22/07/2024
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Informação Importante da Vivo pra você!

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70 milhões de clientes. 70 milhões de motivos para pensar em 2012.

A Vivo chegou à marca de 70 milhões de clientes. Criou a maior comunidade do país. E se transformou na maior operadora celular da América Latina. Mas queremos continuar pensando em cada um dos nossos clientes como se fossem únicos porque a gente acredita que a conexão deixa a vida das pessoas melhor. Por isso, buscamos sempre oferecer a maior cobertura 3G e a melhor qualidade. Desejamos que, em 2012, a conexão ajude você a realizar seus sonhos.


Conheça a mais nova promoção da Vivo

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A Vivo lançou a seguinte promoção:

* CORREÇÃO = Cadastro disponível até: 02/02/2012

Homens são presos com baterias de torre de telefonia

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Duas pessoas foram presas na madrugada desta quarta-feira (04) com 11 baterias furtadas da torre de uma operadora de telefonia celular, localizada na periferia de Maceió. Luiz Caldas Araújo, 23, e Flávio do Nascimento Mathias, 30, foram conduzidos para Central de Polícia, onde foram autuados em flagrante por crime de receptação.

A prisão da dupla ocorreu no Conjunto Eustáquio Gomes, próximo ao Gaiolão, na Cidade Universitária. Eles negaram a autoria do arrombamento e furto do material, mas admitiram a compra do produto.



Um representante da Claro informou, esta manhã, que cerca de 60 baterias da operadora foram furtadas, prejudicando sobremaneira os usuários.



Luiz Caldas e Flávio foram transferidos para Casa de Custódia da Polícia Civil, no Jacintinho, Eles serão reinterrogados, esta semana, por policiais da Delegacia do 11° Distrito.


Claro e Coca negam ficar com vaga da Oi FM

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A saída da Oi FM das frequências operadas pelo Grupo Bel deixou espaços vagos em algumas das principais praças do país. Por ora, está no ar a Rádio Verão FM, que deve ser substituída até o final da estação.
Especula-se que a nova rádio seja formada nos mesmos moldes da Oi (que agora só atua na internet), ou seja, sob responsabilidade de alguma marca – como acontece com Mitsubishi FM, Rádio Fast 89 e SulAmerica Trânsito, por exemplo.
Três empresas estariam na disputa: Claro, Coca-Cola e Skol. As duas primeias, consultadas pelo #Minha Operadora, disseram que a informação “não procede”, já a marca de cervejas não respondeu até o fechamento desta matéria. A redação também tentou contatar o Grupo Bel, mas não obteve retorno.
Estão em jogo as sete cidades onde a Rádio Verão funciona provisoriamente: Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ).

Conheça o Roaming Internacional de Verão da Claro

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Promoção Verão 2012 – Até fevereiro de 2012, clientes Pré e Controle têm até 50% de desconto nas tarifas para falar e enviar torpedos no exterior.

O Roaming Internacional está disponível para os planos Claro Cartão e Claro Controle, nas seguintes operadoras/países:

Operadora Frequência
T-Mobile Estados Unidos GSM 1900 3G 2100
Claro Argentina GSM 850/1900 3G 850/1900
Vodacom África do Sul GSM 900 3G 2100
Comcel Colômbia GSM 850/1900 3G 850
Telcel México GSM 1900 3G 850
Claro Guatemala GSM 900/1900 3G 1900
Claro Peru GSM 1900 3G 850
Claro Paraguai GSM 1900 3G 1900
Claro Uruguai GSM 1900 3G1900

Além de fazer e receber ligações, nestas operadoras você tem acesso aos seguintes serviços: Torpedo, Chamada em Espera e Reunião. Todos esses serviços estão sujeitos à disponibilidade das operadoras visitadas.


Dicas Úteis – Como ativar o serviço

Importante! Antes de viajar, você deve ter o Roaming Internacional previamente ativado em sua linha Pré ou Controle para poder usar seu celular no exterior. A freqüência do seu aparelho deve ser sempre compatível com o país visitado. Para saber qual a freqüência do país visitado, antes de viajar para o exterior, ligue 1052, digite a opção 9 (para falar com um atendente) e peça transferência para o Atendimento de Roaming Internacional. Você será atendido por uma equipe exclusiva, disponível 24 horas e receberá todas as informações necessárias. As ligações para o atendimento são gratuitas.

Tarifas


As tarifas de Roaming Internacional são cobradas por minuto (de 60 em 60 segundos). Todas as chamadas inferiores a 60 segundos serão arredondadas para 1 minuto.

Promoção Verão 2012 – Até 29/02/12, as tarifas abaixo terão descontos especiais. Confira:
Tarifas de Roaming Internacional para Cartão e Controle:
Tipo de Chamada Valor por minuto
Chamadas originadas e recebidas (por minuto) R$ 2,99
SMS enviado (por unidade) R$ 0,79
SMS recebido Grátis
Dados GPRS Não disponível
(*) Para verificar tarifas anteriores a 01/09/11, ligue 1052 digite a opção 9 (para falar com um atendente) e peça transferência para o Atendimento de Roaming Internacional.

Recarga de Créditos

Existem quatro formas de recarregar os créditos de seu celular quando você estiver em Roaming Internacional no exterior:


Cartões de recarga – Leve em sua viagem alguns cartões de recarga comprados no Brasil. Para fazer a recarga, digite *577* nº da área raspada no cartão # e em seguida a tecla para ligar.

Site da Claro – Acesse o site da Claro através de um computador conectado à internet, e siga os passos para recarga, podendo usar os cartões de crédito ou de débito do seu banco.

Internet banking – Acesse o site do seu Banco através de um computador conectado à internet, e siga os passos para recarga, usando o débito em conta.

Atendimento Claro – Ligue gratuitamente para o número +551192460555 e faça a recarga usando os cartões de crédito ou débito. Essa ligação será gratuita. Consulta de créditos – Digite *544# e a tecla pra ligar.

Oi lança TV a R$ 49,90 no RS

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A Oi lança seu plano básico de TV por assinatura ao preço promocional de R$ 49,90 ao mês em cidades gaúchas como Porto Alegre e Novo Hamburgo (confira a lista completa abaixo).
Numa primeira etapa, o serviço está disponível em 85 municípios gaúchos, como parte do contrato firmado em outubro entre a Oi, a Globosat e a TV Globo, que prevê a  inclusão de novos canais  na Oi TV com tecnologia DTH.
“A inclusão da Globo na programação da Oi TV para mais esses 85 municípios faz parte da estratégia da companhia de levar solução completa para a residência dos clientes”, afirma Ariel Dascal, diretor de Oi TV.
O pacote de entrada da TV, Oi TV Mais, tem 69 canais, sendo 36 canais fechados, é mais completo do que os similares do mercado, com mais canais de esportes, mais filmes e séries, mais desenhos.
Em seu plano mais completo, a empresa passa de 120 canais ofertados.
No total, a empresa tem 14 ofertas, variando de R$ 49,90 a R$ 139,90, com canais da Globosat (SporTV, SporTV 2, Sportv3, Globonews, Multishow, GNT, Universal Channel, Viva, entre outros).
Lista completa de municípios com a oferta: Alto Feliz, Alvorada, Estância Grande, Ararica, Arroio do Sal, Arroio dos Ratos, Balneário Pinhal, Barão, Arroio Canoas, Barão do Triunfo, Barra do Ribeiro, Bom Principio, Brochier, Butiá, Cerro do Roque, Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas, Capão da Canoa, Curumim, Capela de Santana, Capivari do Sul, Bacupari, Caraá, Cerro Grande do Sul, Charqueadas, Cidreira, Dois Irmãos, Dom Pedro de Alcântara, Eldorado do Sul, Estância Velha, Esteio, Feliz, General Câmara, Santo Amaro do Sul, Glorinha, Gravataí, Ipiranga, Itacolomi, Morungava, Guaíba, Harmonia, Igrejinha, Imbé, Itati, , Ivoti, Lindolfo Collor, Linha Nova, Mampituba, Maquine, Maratá, Mariana Pimentel, Minas do Leão, Montenegro, Morrinhos do Sul, Morro Reuter, Mostardas, Doutor Edgardo Pereira Velho, Rincão do Cristóvão Pereira, Nova Hartz, Campo Vicente, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Osório, Aguapés, Barra do Ouro, Borússia, Passinhos, Palmares do Sul, Bacupari, Frei Sebastião, Quintão, Pareci Novo, Parobé, Santa Cristina, Picada Café, Portão, Porto Alegre, Presidente Lucena, Riozinho, Rolante, Salvador do Sul, Santa maria do Herval, Santo Antônio da Patrulha, Chicoloma, Miraguaia, São Jerônimo, São José do Hortêncio, São José do Sul, São Leopoldo, São Pedro da Serra, São Sebastião do Cai, São Vendelino, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Sentinela do Sul, Sertão Santana, Tapes, Taquara, Entrepelado, Fazenda Fialho, Rio da Ilha, Santa Cruz da Concórdia, Tavares, Butiás, Capão Comprido, Tapera, Terra de Areia, Torres, Glória, Tramandaí, Três, Cachoeiras, Morro Azul, Vila Fernando Ferrari, Três Coroas, Três Forquilhas, Triunfo, Costa da Cadeia, Passo Raso, Porto Batista, Tupandi, Vale Real, Viamão, Capão da Porteira, Itapuã, Passo da Areia, Passo do Sabão e Xangri-lá.

Oi FM agora totalmente na web

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Acesse, navegue, siga, curta, comente, compartilhe. A Oi FM agora é totalmente na web, ainda mais livre. Coloque o site nos seus favoritos e pode começar a se preparar: grandes novidades vão chegar em 2012.
Delete a monotonia. Oi FM agora totalmente na web!

Telefonia lidera a insatisfação

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Até o penúltimo dia do ano passado, o ranking postado pelo site Reclame Aqui apresentava três operadoras de telefonia figurando entre as seis primeiras colocações, em seguida vieram as lojas virtuais

Sai ano entra ano e – assim como este jargão – a presença das operadoras de telefonia móvel no ranking das mais reclamadas na internet também já se tornou repetitivo no Brasil. Das seis primeiras empresas listadas no site http://www.reclameaqui.com.br, três delas são teles, e a liderança de 2011 ficou com a TIM Celular, a qual registrou 27.604 postagens contra si, de acordo com os dados atualizados na madrugada da última quinta (29) para sexta-feira-feira (30).

Contabilizando apenas os registros feitos por fortalezenses, os consumidores que se indispuseram contra a TIM somaram somente 31 reclamações até o dia 30 de dezembro – mês no qual ela foi novamente autuada e está sob ameaça de não poder vender chips no Estado a partir de janeiro deste ano.



As outras teles que figuraram entre as seis mais reclamadas do site foram Claro (terceira colocada com 18.238) e OI Telefonia-Velox (sexta com 13.185).



A Vivo Celular figurou entre as 12 empresas do ranking nacional das mais reclamadas, considerando os últimos 12 meses, com 9.323 postagens contra ela.



Caso deseje efetuar a sua reclamação aqui no portal basta clicar na guia #prontofalei na parte superior do portal e seguir as instruções!

Projeto impõe limites a planos de fidelidade em serviços de telecomunicação

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As prestadoras de serviços de telecomunicação – especialmente as empresas de telefonia celular – poderão enfrentar mais restrições à imposição de cláusulas contratuais de fidelização ao consumidor. Novos limites à exigência de permanência do cliente em determinado plano foram propostos em projeto de lei (PLS 559/11) do senador Gim Argello (PTB-DF), que já conta com parecer favorável do relator, senador Clovis Fecury (PMDB-MA), e está pronto para ser votado pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).
Quatro novos dispositivos estão sendo sugeridos à Lei nº 9.472/97 (Lei Geral de Telecomunicações). Em primeiro lugar, pretende-se obrigar as empresas a informarem previamente o usuário sobre cláusulas que exijam sua permanência por um prazo mínimo no plano de serviço contratado. Essa informação deverá ser prestada de forma clara e antecipada independentemente dos benefícios oferecidos em contrapartida pela prestadora, como desconto na aquisição de aparelhos mais modernos.
Outra iniciativa prevista no PLS 559/11 foi a obrigatoriedade de a prestadora de serviço oferecer – para cada plano com cláusula de fidelização – um plano alternativo que dispense a vinculação do consumidor por determinado prazo. Caberá à empresa ainda deixar claro para o cliente, no momento da contratação do serviço, as diferenças de custo, vantagens e desvantagens entre os planos de fidelização e o alternativo.
Adesão
Por considerá-lo “engenhoso”, o relator decidiu preservar esse mecanismo de escolha sugerido por Gim Argello. Mas, por outro lado, preferiu reduzir de 18 para 12 meses o período máximo de adesão exigido do consumidor a um plano de serviço mantido por determinada operadora. Segundo justificou Clovis Fecury, essa mudança vai ajustar o texto do projeto ao de resoluções já editadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Por fim, vencido o prazo de permanência estabelecido no contrato, o PLS 559/11 garante ao usuário o direito de manter o plano de serviço contratado por tempo indeterminado sem arcar com qualquer tipo de imposição de natureza técnica ou comercial adicional. A empresa também fica impedida de exigir novo período de fidelização enquanto durar a relação contratual, mesmo em caso de mudança no pacote de serviço inicialmente contratado.
“Observa-se o uso de supostas promoções para incentivar o usuário a trocar de plano e, assim, lhe impor um novo período de permanência. Recorre-se inclusive à estratégia de cancelar planos que passaram a ser desvantajosos para a operadora, obrigando os assinantes a migrarem para um novo contrato que os manterá ‘cativos’. Deve partir do próprio usuário a iniciativa de cancelar o contrato original e aceitar a imposição de um novo período de permanência”, comentou Gim na justificação do projeto.
Depois de passar pela CMA, a proposta deverá ser discutida e votada, em decisão terminativa, pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

TV paga deve atrair 35 milhões de assinantes

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A nova lei da TV paga – sancionada este ano e com regulamentação prevista para março – tem potencial para provocar um boom no número de assinantes nos próximos anos. De acordo com o governo, a expectativa é que, entre 2012 e 2015, os clientes quase tripliquem, passando dos atuais 13 milhões para 35 milhões. Mas esses clientes deverão ficar concentrados nos grandes centros, o que não interessa nem um pouco ao governo, que quer aproveitar a TV por assinatura para expandir a banda larga.
A mola propulsora desta expansão será a entrada das operadoras de telecomunicações no segmento, pois elas representam uma rede nacional de cabos de fibra óptica, uma das tecnologias tradicionais da TV por assinatura. E a possibilidade de fazer IPTV, isto é, prestar o serviço pelo computador, também deverá ser fundamental para essa expansão.
Chegada de novos grupos vai acelerar aumento da oferta
A chegada de novos players para tecnologias como o satélite (que permite uma oferta mais imediata do serviço) será outro incentivo. Na última licitação de satélites da Anatel, a vencedora – a americana Hughes – informou que tem interesse em desembarcar também na TV paga.
Porém, para que a projeção de expansão da base de assinantes se confirme, um obstáculo principal precisa ser ultrapassado: o preço do serviço. Rodrigo Abdalla, especialista em Planejamento e Pesquisa do Ipea, acredita que, por enquanto, por causa dos $ços altos, com mensalidade em torno de R$ 70, tanto a TV paga quanto a banda larga ainda não serão acessíveis para as famílias com renda abaixo de cinco salários mínimos.
Outro efeito colateral da nova lei será a expansão da banda larga. O serviço que mais cresceu este ano foi o de TV via satélite, mas o governo quer incentivar o aumento da TV a cabo. Quanto mais ampla esta infraestrutura, mais se pode entregar internet em alta velocidade.
A Oi já atua no mercado de TV por satélite (DTH) e afirma que vai fazer mais investimentos no setor. A operadora acredita que isto também vai acontecer com a Telefônica (que tem no grupo a Vivo), a Telmex (controladora de Embratel, Claro e NET) e com a GVT, que também já anunciou esta intenção. A Telefônica informou que “está analisando a proposta da Anatel”, em referên$à regulamentação da nova lei da TV paga, posta em consulta pública.
A proposta de criação da licença única para a TV paga, que permite a operadora definir onde vai prestar o serviço – em um bairro, uma cidade ou mais municípios – na avaliação corrente de especialistas, vai permitir que empresas de médio porte possam atuar no setor.
Polêmica sobre a obrigação de cobertura pelas empresas
Acredita-se que o governo está bem intencionado ao querer desonerar as redes de fibra óptica, para aproveitar e universalizar a banda larga em conjunto com a TV por assinatura. Mas os especialistas afirmam que não há mágica. A infraestrutura é cara e será instalada onde tem demanda. No Brasil, 70% da população vivem em apenas 200 municípios. Nos Estados Unidos e na Europa, quando houve a abertura do mer$, cresceram os investimentos tanto em fibra óptica, que é a plataforma das teles, quanto a prestação do serviço por computador (IPTV).
O presidente da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), Alexandre Annenberg, alerta que somente a instalação de novas redes não será suficiente para garantir a popularização do serviço: é preciso criar demanda com a oferta de serviços de educação, saúde e segurança pela internet.
Uma nova proposta incluída na consulta pública da Anatel, está causando muita polêmica no mercado. A agência vai consultar a população para saber se as empresas devem ter obrigações de cobertura e precisam construir novas redes terrestres para a transmissão de TV por assinatura e banda larga, como foi feito para as teles móveis. Isto atende o objetivo do governo de massificar a internet de alta velocidade no país.