20/07/2024
Início Site Página 2507

Oi vai voltar a vender aparelhos com subsídios

0

O diretor para o segmento de varejo da Oi, Maxim Medvedovsky, disse que a empresa vai voltar a oferecer subsídios em aparelhos e a fidelizar clientes.
"Quem ama bloqueia" (Foto: Reprodução)“Quem ama bloqueia”: famosa campanha da Oi que ironizou a venda de celulares e planos sem fidelização da concorrência (Foto: Reprodução)
A mudança aconteceu por que a direção da Oi, no começo de 2009, não acreditava que smartphones seriam tão predominantes quanto agora. E por não ter um portfólio muito grande de smartphones, além de vender todos sem a opção de fidelização e subsídio, potenciais clientes podem acabar optando por escolher outras operadoras, com mais vantagens e preços menores.
Há pouco menos de três anos a Oi mudou drasticamente a maneira como ela operava no mercado brasileiro de telefonia celular. Em janeiro de 2009 a operadora decidiu que não cobraria multa de rescisão para fidelização de planos. Essa atitude foi seguida pouco tempo depois pelo cancelamento de subsídios em aparelhos, e pelo distanciamento da empresa na venda de celulares propriamente ditos, mantendo apenas modelos mais básicos nas prateleiras. Só que a pressão do mercado parece ter feito a Oi mudar de atitude mais uma vez.Apesar da mudança, Medvedovsky não diz quando, exatamente, a empresa planeja passar a oferecer novamente celulares e planos com fidelização. Eles precisarão de uma nova estratégia de marketing, negociar com fornecedores e tentar recuperar o tempo perdido nos últimos 3 anos, antes de qualquer coisa.
A direção da Oi mudou em abril desse ano, com a saída de Luiz Eduardo Falco e a entrada de Francisco Valim, que já havia dito em setembro que estava analisando a volta da operadora para o mercado de venda de aparelhos. Agora essa volta está mais certa e, para o bem dos cofres da Oi, deve acontecer muito em breve.

Oi ganha quota de mercado no negócio móvel em Outubro

0

No final de Outubro a oi contava com 43,691 milhões de clientes, conseguindo uma quota de mercado de 18,9%. O número de novos subscritores foi de 849 mil, equivalente a 19,8% dos novos clientes do negócio móvel no país. 

Assim, a quota de mercado da Oi cresceu em 0,1 em Outubro face a Setembro (mês em que se situara nos 18,8%). Face ao período homologo a tendência foi de queda de 0,5 pontos percentuais em termos de subscritores e perdeu 1,1 pontos base das receitas captadas pelo mercado de telecomunicações móveis, saldando-se nos 18,3%. 
“O mercado de telecomunicações o Brasil atingiu 231,6 milhões de clientes em Outubro de 2011 , o que equivale a 118,6% da população”, constata a analista Alexandra Delgado do Millennium IB. “O crescimento no mercado móvel brasileiro continuar a acelerar todos os meses”, acrescentou. 

A Oi é a menor operadora móvel do Brasil mas conseguiu aumentar a quota de mercado nos últimos 12 meses, segundo os dados divulgados hoje. A quota de mercado da Vivo cresceu 0,1 pontos percentuais para 29,6%, ao captar 36,2% dos novos subscritores. 

Já a quota de mercado da Tim permaneceu inalterada nos 26,0% e a da Claro recuou 0,1 pontos percentuais para 25,2%. 

A Oi é a participada da Portugal Telecom para o mercado brasileiro e os analistas do Millennium IB têm um preço-alvo de 7,10 euros por acção para a operadora portuguesa. A recomendação é de comprar e reflecte o potencial de valorização dos títulos de 52,1%, face à avaliação dos analistas. 

Hoje, a Portugal Telecom desvaloriza 2,93% para 4,669 euros por acção. 

[Claro] Smartphones em alta na Claro

0

Os smartphones já ganharam a preferência dos consumidores na escolha pelo celular. Prova disso é o crescimento das vendas registrado pela Claro neste ano. Este tipo de aparelho representava cerca de 30% das vendas da operadora no início do ano e, hoje, este percentual já chegou a quase 50%. Só no terceiro trimestre de 2011, a Claro registrou quase 350% de crescimento nas vendas de smartphones em comparação ao mesmo período do ano passado. Na Bahia os números de smartphones vendidos também foram bastante expressivos. Considerando apenas o último mês (outubro), o aumento nas vendas este ano foi de 300%, se comparado ao mesmo período do 2010.

Estes números refletem a estratégia da operadora em tornar os smartphones acessíveis a todos. Com um portifólio de cerca de 100 modelos, a operadora tem investido fortemente em ofertas atrativas e competitivas, parcerias com fabricantes na busca de produtos exclusivos (hoje são 15 modelos com exclusividade) e atendimento diferenciado, fortalecendo, cada vez, mais sua posição neste segmento.

Resultado da Enquete da Semana Passada

0

Agradecemos a todos que votaram na Enquete da Semana que passou. Confira agora o resultado:

Qual é a operadora de seu telefone fixo residencial?

20% usam a NET
60% usam a Oi
20% usam a Telefônica

Aproveite e vote na Enquete desta semana que já se encontra disponível para votação ao lado direito deste blog >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Oi contrata “cheque especial” de US$ 1 bilhão

0

A Oi acabou de concluir a contratação de uma linha de crédito internacional com nove diferentes bancos estrangeiros, entre eles HSBCCitibank e Bank of America Merril Lynch, no valor de quase 1 bilhão de reais.A linha de crédito, conhecida como stand by revolving credit facility, funciona como um cheque especial e ficará disponível para a companhia nos próximos cinco anos. 

Oi não tem a intenção de utilizar o crédito, mas ele servirá como garantia em momentos de emergência.

Segundo Gabriel Sollero Figueira, advogado do Madrona Hong Mazzuco Brandão, escritório que prestou assessoria jurídica à companhia, esse tipo de crédito tornar mais barato o perfil da dívida da empresa, já que a taxa interbancária do mercado externo é mais competitiva.

“Uma linha de crédito como essa gera impacto positivo na visibilidade da Oi junto às agências de rating a um custo relativamente barato”, disse Figueira, em nota.

[Claro] Conheça o Claro DDD Ilimitado

2

Mesmo o Brasil sendo um dos países onde a telefonia móvel custa mais caro, ainda assim, o país encontra-se em plena expansão neste setor. Nunca se vendeu tantos aparelhos, nem se gastou tanto com ligações. E hoje, a telefonia celular oferece muito mais que ligações, os usuários têm como opções: enviar torpedo, conferir e-mails, navegar na internet, entre tantas outras funções. Os aparelhos de celular, estão cada vez mais modernos e as operadoras inovam em seus pacotes promocionais para conquistarem novos clientes bem como manter os clientes que já possuem.

Quem é cliente Claro sabe que a operadora é uma das que mais oferecem promoções. Não é á toa que a Claro vem crescendo dentro deste segmento e conquistando cada vez mais novos consumidores e clientes fiéis. Agora por apenas R$29,90 por mês você pode falar à vontade com todo o Brasil sem se preocupar com tempo de duração das ligações e valor da conta no final do mês. São ligações ilimitadas para seus amigos e familiares que moram em outro estado, podendo ainda ser uma ótima ferramenta para quem trabalha viajando para outras cidades ou estados, podendo assim, manter contato com a família ou com a empresa sempre que desejar.
Você pode contratar o pacote DDD ilimitado no Sob Medida ou adquiri-lo gratuitamente nas contratações acima de R$100,00 mensais. Você não pode deixar de aproveitar esta grande chance de falar mais pagando bem menos.Se você tem um amigo, parente ou namorado que está longe de você agora, com o DDD ilimitado da Claro agora você poderá conversar muito mais!

Quem já usa celular a mais tempo sabe que era praticamente impossível realizar uma ligação DDD através de um celular, de tão caro que custava. Somente em ocasiões de urgência se fazia estas ligações. Mas hoje isto acabou, com o DDD Ilimitado Claro você liga à vontade. 
Acesse o site e confira todas as vantagens que a promoção oferece, aproveite!

Market Share: Vivo lidera, mas TIM é a única a ganhar market share no ano

0

A Vivo, maior operadora de celular do Brasil, terminou o 3T11 com 67,0 milhões de celulares e market share de 29,49%.
A TIM superou a Claro no 3T11 e assumiu a 2ª colocação em market share Brasil. Vivo e TIM foram as únicas a ganhar market share no 3T11. Só a TIM ganhou market share no ano.
Market Share Variação do Market Share
(pontos percentuais)
3T10
4T10
1T11
2T11
3T11
p.p. (TRI) p.p. (4T10/2T11)
Vivo
30,14%
29,71%
29,48%
29,47%
29,49%
0,02
-0,22
TIM
24,52%
25,14%
25,11%
25,55%
26,04%
0,49
0,90
Claro
25,47%
25,44%
25,39%
25,55%
25,30%
-0,25
-0,14
Oi
19,51%
19,35%
19,69%
19,10%
18,84%
-0,26
-0,51
A Vivo é a líder em market share nas 3 regiões, em 12 das 27 unidades da federação e em 29 das 67 áreas locais (DDD).
Líder em Market Share no 3T11
Região
UF*
áreas locais (DDD)
Vivo I, II e III 12 29 (-1)
Claro 6 17 (+1)
Tim 5 (-2) 15
Oi 4 (+2) 6
* Unidade da Federação

No 3T11, a Vivo perdeu a liderança na área local 32 (Juiz de Fora) para a Claro. Já a TIM, perdeu a liderança em Pernambuco e Ceará para a Oi.
Vivo ampliou sua liderança em market share de pós-pago.
Mas, no pré-pago, a Tim está ganhando market share e pode vir a superar a Vivo até o final de 2011. A diferença que separa as duas operadoras neste segmento caiu de 4,1 milhões em 2010 para 1,1 milhões no 3T11.

São Carlos compra prédio da Oi no Rio

0

A São Carlos fechou um acordo com a Oi para comprar o edifício “Centro Administrativo Cidade Nova”, no Rio de Janeiro. O prédio de escritórios, parcialmente construído, foi comprado por 97,0 milhões de reais.


Após a conclusão das obras, o prédio terá cinco andares de escritório com laje de 5.800 metros quadrados, área locável total de 31.133 metros quadrados e 242 vagas de estacionamento. A São Carlos pretende finalizar a obra e locar o imóvel para grandes empresas na condição de mono ou multiusuário. 

[Claro] Claro lança Serviço de Voz do Twitter e Facebook

2

Os mais de 56 milhões de clientes da Claro também serão ouvidos por seus amigos na internet. O Post de Voz permite aos usuários dos serviços da Claro a possibilidade de postar, diretamente do celular, mensagens de voz em suas páginas no Twitter e Facebook. A atualização pode ser feita de forma prática e rápida, a qualquer hora e de qualquer lugar.Utilizar a novidade é bastante simples: o cliente deve acessar a página do Post de Voz no site Claro Idéias, registrar seus dados e cadastrar suas redes sociais.Depois, basta ligar para 789 e gravar o recado para seus seguidores na internet.

Caso deseje, o usuário também terá a opção de ouvir a mensagem antes de postá-la ou, ainda, escolher se a gravação será incluída em suas páginas no Twitter e Facebook ou em apenas uma das redes sociais.
“Este é um serviço pelo qual nossos clientes poderão dar um toque ainda mais pessoal às suas páginas na internet, além de adicionar às suas redes sociais um elemento muito importante na cultura do brasileiro, que é o uso de voz como meio de comunicação”, afirma Fiamma Zarife, diretora da área de Serviços de Valor Agregado (VAS) e Roaming da Claro.
O Post de Voz está disponível para todas as regiões do Brasil eo custo de cada mensagem é de R$ 0,31 + impostos.