23/07/2024
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GVT tem lucro de R$172 mi no 4o tri


A GVT, braço brasileiro do grupo grupo francês de telecomunicação Vivendi, teve lucro líquido ajustado de 172,4 milhões de reais no quarto trimestre, queda de 3,7 por cento em relação a um ano antes, informou a companhia.

Contudo, a operadora de telecomunicações fechou 2011 com um salto nos ganhos, que cresceram de 479,7 milhões de reais em 2010 para 776,5 milhões de reais ano passado.
O número de linhas em serviço aumentou 49,5 por cento e chegou a 6,32 milhões, o que se deve à expansão territorial da companhia e à forte adesão aos serviços de telefonia fixa e banda larga nas cidades onde opera.
“Em 2011, a GVT iniciou operações em 22 cidades nas regiões Sudeste, Nordeste, Sul e Centro-Oeste e atingiu 119 com atendimento a todos os segmentos de mercado”, segundo comunicado.
A receita líquida consolidada saltou 39 por cento no fechado de 2011, para 3,35 bilhões de reais. Já os últimos três meses responderam por 897,2 milhões de reais, ante 687,7 milhões de reais no mesmo período de 2010.
O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) trimestral somou 363 milhões de reais, com margem Ebitda de 40,5 por cento -ante margem de 42,2 por cento um ano antes.
Nesta quinta-feira, a Vivendi, maior grupo de telecomunicações e entretenimento da Europa, cortou dividendo por prever dois anos de dificuldades recorrentes de acirrada concorrência.

Oi amplia oferta de Oi Velox na Bahia


A Oi ampliou em janeiro a oferta de Oi Velox na Bahia. Ao todo, foram instaladas quase 11 mil portas para conexão à internet banda larga. O aumento foi expressivo em 15 cidades do interior do estado: Baixa Grande, Boquira, Castro Alves, Itaberaba, Ituaçu, Ituberá, Maracás, Paramirim, Piatã, Riacho de Santana, Ribeira do Pombal, Seabra, Tremedal, Uauá e Wagner.

Após incêndio em prédio da Oi, moradores de Nilópolis seguem sem serviços

O incêndio que atingiu o prédio da empresa de telefonia Oi, no Centro de Nilópolis, na manhã da última segunda-feira, segue causando dor de cabeça aos moradores do município da Baixada Fluminense. A psicóloga Jade Ferreira de Paiva, de 24 anos, reclama que o prazo informado pela operadora era de que seu telefone e Internet voltariam a funcionar somente no sábado.

De acordo com a operadora, os assinantes de Nilópolis terão descontos proporcional ao período de inatividade dos serviços. “Antes, o prazo era sexta-feira, depois eles aumentaram para 12h do dia 3 de março (sábado). Meu Deus, já já vou reclamar com a Anatel”, disse a jovem.
O comerciante Anderson De Souza Gomes também se queixou, através do seu Facebook, dos prejuízos que tem enfrentado por causa da demora no retorno dos serviços. “Perdi muitas vendas por não poder utilizar a máquina de cartão, será que a Oi vai me ressarcir pelo prejuízo obtido? Eles, com esse incêndio, conseguiram queimar o meu dinheiro”, postou.
Apesar de todas as reclamações, a empresa afirmou, em nota, que “toda sua rede de telefonia móvel e praticamente todo o serviço de telefonia fixa em Nilópolis foram restabelecidos, após serem afetados por um incidente que atingiu anteontem (segunda) uma central telefônica da companhia no município. A empresa acrescenta que suas equipes técnicas estão trabalhando para que a plena normalização dos serviços ocorra o mais rapidamente possível”.
Prédio em chamas
Bombeiros do Quartel de Nilópolis e de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, controlaram o incêndio no prédio da OI, na Rua Roberto Silveira, em Nilópolis, no fim da manhã da última segunda. Ninguém ficou ferido no incidente. O fogo afetou os serviços de telefonia fixa, móvel, banda larga e transmissão de dados de clientes da região.
No dia do incêndio, a empresa enviou equipes de atendimento emergencial ao local e todos os equipamentos foram desligados por medida de segurança. Vale mencionar que já é a 3ª vez que um prédio da Oi pega fogo em alta proporção e afeta os seus serviços.

Nokia Siemens encerra contrato com a Oi

A Nokia Siemens Networks anunciou nesta quarta-feira (29) o corte de 3.500 empregos, ao encerrar um contrato de serviços no estado do Rio de Janeiro com a empresa Oi. De acordo com seu presidente-executivo Rajeev Surcomo, a medida foi parte da estratégia da empresa de abandonar operações não essenciais. É o segundo grande corte na companhia em menos de três meses, já que em novembro foi anunciado o corte gradual de 17 mil postos de trabalho até 2013.

Em nota a Oi informa que os funcionários demitidos pela Nokia Siemens já foram contratados pela Telemont e pela Serede, sendo a última uma de suas subsidiárias.

Claro e Embratel oficializam Claro TV

A partir de março, a televisão por assinatura Via Embratel passa a se chamar Claro TV. A informação, ainda não divulgada pelas empresas, está presente no site oficial do novo produto de entretenimento doméstico. No entanto, nesse momento, a mudança será apenas no nome.

O novo site da Claro TV apresenta a grade de canais e pacotes disponíveis. Entre eles, o Claro HDTV. São R$ 99,90 mensais para ter uma série de canais em altíssima definição. O serviço concorre diretamente com a programação em alta definição da NET, empresa do mesmo grupo.

O novo site da Claro TV apresenta a grade de canais e pacotes disponíveis (Foto: Reprodução)O novo site da Claro TV apresenta a grade de canais e pacotes disponíveis

Claro TV substitui a Via Embratel como serviço de televisão paga do grupo América Movil no Brasil dependente da tecnologia de satélite. O mesmo grupo detém a totalidade da NET, que utiliza a tecnologia de cabo para entregar as imagens, sons e interatividade na casa dos assinantes.

Não haverá mudanças nos preços e nos contratos de quem possuia Via Embratel e passa a ter Claro TV. Em comunicado interno, no início de fevereiro, o Presidente da Embratel dizia que as diretoriais da empresa vão permanecer as mesmas.

Alguns assinantes relatam que um aviso na tela da Via Embratel informa sobre a mudança de nome. Com o fim da marca, o DDD 21 permanecerá como nome mais forte associado à empresa.

A América Movil também mudou o nome do Embratel Livre, serviço de telefone fixo, para Claro Fixo.

A GVT chegou aqui no Portal

A GVT agora é a nossa mais nova parceira para darmos continuidade ao objetivo do Portal minhaoperadora.com que é fazer com que o leitor interaja e aproveite melhor seu serviço de Telecomunicação. Essa realmente é uma novidade muito boa para todos nós! 

Por favor responda a nossa Enquete na área superior esquerda do Portal, que tem como pergunta: “A GVT já possui cobertura em sua cidade?” Por favor pedimos para que responda. Queremos saber a quantidade de leitores que já possuem oportunidade de aproveitar os serviços da operadora. Queremos assim reformular conteúdos que envolvam a GVT de uma forma que possa englobar claro a maioria dos leitores do Portal. Agradecemos a sua colaboração!

Novidades do Portal para Março

A audiência do nosso Portal cresce, está crescendo, não para de crescer, e nós não paramos de evoluir junto! Todo mês a gente lança alguma novidade, mesmo que seja uma novidade boba. Mas para este mês de Março o Portal veio recheado de novidades, e novidades sensacionais!!! Confira quais são:

* GVT: Acabamos de fechar contrato com uma das operadoras que mais crescem no país, a GVT. A GVT possui cobertura em mais de 100 municípios e além de investir pesado em aumentar sua cobertura, é famosa por oferecer a melhor internet Banda Larga Fixa do Brasil. Agora, você fica por dentro das últimas novidades da operadora bem como usar melhor seus serviços. O nosso time cresceu. Agora é: Oi, Claro, Vivo e GVT! Essa parceria mostra que o Portal #Minha Operadora não pára. Isso apenas nos fortalece para que possamos oferecer informação cada vez mais verdadeira e que juntos com essas operadoras possamos desenvolver novos serviços para que nossos leitores possam explorar e interagir com o mundo da Telecomunicação da melhor maneira possível.

* Novo Visual: Nosso Portal também está de cara nova. A partir de hoje, 1° de Março você consegue interagir melhor com o nosso portal. As páginas estão carregando duas vezes mais rápido pois agora a página principal do Portal está bem mais leve. Sem contar nas cores mais nítidas e suas combinações que facilitam a leitura.

* Versão Móvel: Além da repaginada no Design principal anunciamos que agora você que tem um Smartphone ou até mesmo um celular comum pode ficar por dentro das últimas de Telecom aonde estiver. Desenvolvemos uma página leve (menos de 60kb de tamanho) e que não consome muito sua franquia do pacote de Dados contratado junto a sua operadora. E o melhor é que a maioria dos serviços oferecidos no Portal como o #prontofalei e #Envie um torpedo continuam disponíveis para uso no celular. Acesse já: www.minhaoperadora.com direto do navegador Mobile do seu aparelho celular ou smartphone e explore a nossa página otimizada para dispositivos móveis.

* Mais fácil de acessar: A partir de agora ficou mais fácil e seguro visitar o #Portal MinhaOperadora. Antes você digitava: www.minhaoperadora.blogspot.com agora basta você digitar minhaoperadora.com. Mais rápido de acessar, mais rápido de encontrar na rede, poupando mais tempo a você e facilitando a sua vida!

E as novidades não param por aí… O mês de Abril vem aí. Aliás,  essas são apenas algumas novidades do nosso Portal para este mês de Março, note que só mencionamos as principais novidades. Quer saber o que mais mudou pra melhor? Explore a nossa página!

TIM suspende comercialização nos pontos de venda


A TIM determinou, na tarde desta terça-feira, que todos os seus mais de sete mil pontos de venda suspendam as vendas em Pernambuco. Essa determinação foi um dos procedimentos adotados pela operadora para dar cumprimento à decisão judicial que, na semana passada, proibiu a comercialização de novas linhas no estado. 

A rede da TIM compreende desde lojas e redes de varejo até canais alternativos como bancas de jornal e pequenos comerciantes. A empresa informa que sua determinação pode demorar a chegar a alguns pontos, mas alerta que bloqueou a ativação de novas linhas pelo sistema. Significa que, mesmo que um consumidor consiga adquirir um chip novo, com um novo número, não conseguirá habilitar a linha para falar. 
Desde a última quinta-feira, dia 23, a TIM está proibida de comercializar novas assinaturas, habilitar novas linhas ou efetuar a portabilidade numérica de clientes de outras operadoras pelo prazo mínimo de 30 dias. A determinação é do juiz da 2ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, Cláudio Kitner, e atende a um pedido feito pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) em conjunto com a Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor (Adecon-PE).
Conforme decidido pela Justiça, a TIM está sujeita a uma multa de R$ 10 mil por cada nova linha comercializada e de R$ 100 mil por dia em caso de descumprimento da determinação, até que comprove a instalação e o perfeito funcionamento de equipamentos necessários e suficientes que possam atender as demandas de seus consumidores em Pernambuco.
Esta decisão não tem efeito legal nos municípios pernambucanos de Betânia, Capoeiras, Dormentes, Gameleira, Inajá, Mirandiba, Orobó, Orocó, Parnamirim, Primavera, Sairá, Santa Cruz, Santa Filomena, Tupanatinga, Tuparetama, Verdejante e Vertentes, pois apenas a TIM atua nessas localidades e o magistrado quis “preservar o direito de pleno acesso ao serviço de telefonia móvel”.
A TIM possui 65,1 milhões de clientes em todo o país, sendo 3,5 milhões no estado de Pernambuco.

Atenção!

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Estamos testando durante esta semana uma nova versão para o nosso Portal. Mais leve, mais bonita e mais fácil de navegar. Assim sendo você pode encontrar eventual dificuldade em navegar no nosso Portal. Pedimos paciência que iremos regularizar essa situação o mais rápido que for possível.

Cidade está sem telefonia móvel deste Sábado (25) e operadora Oi não toma providencia

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A cidade de Porto, localizada a 190 km da capital Teresina -PI, está sem sinal de telefonia móvel da Operadora OI deste Sábado (25) às 17hs.

Os telefones celulares da cidade ficaram sem o sinal da operadora OI logo pela Tarde permanecendo até os dias de hoje quarta-feira (29) sem Sinal, durando mais de 72hs e a operadora ainda não deu nem uma solução para os consumidores. A população pede providencia com Urgência da operadora OI.

Sugerimos à população que entre em contato com a ANATEL e realize reclamação formal junto ao órgão para que providências sejam tomadas.
ANATEL: 1331