02/09/2024
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Campus Party Recife está cada vez mais perto. Quer um ingresso?



A Vivo, principal patrocinadora da Campus Party, acaba de lançar o concurso cultural “Quero ir com a #VivoNaCampus” para levar 18 pessoas, com acompanhante, para a edição especial da feira, no Recife, entre os dias 26 e 30 de julho. A ação tem como objetivo levar os campuseiros que não conseguiram comprar suas barracas para o maior evento de inovação, criatividade, entretenimento digital e tecnologia do mundo.


Para participar, basta acessar o endereço www.vivo.com.br/vivonacampus e postar uma foto que ilustre a frase “Como a tecnologia faz parte do seu dia a dia?” com uma legenda de até 140 caracteres. As imagens deverão ser inéditas e originais e devem ser postadas até o próximo dia 13 de julho. O concurso “Quero ir com a #VivoNaCampus” é restrito ao público que reside nos nove estados da região Nordeste: Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Esta é a primeira edição nacional da Campus Party fora de São Paulo, que continuará sediando a edição Brasil. Para os campuseiros do Recife, a Vivo oferecerá 5Gbps de capacidade de conexão, por meio de rede dedicada de fibra óptica. Além disso, promoverá dois concursos voltados ao incentivo ao empreendedorismo e à inovação, o Hackathon Vivo e o Wayra Contest. A Fundação Telefônica/Vivo, responsável pelo investimento social da empresa, também estará presente no evento, promovendo palestras e debates sobre o impacto social das tecnologias. Entre os temas que serão tratados, estão Mobilidade e Educação, Voluntariado Digital e Desenvolvimento de Comunidades por meio das Tecnologias.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento: .

Vivo quer sua central de atendimento no Recife

A Vivo parece que deseja mesmo focar seus serviços e investimentos na região Nordeste do país. 
Agora, o diretor de marketing da Vivo na área 10 Sérgio Falcão confirmou o interesse da “toda poderosa” em seguir o exemplo da Oi e TIM e também migrar sua central de Atendimento pra capital de Pernambuco. Segundo Falcão, “a principio a Central do Recife servirá para desafogar a central da Atento em São Paulo. Mas investimentos serão feitos para concentrar a maioria dos serviços da Vivo nesta central, tornando-se a central carro-chefe da operadora.” Não foram repassadas maiores informações pela assessoria da Vivo, mas se sabe que esse é um projeto que já deve começar a ser executado no ano que vem. E segundo comentários, a central deve estar em pleno funcionamento até o fim do 1º semestre de 2014 (coincidentemente período da Copa do Mundo da FIFA). Além da central de atendimento, serão investidos na região cerca de R$ 300 milhões de reais ainda neste ano.
Oi – A supertele possui duas centrais principais divididas por regiões. A central de MS atende às regiões Centro-Oeste e Sul do país. Já quem atende as regiões Norte, Nordeste e Sudeste é a Central de Atendimento localizada em Recife por meio da Contax, também do Grupo Oi. Só no ano passado a empresa abriu mais de 1000 vagas na cidade.
TIM – A TIM também concentra boa parte de sua operações de SAC na metrópole, principalmente no setor Pré-pago. A central Recifense da operadora é controlada pela CSU. Há também uma central em Curitiba destinada ao Pós-Pago.
Caso se concretize a mais nova ideia da Vivo, Recife será a 2ª capital do Brasil a possuir 3 centrais de atendimento principais de operadoras diferentes. O que claro acarreta em mais empregos e mais dinheiro pra cidade, é claro!

Procon assina termo de acordo com operadora de telefonia


Um termo de acordo assinado, nesta segunda-feira (2), entre a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA), a operadora Vivo, o 7° Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo e o Ministério Público Estadual estabeleceu medidas visando à redução das demandas e aumento no número de acordos entre a empresa de telefonia móvel e consumidores. A “toda poderosa” terá agora 60 dias para se adequar aos termos estabelecidos.

A proposta busca a criação de mecanismos por parte da Anatel, do Procon e do Ministério Público. Serão traçados objetivos, padrões e metas para o cumprimento e adequação. Dessa forma, o Maranhão passa a realizar um trabalho pioneiro. A proposta é fazer as demais operadoras aderirem ao programa.

De acordo com o gerente do Procon, Kleber José Moreira, o sucesso da iniciativa está ligado à proposta de atuação conjunta entre o Poder Judiciário, o Ministério Público, Procon e as empresas privadas, que trabalharão em prol da garantia dos direitos do consumidor.

Só este ano no Maranhão, o número de reclamações envolvendo operadoras de celular foi de 1.621 casos. As queixas envolvem constantes paralisações dos serviços, tarifação incorreta das contas telefônicas e ineficiência nos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Vasco amplia portfólio da TIM no futebol

TIM estampará o interior do número da camisa do time
Um evento marcado para 11h30 de hoje, em São Januário, vai ratificar um crescimento da companhia de telefonia TIM no futebol brasileiro. A empresa fechou um patrocínio ao Vasco, com direito a exposição de marca no interior do número da camisa da equipe carioca.

A TIM possui parcerias semelhantes com Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, Bahia e Vitória. Detalhes financeiros do novo contrato não foram revelados.

A coletiva de quarta-feira contará com a participação de Roberto Dinamite, presidente do clube carioca, além de diretores de marketing do Vasco e da TIM.

Além da empresa de telefonia, o Vasco anunciou recentemente um patrocínio da rede de restaurantes BFG, que desembolsará R$ 4 milhões aos cofres do clube para expor sua marca no peito da camisa da equipe, no lado direito. A cotista máster Eletrobrás e a fornecedora de materiais esportivos Penalty também são parceiras do time de São Januário.

Chamar é a quinta funcionalidade mais usada em smartphones

Pra que você usa seu smartphone? Enviar SMS? Jogos? Mapas? Ler o Portal #Minha Operadora (claro que sim!!)? Eis uma funcionalidade que você talvez nem lembre que ele tem: fazer ligações telefônicas.

Segundo uma pesquisa da O2, operadora britânica da Telefónica (que no Brasil controla a Vivo), a principal função do smartphones de seus clientes, usada em média por 25 minutos ao dia, é “navegar na internet”. Outros 17,5 minutos são gastos com redes sociais, seguido de ouvir música (15,5 minutos), jogos (14,5 minutos) e finalmente chamadas de voz, com apenas 12 minutos.

É claro que estamos falando de uma média geral e mais especificamente dos consumidores britânicos, mas não deixa de ser surpreendente. A pesquisa foi realizada com 2.000 usuários que utilizam o celular em média 2 horas por dia, que também utilizam o aparelho para diferentes tipos de atividades como fotografia, ler e-mails, ler livros, etc.

Entre outras curiosidades, vemos que o celular vem substituindo muitos outros eletrônicos. Cerca de 54% dos usuários o usam no lugar do despertador, 46% usam como o relógio principal, 39% esqueceram de suas câmeras digitais, 28% preferem o smartphone ao computador, 11% usam-o como console de jogos, 6% para assistir TV e outros 6% para ler livros.

Podemos iniciar uma votação para mudar os nomes dos smartphones. O “phone” parece que já não é mais tão importante assim.

Vivendi pode demitir 10.000 ainda neste ano

Jean-Bernard Lévy, ex-presidente da Vivendi: executivo deixou a companhia na semana passada


A Vivendi anunciou que planeja reduzir os custos neste e no próximo ano. Segundo rumores de mercado, os cortes podem chegar a 1,2 bilhão de dólares e demissões também estão previstas.

De acordo com reportagem do Wall Street Journal,desta terça-feira, a estratégia tem a ver com o combate a uma guerra de preços no mercado francês de telefonia. Até novembro são esperadas pelo menos 10.000 demissões.

Na semana passada, Jean-Bernard Lévy deixou o cargo de CEO na companhia. O executivo trabalha há mais de uma década para a Vivendi e há tempos algumas de suas decisões vinham desagradando os acionistas.

Existem rumores também de que a companhia esteja analisando a venda de alguns de seus ativos. No Brasil, a Vivendi controla a operadora GVT e o Universal Music Group.

Instituto Nextel anuncia novo presidente

Américo Figueiredo, vice-presidente de RH da Nextel, responderá também como presidente do Instituto Nextel, ONG com foco na formação integral e capacitação profissional de jovens de 16 a 24 anos, em situação de risco social. Figueiredo estará à frente dos planos de expansão e captação de recursos da instituição.

Com mais de vinte anos de experiência em gestão de pessoas e direção de recursos humanos, um dos principais objetivos do executivo é dar continuidade ao crescimento do Instituto Nextel, alcançando 40 unidades autossustentáveis até 2015. Em 2011, o Instituto Nextel contava com quatro unidades em cidades como: São Paulo (Santo Amaro), Rio de Janeiro (Botafogo), Salvador (Pelourinho) e Campinas (Jardim Nilópolis). No primeiro semestre de 2012, já foram inauguradas três novas sedes: Rio de Janeiro (Guadalupe), São Paulo (Pinheiros) e Santos (Vila Gilda). A expectativa é que até dezembro sejam inauguradas outras quatro unidades.

“Temos um audacioso projeto para expandir o número de unidades e de jovens atendidos. O alto índice de empregabilidade dos alunos do Instituto, de mais de 70% inseridos no mercado formal de trabalho, comprova o sucesso da nossa metodologia e nos dá força e, sobretudo, ainda mais paixão para continuar a crescer. Estamos nos preparando para atrair mais parceiros das áreas públicas e privadas e, desse modo, ampliar o número de beneficiados”, destaca Américo.

Américo Figueiredo é mestre em Administração, com ênfase em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Completou seus estudos em Gestão Estratégica de Recursos Humanos na University of Michigan Business School, Michigan, Estados Unidos e em desenvolvimento de liderança sênior na Georgetown University em Washington D.C.

Antes de ingressar na Nextel, em 2008, o executivo teve passagens pela IBM, em que ocupou a posição de diretor de Recursos Humanos da Divisão Global Business Services da IBM América Latina. Anteriormente, Américo havia ocupado a posição de diretor de RH da PricewaterhouseCoopers Consulting na América Latina, tendo atuado também em operações com países como China, India, Filipinas, Vietnam, Egito e Romênia. Já teve passagens pela Mondial Assistance Brazil (Grupo Allianz de seguros), Louis Dreyfus Trading, Sadia, Maxion (Massey Fergusson Tractors & Perkins Engines) e Grupo Suzano Feffer.

GVT fecha parceria com o time do Santos

O contrato vai até dezembro de 2013 e o patrocínio prevê assinatura do espaço premium pela operadora.


A GVT é a mais nova parceira do Santos Futebol Clube com o patrocínio de uma área exclusiva no estádio Vila Belmiro. O contrato, que se estende até dezembro de 2013, prevê a assinatura do espaço premium pela GVT. As 750 cadeiras serão revestidas de capas pretas com logo da empresa e espaço reservado para personalizar cada lugar com o nome de um convidado. A parceria envolve também a distribuição de 40 ingressos por jogo do clube no estádio para públicos de relacionamento da operadora. O espaço será oficialmente inaugurado em 18 de julho no jogo entre Santos e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.

A partir desta data, os frequentadores da Vila Belmiro vão encontrar uma área para degustação da banda larga Power e da GVT TV no hall que dá acesso ao espaço premium. “O local é ideal para reunir amigos e familiares que poderão conhecer a melhor banda larga do Brasil e a TV por assinatura com canais em alta definição e a maior interatividade da TV brasileira antes ou depois dos jogos”, afirma o diretor de vendas da GVT em São Paulo, Gustavo Becker da Silveira. O patrocínio faz parte de uma das ações de marketing da GVT na cidade, onde lançou operações em maio deste ano com oferta de banda larga de 5Mbps a 100Mbps, TV por Assinatura com canais em alta definição em todos os pacotes além de planos customizados de telefonia fixa. “O centenário do Santos é um momento histórico para a cidade e é uma honra para a GVT fazer parte das comemorações”, acrescenta Becker.

A empresa investiu mais de R$ 54 milhões para lançar operações em Santos e São Vicente com presença inicial em 21 bairros santistas e 10 bairros de São Vicente. Nas duas cidades os interessados em adquirir os serviços da operadora já podem solicitá-los pelo telefone 103 25.

É importante informar que a GVT é a empresa nacional de banda larga, telefonia fixa e TV por assinatura com as mais elevadas taxas de crescimento do mercado de telecomunicações. A proposta de valor baseada em inovação com relevância, excelência no relacionamento com o cliente e melhor custo benefício orienta o crescimento rentável e contínuo da organização. Presente em 131 cidades de todo o País com ofertas avançadas de telefonia fixa, Internet banda larga de ultravelocidades, transmissão de dados para empresas e Voz sobre IP (VoIP) para todos os segmentos de mercado, a empresa está em processo constante de expansão. No primeiro trimestre de 2012, atingiu mais de 6,9 milhões de linhas em serviço e a mais alta taxa de penetração de Internet na base de clientes do mercado brasileiro, de 92%. A empresa está na lista das Melhores Empresas para se Trabalhar das revistas Época, Computerworld e Exame/Você S/A pelo terceiro ano consecutivo e é considerada uma das empresas mais inovadoras do país pela Revista Época Negócios, bem como a que tem a melhor banda larga do Brasil segundo a revista Info Exame, também por três anos seguidos.

Segue abaixo um mapa contendo os estados que a tele atende no momento:

Nextel lança plano com descontos em smartphones

A Nextel lançou o plano Clube Smartphone 400, que oferece descontos de 55% em smartphones, além de serviços de voz e dados a partir de R$ 179. Segundo a operadora, com o combo, o cliente terá rádio ilimitado, 400 minutos para falar com qualquer operadora – fixo e móvel – e pacote de dados Android.

Os valores dos combos valem para Pernambuco, Ceará, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Distrito Federal.

Já falou do seu Oi dentro do avião? Tá barato demais


A oferta a bordo é exclusiva da Oi. Até 31 de julho, os clientes Oi pós-pagos pagam R$ 3,45 por minuto pelas tarifas de voz para realizar ligações de dentro das aeronaves da TAM, e o valor de R$ 2,30 por minuto para receber chamadas. O envio de SMS sai por R$ 0,96, e o acesso de dados custa R$ 16,50 por MB trafegado. O SMS recebido é gratuito e, antes de viajar, os clientes devem ligar para *144 para habilitar o serviço de roaming aéreo no celular.

Desenvolvido pela OnAir, uma joint venture da Airbus e da Sita para a produção de tecnologia de ponta para a aviação, o serviço de conectividade a bordo da TAM estreou em outubro de 2010. Atualmente, está disponível em 31 aeronaves da companhia utilizadas em rotas domésticas.

O serviço OnAir opera com os satélites da Inmarsat SwiftBroadband, e seu sistema impede que o sinal dos celulares cause interferência nos comandos da aeronave e na rede de antenas de celular em terra. A definição da tarifa e a cobrança por sua utilização são de responsabilidade direta da operadora telefônica utilizada pelo passageiro.