20/07/2024
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Oi lança campanha para promover seu novo serviço de músicas

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A Oi lança campanha do

novo serviço de streaming de música

Oi Rdio. As peças, que serão

veiculadas em rádio, internet e revista,

reforçam a estratégia da empresa de

investir em serviços convergentes,

para ganhar e fidelizar clientes.
Como parte da campanha, também

serão realizadas ações de degustação

do serviço em diversos pontos de

venda de São Paulo, Rio de Janeiro e

Porto Alegre.

A campanha, criada pela agência NBS,

será realizada até o fim do mês. O

serviço, desenvolvido pela Rdio

(empresa americana de música digital

dos mesmos fundadores do Skype),

funciona como uma rede social,

sendo possível formar grupos de

amigos, compartilhar músicas e

playlists, além de descobrir o que

todos os usuários do Rdio estão

ouvindo no Brasil e no mundo.

O Oi Rdio disponibiliza para clientes

de todo o país mais de 12 milhões de

músicas.

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Oi lança comercial para reforçar a presença do Oi Internet Total

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A Oi lança campanha publicitária para

apresentar ao mercado o novo

produto da companhia, o Oi Internet

Total. Com ele, o cliente pode acessar

a rede em qualquer lugar: em casa,

com a banda larga fixa; na rua, com o

3G ilimitado; e nos principais

aeroportos, shoppings e restaurantes

através de 42 mil pontos wi-fi no

Brasil e no Mundo.

A estratégia da Oi foca no novo perfil

do usuário brasileiro de Internet, que

exige mais mobilidade e convergência

de serviços. Para atender essas

demandas, a empresa lança um novo

pacote com serviços integrado, que

permite ao cliente estar sempre

conectado, além de economizar até

40%, quando comparado aos

produtos contratados separadamente.

O filme “Quem somos nós?”, criado

pela NBS e com duração de 30

segundos, inicia com um apresentador em um cenário que

remete a um planetário. Caminhando

em meio a estrelas, planetas e

sistemas solares, o apresentador se

questiona existencialmente, com

frases do tipo: “quem somos nós?”

“de onde viemos?” e finalmente “se,

para onde vamos, tem internet”. Ele

mesmo responde dizendo que com o

Oi Internet Total o consumidor tem

internet em qualquer lugar. Na

sequência, passeia por três ambientes

distintos, uma casa, uma praça e um

aeroporto, onde, em cada um deles,

existe sempre uma pessoa

navegando: na banda larga, no 3g

ilimitado e pelo WiFi. No aeroporto, ao falar que cliente Oi Internet Total tem

acesso à mais de 42 mil pontos WiFi

no Brasil e no mundo, vemos entrar

em cena um ET todo entusiasmado

pelo produto. O apresentador então,

de forma bastante natural, faz um

gesto dizendo que, pelo fato dele não

ser deste mundo, não poder ter o

plano.
Oferta
Por R$ 69,90, o cliente tem banda

larga de 5 MB em casa, tem 3G

ilimitado para levar e usar em

notebooks ou tablets, e acesso wi-fi

ilimitado em mais de 42 mil pontos no Brasil e no mundo. São varias opções de planos. Mais informações em

www.oi.com.br/internettotal
Ficha Técnica

Título: Quem somos nós

Anunciante: Oi

Produto:

Produtora: Pródigo Films

Direção/Cena: André Godoi

Direção/Fotografia: Pedro Cardillo

Produção Executiva: Francesco Civita

Atendimento Produtora: Karina

Amabile

Montagem: Talles Martins

Produtora/Áudio: Hilton Raw

Finalizadora: Equipe Pródigo Films

Agência: NBS

Diretor de criação: André Lima, Pedro

Feyer e Marcello Noronha

Criação: Renato Jardim, Fernando

Barcellos, Marcos Hosken e Bruno

Pinaud

RTVC: Andrea Metzker, Rodolpho

Donato, Paula Alimonda e Ana Galeão

Planejamento: Paula Lagrotta e

Mariana Corradi

Atendimento Agência: Antonino

Brandão, Yuri Aizemberg, Paula

Fernandes, Paula Americano e Lincoln

Neto

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#Envie um torpedo em manutenção

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Gostariamos de informar que o mecanismo de envio de torpedo através do nosso Blog será trocado pela Vivo a partir de amanhã. Assim, você pode encontrar eventual dificultade em enviar seus torpedos grátis pelo nosso portal. A Vivo estará trocando o sistema de envio do nosso Blog para aumentar a capacidade de envio e assim diminir o atraso no envio de torpedos para no máximo 1 hora.
O prazo para normalização do serviço é até esta segunda, 12. Agradecemos a compreensão de todos, att,

Equipe técnica #MinhaOperadora.

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Saiu o preço do novo IPhone no Brasil

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A operadora Oi anunciou

os preços que vai cobrar pelo modelo de iPhone 4S.
A Oi anunciou os preços de R$ 1.999 ,

R$ 2.269 e R$ 2.699 para os modelos

de 16 Gbytes, 32 Gbytes e 64 Gbytes,

respectivamente. A operadora ainda

divulgou o preço do iPhone 4 de 8

Gbytes: R$ 1.599. Os valores são para

clientes de planos pós-pagos.
Claro e Vivo ainda não anunciaram

seus preços.
Mais cedo, a Apple, por sua vez,

anunciou que vai vender modelos

desbloqueados do iPhone pela sua

loja on-line no Brasil. Os modelos

estarão disponíveis a partir do

próximo dia 16.

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A Telecomunicação a favor da Educação

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Por muito tempo, o celular foi visto como um inimigo das salas de aula. É comum os professores mandarem os alunos desligarem os aparelhos durante as classes. Em alguns colégios, os terminais são retidos e devolvidos apenas ao final do dia. Agora, o setor de educação começa a fazer as pazes com a tecnologia e aprende a usá-la como sua aliada. Dispositivos móveis, como celulares e tablets, estão sendo integrados aos projetos pedagógicos de colégios, centros universitários e cursos de língua Brasil afora. Além de despertarem um maior interesse dos estudantes pelas aulas, as iniciativas proporcionam uma economia em impressões e visibilidade de marca para as instituições que largaram na frente.
Há quatro anos, as escolas da rede SEB COC no estado de São Paulo adotaram netbooks nas salas de aula do ensino fundamental e do ensino médio. Este ano começou a substituição para tablets, a pedido dos próprios estudantes. Três mil unidades foram distribuídas a alunos do primeiro ano do ensino médio. “Estamos trabalhando mais próximos da linguagem dos estudantes, que são nativos digitais. E o professor atinge com mais facilidade um número maior de alunos. Já percebemos que as notas melhoraram ao longo desses quatro anos”, relata o gerente pedagógico de tecnologia do grupo SEB COC, Adriano Polido. Houve também uma redução de problemas de disciplina.
O conteúdo didático embarcado nos tablets usados pelo SEB COC foi desenvolvido pela editora Pearson Brasil. “Não se trata de uma mera transposição do material impresso para PDF. A linguagem tem que ser diferente. O processo de ensino deixa de ser linear. No digital, o aprendizado é feito por múltiplos caminhos”, explica o diretor de mídias digitais da Pearson Brasil, Tadeu Terra. Os professores receberam treinamento especial para lidar com a nova ferramenta.
Além do conteúdo didático em formato multimídia, com a inclusão de vídeos, jogos e links externos, o aplicativo instalado nos tablets dos alunos permite a realização de exercícios. Entretanto, o material impresso e o caderno pautado não foram abandonados. Segundo as fontes, existe uma pressão dos pais para que essa substituição não aconteça tão rapidamente. Na opinião de Terra, da Pearson, seria necessária uma mudança cultural na cabeça dos pais para que isso acontecesse. O mais provável é que a substituição definitiva do impresso ocorra apenas na geração dos filhos dos nativos digitais, prevê o executivo.
Outra questão delicada é sobre o uso do tablet fora da sala de aula. Cabe a cada escola decidir se o aparelho pode ser levado para casa ou não. No caso da SEB COC, o aluno pode levá-lo para casa e é estimulado a fazer tarefas nele. A instalação de aplicativos de terceiros é permitida pela configuração do terminal, um Archos de 10 polegadas com Android 2.2 e sem 3G. As escolas do grupo são dotadas de rede Wi-Fi com acesso bloqueado a sites inapropriados. “Hoje as crianças utilizam essa tecnologia como muitos adultos não o fazem. Qualquer restrição, se houver, deve ser refletida em suas razões e consequências”, comenta Mírian Zippin, professora de pedagogia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
O mercado de conteúdo didático digital para escolas está despertando o interesse de diversas editoras. Além da Pearson, a Abril Educação aposta nesse filão. A empresa, dona das editoras Ática e Scipione, além dos sistemas de ensino Anglo e pH, concluiu este ano o desenvolvimento da APIS, uma coleção de e-books multimídia para o curso de todas as disciplinas do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, pronta para funcionar em tablets Android e iPads. “Repensamos o formato do conteúdo. Incluímos vídeos, animações e até infográficos de revistas da editora Abril”, relata a diretora de tecnologia da Abril Educação, Ana Teresa Ralston. A coleção está sendo apresentada a escolas particulares de todo o Brasil.
Existe grande expectativa do mercado editorial quanto à adoção de conteúdo didático em formato digital pelo Ministério da Educação (MEC). O governo federal é hoje o maior comprador de livros didáticos do Brasil, adquirindo algumas dezenas de milhões de exemplares por ano. A previsão é de que o edital do MEC para 2014 abra espaço para mídias digitais.
Ensino superior
Se nas escolas a adoção dos tablets funciona como um atrativo a mais para as crianças prestarem atenção nas aulas, nas universidades o objetivo é outro. No ensino superior, o contato com essa tecnologia é visto como uma preparação do estudante para o ingresso no mercado de trabalho. “Focamos em empregabilidade. Nossos alunos daqui a quatro anos terão o conhecimento dessa tecnologia, saberão usar essa ferramenta”, comenta Pedro Graça, diretor de marketing do Estácio, grupo de universidades privadas que distribuiu neste segundo semestre 5,5 mil tablets para estudantes de Direito, Hotelaria e Gastronomia. O aparelho é entregue em regime de comodato: após a graduação, fica com o estudante. Se largar o curso antes, precisa devolvê-lo. Foi embarcado um aplicativo com todo o conteúdo didático do semestre. A cada novo período na faculdade, o aluno precisa atualizar o conteúdo. O aplicativo permite ao estudante tomar notas das aulas no próprio tablet. Em uma segunda etapa, serão adicionadas ferramentas para compartilhamento dessas anotações. Assim, será possível trocá-las com professores e com alunos de outras unidades da faculdade. Os estudantes também poderão marcar aqueles comentários que consideram melhores, tal como o botão “curtir” do Facebook. “A troca de anotações de aula por meio eletrônico será uma revolução. Ninguém usa isso para estudo ainda”, comenta Graça.
No caso da Estácio, os tablets estão substituindo totalmente as apostilas impressas, o que gera uma economia para a instituição. Calcula-se que nesse primeiro ano de adoção da nova tecnologia o grupo deixará de imprimir 6 milhões de páginas. Em cinco anos, com a expansão do projeto para todos os 240 mil alunos da Estácio, estima-se que 240 milhões de páginas deixarão de ser impressas por ano. O mercado de cópias ilegais também é afetado. Pelo direito de incluir trechos de livros em suas apostilas digitais, a Estácio firmou um acordo com a Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR).
Cursos de ensino superior à distância também aderiram à novidade. O Uniseb Interativo entregou 15 mil tablets para os estudantes que se matricularam neste segundo semestre em qualquer um dos seus 145 pólos de ensino. No seu caso, porém, optou-se por continuar enviando paralelamente o material impresso. “Nossos alunos têm entre 25 e 40 anos de idade. Não são nativos digitais. Para não causar um choque grande, decidimos trabalhar com três mídias: web, tablet e impresso. A substituição das apostilas impressas deve acontecer apenas em 2012”, justifica o pró-reitor do Uniseb Interativo, Jeferson Fagundes. O material didático foi todo digitalizado. Contudo, por exigência do MEC, os alunos seguem obrigados a comparecer pelo menos uma vez por semana a um pólo de ensino onde assistem à transmissão de aulas em vídeo e realizam as provas. No ano que vem, quando o Uniseb Interativo pretende entregar 20 mil tablets a seus estudantes, será incluído acesso a podcasts de aulas e vídeos de correções de provas.
A aposta no uso de tablets é tão grande que o grupo SEB COC, dono do Uniseb Interativo, cogita a possibilidade de montar por conta própria o produto no Brasil, importando componentes da China. O objetivo seria atender sua demanda interna e, eventualmente, tornar-se um fornecedor de tablets com conteúdo didático para o setor público. Inglês, Enem e concursos públicos
Tablets são produtos ainda caros para o bolso de muitos brasileiros. As experiências de educação móvel usando esses aparelhos no País envolvem, em geral, instituições privadas de ensino, em que o preço do tablet está embutido parcelado nas mensalidades pagas pelos estudantes. Para projetos de m-learning (mobile learning) atingirem um público maior, é preciso usar dispositivos móveis mais populares, ou pelo menos ferramentas acessíveis por eles, como mensagens de texto e portais de voz. Esse foi o caminho escolhido pela empresa La-Mark, que criou um curso de inglês e espanhol para celular, o Kantoo, usado hoje por 4,5 milhões de pessoas no mundo, sendo cerca de 3 milhões somente no Brasil, onde é oferecido com exclusividade para assinantes da Vivo. “Montamos um dream team multidisciplinar com gente de áreas como pedagogia e linguística, que construiu uma plataforma de aprendizagem para curtos espaços de tempo e acesso em telas pequenas”, relata a CEO da La-Mark para América Latina, Rocio Del Campo. É a telecomunicação a favor de um melhor aprendizado!

Claro lança o Samsung Galaxy Note

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A Claro é a primeira das grandes
operadoras de telefonia móvel do Brasil a oferecer oficialmente o Samsung Galaxy Note no país. O produto começou a ser vendido nesta quinta-feira (08) em um evento simultâneo no Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, onde os visitantes
também puderam testar o modelo. O Samsung Galaxy Note se destaca por estar “no meio do caminho” entre um smartphone e um tablet – graças às suas dimensões, com tela de 5.3
polegadas em Super AMOLED HD. O aparelho também se diferencia dos demais tablets por contar com a capacidade de escrita na tela, por
meio de uma caneta stylus, a S Pen, incorporada ao corpo do aparelho. Com isso, a Samsung promete um
tablet com tela de alta definição e interação objetiva, mas com a
portabilidade e capacidade de realizar ligações, de um smartphone. O produto é fortemente indicado
para os usuários criativos, como
mostram os comerciais da Samsung. Com a caneta S Pen, você pode escrever e desenhar com alta precisão, criando esboços de alta qualidade, anotações, e até edição de
vídeos. Além disso, ele é capaz de reconhecer a escrita à mão e
convertê-la em texto digital, e suas funcionalidades mais básicas (como calendário e bloco de notas) estão otimizadas para o uso com a caneta. O Samsung Galaxy Note marca a chegada o “Choice S” , uma nova categoria de aplicativos exclusivos para o produto na Samsung Apps. Esses novos aplicativos funcionarão
junto com a S Pen, tornando seu uso ainda mais dinâmico. Aplicativos de colaboração de conteúdos na nuvem, anotação em arquivos PDF, desenhos
e até aplicativos para “filosofia zen” estão disponíveis nesta.No hardware, o Galaxy Note tem
processador dual-core de 1.4 GHz, conectividade HSPA+, compatibilidade com redes LTE, sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread), câmera
traseira de 8 megapixels com flash LED, câmera frontal de 2 megapixels, Social Hub e Bluetooth. Há também
WiFi 802. 11 a/b /g/ n acelerômetro, bússola digital, barômetro, 16 GB de memória interna (expansível via
cartões microSD de até 32 GB) e
bateria de 2.500 mAh. O preço sugerido do Samsung Galaxy
Note na operadora Claro (no plano Sob Medida, de R$ 220, 00) é de R$ 799. Essa é sem dúvidas a melhor hora de você comprar o seu!

Informe: #TORPEDO GRÁTIS enfrentando congestionamento

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Desde ante-ontem nossa equipe vem recebendo diversos emails contendo reclamações de usuários do Blog de que estão ocorrendo grandes atrasos para enviar torpedos grátis e ilimitados através do serviço #Envie um torpedo aqui do nosso portal. Informamos a todos que esse problema está ocorrendo devido ao grande número de torpedos que estão sendo enviados pelo nosso Blog. A nossa operadora parceira já foi informada do problema e pedimos a Vivo que.aumentasse a capacidade de envio de torpedos para os leitores de nosso Blog e para que haja um atraso de no máximo de 1 hora que foi o que acordamos com a Vivo na hora de lançarmos o serviço no portal #MinhaOperadora
A Vivo informa que já está realizando os ajustes necessários no sistema de envio de torpedos do nosso Blog. Portanto, pedimos a todos compreensão e que o sistema continua disponível para envio de torpedos sem limite de caracteres e que embora possam ocorrer atrasos na entrega a Equipe do Blog #MinhaOperadora garante que todos os torpedos enviados serão entregues pelo sistema. Obrigado!

Oi prorroga incrições para Estágio 2012. Corra!

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O programa de Estágios na Oi foi prorrogado até Janeiro de 2012. As inscrições para o processo
seletivo começaram em setembro. A Oi não divulgou o número de vagas e o valor da remuneração dos estagiários.
De acordo com a assessoria da
empresa, no primeiro semestre de 2011 foram oferecidas 235 vagas em todo o Brasil e cerca de 19 mil estudantes foram inscritos na seleção. Os candidatos aprovados devem
começar a trabalhar em março e
outubro do próximo ano. A empresa exige inglês intermediário, domínio do
pacote Office e que o estudante esteja a no mínimo um ano e meio e no máximo dois anos da formatura, em qualquer curso de graduação. Os
candidatos terão que fazer provas online de inglês, raciocínio lógico e conhecimentos gerais, dinâmicas de grupo, e entrevistas com o setor de recursos humanos e o gestor de cada área. As inscrições podem ser feitas
pelo site www.oi.com.br/
euquerotrabalharnaoi.

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Clientes da Oi e TIM agora podem trocar mensagens a cobrar entre si

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A partir desta semana os assinantes
da Oi e da TIM podem trocar entre si
mensagens de texto a cobrar. O
mesmo vale para usuários da Oi e da
Algar Telecom. Esses são os primeiros
acordos de interoperabilidade desse
serviço firmados no Brasil. As
operadoras concordaram que nos
primeiros seis meses a receita obtida
ficará com as companhias de destino
das mensagens, que, neste caso, são
as que realizam a cobrança. Depois
desse período passará a haver uma
taxa de interconexão, tal como
acontece hoje entre mensagens de
texto comuns trocadas entre as teles.
O serviço de SMS a cobrar funciona
acrescentando “9090” à frente do
número de destino. O destinatário
recebe antes uma mensagem
perguntando se aceita pagar por um
SMS a cobrar daquele remetente. O
preço costuma ser um pouco mais
alto que o cobrado por uma
mensagem normal. Na Oi custa R$
0,45 ; na TIM, R$ 0,39 ; e na Algar, R$
0,35 . Até a semana passada, o serviço,
que funciona sobre uma plataforma
desenvolvida pela Takenet, estava
disponível apenas para troca de
mensagens on-net, ou seja, entre
usuários de uma mesma operadora. A
Claro também oferece SMS a cobrar
com a plataforma da Takenet, mas no
seu caso o número do destinatário é
escrito no corpo da mensagem, o que
impede por enquanto a
interoperabilidade.
Análise
Para quem não lembra, o SMS comum
também não era interoperável no
começo de sua vida. Ao longo da
década passada foram fechados
acordos de interconexão, um a um,
entre as operadoras brasileiras. Na
época, ainda não havia sido a
concluída a consolidação do mercado
em quatro grandes grupos (Vivo,
Claro, Oi e TIM), havendo várias
operadoras de pequeno porte, o que
atrasou o processo. Os bons
resultados obtidos pelos primeiros
acordos de interoperabilidade
ajudaram a motivar as teles a acelerar
os acordos: a possibilidade de troca
de mensagens entre usuários de
operadoras distintas aumentava em
mais de 30% o volume de SMS
enviados. É esperado que o mesmo
aconteça com o SMS a cobrar.