21/07/2024
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Oi passa a atuar com lojas próprias, complementando os outros canais de venda da companhia

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  • 61 lojas próprias serão inauguradas no próximo dia 16 em São
    Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal e Goiás, chegando a
    180 canais próprios até o final de 2012;

  • Oi contrata 800 funcionários próprios para atuar nas lojas já
    neste Natal, com a previsão de chegar a 2.350 até o final de 2012 no
    novo modelo de operação;

  • Novas lojas atuarão com foco na oferta de soluções completas de telecomunicações, que inclui atendimento, vendas e pós-vendas;

  • Na abertura da primeira loja no dia 16, a Oi inicia vendas do
    iPhone 4S reforçando a sua estratégia de oferta de serviços convergentes
    e portfólio diversificado de aparelhos

Sendo assim, a Oi reforça seu
posicionamento estratégico no mercado de telecomunicações com o
lançamento de lojas próprias em todo o país. O novo modelo de operação
da companhia, que terá início no próximo dia 16 com a inauguração de 61
lojas próprias em São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal
e Goiás atuará de forma complementar aos seus outros canais de vendas.
Para 2012, a companhia tem como meta chegar a 180 lojas próprias e
ampliar em 30% a rede de distribuição com parceiros, crescendo em número
de pontos de venda por todo o país.

A iniciativa de atuar com pontos de venda próprios reforça o
posicionamento da Oi de proporcionar aos seus clientes experiência de
alta qualidade no atendimento através dos atributos de marca da
companhia, que são Inovação, Qualidade, Convergência, Presença e Força
no Mercado.

Com um amplo portfólio de aparelhos, os canais próprios estarão aptos
para atender a demanda do consumidor brasileiro por tablets e
smartphones, incluindo o mais novo lançamento da Apple, o iPhone 4S, que
estará disponível para vendas nas lojas Oi também a partir do dia 16.
Pioneira na oferta de serviços convergentes, a Oi oferece telefonia
móvel e fixa, banda larga fixa, 3G, wi-fi e TV por assinatura,
garantindo economia e praticidade aos clientes.

As lojas próprias serão um exemplo de operação, garantindo
experiência de alta qualidade no atendimento ao cliente e funcionando
como um modelo de excelência para os demais canais da empresa e para o
mercado. A Oi quer estar cada vez mais próxima de seus clientes  de
forma a entender as suas necessidades e tornar-se a primeira opção de
compra pela qualidade, simplicidade e serviços”
, afirma Bernardo Kos Winik, diretor Nacional de Vendas Varejo da Oi.

As novas lojas terão foco na oferta de soluções completas, que
incluem atendimento, vendas e pós-vendas, estabelecendo um canal próximo
e direto com o cliente. Mais de 800 funcionários serão contratados
nesse primeiro momento para atuar nas lojas já neste Natal, chegando a
2.350 até o final de 2012 no novo modelo de operação.

Banco fará pagamento de contas por celular

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A Caixa Econômica Federal lança projeto piloto de pagamento de compras pelo celular. O serviço começou a funcionar ontem em Fortaleza (CE), em aparelhos comuns e smartphones,
atendendo inicialmente mais de 1.000 moradores do Conjunto Palmeira. A
estimativa é de que, durante os seis meses do piloto, cada cliente
realize em torno de 30 transações por meio do aparelho celular. O projeto é uma parceria da Estatal com a MasterCard, Redecard, Vivo e o Banco Palmas, do Ceará.



Inicialmente, o público-alvo são os
clientes do banco, incluindo os beneficiários bancarizados do Programa
Bolsa Família. O piloto se baseia em um aplicativo desenvolvido pela
MasterCard e disponibilizado no chip da operadora Vivo. A ferramenta
acessa a função do cartão de débito no celular. Para utilizar o
serviço, o cliente interessado deverá possuir uma conta na Caixa, além de um celular com chip Vivo.


Para usar a funcionalidade, o cliente
acessa o menu do telefone e insere apenas 4 informações, a senha do
aplicativo, o código do estabelecimento cadastrado, o valor e a senha do
cartão. A transação é confirmada por mensagem de texto para o cliente e
para o lojista. A aplicação permite também a compra de recarga de
celulares, com o débito direto na conta.

Conar recomenda que Claro retire propaganda do ar

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Propaganda diz que empresa tem a melhor oferta do País



A operadora de telefonia celular Claro foi
recomendada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
(Conar), na última quinta-feira, a tirar do ar a campanha publicitária A
mulher sem ponto final porque utilizava o slogan A melhor oferta do
Brasil, segundo informações da assessoria de imprensa do conselho. A
ação foi proposta pela concorrente TIM.

 
De acordo
com o Conar, a campanha não comprovava que a oferta era a melhor
oferecida pelo setor no País. Embora a decisão não seja obrigatória, não
há casos de empresas que não tenham cumprido a exigência do Conar,
conforme a assessoria de imprensa do conselho. A Claro têm prazo de 15
dias para recorrer. Procurada, a empresa afirmou que está aguardando a
decisão na integra para avaliar que providências serão tomadas.

Vivo antecipa pagamento de lotes da banda H

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A Vivo, a TIM e a Nextel anteciparam o pagamento de mais de 2
bilhões de reais relativos aos direitos de uso de radiofrequências da
banda H da telefonia celular de terceira geração e sobras, leiloados em
dezembro de 2010, informou a Agência Nacional de Telecomunicações
(Anatel) nesta terça-feira.

O pagamento das operadoras, que ocorreu na semana passada, totalizou
cerca de R$ 2,068 bilhões, sendo que a Nextel arcou com R$ 1,28 bilhão, a
TIM com R$ 58,5 milhões e a Vivo, do grupo Telefônica Brasil, com R$
730,58 milhões. No total, o leilão deve arrecadar mais de R$ 2,7 bilhões
de reais por 60 lotes.

A outra opção das operadoras seria parcelar os valores em seis vezes
até dezembro de 2017, segundo a Anatel. Oi, Claro e CRBC Telecom também
conquistaram lotes do leilão, sendo que a Claro, do grupo mexicano
América Móvil, já quitou 204,2 milhões de reais ao assinar o termo de
autorização do leilão em maio de 2011, afirmou a agência reguladora.

Ainda de acordo com a Anatel, na semana passada, Oi, Claro, Sercontel
e TIM ofertaram 237,5 milhões de reais por 15 lotes de subfaixas para
prestação do Serviço Móvel Pessoal.

Vivo oferece pacotes de roaming internacional para clientes que planejam férias fora do país

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Os clientes Vivo
que estarão em férias fora do Brasil, contam com um atraente pacote de
roaming internacional de voz e dados, com cobertura em mais de 210
países. Por um valor de R$ 79,00, ou seja, uma média de R$ 2,00/minuto, o
cliente
adquire um pacote de voz que inclui 40 minutos de ligações, com
validade de 30 dias. A tarifa cobrada no novo pacote é bem menor que a
praticada para chamadas avulsas, e o excedente custa R$ 3,99 o minuto.

Para os clientes que querem manter-se conectados,
a Vivo oferece dois pacotes de dados em roaming internacional, ambos
permitindo o consumo de 10MB . O Pacote Américas tem o valor de R$
59,90, e, na contratação do Pacote Mundo, o usuário paga R$ 99,90. A
validade do serviço é de 30 dias após a contratação, e a tarifa
excedente é de R$ 13,99/MB. Estes pacotes proporcionarão aos clientes
Vivo uma melhor experiência de voz e navegação, por valores mais vantajosos.

Veja a cobertura completa dos pacotes de roaming no site www.vivo.com.br/roaminginternacional.
O serviço pode ser contratado pela Central de Relacionamento, por meio do número *8486 direto do celular ou 1058 do fixo.

Inscrições para o edital nacional do Conexão Vivo terminam na sexta-feira

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Com 12 categorias, o edital engloba todo o
setor produtivo da música e suas interfaces com o audiovisual. As
inscrições podem ser feitas pelo portal do programa.

Terminam na sexta-feira, dia
16 de dezembro, as inscrições para a seleção de projetos culturais a
serem patrocinados em 2012 pelo Conexão Vivo, programa que integra a
política cultural da empresa Vivo.  Pessoas físicas e jurídicas podem se
inscrever por meio do portal
.
Visando democratizar o acesso e distribuir
os recursos por todo o país, serão financiados projetos de pequeno e
médio porte. Para os projetos de pequeno porte, o orçamento total deverá
ser igual ou inferior a R$ 100 mil. Os projetos de médio porte poderão
ser contemplados desde que seu orçamento total se enquadre entre R$ 100
mil e R$ 800 mil, incluindo recursos incentivados e contrapartida
obrigatória, quando for o caso.
Os projetos selecionados serão financiados
por meio das Leis Estaduais de Incentivo à Cultura (LEICs) e Lei Federal
de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). As ações dos projetos poderão ser
realizadas em território nacional ou estrangeiro, a partir de 2012,
atendendo às exigências da legislação. Cada proponente poderá inscrever
até 2 (dois) projetos, em inscrições separadas, em quaisquer áreas ou
subáreas do Edital.
Os projetos somente serão aceitos mediante cadastro no portal do Conexão Vivo,
com a criação de um perfil, preenchimento da ficha de inscrição e
upload dos arquivos solicitados. Os pedidos que cumprirem todos os
requisitos irão receber a confirmação com um número de protocolo. Todo o
processo é online, não exigindo envio de material físico.
O Conexão Vivo trabalha com o
compartilhamento de informações, tecnologias, recursos humanos e
financeiros para o fortalecimento de ações conjuntas que possam
beneficiar e fortalecer o indivíduo e a sua rede de trabalho.
Áreas de atuação
O Edital de Projetos Incentivados – Conexão Vivo 2011/2012
têm grande abrangência quanto aos tipos de projetos a serem apoiados.
Entre as 12 categorias previstas no edital, estão: pesquisa; formação e
qualificação do setor musical; estúdio; produtos em CD, DVD e LP;
distribuição (formas de distribuição musical física, digital, remunerada
e para fins de divulgação); veiculação (programas de rádio, TV, web e
para dispositivos móveis); blogs, sites e portais (criação e
manutenção); comercialização de produtos; circulação de shows e turnês;
festivais e mostras; feiras; premiações e ainda registros audiovisuais
(longas, médias e curtas-metragens em formato de documentário ou
ficção), entre outras.
A abrangência da área do audiovisual
refere-se a produção de conteúdo e exibição de registros relacionados à
música por meio de curtas, médias e longas metragens, bem como a
produção de videoclipes, registros em DVDs musicais, filmes de animação e
afins. A exibição dos produtos resultantes poderão ser viabilizadas em
todos os meios (web, celular, TV, cinema etc.) e/ou transformada em
produtos de comercialização direta ao consumidor final.
Mais dois editais específicos serão lançados
em dezembro, reforçando a expansão da atuação do Conexão Vivo na área
de audiovisual. Um destes novos editais a serem anunciados é o Movida,
um concurso de seleção de videoclipes produzidos no país, que receberão
prêmios por meio da escolha de um júri especializado e votação popular.
Outro edital que será aberto é o Conexão Vivo Animações.
Em sua terceira edição, tem por objetivo estimular a produção de obras
audiovisuais de animação, explorando a conexão entre música e imagem, em
suas diferentes possibilidades de linguagem.
Política Cultural – Conexão Vivo
A construção e articulação de redes
culturais nacionais, em diferentes segmentos artísticos, é o foco da
Política Cultural da Vivo, que tem no Conexão Vivo uma de suas
principais iniciativas. Iniciado em 2001 e transformado em plataforma
nacional em 2009, o programa reúne iniciativas de circulação de shows,
festivais independentes, projetos coletivos e associativos para o
desenvolvimento musical, residências criativas, gravação de CDs e DVDs
individuais e coletivos, produção de videoclipes, programas de rádio,
desenvolvimento cultural na web, atividades de qualificação, seminários,
dentre outras.
O princípio de rede do Conexão Vivo está
presente  em todas as etapas do programa. Com base nisso, não se realiza
patrocínio a projetos de forma isolada; priorizamos a inclusão do maior
número possível de agentes criativos em sua plataforma
de beneficiados.
“Nosso intuito é fazer com que os
investimentos da Vivo em cultura representem uma celebração da riqueza e
da diversidade cultural brasileira, permitindo um maior intercâmbio
entre artistas de diferentes localidades. Queremos criar redes que
possibilitem aos diversos agentes culturais a troca de conhecimentos e
experiências, contribuindo para a evolução do mercado cultural
brasileiro”, explica Marcos Barreto, gerente de Desenvolvimento Cultural
da Vivo.
Articulados de forma orgânica, os projetos e
seus integrantes constituem uma poderosa rede pelo desenvolvimento do
setor musical brasileiro. A prova disso é que em 11 anos, após
investimentos de 90 milhões em recursos próprios e incentivados, os mais
de 420 projetos financiados pelo Programa geraram cerca de 1.800
espetáculos assistidos por um público superior a 700 mil pessoas. Cerca
de 350 atividades de capacitação foram realizadas e 270 mil produtos
(CDs e DVDs) foram distribuídos física e virtualmente em todo o país.
“Essa costura entre ações originárias do
próprio programa e iniciativas associadas com foco na capacitação faz do
Conexão Vivo uma grande ação de fortalecimento da engrenagem da música
no páis”, explica Kuru Lima, gestor nacional da plataforma de
investimento em música promovida pela Vivo.

CE sem iPhone 4S no dia 16 por ´razões logísticas´

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Venda do produto da multinacional Apple acontece em todo o Brasil a partir desta sexta-feira, Ceará ainda é dúvida
Considerado um dos lançamentos tecnológicos mais aguardados de 2011, o
iPhone 4S não deve demorar a chegar no Ceará. No entanto, apesar de
terem anunciado a venda do produto da multinacional Apple para todo o
Brasil a partir desta sexta-feira (16), as quatro operadoras de
telefonia do Estado não confirmam mais a data. O motivo? “Razões
logísticas”, conforme as operadoras Vivo e Claro.

Segundo a
assessoria de comunicação da Vivo, na próxima semana, o iPhone 4S estará
nas prateleiras de duas de suas lojas no Ceará, no Shopping Iguatemi e
North Shopping. Mesmo confirmando os locais, a operadora não deu mais
detalhes sobre planos e valores. Mantendo as informações que já haviam
divulgado, OI e Claro também garantem que dia 16 de dezembro venderão o
smartphone para todo o Brasil, porém não deram informações adicionais
acerca do lançamento cearense.

Lojas à meia-noite
Querendo
aproveitar ao máximo a grande demanda do lançamento, a TIM irá abrir
nove lojas à meia-noite para vender o iPhone 4S a partir do primeiro
minuto da sexta-feira (16), nenhuma delas no Ceará. A operadora de
telefonia vai vender o aparelho desbloqueado e sem contrato de
fidelização, com preços a partir de R$ 1.899.

Das lojas TIM que
venderão o smartphone já no dia 16 de dezembro, apenas duas estão
localizadas no Nordeste, sendo uma no Shopping Recife, em Pernambuco, e
outra no Shopping Iguatemi, na Bahia.

Os outros Estados que
receberão o iPhone 4S na próxima sexta-feira são: Pará, Rio de Janeiro,
São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Um ano após incêndio, Oi investirá R$ 50 milhões em nova sede na Bahia

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Quase um ano após o incidente que destruiu parte do seu prédio central em Salvador, a operadora Oi anunciou ontem que vai construir uma nova sede administrativa no Itaigara.

Com investimento de R$ 50 milhões, o empreendimento
será instalado numa área de 13 mil metros quadrados, ao lado do prédio
que pegou fogo em dezembro de 2010. 


O diretor de Relações Institucionais da companhia,
Carlos Ademar de Aragão, informou que as obras deverão começar em março
do ano que vem. “A nossa expectativa é que a unidade entre em operação
no início de 2014”, disse.
Segundo ele, o  prédio terá 12 andares, com quatro
de estacionamento. “Será um edifício ecologicamente correto, com
aproveitamento de água das chuvas e da iluminação natural”, adiantou.
Ele disse que a operadora, que conta com 67,1 milhões de clientes no
país, investiu R$ 300 milhões este ano na Bahia para melhorar a
qualidade dos serviços.

Cadastre-se na Promoção Fala Mais Brasil por Chamada a 16 centavos!

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A Claro tem mais uma promoção pra você que é do Estado de MG e quer falar a vontade com todos os cantos do Brasil!

É a promoção Fala Brasil por R$0,16 tarifados a cada 30 minutos. E você ainda tem outros benefícios ao ligar para fixo (R$0,50/10min), enviar torpedos (R$0,50/300torpedos no dia) e até falar com outras operadoras móveis (0,75/min).

Sem dúvidas essa é sim a melhor promoção para o Estado de Minas! E uma vez cadastrada a promoção é válida até 2016, tem coisa melhor? Então, aproveitem Mineiros!

Aproveite e assista ao vídeo da campanha e entenda melhor a promoção regional:

Rede da Vivo apresenta falhas em São Paulo

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Por volta do meio-dia de ontem (13), usuários dos serviços de telefonia da Vivo
reportaram, por meio do Twitter, dificuldades para fazer e receber
ligações. O envio de mensagens também era restrito, e os SMS eram
entreguem com atraso de até 10 horas. “Não entra 3G, sinal cai toda
hora. Alguém da Vivo também está tendo isso?”, perguntou o usuário Alan Nigri via Twitter.

Ao que tudo indica, os problemas começaram a atingir os usuários
desde ante-ontem (12). Uma mensagem enviada pela redação por volta das 22
horas só foi entregue por volta da seis da manhã de ontem (13).

No início da tarde, o #Minha Operadora entrou em
contato com o atendimento ao consumidor da Vivo, que confirmou
instabilidade da rede em algumas regiões de São Paulo, como Vila Olímpia
e Vila Mariana. A atendente, no entanto, não soube informar se há
outras áreas com problemas, mas afirmou que “provavelmente, sim”.
Segundo o atendimento, a rede deverá ser normalizada até a meia noite de
noite.

Procurada, a assessoria de imprensa da Vivo afirmou que “nenhum
problema extenso da rede foi verificado” e que “talvez tenha ocorrido um
problema pontual” com o serviço da operadora. A operadoria disse ainda
que estava verificando se a dificuldade de conexão dos usuários se
estendia a outras regiões. Até a publicação desta postagem, a empresa
ainda não havia retornado o contato. Veja abaixo a publicação de alguns usuários do Twitter que informam enfrentar problemas com a rede da operadora: