26/07/2024
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A Vivo teve mais visibilidade na TV

É fato que a publicidade é muito importante para as operadoras de telefonia. E nesta última semana uma enxurrada de comerciais foram apresentados na TV.
A Vivo com sua junção a Telefônica preparou uma campanha institucional mostrando os novos nomes para os serviços da companhia. Foram comprados ao todo pela operadora 90 horários nas emissoras Globo, SBT, Record, Band e TV Gazeta. Na TV Fechada a Vivo também comprou 29 horários para exibição nos canais Fox e TNT. A Vivo exibiu 112 comerciais no total. Desses, 2 tiveram duração de 1 minuto e foram exibidos na TV Globo e outros 110 tiveram duração de 30 segundos e foram exibidos em todas as emissoras citadas acima.
A Oi preparou 26 filmes de 15 segundos para divulgar a nova oferta Oi Cartão Ilimitado. Só no domingo (15) foram comprados 26 horários na TV Globo. Além disso no restante da semana foram exibidos 40 comerciais da Oi TV nas emissoras Globo e Band com duração de 30 segundos cada. No total a Oi exibiu 66 comerciais na televisão.
A Claro exibiu ao todo 22 comercias falando sobre o 3GMax e 27 sobre a mudança de nome dos serviços da Embratel. Todos os comerciais da operadora tiveram duração de 30 segundos e foram exibidos de forma aleatória nas emissoras Globo, Record e RedeTV. No total a Claro comprou 49 horários para exibição de comerciais na semana nas emissoras citadas acima.
A TIM comprou ao todo 32 horários nas emissoras SBT, Band, Rede TV, Globo e Rede Vida. 4 comerciais foram direcionados ao novo plano Liberty Controle e os outros 28 divulgaram o plano Infinity Pré.
A GVT não divulgou o número de comerciais comprados ao nosso Portal.
Pra resumir veja quantos comerciais foram exibidos ao todo na TV do dia 15/04 a 21/04:
Vivo – 90 comerciais
Oi – 66 comerciais
Claro – 49 comerciais
TIM – 32 comerciais
O valor investido para exibição das campanhas das teles só são divulgados a cada 3 meses. Assim, a gente ainda não sabe quanto cada operadora gastou pra exibir tanto comercial.
Porém os horários em que esses comerciais foram exibidos variaram bastante e o número de pessoas para o qual foram exibidos também tiveram variação. Por isso o Portal #Minha Operadora criou uma enquete aqui no site com a seguinte pergunta:

De qual operadora você mais viu comercial esta semana na TV?



Vivo
    (50%)
Oi
    (25%)
Claro
    (8%)
TIM
    (16%)
GVT
    (0%)
Como pode ser visto até na nossa pesquisa no site a Vivo provou que seu investimento em campanhas na TV valeu a pena. 50% dos leitores do nosso Portal que participaram da Enquete afirmaram que assistiram a mais comerciais da Vivo na semana. 25% viram mais filmetes da Oi, 16% assistiram mais a campanhas da TIM e 8% da operadora Claro. Ninguém votou na GVT.
Na próxima Enquete queremos saber quais atores se sairam melhor nas campanhas. Na próxima postagem a gente fala mais sobre marketing televisivo. Aguarde…

Call Center da TIM deve apresentar maior interatividade e qualidade no atendimento

TIM apresenta a Plataforma “Intranet TIM Click” e Call Center Mais Interativo

Nesta semana, a TIM divulgou a implantação da plataforma” Intranet TIM Click” no seu Centro de Relacionamento com o Cliente (CRC). Essa solução tecnológica, desenvolvida em conjunto com o Citel Group (provedor de serviços de TI e Negócios), integra todos os sites de atendimento da operadora, totalizando 15 mil pessoas. Além disso, há uma redução considerável no tempo médio de atendimento através de instrumentos de pesquisa avançada, ferramentas de interatividade e colaboração.

De acordo com as considerações de Luigi Longarini, CIO da TIM Brasil, “com a utilização dessa plataforma, será possível reduzir o tempo médio de atendimento, otimizando o nível de qualidade de customer care. Além disso, todas as informações são passadas aos operadores através de ferramentas dinâmicas, baseadas na WEB 2.0”. O diretor geral do Citel Group, Valério D’Angelo, ressalta que esse projeto tem bases em um Content Management System (CMS), uma versão open source da Liferay.

As ferramentas Web 2.0, que foram disponibilizadas nesta plataforma de Intranet permitem que haja maior interatividade e colaboração de todos os integrantes do call center. Isso reduzirá distâncias entre os níveis hierárquicos, propagando de forma instantânea as mais variadas informações sobre serviços, ofertas e procedimentos. Além disso, existe o fator motivacional, combinado a um layout mais atraente, intuitivo e com informações dinâmicas.

Vale destacar que a Intranet facilita bastante o processo de treinamento e gestão do conhecimento, através da publicação de vídeos, procedimentos, wiki corporativo e quiz. Há também a permissão da elaboração constante de pesquisas relacionadas aos mais diversos assuntos. Esse processo ocorre de forma integrada, com todos os sistemas de atendimento.

TIM patrocina Fórmula Indy pela primeira vez

A TIM estreia como patrocinadora da 3º edição da São Paulo Indy 300



Os fãs da categoria mais competitiva do automobilismo que passarem pelo Espaço Indy Village podem experimentar a sensação de ser um piloto de verdade testando um simulador de corrida, dentro de um cockpit com dimensões reais, especialmente montado pela Operadora. 

A etapa local do mundial de velocidade acontecerá nos dias 28 e 29/04, no Anhembi/SP.

Rodrigo Santoro estrela campanha da Oi para lançamento dos novos planos smartphones para o Dia das Mães

O filme mostra o ator em um “teste de elenco” para um comercial da Oi, que apresenta os novos planos pós-pagos que têm ligações para qualquer Oi móvel ou fixo de qualquer operadora, torpedo para qualquer operadora, internet no celular e acesso wi-fi, tudo ilimitado. E ainda pode levar um smartphone de graça.

 
Neste Dia das Mães, o ator Rodrigo Santoro estrela a campanha da Oi para o lançamento dos novos planos Oi Smartphone, que incluem serviços de voz, internet, SMS e Oi WiFi, tudo ilimitado, além de descontos para compra de aparelhos. Com as novas opções, os clientes poderão navegar e falar ilimitado para Oi móvel e fixo, além de mandar torpedos ilimitados para qualquer operadora e utilizar o desconto para compra de qualquer aparelho, podendo o mesmo sair até de graça. Com início no dia 20, ela poderá ser vista na TV aberta e fechada, jornais, revistas, rádio e na web. O cliente ainda pode levar um Iphone 3GS, por exemplo, grátis no plano Oi 400 Smartphone.

O filme “Teste de elenco”, criado pela NBS, mostra um set de filmagem onde vemos Rodrigo Santoro fazendo teste de elenco para um comercial da Oi sobre os novos planos Oi Smartphone. Rodrigo segura um smartphone e fala para a câmera sendo observado pelo diretor que está conduzindo o teste: “Agora na Oi, fazendo um plano pós-pago, você tem ligações, internet, torpedos, wi-fi. Tudo ilimitado. E ganha descontos inacreditáveis pra comprar qualquer smartphone, pode até sair de graça”. Quando Santoro termina seu texto, o diretor manda entrar a próxima pessoa a fazer o teste: um ator desconhecido, falando “Agora na Oi…”. O diretor interrompe imediatamente e diz: “É isso! Desculpa, Rodrigo, fica pra próxima. Com um plano desse, nem precisa de um ator famoso”. Rodrigo sai do set cabisbaixo, quando o diretor o chama: “Rodrigo!”, que fica animado por achar que terá uma segunda chance. Infelizmente, o diretor apenas pede o smartphone utilizado no teste de volta.

Esses novos planos complementam o portfólio atual da companhia e reforçam a estratégia de liberdade de escolha da empresa, que busca oferecer serviços convergentes ou planos simples, com aparelhos subsidiados ou sem subsídio, ou apenas chips avulsos, conforme a preferência e necessidade do cliente.

Saiba mais sobre a Oferta

Neste Dia das Mães, a Oi complementa seu portfólio de serviços com o lançamento dos planos Oi Smartphone, que incluem serviços de voz, internet, SMS e Oi WiFi, tudo ilimitado, além de descontos para compra de aparelhos. Com as novas opções, os clientes poderão navegar e falar à vontade para Oi móvel e fixo de qualquer operadora, além de mandar torpedos ilimitados para qualquer operadora e utilizar o desconto para compra de qualquer aparelho, podendo o mesmo sair até de graça.

Oi Smartphone – O cliente tem minutos para falar com qualquer operadora em ligações locais, 200Mb para acessar a internet, SMS ilimitado para qualquer operadora e Oi Wifi ilimitado, além de ganhar desconto de até R$ 1.500,00 para comprar qualquer smartphone. Com os planos Oi Smartphone, o cliente tem acesso a franquias de 110 a 1250 minutos, já o Oi Família Smartphone engloba planos de 300 a 1250 minutos. Seguem alguns exemplos para esse Dia das Mães: No Oi 220 Smartphone, que sai por R$ 119, o cliente tem 220 minutos para falar com qualquer operadora em ligações locais, internet ilimitada, SMS ilimitado para qualquer operadora, ligações locais ilimitadas para Oi móvel e fixo de qualquer operadora após o término da franquia e Oi WiFi ilimitado. Além disso, ganha R$ 600 de desconto para comprar um smartphone, podendo, por exemplo, levar um Samsung Galaxy Y de graça.

Oi Conta Total Smartphone – Quem quer economizar e ter benefícios exclusivos terá: celular, fixo, internet banda larga de alta velocidade. Os planos oferecem opções de 200 minutos, no Oi Conta Total 2 Smartphone, de 500 minutos no Oi Conta Total 3 Smartphone, e de 1000 minutos no Oi Conta Total 4 Smartphone. Além do cliente falar ilimitado entre as linhas de celular, para fixo de qualquer operadora e celular Oi, terá franquia de minutos para falar do fixo ou do celular para qualquer operadora, SMS ilimitado para qualquer operadora e DDD, internet ilimitada no celular, acesso ao Oi WiFI e desconto de até R$ 1.700,00 para comprar qualquer smartphone. Todos os aparelhos ainda podem ser parcelados em 12 vezes sem juros nos planos Oi Smartphone.

No site da Oi, o cliente ainda pode fazer uma simulação dos produtos e serviços, escolhendo o smartphone e o plano que quiser. Basta acessar www.oi.com.br.

TIM amplia plataforma do pós-pago e lança novo plano Liberty Controle

Agora é oficial! Oferta é ideal para clientes que querem controlar melhor seus gastos e une as vantagens dos planos Liberty com os benefícios de um plano pré-pago.


O Portal #Minha Operadora divulgou em 1ª mão que a TIM estava planejando um novo plano pra turma do Controle. Para ler a matéria clique aqui.

Dito e feito. Desde o dia 20/04, os clientes TIM poderão aproveitar em uma mesma oferta os benefícios dos maiores sucesso da operadora – os planos Liberty e Infinity.

A empresa lança no mercado o Liberty Controle, que mescla as características das ofertas dos segmentos pós-pago e pré-pago da companhia e é o único plano disponível no mercado que oferece ao cliente a opção de falar de forma ilimitada no celular mesmo depois que os créditos acabam.

“O Liberty Controle oferece a liberdade e a comodidade de um plano pós-pago, mas – ao mesmo tempo – permite que o cliente controle melhor seus gastos, como um usuário do segmento pré-pago. Reúne ainda os melhores benefícios da TIM, que inovaram o mercado de telecomunicações brasileiro: o conceito de chamadas ilimitadas do Liberty e a cobrança de um valor fixo por dia para web, torpedos e chamadas para telefones fixos do Infinity. O lançamento é mais uma iniciativa da TIM focada nas necessidades do cliente, permitindo que ele fale cada vez mais e esteja sempre conectado, potencializando sua experiência de uso”, ressalta Roger Solé, diretor de Marketing da TIM Brasil. 

O Liberty Controle tem franquia mensal de R$ 27 e oferece chamadas locais e de longa distância (com uso do código 41) ilimitadas para números móveis e fixos da TIM de todo o Brasil. Dentro desse valor, há um crédito mensal de R$ 10, que pode ser utilizado da forma como o cliente quiser. O usuário pode aproveitar, por exemplo, os benefícios do acesso ilimitado à internet pelo celular e do envio ilimitado de torpedos para qualquer operadora tarifados por dia e somente se forem usados – cada serviço custa R$ 0,50 por dia de uso. Também pode ligar para telefones fixos locais pagando R$ 0,50 por chamada, seja qual for o tempo de duração da ligação. Desse crédito de R$ 10 ainda serão descontadas as chamadas para números de outras operadoras ou qualquer outro serviço.

Mesmo quando o crédito de R$ 10 termina, o cliente continua falando ilimitado de TIM para TIM, podendo inserir uma recarga de qualquer valor para aproveitar as demais ofertas. As recargas disponíveis na operadora variam de R$ 12 a R$ 100. O novo plano permite também o controle total dos gastos e consumo da franquia de forma rápida e gratuita, discando *222# do próprio celular.

Projeto vai permitir que taxistas usem tablets para aceitar cartões em Manaus

A partir de julho deste ano, os taxistas de Manaus poderão oferecer ao cliente a facilidade do pagamento no cartão de crédito ou débito utilizando smartphones ou tablets. Trata-se do ‘e-Táxi’, projeto do o Governo do Estado do Amazonas, desenvolvido pela Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa), que oferecerá aos taxistas dispositivos móveis com aplicativos para turismo e pagamento da corrida com cartão. O lançamento do ‘e-Táxi’ ocorrerá na próxima quarta-feira (25) a partir das 9h, no Manaus Plaza Centro de Convenções, localizado na Av. Djalma Batista.

Segundo o coordenador da UGP-Copa, Miguel Capobiango, o projeto está sendo desenvolvido desde outubro de 2011 e tem o objetivo de facilitar o serviço do taxista e oferecer conveniência e segurança para o cliente, além de visar o uso do projeto na Copa do Mundo em 2014.

“O e-Táxi é fruto de uma grande parceria com várias empresas, por isso não envolve recurso público. A ideia da iniciativa surgiu quando percebemos que as pessoas, principalmente os turistas, pagam os serviços no cartão. Assim, pensamos em como oferecer esse serviço de forma que o taxista não fique preso a apenas uma bandeira. Então formamos algumas parcerias e criamos este projeto”, explicou.

As empresas de telefonia Vivo e Claro serão as responsáveis por oferecer os planos de internet com mensalidades reduzidas para os adeptos ao e-Táxi. Já a líder em soluções de meios eletrônicos de pagamentos, Cielo, através do aplicativo Cielo Mobile, será a parceira encarregada de permitir o pagamento com os cartões Visa, MasterCard, American Express e Diners Club International, entre outras bandeiras.

“O taxista terá que adquirir, com uma das operadoras, o tablet ou smartphone e o plano que mais lhe agrada. É claro que as empresas de telefonia vão oferecer planos mais em conta para que haja maior adesão e assim facilitar este serviço para a população. Após o uso durante as corridas, o taxista poderá usar normalmente o seu dispositivo multimídia e usufruir do plano que escolheu”, apontou o coordenador.

Após aderir ao e-Táxi, o taxista passará por três etapas de treinamento. A primeira consiste na capacitação dos profissionais, onde serão ministrados cursos de empreendedorismo, qualificação em idiomas e treinamento para utilizar o tablet ou smartphone.

A etapa seguinte diz respeito à instalação do aplicativo Cielo Mobile nos aparelhos, para que os taxistas de Manaus possam oferecer aos seus passageiros a possibilidade de pagar a corrida com os principais cartões de crédito e débito.

Na terceira e a última fase, o taxista, já habilitado com o tablet ou smartphone em mãos, terá a caracterização do veículo, para que o mesmo possa ser reconhecido e valorizado como um táxi do inovador projeto.

Para aderir ao projeto, o taxista terá ainda que estar de acordo com o Programa Federal de Combate no Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (ESCA), oferecido pelo Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT).

Segundo Capobiango, para a primeira turma do projeto serão oferecidas 250 vagas. A previsão é de que em julho os primeiros taxistas já estejam trabalhando com o dispositivo multimídia. “Ao todo, Manaus conta com 4.020 placas de táxi registradas. A nossa meta é incentivar a adoção do dispositivo multimídia em 2.500 taxis da cidade, que são aqueles que trabalham nas cooperativas. A partir daí, essa ferramenta se tornará cada vez mais atrativa e conseguiremos a adesão de mais trabalhadores”, concluiu.

SindiTelebrasil alerta que sem antena, não há celular com qualidade

Em Campinas, estação rádio-base só com autorização de 60% dos vizinhos num raio de 200 metros do equipamento.

Cada vez mais comuns no horizonte urbano, as estações de rádio base (ERB), popularmente chamadas de antenas, sofreram mais um golpe esta semana. A Procuradoria Geral do Município de São Paulo entrou na Justiça pedindo que as operadoras de telefonia celular regularizem estes equipamentos. Segundo dados da prefeitura, 75% das ERBs da Oi, Vivo e Claro são irregulares (quase duas mil delas). Num cenário onde cada vez mais usuários se conectam à rede usando aparelhos móveis – com uma demanda crescente por altas velocidades -, e tendo em vista os compromissos de cobertura e qualidade que as operadoras terão de assumir no leilão da 4G, pode-se inferir de que os problemas estão longe do fim.

“A sociedade e o poder público exigem cada vez mais um sinal de qualidade”, diz Carlos Duprat, diretor doSindicato Nacional das Empresas de Telefonia Fixa e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil). “Mas como as operadoras podem honrar estas expectativas sem poder instalar antenas? E com a frequência de 2.5GHz para o 4G muitas terão de ser instaladas. A questão é como fazer isso tendo que lidar com 250 legislações municipais diferentes e restritivas? É preciso que haja uma conscientização dos legisladores de que sem ERBs não existe sinal para dispositivos móveis”.

Em Campinas, por exemplo, há uma lei municipal de número 11.024 aprovada em 2001, que obriga qualquer operadora que tenha interesse em instalar uma antena a conseguir a aprovação de 60% da vizinhança em um raio de 200m da ERB para que seja feito o licenciamento. Já em São Caetano do Sul, caso a lei 3998, de 2001, que impõe restrições sobre recuos, distâncias entre ERBs, isolamento por muros e paredes – fosse cumprida, haveria na cidade apenas 8 antenas para cobrir todo o município. Hoje existem no local 64.

“Atualmente o MiniCom já está trabalhando para tentar contornar esta situação, realizando estudos para um futuro projeto de lei que resolva está questão de infraestrutura que enfrentamos nos diversos municípios”, diz. “E é preciso que o problema dos prazos também seja abordado, já que o tempo que se leva para regulamentar uma antena no Rio de Janeiro pode chegar a um ano”.

Segundo Duprat, o argumento de que as antenas oferecem danos para a saúde – levantado inclusive pela prefeitura de São Paulo em sua ação judicial contra as operadoras – é falso. “Existe uma lei federal de 2009 que versa sobre os riscos da radiação não ionizante emitida por uma antena para o ser humano”, diz. “E o risco de desenvolver um câncer em função deste equipamento é o mesmo que existe quando se toma um cafezinho”.

Oi ainda precisa superar desconfiança do mercado


O grupo de telecomunicações Oi divulgou nesta semana suas aguardadas metas até 2015, mas a empresa ainda precisa convencer analistas e investidores de que será capaz de entregar os resultados prometidos.

O desempenho operacional tem sido visto por analistas como um dos principais desafios da Oi, após a empresa ter amargado uma deterioração nos resultados de 2011, em um ano marcado pela forte concorrência em segmentos-chave (telefonias móvel e fixa) e pelo processo de reorganização societária da empresa.
“É um ambiente competitivo, com empresas buscando market share, e vemos como desafiador para a empresa. O cenário não é fácil”, afirmaram à Reuters as analistas Flavia Bedran e Luísa Vilhena, da agência de classificação de risco Standard & Poor’s. A S&P atribui rating “BBB-” para a Oi, com perspectiva estável. “A divulgação do guidance não foi um evento que nos levou a mudar o rating”, disse Luísa, acrescentando que seriam exigidas mudanças mais fortes para alterar a nota de crédito da companhia.
Na terça-feira, a Oi divulgou que até 2015 prevê investir R$ 24 bilhões, crescer seu lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) em 45% e atingir receita líquida próxima de R$ 40 bilhões. “O guidance de crescimento parece muito otimista”, escreveram em relatório os analistas Andre Baggio e Marcelo Santos, do JPMorgan. “Em nossa visão, a Oi está enfrentando um declínio estrutural em seu negócio fixo, semelhante ao que aconteceu em outras partes do mundo, o que soma-se, no Brasil, à aceleração da queda nos preços no segmento móvel”, acrescentaram.
O banco manteve sua recomendação “underweight” – quando é esperado desempenho abaixo da média do mercado – para as ações da Oi. Outros cinco relatórios de bancos e corretoras obtidos pela Reuters, preparados após o encontro da diretoria da Oi com analistas e investidores, expressam cautela com as estimativas da própria companhia. Nenhum analista alterou sua recomendação para a ação preferencial da empresa.
Frente a concorrentes de capital aberto que têm apresentado resultados mais fortes nos últimos trimestres – Telefônica Brasil e TIM Participações -, a Oi ainda precisa provar que realmente caminha em direção ao sucesso de seu plano.
A companhia reconhece o desafio: “Primeiro precisamos entregar o que estamos prometendo. Acho que os próximos dois trimestres serão muito importantes”, disse o diretor financeiro da Oi, Alex Zornig. Apesar do pé atrás, há disposição para um voto de confiança à equipe de administração da Oi.
“Saímos da reunião com a impressão de que a Oi pode ter algum espaço de manobra do lado de custo/fluxo de caixa, pois pode aumentar a eficiência fiscal, reverter algumas provisões e maximizar o uso de perdas fiscais, além da possível alienação de ativos”, disseram em relatório Valder Nogueira e Bruno Mendonça, do Santander.
A ação ordinária da Oi chegou a subir quase 8% na terça-feira, após a divulgação do fato relevante com o plano da empresa até 2015, que inclui ainda remuneração de R$ 8 bilhões aos acionistas nos próximos anos. Mas o papel perdeu força e terminou aquela sessão com ganho de 1,4%.
A preferencial, enquanto isso, terminou a terça com valorização de 1,70%, depois de ter avançado 7,3% na máxima do pregão.
A Oi será um ativo estelar?

Alex Zornig, da Oi, ressaltou a jornalistas após encontro com analistas que a empresa tem interesse em ser uma “estrela” na bolsa paulista e que seus novos papéis já têm duas recomendações de compra, algo que a empresa continuará buscando.
Santander, Itaú BBA e Fator reafirmaram a recomendação de manutenção para as ações da Oi. “Acreditamos que a Oi é uma história a ser monitorada, e que, dependendo do progresso de seus futuros resultados trimestrais, pode tornar-se um nome interessante baseado na expectativa de melhores resultados em 2013”, disse a analista Susana Salaru, do Itaú BBA.
No ano até o fechamento de 18 de abril, a ação ordinária da Oi acumula perda de 6,4% e a preferencial de quase 15%. Já a ação da TIM exibe ganho de 24% no período, enquanto a da Telefônica Brasil tem alta de cerca de 10%.

Oi Paggo fecha acordo com mais um banco e aguarda expansão do Banco do Brasil

Pouco a pouco, a Paggo, empresa de adquirência móvel controlada pela Cielo e pela Oi, vai conquistando novos parceiros. O primeiro foi o Banco do Brasil, que lançou no fim do ano passado um cartão de crédito co-branded com a Oi que permite a realização de pagamentos através de celulares da operadora em pontos de venda que tenham máquinas da Cielo adaptadas à solução da Paggo. Agora, a empresa assinou acordo com mais um banco interessado em emitir cartões de crédito cujos pagamentos possam ser feitos via celular, afirma o presidente da Paggo, Massayuki Fujimoto. O nome do novo parceiro, entretanto, ainda não pode ser revelado.

Paralelamente, a Paggo espera que o Banco do Brasil adote a solução de m-payment em seus demais cartões de crédito Ourocard ainda este ano. Calcula-se que o banco seja o emissor de aproximadamente 20 milhões de cartões.

Praticamente 100% da rede de máquinas de POS da Cielo já foram adaptadas para receber pagamentos via celular com a solução da Paggo. A partir do final de maio, começará o trabalho de colagem de adesivos de sinalização com o logo da empresa em lojas de três estados do Nordeste, ao mesmo tempo em que seus funcionários serão treinados para aceitar pagamentos via celular. A sinalização e o treinamento no Sudeste virão sem seguida.

POS móvel

Para vendedores de porta a porta e trabalhadores autônomos, a Paggo quer vender uma solução que transforme seus telefones celulares em máquinas de POS que aceitem qualquer cartão. É uma alternativa para quem não pode arcar com os custos de aluguel de uma máquina de POS tradicional. Serão criadas três opções: 1) a venda do chip da Oi com a aplicação da Paggo embarcada; 2) a venda parcelada em dez vezes do chip da Oi junto com um aparelho dual-SIMcard pré-configurado; 3) a solução completa (chip e aparelho pré-configurado) em parceria com empresa de venda porta a porta, que subsidiaria os preços para suas vendedoras e ajudaria na divulgação e distribuição do produto.

Roaming

Em Nova York esta semana, Fujimoto demonstrou pela primeira vez uma transação financeira por celular, usando uma máquina da Cielo com GPRS. Tanto o celular quanto a máquina de POS operaram em roaming internacional. “Acho que nenhuma outra empresa de pagamentos ou de telecom móvel do Brasil tenha conseguido fazer isto antes”, comentou o executivo.

Tela Viva Móvel

A 11ª edição do Tela Viva Móvel, a ser realizada nos dias 16 e 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, contará com um painel dedicado a serviços da pagamento móvel e m-commerce. Intitulado “M-wallet: o celular como instrumento para compras e transferências financeiras”, o painel tem a presenças confirmadas de Gabriel Ferreira, diretor de serviços financeiros da Oi; Helisson Lemos, vice-presidente do MercadoLivre; Luiz Roncato, vice-presidente de plataformas inovadoras da Mastercard; Ronaldo Bueno, diretor de marketing da Netshoes; e Hugo Halfeld, diretor de vendas VAS da Spring Wireless. Para maiores informações, acesse o site do evento.

O novo aparelho da linha Galaxy da Samsung chegou primeiro na TIM

A TIM lança com exclusividade no Brasil o Samsung Galaxy S II Lite. A partir da próxima semana, o modelo estará à venda nas principais lojas da operadora em todo o país, com preço à vista de R$ 999. “Somos a primeira operadora do mundo a lançar o Galaxy S II Lite, o que comprova o posicionamento inovador da TIM. O modelo é um dos mais modernos da família Galaxy e vamos oferecê-lo com um preço muito acessível, levando a mais pessoas a oportunidade de potencializar a experiência de uso de nossos serviços em um smartphone moderno funcional”, explica Roger Solé, diretor de Marketing da TIM Brasil.

O aparelho conta com processador dual-core de 1 GHz, 1GB de memória RAM, e tela de 4 polegadas. Ele vem equipado com sistema operacional Android, câmera de 5MP com flash LED, câmera frontal de 1.3MP, 8GB de memória interna e oferece gravação e reprodução de vídeos em alta resolução (HD).

O smartphone será comercializado desbloqueado e sem qualquer contrato de fidelização, conforme a estratégia da companhia de garantir mais liberdade e economia para os usuários. Os consumidores que optarem pelo plano TIM Liberty +50, por exemplo pagarão R$ 133* mensais, valor que já contempla a franquia do plano (R$ 49) e a parcela do aparelho, que pode ser dividido em 12 vezes sem juros de R$ 84.