24/07/2024
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Claro simula ”caso” entre jogadores em nova campanha

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Neymar e Ronaldo participam de campanha da Claro

O ex-jogador Ronaldo e o atacante do Santos Neymar estrelam juntos uma nova campanha publicitária da Claro. No vídeo “Desliga você”, produzida pela Hungry Man em parceria com a Ogilvy Brasil e Mather Brasil Comunicação, os dois aparecem conversando carinhosamente no celular e a montagem faz uma brincadeira com o telespectador, como se fossem namorados pedindo para o outro desligar o telefone primeiro.

Para desfazer a confusão, Neymar começa a se movimentar, e ao desligar senta-se no mesmo sofá onde estava Ronaldo, mostrando que eles não conversavam entre eles. No final do ano passado, Neymar assinou contrato com a Claro até 2016 e se juntou a Ronaldo e ao humorista Marco Luque em um primeiro vídeo. Anteriormente, o atacante santista participou de outra propaganda de operadora de telefonia, a Nextel.

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Telefônica reforça estratégia para empresas

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A operadora lança Speedy Negócios com velocidade de 10 Mbps e amplia portfólio de banda larga fixa para o segmento.



O portfólio da linha de serviços Speedy, que utiliza a tecnologia ADSL (linha digital assimétrica para assinante, em português), acaba de ser ampliado pela Telefônica/Vivo, com o lançamento do Speedy Negócios 10 Mbps. Segundo a operadora, a oferta possibilitará aos clientes, que ainda não possuem acesso à banda larga com as tecnologias de fibra óptica ou cabo, acesso a velocidades mais altas de conexão.

Com o lançamento, a operadora fortalece a sua estratégia no mercado de serviços banda larga para pequenas e médias empresas. A nova velocidade aumenta o portfólio de banda larga fixa que hoje inclui velocidades de download de até 8 Mbps.

O portfólio de Fibra Banda Larga da Telefônica/Vivo possui velocidades de 15, 30, 60 e 100 Mbps e já está disponível em 15 cidades do Estado de São Paulo. Além disso, novas velocidades estão em desenvolvimento dentro da própria tecnologia XDSL.

A empresa aponta como diferencial do serviço o endereço IP fixo, que permite a criação de servidor próprio e hospedagem de site, compartilhamento de rede, acesso remoto, monitoramento por câmera etc. A solução também inclui a instalação do modem Wi-Fi, possibilitando que o cliente utilize uma rede sem fio em sua empresa sem qualquer custo.

“Independentemente do tamanho, oferecemos atendimento especializado com amplo portfólio de soluções, desde as mais simples como uma linha telefônica, até produtos de última geração, como uma rede de voz com tecnologia avançada”, afirma Fabrício Bindi, diretor de Produtos da Telefônica/Vivo Segmento de Pequenas e Médias Empresas.

“Em 2012 vamos investir em produtos e serviços que atendam às pequenas e médias, tendo como foco as soluções convergentes que unem os benefícios dos produtos de telefonia fixa e móvel”, acrescenta Bindi. 

A Telefônica/Vivo estima que 20% de sua atual base de clientes do Speedy deverá migrar para o serviço de 10 Mbps. “Esperamos também conquistar novos clientes que buscam uma oferta de qualidade desenhada para o segmento”, conclui Bindi.

Operadora terá que indenizar cliente por danos morais e materiais

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Créditos: Bruno Miani

Sergio não era cliente da empresa TIM e se surpreendeu com seu nome no Serviço de Proteção ao Crédito


A operadora de telefone celular TIM terá que indenizar o advogado Sérgio Antonio de Arruda Fabiano Netto por danos morais e materiais. Em 2008, ele entrou com uma ação na Justiça contra a empresa em função de uma cobrança de R$ 3.202,86 referentes a contratos de linhas telefônicas que nunca adquiriu. O débito inexistente foi suficiente para sujar seu nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). 

A sentença foi confirmada pelo Colégio Recursal de Santos, que condenou a TIM a pagar indenização por dano material de R$ 1.375,20 e de dez salários mínimos, por dano moral. Há ainda a determinação de que os valores devem sofrer atualização monetária até o dia do pagamento. 

A operadora também terá que arcar com as custas processuais e com os honorários advocatícios de Netto, sob o patamar de 15% da indenização. 

O autor da ação afirma que nunca foi cliente da empresa e tomou conhecimento da situação por acaso. “Soube do fato quando fui comprar calotas para meu carro e, após o proprietário da loja consultar minha situação no SPC, meu CPF (Cadastro de Pessoa Física) estava negativado. Ao apurar o que tinha acontecido, verifiquei que havia um débito de contas de celulares que nunca tive”.

Ele conta que procurou uma solução amigável com a operadora. “Fui a uma loja da TIM, pedi, com urgência, para a operadora dar baixa no registro, o que não aconteceu”, relata. 

Ainda segundo o advogado, o funcionário que o atendeu na época confirmou que outras pessoas passavam por situação semelhante.

Como nada foi resolvido, Netto entrou com uma liminar. “O juiz determinou que a TIM retirasse meu nome do SPC”.

Depois, houve uma audiência de conciliação, “porém os advogados da empresa não compareceram”.

A operadora ainda tentou reverter a situação através de um recurso, que foi negado pelo Colégio Recursal de Santos. 

Com a sentença homologada a seu favor, o advogado entrou com uma petição, solicitando que a TIM efetuasse o pagamento da condenação fixada pela Justiça em 15 dias, sob pena de penhora on-line, caso o prazo não seja cumprido.

O período começa a ser contabilizado a partir do momento em que o juiz despachar a petição de Netto, fato que ainda não ocorreu.


Resposta 

 
A assessoria de imprensa da operadora enviou nota afirmando que a TIM reconhece a legitimidade da sentença e informa que realizou o pagamento, via depósito judicial, em 1º de março de 2012, em favor de Netto. Entretanto, esse tipo de pagamento depende da liberação do juiz.

A operadora esclarece ainda que todas as observações apontadas serão utilizadas no aprimoramento de seus serviços e processos de atendimento e que está à disposição do cliente para esclarecimentos sobre o caso.

PNBL em 20% do país

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Consolidada como a maior parceira da Telebras no programa de democratização da internet, a Oi já chega a 1.082 cidades brasileiras.

Isso representa 19,44% de todos os municípios da federação.
A nova leva, de 385 incluídos na cobertura da operadora nessa segunda-feira, 12, representa um salto no mapa geral do Ministério das Comunicações, que até 15 de janeiro, último número divulgado, tinha 692 municípios registrados.
Em dois meses, a Oi adicionou 56% mais cidades com o 1 Mbps por R$ 35 que o total do início desse ano. Até 2014, a operadora diz que a oferta chegará aos seus 4,8 mil municípios de atuação.
O comprometimento da Oi com o PNBL não é de hoje. Em junho de 2011, a operadora – quarta maior no mercado brasileiro segundo a Anatel – foi a primeira a aceitar os termos do governo para entrar na oferta. Entre as condições, estão multas diárias de R$ 50 mil, caso descumprisse o cronograma.
A empresa também foi a primeira a se informar com o governo sobre o plano. Tal adesão porém, pode em parte, ser atribuída à mudança de comando na Telebras, estatal por trás do plano, que em junho de 2011 trocou o polêmico Rogério Santanna por Caio Bonilha.
Com uma postura mais amistosa frente ao mercado, Bonilha fechou parcerias com empresas que eram críticas ferrenhas do PNBL. Otávio Marques de Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez, um dos controladores da Oi, chegou a declarar que o PNBL não existia, que não passava de uma lista de cidades, e que a operadora teria o seu próprio PNBL.
Agora, a empresa é uma das maiores parceiras da Telebras. Os resultados, no entanto, não são necessariamente bons. Enquanto em estados como o Rio Grande do Sul, onde oferta o PNBL em mais de 70 municípios, o share de mercado da operadora subiu 2,37% desde o início das ofertas, no país como um todo a empresa tem perdido participação, se mantendo como a quarta entre as quatro maiores.

Claro alcança 1 milhão de assinantes de canais MMS

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A operadora oferece 19 diferentes canais de conteúdo que enviam mensagens multimídia diariamente para seus assinantes pelo preço de R$ 0,50 cada MMS


O serviço de mensagens multimídia (MMS) existe há muitos anos no Brasil e por diversas razões demorou a emplacar. Agora, porém, parece que o cenário está mudando: a Claro acaba de superar a marca de 1 milhão de assinantes do serviço de Canais MMS, segundo apurou Mobile Time. 

O feito é ainda mais expressivo se considerado que foi realizado em apenas três meses após a operadora iniciar uma comunicação mais consistente do produto, em meados de dezembro passado.
A Claro oferece 19 diferentes canais de conteúdo que enviam mensagens multimídia diariamente para seus assinantes pelo preço de R$ 0,50 cada MMS. Há desde canais genéricos, como Horóscopo, até aqueles produzidos por renomados veículos de mídia do grupo Abril, como Veja, Placar e Playboy.
Atualmente, os mais populares são os canais da Contigo, da Veja e da Casa.com. Toda mensagem é composta por uma imagem e uma legenda.
Outras operadoras também estão obtendo os primeiros bons resultados com conteúdo em MMS no Brasil. Incerto, porém, é o futuro da troca de mensagens multimídia entre usuários. Existe neste caso uma competição com os serviços de redes sociais, como Facebook e Twitter: muita gente prefere publicar suas fotos via celular diretamente nesses canais.
A luz no fim do túnel para as teles pode ser a adoção de plataformas de Rich Communication Suite Enchanced (RCS-e), que facilitarão a interoperabilidade desse tipo de serviço e trará uma série de outras funcionalidades associadas à agenda de contatos no telefone, como serviços de mensagens instantâneas e abertura de vídeo-chamada durante uma ligação de voz.
Na Espanha, as operadoras locais, incluindo a Telefônica, controladora da brasileira Vivo, anunciaram o lançamento conjunto de uma plataforma de RCS-e.

Fox e Sky se acertam na Libertadores

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A informação é da Folha de S. Paulo. Após muita negociação, Sky e Fox Sports se entenderam. O novo canal esportivo da Fox deve estrear nos próximos dias na operadora. Sky e Fox pretendem anunciar a novidade hoje (13), no Rio. As negociações duraram três meses. O acordo foi fechado ontem. O canal exibirá a Copa Libertadores, mas ainda não passará Inter x The Strongest, às 22h, em Porto Alegre.

Existe uma barreira técnica para a estreia da emissora. A engenharia da Sky habilitará os equipamentos para a recepção do sinal da Fox Sports, que deve entrar em um dos pacotes mais em conta da operadora. Não será um canal premium, portanto, não terá um custo adicional. O canal esportivo estreou no Brasil no início de fevereiro, fora das duas maiores operadoras do país: Net e Sky. Como já publicado em matérias anteriores aqui no portal, na grande parte do Brasil hoje, só quem assina a Oi TV tem o privilégio de ver os jogos da Libertadores, já que a TV Globo, por aqui, só passa jogos dos campeonatos estaduais.

Oi TV dobra número de vendas

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A briga entre o monopólio da Fox e o monopólio da Globo beneficiou algumas operadoras de TV. A Oi TV anunciou que dobrou o volume de vendas com a transmissão das partidas de futebol da Copa Libertadores da América. O canal Fox Sports, que tem exclusividade na transmissão do campeonato (com exceção de um jogo para a TV aberta), está disponível para os clientes da Oi TV a partir do plano básico. As operadoras Net e Sky podem perder assinantes enquanto forem aliadas da Globo na disputa.

* Referente a SKY recebemos uma matéria agora a pouco com informações sobre um possível acordo com o canal. Nossa equipe está analisando a veracidade da informação e em breve publicaremos mais informações sobre o caso.

Entenda a velocidade de acesso à Internet

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Todos os pacotes Vivo Internet oferecem velocidade máxima de 1 Mbps se você estiver dentro de uma área com cobertura 3G (HSPA). Essa é a velocidade máxima do serviço, e que pode variar dependendo das condições do local em que a internet está sendo acessada. A cada conexão uma velocidade diferente é atingida devido as condições encontradas na rede no momento.

O funcionamento do serviço de internet móvel é similar ao de uma ligação feita do seu telefone celular. Assim como uma ligação pode sofrer, em alguns momentos, falhas e interferências eventuais, o sinal de acesso à internet também pode oscilar. Assim, a velocidade média atingida pode ser inferior à máxima de 1Mbps.

Veja o que pode ocasionar variações de velocidade:
  1. Equipamento utilizado para a conexão, inclusive o modelo do seu modem.
  2. Região em que você está utilizando o serviço, levando em conta a rede e as condições climáticas.
  3. Sinal no local da conexão. Em uma região montanhosa, por exemplo, o sinal pode ser mais fraco.
  4. Tráfego que você gera na rede. Quanto maior o volume de dados, maior a oscilação.
  5. Quantidade de acessos simultâneos na mesma antena de rede, ou seja, quantas pessoas estão utilizando o serviço ao mesmo tempo que você.
  6. Se você está parado ou em movimento. Em movimento, a chance de oscilação é bem maior.
Por que é necessário reduzir a velocidade?

A oscilação de velocidade da internet pode ocorrer por diversos fatores externos que impactam a performance do sinal. A redução de velocidade é um procedimento adotado pelas operadoras para garantir um bom serviço para todos os usuários. 
A expansão do serviço de internet móvel ainda encontra limitações, principalmente na evolução da tecnologia e no limite de espectro disponível para aumentar a capacidade de prestação do serviço. A faixa de espectro liberada atualmente para a Vivo possui um limite físico que, para ser ampliado, não depende apenas dos investimentos realizados pela operadora. Quando o limite é atingido, não há como aumentar ainda mais a capacidade de tráfego.

Veja o esquema abaixo:

É como uma rodovia que não pode ser “ampliada” com novas faixas por haver limites físicos. Para aumentar essa capacidade, seria preciso uma nova liberação para as operadoras de novas faixas de espectro, tal como novas faixas em uma autopista. Da mesma forma que, em uma rodovia congestionada, o tempo de viagem pode aumentar em virtude da quantidade de carros trafegando na mesma pista, a velocidade do acesso à internet pode ser reduzida pelo volume de usuários conectados a uma mesma rede.
Paralelamente aos investimentos em capacidade de rede e enquanto não são disponibilizadas novas faixas de espectro, a Vivo adotou medidas para assegurar o equilíbrio do uso dos recursos disponíveis atualmente. Por isso, foi implementada a redução de velocidade, garantindo uma melhor qualidade de serviço.

Conscientização do uso da internet móvel

A Vivo bem como as demais operadoras querem que cada vez mais pessoas possam se conectar e usufruir os benefícios da rede, por isso acreditamos que é importante conscientizar os usuários da internet móvel sobre formas de utilização que garantam a qualidade do acesso oferecido a todos.

Como a capacidade da rede de internet móvel é limitada, a redução de velocidade, que é realizada após o limite da franquia contratada, evita que apenas algumas pessoas tenham uma quantidade de tráfego muito alta, extrapolando os limites da rede, e garante à maioria dos usuários uma melhor qualidade de sinal e serviço.

A internet móvel tem uma franquia de dados menor do que a internet fixa devido ao atual limite de capacidade e porque os serviços têm objetivos diferentes que se complementam. Com a internet móvel, é possível ter acesso em locais onde a internet fixa não está disponível. Com ela o acesso se torna possível de forma simples e sempre que necessário para mandar um e-mail, conseguir informações ou simplesmente navegar pelos sites, seja em casa ou viajando, a passeio ou a trabalho.

Quando o objetivo do acesso é utilizar um volume muito grande de dados e fazer downloads de filmes ou músicas de forma frequente, a internet fixa é mais adequada e permite que essa atividade seja realizada sem afetar a qualidade de acesso de outros usuários.

Essa matéria teve um oferecimento de: 

Operadora Oi é a próxima a ser ouvida na Alepe

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Uma das empresas mais reclamadas no ranking de queixas do Procon, a operadora de telefonia Oi terá uma terça-feira de “prestação de contas” com a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). É que representantes da companhia devem detalhar aos parlamentares, em audiência que acabou de começar, todos os investimentos que vêm sendo feitos no estado. 
A operadora vai expor a atual cobertura em Pernambuco, além dos planos de expansão. Também serão questionadas as falhas existentes no serviço prestado aos consumidores, principalmente no que se refere às queixas contra queda de sinal, cobranças indevidas, alteração unilateral de contrato e recusa de serviço sem justificativas.
A agenda de sabatina das empresas de telefonia móvel segue com a TIM no dia 21. Quanto à operadora Vivo, uma nova data está sendo negociada, uma vez que a empresa não pôde ser ouvida na última semana, devido a problemas técnicos no auditório da sede do órgão.