Participação de mercado
Grupo Econômico 2010 2011 Primeiro trimestre (2012) Segundo trimestre (2012) Agosto (2012)
NET/Embratel 5.338.151 6.997.382 7.452.659 7.824.438 8.051.502
SKY/Directv 2.552.039 3.796.614 4.138.215 4.475.837 4.684.378
Vivo/Abril 652.034 707.394 691.785 659.428 637.184
Oi 402.062 351.183 395.574 486.539 566.479
GVT 0 32.136 127.218 219.896 308.556
Algar 81.229 93.984 98.152 104.937 107.516
ViaCabo 84.075 96.646 99.338 101.067 102.763
Subtotal: 9.109.590 12.075.339 13.002.941 13.872.142 14.458.378
Demais Grupos 659.403 668.686 672.466 663.041 663.469
Total Geral: 9.768.993 12.744.025 13.675.407 14.535.183 15.121.847
Participação de mercado
A consolidação dos números mensais dos serviços de TV por Assinatura está disponível no portal da Anatel, na visão “Informações Técnicas”, item “TV por Assinatura”, “Consolidação dos Serviços de TV por Assinatura no Brasil”. O “Panorama dos Serviços de TV por Assinatura” – com a relação de prestadoras, áreas de prestação e municípios cobertos – também está disponível no mesmo caminho e é atualizado trimestralmente.

Na copa, quem vai brilhar mesmo é o 3G

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Apesar das expectativas em torno do 4G, as teles trabalham para reforçar a capilaridade da rede 3G e 3G+ para suportar o tráfego de voz, dados e, especialmente, vídeo nos jogos do Brasil. 

“Não tenho dúvida que a maior parte da demanda da Copa, que será excepcional, será demandada pelo 3G”, sustentou Janilson da Silva Bezerra Junior, diretor de Inovação da TIM. Já o presidente da Vivo, Antonio Carlos Valente, não prevê problemas para a Copa das Confederações, mas pede agilidade do governo para 2014.

O tema Copa do mundo e capacidade de atendimento ao público foi um dos que estiveram em pauta no IV Seminário de Telecomunicações, realizado na Fiesp, na capital paulista. Além de reforçarem o 3G, as operadoras também valorizaram o papel do Wi-Fi para atender, principalmente, o público que irá ao estádio. 

“O provimento de serviço para quem está trabalhando na Copa já está definida pela Fifa (a Oi ganhou o contrato). O nosso desafio é atender quem está no estádio, quem quer roaming e mandar seu vídeo, seu MMS para seu país”, disse Valente, da Vivo

Atender a demanda de 4G para a Copa das Confederações, em 2013, não será tarefa complicada. “São poucos estádios e a cobertura será centralizada, além disso, haverá poucos terminais disponíveis e o serviço será ainda de valor elevado. O nosso desafio é aumentar o 3G e contornar o problema das antenas para as metas de 2014”, destacou ainda o executivo.

Governo promete smartphone popular e ampliação do 4G

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O governo pretende trazer um salto tecnológico para o Brasil nos próximos meses. Segundo o ministro das Comunicações Paulo Bernardo, a presidente Dilma deve despachar em outubro uma série de decretos relacionados à sua pasta para impulsionar a tecnologia do país. Dentre os temas abordados estarão: a preparação para internet 4G (LTE), a lei que desonera os custos de smartphones, um acordo para compartilhamento de antenas e infraestrutura de empresas de comunicação e um programa de financiamento para inovação tecnológica. 

“Vamos fazer rápido. Nós estamos finalizando o decreto dos smartphones. Provavelmente vamos fazer um despacho com os quatro decretos da presidente.”

Além dessas iniciativas, o ministro revelou que o governo pretende lançar em breve a segunda fase do Programa Nacional da Banda Larga (PNBL) e aumentar a velocidade oferecida. O ministro participou da inauguração de um data center da Embratel na Lapa, zona oeste de São Paulo (já anunciado no portal) e explicou o esforço do governo para preparar a infraestrutura e o acesso à tecnologia do País, visando a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos: 

“Vamos chegar no fim do ano com 26 milhões de residências conectadas. O mais importante é o seguinte: o mercado brasileiro continua bom. No PNAD, o item que mais cresceu nas casas foi o computador de mesa, em segundo lugar o microcomputador. 

Aprovadas as medidas, os smartphones fabricados no país terão isenção tributária, o que pode gerar um impacto de até 24% no valor dos aparelhos. De acordo com o ministro, o decreto vai exigir que o desconto seja transmitido pelos varejistas aos consumidores. 

A promessa da pasta é que os brasileiros possam comparar smartphones na faixa de R$ 200 a R$ 500 já no final de 2012. Mas não adianta sonhar com Galaxy S III e iPhone 5, Paulo Bernardo afirma que os celulares populares serão “webphones”, algo como celulares para internet, envio de e-mails e uso de redes sociais, mas não para ficar “baixando um monte de aplicativos”. 

“Eu para falar bem a verdade, já me viraria bem com um desses.” Completou.

Oi recruta estagiários com salário de até 800 reais

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A consultoria em recursos humanos People On Time, em parceria com a Oi, recruta estagiários de nível universitário. Ainda não foram divulgadas as áreas em que as vagas serão abertas.

O valor da bolsa estágio para carga horária de seis horas é de R$800, com mais R$12 diários referentes à alimentação, e para quatro horas de R$610, com R$9 de alimentação. O estagiário contemplado no programa receberá ainda vale transporte; plano celular; e seguro de vida.
No programa geral os cursos contemplados são Administração; Análise de Sistemas; Ciências Contábeis; Ciências da Computação; Comunicação (Jornalismo); Direito; Economia; Engenharia da Computação; Engenharia Eletrotécnica; Engenharia Elétrica; Engenharia Eletrônica; Engenharia de Telecomunicações; Engenharia de Produção; Estatística; Informática; Matemática; Publicidade, Propaganda e Marketing; Psicologia; Processamento de Dados; e Sistemas de Informação.
Para participar do Programa 2012.2 os candidatos devem se inscrever diretamente no site da Oi.

Falta de antenas 4G pode ser problema em 2014

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Um problema que já enfrentamos com o sinal dos aparelhos celulares também vai atrapalhar o caminho do 4G no Brasil: a falta de antenas. A principal preocupação das operadoras de telefonia do país é a Copa de 2014, pois nessa época, a demanda pelo serviço vai aumentar consideravelmente com a chegada dos visitantes internacionais.

Em 2013 já teremos a Copa das Confederações aqui no Brasil, e as operadoras terão que oferecer os serviços de 4G em todas as cidades que vão sediar jogos. Em julho, as quatro maiores operadoras de telefonia no país (Vivo, TIM, Claro e Oi) venceram a licitação pelas licenças para operar na frequência destinada ao 4G no país.

“Essa é uma das grandes preocupações que temos com 4G. O problema não é algo que vai se manifestar em 2013, mas já para dezembro do mesmo ano, começa a preocupar um pouco a disponibilidade e novos sites (de antenas)”, afirmou o presidente da Vivo, Antonio Carlos Valente.

O diretor de Inovação Técnica da TIM, Janilson Bezerra da Silva Junior, concorda que a maior preocupação não está no próximo ano, mas principalmente nas diversas legislações municipais que podem burocratizar as instalações.

O setor de telefonia acredita que seja necessário triplicar o número de antenas que existem atualmente, e, para isso, o governo está tentando diminuir os entraves do processo.

Embratel inaugura data center em SP

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Depois de Oi e Vivo, agora é a vez da Embratel anunciar a sua oferta de serviços em nuvem. Para explorar esse mercado, a operadora de telecomunicações, ligada ao grupo mexicano América Móvil, inaugurou na manhã desta quarta-feira (26/09), seu mais moderno data center, localizado na cidade de São Paulo. 

A obra foi inaugurada pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo e os presidentes da Anatel, João Rezende; e da Embratel José Formoso. 

O empreendimento recebeu um investimento de R$100 milhões e foi erguido para funcionar conectado com a plataforma de cloud computing da companhia do bilionário Carlos Slim já em operação em outros três países: Colômbia, Argentina e México.

Instalado em uma área de 7 mil metros quadrados no bairro da Lapa, na capital paulista, o novo data center está interligado aos outros quatro centros de processamento de dados da Embratel no Brasil. São dois no Rio de Janeiro e dois em São Paulo (um na capital e outro na cidade de Campinas).

Segundo a Embratel, o novo data center foi projetado para ser um Tier 3 e já nasce preparado para atender a demanda de processamento de dados que será gerada pela Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016.

Durante a inauguração, José Formoso, presidente da tele, destacou que o novo data center é um dos mais modernos do mundo e foi construído para sustentar o crescimento dos negócios da companhia.

O site da Lapa vai oferecer duas linhas de serviços: a primeira contempla as ofertas de data center (hosting gerenciado e monitorado) e a segunda engloba as aplicações de computação na nuvem. A unidade terá a modalidade de infraestrutura como serviço (IaaS) e software como serviço (SaaS).

“É uma nova etapa na vida da Embratel. Vamos vender serviço de nuvem pelo nosso portal. Nosso público alvo são as pequenas e médias empresas”, informa Formoso.

Para João Rezende, presidente da Anatel, o novo investimento da Embratel reforça a infraestrutura de tecnologia da informação e telecom no Brasil para atender empresas que não possuem data center próprio. Ele aproveitou para espetar a Claro, operadora móvel do grupo América Móvil, dizendo que espera que a empresa melhore seus serviços ao se beneficiar dos serviços da sua irmã.

Já o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, comentou que o Brasil tem muito espaço para prestação de serviços em nuvem. Porém, reconheceu que o País precisa desenvolver uma política pública para que esse modelo ganhe força aqui. 

“Estamos conversando com o BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social] e indústrias par saber que política pública podemos adotar”, disse Paulo Bernardo. Mas afirmou que antes disso precisa ouvir os prestadores de serviços, como a Embratel e universidades para entender como esse processo será realizado no País.

Oi lança Oi Rdio Família

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Em assinatura conjunta de três pessoas, uma delas não vai pagar pelo serviço Oi Rdio (www.oirdio.com.br), serviço de música digital criado pelos fundadores do Skype, presente no Brasil desde novembro de 2011, em uma parceria co-branded com a Oi, apresenta o Plano Família. A novidade oferece descontos para contas feitas em conjunto com até três pessoas. Oportunidade inédita no mercado de música digital, o Plano Família está disponível no Oi Rdio Ilimitado, que inclui acesso para web e mobile (com aplicativos para iPad, iPhone, iPod Touch, Android, BlackBerry e Windows Phone 7).
Com a nova oferta, o plano conjunto para duas pessoas passa de R$ 29,90 para R$ 22,90, por mês. No plano de três contas, a vantagem é ainda maior: de R$ 44,90 para R$ 29,90, mensalmente. É como se uma delas saísse de graça. Cada membro do plano família recebe sua própria conta Oi Rdio ilimitado, com o controle da sua própria coleção, estações, rede de seguidores, playlists e todo os recursos do Oi Rdio. Um dos membros será o titular, podendo adicionar subcontas à sua assinatura. O Plano Família aceita somente cartões de crédito como forma de pagamento.
Oi Rdio oferece sete dias de serviço gratuito para degustação no endereço.
Tarifas do Plano Família
• Duas contas custam R$ 22,90 por mês
• Três contas custam R$ 29,90 por mês
O Oi Rdio é um serviço de música digital inovador que está reinventando o modo de conhecer, ouvir e compartilhar músicas. Com mais de 18 milhões de músicas on-demand, o Oi Rdio conecta músicas e pessoas e agiliza a busca e reprodução imediata de músicas, álbuns e playlists sem comerciais. Descubra o que amigos e usuários com o mesmo gosto musical estão ouvindo em tempo real e compartilhe no Facebook e no Twitter. Monte uma coleção de música digital disponível em qualquer lugar (na web, em casa, no seu automóvel, iPad e smartphone) mesmo estando offline.